É bom aguardar sair o release RTM que vai ser quando moverem todos os pacotes pro nftables, ou pode fazer a sua própria build usando o firewall3 iptables.Pior que ficou apenas um "probleminha" desse 22.03 RC1.
A VPN do trabalho (via PPtP) parou de conectar. Logo ela...
Edit: Foi, ainda me confundo um pouco com o nftables.
Sistema é CasaOSGostei do sistema que foi apresentado no começo do vídeo.
A questão do firewall4(nftables) ainda está em transição, como pode ser visto aqui:Pior que ficou apenas um "probleminha" desse 22.03 RC1.
A VPN do trabalho (via PPtP) parou de conectar. Logo ela...
Edit: Foi, ainda me confundo um pouco com o nftables.
Resolvi já, foi só questão de me adaptar ao nftables.É bom aguardar sair o release RTM que vai ser quando moverem todos os pacotes pro nftables, ou pode fazer a sua própria build usando o firewall3 iptables.
Não tenho muita preocupação com isso não, lá se vão 17 anos de linux já, dá pra resolver o que aparecer.A questão do firewall4(nftables) ainda está em transição, como pode ser visto aqui:
![]()
[22.03] Upcoming release requirements · Issue #9248 · openwrt/openwrt
This is a meta issue to keep track of what's needed for the next release. All targets must be on Kernel 5.10 #5048 firewall4 must work openwrt/packages#16818 openwrt/luci#5409 openwrt/routing#731 d...github.com
Portanto o bom é testar em outro cartão sd, ao invés de usar no principal.
Engraçado ver os usuários "pedindo" Full cone nat para os desenvolvedores.![]()
[22.03] Upcoming release requirements · Issue #9248 · openwrt/openwrt
This is a meta issue to keep track of what's needed for the next release. All targets must be on Kernel 5.10 #5048 firewall4 must work openwrt/packages#16818 openwrt/luci#5409 openwrt/routing#731 d...github.com
Engraçado ver os usuários "pedindo" Full cone nat para os desenvolvedores.
Imagino a dificuldade em migrar de fw3 para fw4 pois tem dezenas de pacotes dependentes.
Metade dos pacotes que eu uso ainda não são compatível com fw4. Por ex. Banip e vpr
Com as fuleiras da massa ( Fastestvpn e Keepsolid) consigo até 200Mbps.
Não é ruim, considerando o preço.
sim, notei que apareceu o br4. E as rotas (no meu caso) são bem parecidas com o Nord e Surfshark que usam a CDN77.@capa_da_gaita, fui instalar o software cliente original da FastestVPN no PC para testes e vi que entrou mais um servidor no Brasil, agora são 3, antes tínhamos um em São Paulo e outro em João Pessoa, agora há mais um em SP. Segundo eles, há planos para implementar Wireguard, mas não há datas e isso deve demorar para se concretizar. Na minha opinião, as velocidades em IKEV2 e OpenVPN UDP são aceitáveis para a proposta de uma provedora VPN pequena e com preço muito baixo.
Qual e o IP desse servidor em João Pessoa pra eu testar a latência no meu Oi fibra aqui?@capa_da_gaita, fui instalar o software cliente original da FastestVPN no PC para testes e vi que entrou mais um servidor no Brasil, agora são 3, antes tínhamos um em São Paulo e outro em João Pessoa, agora há mais um em SP. Segundo eles, há planos para implementar Wireguard, mas não há datas e isso deve demorar para se concretizar. Na minha opinião, as velocidades em IKEV2 e OpenVPN UDP são aceitáveis para a proposta de uma provedora VPN pequena e com preço muito baixo.
Era pra ser br.jumptoserver.com, mas aparentemente o de João pessoa não existe mais.Qual e o IP desse servidor em João Pessoa pra eu testar a latência no meu Oi fibra aqui?
Que penaEra pra ser br.jumptoserver.com, mas aparentemente o de João pessoa não existe mais.
br.jumptoserver.com
br2.jumptoserver.com
br3.jumptoserver.com
br4.jumptoserver.com
![]()
FastestVPN Server/Host Name List
If you are looking for a complete list of servers for FastestVPN. OpenVPN (TCP/UDP), PPTP, L2TP, IKEv2, IPSec, and OpenConnect, you can find them heresupport.fastestvpn.com
Era a única empresa com serviço de VPN fora do eixo SP-RJ que eu conhecia.Que pena
Pra porcaria da Oi que uso aqui, RJ ou SP não serve pra VPN devido as rotas passarem por Fortaleza, se tivesse um VPN que fosse em Fortaleza ou próximo seria uma boa pra mim.Era a única empresa com serviço de VPN fora do eixo SP-RJ que eu conhecia.
Também adicionaram vários servidores dedicados de streaming. Os caras estão investind
Era a única empresa com serviço de VPN fora do eixo SP-RJ que eu conhecia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ijfqfLrJWLUVBfJZ_YalVpstWsjw-JGzkvMd6u2jqEk/edit#gid=231869418
Resolvi configurar o wireguard utilizando o script que tem na wiki do OpenWRT, utilizei o script "Named Peers with IDs" até o @sergio987 comentou em umas postagem atras.@dasilvaj4 tá usando algum vpn server no nanopi?
Achei um arquivo antigo aqui, não sei e ainda funciona.Qual e o IP desse servidor em João Pessoa pra eu testar a latência no meu Oi fibra aqui?
Hostzone Tecnologia Ltda o ISP desse IP, olhando o site deles vejo essa informaçãoAchei um arquivo antigo aqui, não sei e ainda funciona.
br-jp-ovudp-01.jumptoserver.com
45.179.88.31
Eu consegui fazer funcionar o l2tp ontem. @xShARkxResolvi configurar o wireguard utilizando o script que tem na wiki do OpenWRT, utilizei o script "Named Peers with IDs" até o @sergio987 comentou em umas postagem atras.