[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Pior que ficou apenas um "probleminha" desse 22.03 RC1.
A VPN do trabalho (via PPtP) parou de conectar. Logo ela...

Edit: Foi, ainda me confundo um pouco com o nftables.

Última edição:

É bom aguardar sair o release RTM que vai ser quando moverem todos os pacotes pro nftables, ou pode fazer a sua própria build usando o firewall3 iptables.

A questão do firewall4(nftables) ainda está em transição, como pode ser visto aqui:

Portanto o bom é testar em outro cartão sd, ao invés de usar no principal.

É bom aguardar sair o release RTM que vai ser quando moverem todos os pacotes pro nftables, ou pode fazer a sua própria build usando o firewall3 iptables.
Resolvi já, foi só questão de me adaptar ao nftables.

A questão do firewall4(nftables) ainda está em transição, como pode ser visto aqui:

Portanto o bom é testar em outro cartão sd, ao invés de usar no principal.
Não tenho muita preocupação com isso não, lá se vão 17 anos de linux já, dá pra resolver o que aparecer.

Última edição:
Engraçado ver os usuários "pedindo" Full cone nat para os desenvolvedores.
Imagino a dificuldade em migrar de fw3 para fw4 pois tem dezenas de pacotes dependentes.
Metade dos pacotes que eu uso ainda não são compatível com fw4. Por ex. Banip e vpr

Engraçado ver os usuários "pedindo" Full cone nat para os desenvolvedores.
Imagino a dificuldade em migrar de fw3 para fw4 pois tem dezenas de pacotes dependentes.
Metade dos pacotes que eu uso ainda não são compatível com fw4. Por ex. Banip e vpr

Pior que quase não faz diferença, só em cenários específicos.

NAT_types.png

Com as fuleiras da massa ( Fastestvpn e Keepsolid) consigo até 200Mbps.
Não é ruim, considerando o preço.

@capa_da_gaita, fui instalar o software cliente original da FastestVPN no PC para testes e vi que entrou mais um servidor no Brasil, agora são 3, antes tínhamos um em São Paulo e outro em João Pessoa, agora há mais um em SP. Segundo eles, há planos para implementar Wireguard, mas não há datas e isso deve demorar para se concretizar. Na minha opinião, as velocidades em IKEV2 e OpenVPN UDP são aceitáveis para a proposta de uma provedora VPN pequena e com preço muito baixo.

@capa_da_gaita, fui instalar o software cliente original da FastestVPN no PC para testes e vi que entrou mais um servidor no Brasil, agora são 3, antes tínhamos um em São Paulo e outro em João Pessoa, agora há mais um em SP. Segundo eles, há planos para implementar Wireguard, mas não há datas e isso deve demorar para se concretizar. Na minha opinião, as velocidades em IKEV2 e OpenVPN UDP são aceitáveis para a proposta de uma provedora VPN pequena e com preço muito baixo.
sim, notei que apareceu o br4. E as rotas (no meu caso) são bem parecidas com o Nord e Surfshark que usam a CDN77.
Também adicionaram vários servidores dedicados de streaming. Os caras estão investindo.

Última edição:
Qual e o IP desse servidor em João Pessoa pra eu testar a latência no meu Oi fibra aqui?

Qual e o IP desse servidor em João Pessoa pra eu testar a latência no meu Oi fibra aqui?
Era pra ser br.jumptoserver.com, mas aparentemente o de João pessoa não existe mais.
br.jumptoserver.com
br2.jumptoserver.com
br3.jumptoserver.com
br4.jumptoserver.com

Era pra ser br.jumptoserver.com, mas aparentemente o de João pessoa não existe mais.
br.jumptoserver.com
br2.jumptoserver.com
br3.jumptoserver.com
br4.jumptoserver.com

Que pena

Era a única empresa com serviço de VPN fora do eixo SP-RJ que eu conhecia.
Pra porcaria da Oi que uso aqui, RJ ou SP não serve pra VPN devido as rotas passarem por Fortaleza, se tivesse um VPN que fosse em Fortaleza ou próximo seria uma boa pra mim.

Também adicionaram vários servidores dedicados de streaming. Os caras estão investind

Me enviaram e-mail semana passada sobre os servidores compatíveis com plataformas de streaming, você deve ter recebido também. Eu executei alguns testes aqui e tanto a Netflix como o Prime vídeo está funcionando em vários servidores.

Era a única empresa com serviço de VPN fora do eixo SP-RJ que eu conhecia.

Acabei de ver que aparentemente removeram o servidor de João Pessoa, era curioso ver uma VPN oferecendo servidor na região.
A FastestVPN tem sede em uma offshore das Ilhas Cayman (paraíso fiscal para lavagem de dinheiro). Avisos DMCA podem chegar lá a vontade que serão ignorados. :bem:

Última edição:
@dasilvaj4 tá usando algum vpn server no nanopi?

Achei um arquivo antigo aqui, não sei e ainda funciona.

br-jp-ovudp-01.jumptoserver.com
45.179.88.31
Hostzone Tecnologia Ltda o ISP desse IP, olhando o site deles vejo essa informação
eSoVtxp.png

Assim fica difícil de ter servidor VPN na região nordeste.

Acabei de dar um scan range no IP pra achar algum que esteja dando ping, e infelizmente o resultado foi ruim
3vAipAw.png

Porcaria de BOI

Última edição:
Resolvi configurar o wireguard utilizando o script que tem na wiki do OpenWRT, utilizei o script "Named Peers with IDs" até o @sergio987 comentou em umas postagem atras.

Eu consegui fazer funcionar o l2tp ontem. @xShARkx

Encontrei um .ipk de 4 anos atrás com interface LUCI, configurei via SSH o strongswan, tipo de criptografia no proposal e consegui conectar na vpn finalmente rsrs.
Parece que só funciona SHA1, a versão 2 dá erro.

Se não me engano só consegui conectar configurando assim:
Xauth PSK
aes128-sha1-modp1024

Pessoal que usa build snapshot, de quanto em quanto tempo voces atualizam ela? E eu vi que tem alguns métodos de reinstalar os packages automaticamente, é melhor fazer isso ou só manter uma lista dos packages que usa e reinstalar depois? Valeu

Uptime de quase 60 dias do NanoPI R4S aqui em casa como router da Loga (560 Mbit):

Captura-de-Tela-2022-04-30-a-s-08-37-37.png

Zero dor de cabeça até o momento, estou só aguardando o lançamento da versão baseada no OpenWRT 22 para atualizar.

@xShARkx Você poderia postar os arquivos AdGuardHome.yaml e dhcp por gentileza? Gostaria de ver como ficou a sua config. Você fez alguma regra no firewall para AGH? O meu esta dando 220ms~370ms no Average processing time.

Users who are viewing this thread

Voltar