[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Eu paguei no Orange pi r1 plus lts
Placa e case 238 reais.
Paguei 25 reais no carregador com 3 saída USB e 1 type C, ele tava custando 80 reais mais como tinha cupons então saiu este valor na shopee.
O cabo USB type C e cartão sb já tenho
O cabo eu não sei valor porque tenho bastante.
O sb é 16gb class 10 paguei na época 80 reais mais já faz anos isto então deve está mais barato.
Link?
 
A valor o dólar tava 5.01 no dia que comprei Orange pi r1
Hj deve fecha a 5.03, este valor só altera No Aliexpress a partir da meia noite
 
Comprei deste vendedor
Ele também vende assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem a fonte também na shopee
Vendedor é da aqui do Brasil
Se tiver cupom sai com um valor bacana
 
@xShARkx sabe se existe alguma placa que use o RK3588?

Esse parece ser o monstrão, 8 núcleos, sendo 4x A76 + 4x A55 e ainda tem NPU.

Pena que ainda é Dual Gigabit, nada de Dual 2.5 Gigabit.

Voltado para ser router?

O mais próximo é isso aqui:


Com duas portas lan, porém, isso é mais uma placa voltada para dev do que para ser um router.
 
Voltado para ser router?

O mais próximo é isso aqui:


Com duas portas lan, porém, isso é mais uma placa voltada para dev do que para ser um router.

É mais pra conhecer e saber se "estamos perto" de ver uma placa ARM que suporte link de 2.5Gbps.

Apesar dos quatro núcleos A76 e a NPU, acho que ainda tá longe heheh, realmente acima de 1Gbps por enquanto só x86.
 
É mais pra conhecer e saber se "estamos perto" de ver uma placa ARM que suporte link de 2.5Gbps.

Apesar dos quatro núcleos A76 e a NPU, acho que ainda tá longe heheh, realmente acima de 1Gbps por enquanto só x86.
Vamos ver né, esse mercado de mini roteadores e roteadores arm\x86, está apenas esquentando no meu ponto de vista é só ver como está surgindo empresas com a friendyelec, banana e etc, fora os roteadores x86 custom no aliexpress.

Banana Pi que é entusiasta e toda hora trás uma opção nova, o problema? É que eu não vejo no aliexpress para comprar, ou seja, ou ainda está em faze de dev ou sei la kkkk

Porém, o preço de um roteador ou mini-roteador\roteador arm com cpu poderoso precisa ter um excelente CxB assim como o NanoPi R4S, porque, senão vale mais a pena partir para o x86 com múltiplas portas ethernet para LB\LA\FO, tipo:


Já caiu o preço desse x86 com portas 2.5 Gbe.

iurgNpS.png


IRmjjy1.png
 
Vamos ver né, esse mercado de mini roteadores e roteadores arm\x86, está apenas esquentando no meu ponto de vista é só ver como está surgindo empresas com a friendyelec, banana e etc, fora os roteadores x86 custom no aliexpress.

Banana Pi que é entusiasta e toda hora trás uma opção nova, o problema? É que eu não vejo no aliexpress para comprar, ou seja, ou ainda está em faze de dev ou sei la kkkk

Porém, o preço de um roteador ou mini-roteador\roteador arm com cpu poderoso precisa ter um excelente CxB assim como o NanoPi R4S, porque, senão vale mais a pena partir para o x86 com múltiplas portas ethernet para LB\LA\FO, tipo:


Já caiu o preço desse x86 com portas 2.5 Gbe.

iurgNpS.png


IRmjjy1.png
4GB de ram com 32GB de armazenamento já dá pro cara tirar onda até umas horas.
 
Tem q salvar os tutoriais do tópico com link pro post na primeira página
 
Banana Pi que é entusiasta e toda hora trás uma opção nova, o problema? É que eu não vejo no aliexpress para comprar, ou seja, ou ainda está em faze de dev ou sei la kkkk
Tava querendo alguma SBC com mais de 2 portas barata, e até tem algumas opções da banana pi, mas como vc falu não dá pra achar no ali pra vender :(

Apesar dos quatro núcleos A76 e a NPU, acho que ainda tá longe heheh, realmente acima de 1Gbps por enquanto só x86.
Não acho que a bronca seja a CPU, até pq muitas coisas são feitas diretamente no chipset. Há routers com SoCs arm e com várias portas 2.5Gb (e até mesmo 10Gb), feito a macchiato: http://macchiatobin.net/product/macchiatobin-single-shot/
 
Tava querendo alguma SBC com mais de 2 portas barata, e até tem algumas opções da banana pi, mas como vc falu não dá pra achar no ali pra vender :(


Não acho que a bronca seja a CPU, até pq muitas coisas são feitas diretamente no chipset. Há routers com SoCs arm e com várias portas 2.5Gb (e até mesmo 10Gb), feito a macchiato: http://macchiatobin.net/product/macchiatobin-single-shot/

Mas nós somos loucos.

Queremos NAT 2.5Gbps com SQM.

Kkkkkkkkk
 
Com conexão de 200Mbps :coolface:

Eu não disse que somos sensatos. :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sério agora, mas o NanoPi R4S vai me atender bem, to com 600/300 da Vivo Fibra, pelo que vi ele aguenta perto de 1Gbps simétrico com SQM.
 
Finalmente sucesso

Interface status:
interface wan is online 00h:00m:03s, uptime 01h:58m:17s and tracking is active
interface wanb is online 00h:00m:03s, uptime 00h:00m:05s and tracking is active

load_balanced:
wanb (50%)
wan (50%)

Muito obrigado a todos que me ajudaram principalmente

t1ago e​

xShARkx


Resolvi o problema da interface off adicionando a linha abaixo no topo /etc/config/mwan3

config globals 'globals'
option enabled '1'
Vc poderia colocar a config do mwan3 funcionando em load balance 50/50?
 
Vc poderia colocar a config do mwan3 funcionando em load balance 50/50?
Se alguem estiver disposto a elaborar um tutorial bonitinho e colocar o link na pagina 1 vai agregar bastante o topico.
@RiX @t1ago
Só não faço porque não sei kkk
 
Última edição:
Se alguem estiver disposto a elaborar um tutorial bonitinho e colocar o link na pagina 1 vai agregar bastante o topico.

Só não faço porque não sei kkk
Se alguém quiser montar, eu coloco lá! Eu não tenho como fazer isso pois eu não tenho dois links ou um switch gerenciável aqui! Portanto não tenho como confirmar as configs corretas.
 
Pega logo um Pc com i9, com 32gb de ram e 2 ssd 1tb
E fazer de roteador e já faz um NAS
Usa as PCI com as 4 portas de 2.5gb e placa pci wi-fi 6E
Aí fica um roteador top kkkk
 
Pega logo um Pc com i9, com 32gb de ram e 2 ssd 1tb
E fazer de roteador e já faz um NAS
Usa as PCI com as 4 portas de 2.5gb e placa pci wi-fi 6E
Aí fica um roteador top kkkk
Quero ver esee aí não aguentar os bolos do @AS01 :sefu:
 
Sem o irqbalance como fica?


fiz um mói de testes ontem

36: 0 6 0 2504324 GICv2 56 Level eth0 (wan)
root@OpenWrt:/proc/irq/36# cat smp_affinity
8

Deveria ir tudo para o 3o core, correto?
Tá dando quase 100% nos cores 0 e 3 e nos cores 2 e 3 uns 45%; e velocidade nos 530 megas.

Tem algo zoado na minha build ?
É uma snapshot!
Tem como baixar uma img pura que funcione no orange?

Valeu
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo