[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Eu aqui, estou tentando agora instalar isso aqui:

quando conseguir instalar faz um passo a passo para nós rsrs.

@t1ago poderia explicar como fez o sistema de monitoramento dele
 
Eu instalei o adguard home mesmo.
Agora não entendi se basta acrescentar o link DOH ou precisa baixar certificado e etc.
Não achei informação sobre isso na pagina do google dns
bE1c7sL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, basicamente só instala e pronto rsrsrs

Assim como o adblock nativo do openwrt!

Porém, se o @Arris já usa adguard home e prefere uma solução tudo em 1, ao invés de duas separadas, ai é com ele pois também é bem valido usar o adguard home... Porém, não tinha um rumor que o adguard ia deixar de ser gratis?

Eu aqui, estou tentando agora instalar isso aqui:

Isso daí também acho muito interessante. Quando conseguir nos ensine por favor

Você faz como pra clonar SD?
No caso ainda não chegou o meu outro, e tô usando um de 32gb aqui, o outro é de 64.
 
Última edição:
Eu instalei o adguard home mesmo.
Agora não entendi se basta acrescentar o link DOH ou precisa baixar certificado e etc.
Não achei informação sobre isso na pagina do google dns
bE1c7sL.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso daí também acho muito interessante
Só precisa do certificado e domínio registrado se vc quer que seu adguard seja um provedor de DNS doh para consultas originadas da rede externa. Pra rede interna não precisa disso, basta adicionar os provedores de DNS que vc já fez.
 
Última edição:
quando conseguir instalar faz um passo a passo para nós rsrs.

@t1ago poderia explicar como fez o sistema de monitoramento dele
Aqui em casa eu fiz um setup bem gambeta que só loga os dados do speedtest-cli em um arquivo jsonl através de um script agendado em um timer do systemd, e que vez ou outra leio em um notebook jupyter que tenho com alguns gráficos já prontos, até postei em outra thread:
11643801732.png


Há uns meses tô fazendo testes rotineiros na minha internet, a cada meia hora. Tenho 5153 pontos de teste, oq dá uns ~107 dias, segue resultados:

Histograma de downloads:
fB7H8MT.png

Histograma de uploads:
nPVNteJ.png

Histograma de ping:
k6r7icO.png

Média de download por hora do dia:
L3tRMEh.png

A linha dos 80Mbps é o mínimo contractual legal que podem me oferecer. O legal é que dá pra ver que no horário da noite a velocidade cai um pouco, provavelmente pq é o horário que o pessoal aqui de casa vai assistir netflix ou coisas do tipo.
Também é raro bater os 200Mbps, muito provavelmente por conta das minhas configs de QoS no roteador.

Média de upload por hora do dia:
p4x3LSu.png


Média de ping por hora do dia:
maXb0sW.png

Esse é meu gráfico favorito pq dá pra notar facilmente qual o horário que a vivo reseta meu roteador pra atualizar o IP.

O mesmo gráfico de antes, só que em escala log pra ter noção melhor dos valores:
TorijVo.png



Pena que não parecem atender aqui no meu bairro (parnamirim) :(
ainda não cheguei ao ponto de ter um grafana pra ficar acompanhando essas métricas direto :haha:
 
Aqui em casa eu fiz um setup bem gambeta que só loga os dados do speedtest-cli em um arquivo jsonl através de um script agendado em um timer do systemd, e que vez ou outra leio em um notebook jupyter que tenho com alguns gráficos já prontos, até postei em outra thread:

ainda não cheguei ao ponto de ter um grafana pra ficar acompanhando essas métricas direto :haha:
Interessante, mais o que eu quero mesmo é monitorar a qualidade da conexão 24hrs por dia. Quero ping, jitter e packet loss! Quero ultimo, médio, melhor, pior e etc.

Hoje o @FelipeSS subiu o ISP Chercker no meu nanopi e é relativamente fácil de uma outra maneira que não é a explicada no github do projeto, porém, tem muita coisa quebrada! Como o speedtest não funciona, gráfico de perda de pacote também não estava funcionando! Agora o de ping estava e algumas outras coisas também...

Pelo collectd, da para ter o ping, jitter e packet loss com graficos desse naipe aqui:
Nr0Rwqy.jpeg


Eu quero é uma coisa um pouco mais completa e com a capacidade do grafana de filtrar as coisas e etc.

O isp checker é top, o layout e todas a métricas possíveis quanto a qualidade da conexão. Porém, fazer ele funcionar 100% é complicado.

Se alguém que manja de grafana, telegraf, prometheus, influxdb e etc, aparecesse por aqui, seria muito bom.
 
Interessante, mais o que eu quero mesmo é monitorar a qualidade da conexão 24hrs por dia. Quero ping, jitter e packet loss! Quero ultimo, médio, melhor, pior e etc.

Hoje o @FelipeSS subiu o ISP Chercker no meu nanopi e é relativamente fácil de uma outra maneira que não é a explicada no github do projeto, porém, tem muita coisa quebrada! Como o speedtest não funciona, gráfico de perda de pacote também não estava funcionando! Agora o de ping estava e algumas outras coisas também...

Pelo collectd, da para ter o ping, jitter e packet loss com graficos desse naipe aqui:
Nr0Rwqy.jpeg


Eu quero é uma coisa um pouco mais completa e com a capacidade do grafana de filtrar as coisas e etc.

O isp checker é top, o layout e todas a métricas possíveis quanto a qualidade da conexão. Porém, fazer ele funcionar 100% é complicado.

Se alguém que manja de grafana, telegraf, prometheus, influxdb e etc, aparecesse por aqui, seria muito bom.
Eu consigo me virar com grafana e influxdb, uso superficialmente no trabalho, se tiver alguma dúvida específica aí pode falar. Agora pelo que tinha visto por cima no repo, a instalação era pra ser bem fácil por ser no docker, não?

Pra medições assim acho a probe que tenho da ripe.net (no programa do atlas deles) bem legal, dá pra comparar o ping pra outras probes e monitorar uptime externamente de forma colaborativa.
 
Galera estava pesquisando sobre o NanoPi R4S como criar uma Vlan para colocar em bridge com a ONT da boi, seguindo o tutorial do @xShARkx , porém não vi nenhuma opção de criar uma conexão IPoe usando a imagem do Friendlyarm. vou configurar o bridge usando static IP ou se tem uma forma de criar o IPoe no R4S?
 
Eu consigo me virar com grafana e influxdb, uso superficialmente no trabalho, se tiver alguma dúvida específica aí pode falar. Agora pelo que tinha visto por cima no repo, a instalação era pra ser bem fácil por ser no docker, não?

Pra medições assim acho a probe que tenho da ripe.net (no programa do atlas deles) bem legal, dá pra comparar o ping pra outras probes e monitorar uptime externamente de forma colaborativa.
Então, no caso seria o deploy completo como fazer ele corretamente? Porque se vc olhar o repositório vai ver que o criador preparou o ISP Checker para fazer deploy via kubernets em Raspberry Pi rodando linux completo e não openwrt, o problema é como adaptar esse deploy da maneira correta para ser feita no openwrt? Pois desconheço como usar o kubernets no mesmo... O @FelipeSS pulou a parte do kubernets e subiu os arquivos da pasta docker-compose direto e rodou o comando do docker para rodar o que estava dentro da pasta e foi(com certas coisas tendo que ser feita na mão, o problema é que tem muita métrica quebrada... Não sei foi devido ao deploy como ele foi feito(pulando kubernets) ou se é devido o projeto ser de 2020 sem updates.

Ou seja, se tu tem um router com openwrt e quiser tentar fazer isso ai funcionar e compartilhar com a gente, é muito bem vindo :thatfeel:.

Tem esse aqui também: https://mrkaran.dev/posts/isp-monitoring/

Qualquer um desses seria muito top :D

@igormp

Galera estava pesquisando sobre o NanoPi R4S como criar uma Vlan para colocar em bridge com a ONT da boi, seguindo o tutorial do @xShARkx , porém não vi nenhuma opção de criar uma conexão IPoe usando a imagem do Friendlyarm. vou configurar o bridge usando static IP ou se tem uma forma de criar o IPoe no R4S?
Não precisa setar vlan alguma! É só deixar a wan do R4S no friendlywrt como veio de fabrica, ou seja, em modo DHCP(IPoE = DHCP) que já funciona a conexão caso a ONT está em bridge corretamente.
 
Última edição:
Ou seja, se tu tem um router com openwrt e quiser tentar fazer isso ai funcionar e compartilhar com a gente, é muito bem vindo
Meu router aqui só tem 32mb de ram e é mips, não vai ter docker rodando nele nem tão cedo :haha:

Depois posso montar uma vm com o openwrt aqui pra ajudar vcs, mas a ideia do docker-compose lá no repo é justamente pra não usar o k8s (acho até desnecessário em ambiente de 1 máquina só).
 
Subi um mais simples aqui no docker e está funcionando:

rDgHO9r.png


Botar esses 4GB para trabalhar!!!!!!!

WVxjgic.png


Amanhã, configurar todos os hostnames\ips e também alterar a afinidade do docker para usar só o nucleo 0 e 1 conforme eu deixei eles separados para tal propósito.
 
Última edição:
Subi um mais simples aqui no docker e está funcionando:

rDgHO9r.png


Botar esses 4GB para trabalhar!!!!!!!

WVxjgic.png


Amanhã, configurar todos os hostnames\ips e também alterar a afinidade do docker para usar só o nucleo 0 e 1 conforme eu deixei eles separados para tal propósito.
Um tempo atrás eu subi uma stack do jeeff geerling no pi4, mas desisti pois consumia muita CPU, então desisti. Talvez hoje esteja melhor. O autor mudou muita coisa no código.
Pra monitoramento de velocidade estou usando https://github.com/henrywhitaker3/Speedtest-Tracker
 
chegou o tlsg1005e

ca021711-30c9-4ebc-b480-b5f0dec4a14a.png



se rodar dois speedtest consegue atingir 1000/200 Mbps
link1: Claro 720/50
link2: Local 300/150
Como que está o uso de cpu por ai? E com está o cpu affinity? Ou seja, quais cores vc está usando? Separou o IRQ e Queues em cores diferentes?
 
Última edição:
Como que está o uso de cpu por ai? E com está o cpu affinity? Ou seja, quais cores vc está usando? Separou o IRQ e Queues em cores diferentes?
está uma m...
friendlywrt default, apenas com o Packet Steering habilitado.
nao encontro a opção de software flow offloading no menu firewall.
agora parou de reconhecer a wanb...

config no switch
pelo que comparei com a config do @t1ago, parece que é isso mesmo.

2022-03-07-2.png



teste


site host free
 
Última edição:
está uma m...
friendlywrt default, apenas com o Packet Steering habilitado.
nao encontro a opção de software flow offloading no menu firewall.
agora parou de reconhecer a wanb...

config no switch
pelo que comparei com a config do @t1ago, parece que é isso mesmo.

2022-03-07-2.png



teste


site host free
tem algum log, erro e etc? Realmente agora que vc falou não tem software e hardware flow offloading na pagina do firewall no friendlywrt... Eu não uso nem um dos dois pois teoricamente eles não funcionam com sqm ativado, pelo menos esse é o aviso que o openwrt da quando vc ativa eles em outras builds.

O lb do @t1ago era 100% de acordo com ele, só que ele estava usando a build daquele francês do github! Como eu não uso nada de vlan na wan do nano, nunca notei nenhum bug relacionado a vlan no friendlywrt e com isso nunca cheguei a ver logs ou reportar algo para friendlyarm, porém, tu é a segunda pessoa que passa por problemas com a vlan na wan do nano no friendlywrt, o @RiX também passou por isso e quando ele usou a build do francês la no github os problemas foram sanados! Só alguém que usa vlan no nano como vc ou o @RiX podem reportar esse bug relacionado a vlan na wan do nano no friendlywrt para friendlyarm...

Caso vc não queira mudar para a build do francês la do github, que tal tentar fazer os switchs das portas do nano? Ou seja, faz a eth0 ser a lan e a eth1 ser a wan para ver se melhora o comportamento?

Agora o @Thominex pode usar todo o hardware do Pc router dele


E como que está o teu setup ai?

Eu aqui coloquei os host's que eu quero monitorar:

bVthAgg.png
 
Última edição:
tem algum log, erro e etc? Realmente agora que vc falou não tem software e hardware flow offloading na pagina do firewall no friendlywrt... Eu não uso nem um dos dois pois teoricamente eles não funcionam com sqm ativado, pelo menos esse é o aviso que o openwrt da quando vc ativa eles em outras builds.

O lb do @t1ago era 100% de acordo com ele, só que ele estava usando a build daquele francês do github! Como eu não uso nada de vlan na wan do nano, nunca notei nenhum bug relacionado a vlan no friendlywrt e com isso nunca cheguei a ver logs ou reportar algo para friendlyarm, porém, tu é a segunda pessoa que passa por problemas com a vlan na wan do nano no friendlywrt, o @RiX também passou por isso e quando ele usou a build do francês la no github os problemas foram sanados! Só alguém que usa vlan no nano como vc ou o @RiX podem reportar esse bug relacionado a vlan na wan do nano para friendlyarm.

Caso vc não queira mudar para a build do francês la do github, que tal tentar fazer os switchs das portas do nano? Ou seja, faz a eth0 ser a lan e a eth1 ser a wan.


E como que está o teu setup ai?

Eu aqui coloquei os host's que eu quero monitorar:

bVthAgg.png
Aqui até o momento tá funcionando bem.
DDNS nos meus domínios do duckdns.org
Wireguard no celular pra acesso externo.
Adguard home + DOH

Estou aguardando chegar o outro SD pra fazer um backup do nano todo configurado antes de mexer e dar ruim kkkk.
Algum dia eu tento novamente o L2TP, mas já encontrei uma forma de não precisar mais dele.

Agora tô aguardando seu tutorial do isp checker kkkk
 
Aqui até o momento tá funcionando bem.
DDNS nos meus domínios do duckdns.org
Wireguard no celular pra acesso externo.
Adguard home + DOH

Estou aguardando chegar o outro SD pra fazer um backup do nano todo configurado antes de mexer e dar ruim kkkk.
Algum dia eu tento novamente o L2TP, mas já encontrei uma forma de não precisar mais dele.
Boa!

E um banip, configurou?
Agora tô aguardando seu tutorial do isp checker kkkk
Ta enrolado kkkk O isp checker é super completo, porém, não recebe updates a muito tempo, portanto a não ser que alguém que manja de grafana, telegraf e influxdb com o um router com openwrt suba ele de maneira 100% funcional, esse tutorial não vai vir de mim kkk.

No momento eu vou usar esse outro sistema ai que é mais simples do print acima:


é um comando no shell e já sai tudo pronto kkkk
 
@xShARkx quando coloco o modem da Net em Bridge o nano não recebe IP na vlan12, quando o modem está em router, daí recebe o IP 192.xx normal. Tá estranho. Não sei se é bug da vlan ou do openwrt. A vlan11 onde está conectado o provedor Local funciona normal,.mas é IP privado também.
Tenta inverter como eu falei e ve se da certo, tbm não acho que seria um bug do openwrt e sim talvez do friendlywrt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta inverter como eu falei e ve se da certo, tbm não acho que seria um bug do openwrt e sim talvez do friendlywrt.
Ou talvez seja alguma config, já que vc disse que com o modem da net em router funciona e em bridge não?
 
Última edição:
Boa!

E um banip, configurou?

Ta enrolado kkkk O isp checker é super completo, porém, não recebe updates a muito tempo, portanto a não ser que alguém que manja de grafana, telegraf e influxdb com o um router com openwrt suba ele de maneira 100% funcional, esse tutorial não vai vir de mim kkk.

No momento eu vou usar esse outro sistema ai que é mais simples do print acima:


é um comando no shell e já sai tudo pronto kkkk

Compartilha seu telegraf.conf que vou colocar o mesmo aqui.
 
Consegui fazer a instalação do ISP-Checker no meu NanoPi rsrs. Pensei que seria mais complicado, foi preciso fazer uns ajustes mas deu bom no final kk.

image.png


Precisei instalar os pacotes no Nano:
- make
- docker-compose

No diretório do /root mesmo eu criei uma pasta chamado Docker e dei um git clone https://github.com/fmdlc/ISP-Checker.git
Após efetuar o clone do repositório editei ./docker-compose/credentials.env trocando as senhas das variáveis INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD e INFLUXDB_READ_USER_PASSWORD.
Depois dentro do diretório ISP-Checker executei um make install, porém deu um erro conforme na imagem abaixo mas rodei denovo o make install e finalizou a instalação dos containers.

image.png


Como apareceu depois de finalizar a instalação do ISP-Checker.

image.png


Após inicializar os containers notei que não estava instalado o dashboard do ISP-Checker no Grafana, tive que realizar o import do dashboard manual.
Segue o link do dashboard: https://grafana.com/grafana/dashboards/13140
Para importar (para quem nunca mexeu com o Grafana kk), basta copiar o código da dash que é 13140 ir no menu lateral esquerdo e no ícone + clicar em import e colar o código no campo "Import via grafana.com" e clicar em load do lado do campo do ID e depois clicar no botão import.

Após isso notei que não estava funcionando o speedtest, então foi necessário acessar o shell do container e realizar o comando "apt update && apt upgrade -y"
Para acessar o shell do container no menu Docker -> Contêineres -> clica no botão editar do "telegraf" -> Console e depois conectar.
Segue abaixo de como fica o console do container telegraf.
Depois que atualizar os pacotes, basta executar um speedtest-cli e verificar se irá executar o teste.
image.png


Como ficou o meu arquivo telegraf.conf
root@FriendlyWrt:~/Docker/ISP-Checker# cat /root/Docker/ISP-Checker/docker-compose/telegraf/conf/telegraf.conf
[global_tags]
[agent]
interval = "10s"
round_interval = true
metric_batch_size = 1000
metric_buffer_limit = 10000
collection_jitter = "0s"
flush_interval = "10s"
flush_jitter = "0s"
precision = ""
hostname = ""
omit_hostname = false
debug = false

[[outputs.influxdb]]
urls = ["http://influxdb:8086"]
database = "$INFLUXDB_DB"
timeout = "60s"
username = "$INFLUXDB_ADMIN_USER"
password = "$INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD"
user_agent = "telegraf"
skip_database_creation = false

[[inputs.net]]
[[inputs.netstat]]
[[inputs.diskio]]
[[inputs.kernel]]
[[inputs.linux_sysctl_fs]]
[[inputs.mem]]
[[inputs.processes]]
[[inputs.swap]]
[[inputs.system]]

[[inputs.cpu]]
percpu = true
totalcpu = true
collect_cpu_time = false
report_active = false

[[inputs.disk]]
ignore_fs = ["tmpfs",
"devtmpfs",
"devfs",
"iso9660",
"overlay",
"aufs",
"squashfs"
]

[[inputs.dns_query]]
servers = ["186.233.172.1", "186.233.175.1", "1.1.1.1", "8.8.8.8"]
domains = ["www.google.com",
"www.twitter.com",
"www.amazon.com",
"www.wikipedia.org",
"www.facebook.com"
]
record_type = "A"
port = 53
timeout = 3

[[inputs.http_response]]
urls = [
"http://www.google.com",
"http://www.twitter.com",
"https://www.amazon.com/?tag=",
"http://www.yahoo.com",
"http://www.facebook.com"
]
response_timeout = "5s"
method = "GET"
follow_redirects = true

[[inputs.internal]]
collect_memstats = true

[[inputs.ping]]
urls = [
"google.com",
"twitter.com",
"amazon.com",
"yahoo.com",
"facebook.com"
]
method = "exec"
count = 1
ping_interval = 1.0
timeout = 5.0
deadline = 10
binary = "ping"
ipv6 = false

#[[inputs.docker]]
# endpoint = "unix:///var/run/docker.sock"

[[inputs.file]]
files = ["/sys/class/thermal/thermal_zone0/temp"]
name_override = "cpu_temperature"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["cat /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_cur_freq"]
name_override = "cpu_frequency"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["/usr/bin/speedtest-cli --csv --bytes"]
name_override = "speedtest"
timeout = "3m"
interval = "15m"
data_format = "csv"
csv_column_names = ['Server ID', 'Sponsor', 'Server Name', 'Timestamp', 'Distance', 'Ping', 'Download', 'Upload', 'Share', 'IP Address']
csv_timestamp_column = "Timestamp"
csv_timestamp_format = "2006-01-02T15:04:05Z07:00"

[[inputs.exec]]
commands=["mtr -C google.com s3-website.ap-northeast-2.amazonaws.com s3-website.eu-central-1.amazonaws.com s3-website.af-south-1.amazonaws.com facebook.com"]
timeout = "3m"
interval = "7m"
data_format = "csv"
csv_skip_rows = 1
csv_column_names=[ "", "", "status","dest","hop","ip","loss","snt","", "","avg","best","worst","stdev"]
name_override = "mtr"
csv_tag_columns = ["dest", "hop", "ip"]
 
tem algum log, erro e etc? Realmente agora que vc falou não tem software e hardware flow offloading na pagina do firewall no friendlywrt... Eu não uso nem um dos dois pois teoricamente eles não funcionam com sqm ativado, pelo menos esse é o aviso que o openwrt da quando vc ativa eles em outras builds.

O lb do @t1ago era 100% de acordo com ele, só que ele estava usando a build daquele francês do github! Como eu não uso nada de vlan na wan do nano, nunca notei nenhum bug relacionado a vlan no friendlywrt e com isso nunca cheguei a ver logs ou reportar algo para friendlyarm, porém, tu é a segunda pessoa que passa por problemas com a vlan na wan do nano no friendlywrt, o @RiX também passou por isso e quando ele usou a build do francês la no github os problemas foram sanados! Só alguém que usa vlan no nano como vc ou o @RiX podem reportar esse bug relacionado a vlan na wan do nano no friendlywrt para friendlyarm...

Caso vc não queira mudar para a build do francês la do github, que tal tentar fazer os switchs das portas do nano? Ou seja, faz a eth0 ser a lan e a eth1 ser a wan para ver se melhora o comportamento?


E como que está o teu setup ai?

Eu aqui coloquei os host's que eu quero monitorar:

bVthAgg.png

Interface show de bola heim. O docker tem alguma penalidade de performance?
 
Consegui fazer a instalação do ISP-Checker no meu NanoPi rsrs. Pensei que seria mais complicado, foi preciso fazer uns ajustes mas deu bom no final kk.

image.png


Precisei instalar os pacotes no Nano:
- make
- docker-compose

No diretório do /root mesmo eu criei uma pasta chamado Docker e dei um git clone https://github.com/fmdlc/ISP-Checker.git
Após efetuar o clone do repositório editei ./docker-compose/credentials.env trocando as senhas das variáveis INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD e INFLUXDB_READ_USER_PASSWORD.
Depois dentro do diretório ISP-Checker executei um make install, porém deu um erro conforme na imagem abaixo mas rodei denovo o make install e finalizou a instalação dos containers.

image.png


Como apareceu depois de finalizar a instalação do ISP-Checker.

image.png


Após inicializar os containers notei que não estava instalado o dashboard do ISP-Checker no Grafana, tive que realizar o import do dashboard manual.
Segue o link do dashboard: https://grafana.com/grafana/dashboards/13140
Para importar (para quem nunca mexeu com o Grafana kk), basta copiar o código da dash que é 13140 ir no menu lateral esquerdo e no ícone + clicar em import e colar o código no campo "Import via grafana.com" e clicar em load do lado do campo do ID e depois clicar no botão import.

Após isso notei que não estava funcionando o speedtest, então foi necessário acessar o shell do container e realizar o comando "apt update && apt upgrade -y"
Para acessar o shell do container no menu Docker -> Contêineres -> clica no botão editar do "telegraf" -> Console e depois conectar.
Segue abaixo de como fica o console do container telegraf.
Depois que atualizar os pacotes, basta executar um speedtest-cli e verificar se irá executar o teste.
image.png


Como ficou o meu arquivo telegraf.conf
root@FriendlyWrt:~/Docker/ISP-Checker# cat /root/Docker/ISP-Checker/docker-compose/telegraf/conf/telegraf.conf
[global_tags]
[agent]
interval = "10s"
round_interval = true
metric_batch_size = 1000
metric_buffer_limit = 10000
collection_jitter = "0s"
flush_interval = "10s"
flush_jitter = "0s"
precision = ""
hostname = ""
omit_hostname = false
debug = false

[[outputs.influxdb]]
urls = ["http://influxdb:8086"]
database = "$INFLUXDB_DB"
timeout = "60s"
username = "$INFLUXDB_ADMIN_USER"
password = "$INFLUXDB_ADMIN_PASSWORD"
user_agent = "telegraf"
skip_database_creation = false

[[inputs.net]]
[[inputs.netstat]]
[[inputs.diskio]]
[[inputs.kernel]]
[[inputs.linux_sysctl_fs]]
[[inputs.mem]]
[[inputs.processes]]
[[inputs.swap]]
[[inputs.system]]

[[inputs.cpu]]
percpu = true
totalcpu = true
collect_cpu_time = false
report_active = false

[[inputs.disk]]
ignore_fs = ["tmpfs",
"devtmpfs",
"devfs",
"iso9660",
"overlay",
"aufs",
"squashfs"
]

[[inputs.dns_query]]
servers = ["186.233.172.1", "186.233.175.1", "1.1.1.1", "8.8.8.8"]
domains = ["www.google.com",
"www.twitter.com",
"www.amazon.com",
"www.wikipedia.org",
"www.facebook.com"
]
record_type = "A"
port = 53
timeout = 3

[[inputs.http_response]]
urls = [
"http://www.google.com",
"http://www.twitter.com",
"https://www.amazon.com/?tag=",
"http://www.yahoo.com",
"http://www.facebook.com"
]
response_timeout = "5s"
method = "GET"
follow_redirects = true

[[inputs.internal]]
collect_memstats = true

[[inputs.ping]]
urls = [
"google.com",
"twitter.com",
"amazon.com",
"yahoo.com",
"facebook.com"
]
method = "exec"
count = 1
ping_interval = 1.0
timeout = 5.0
deadline = 10
binary = "ping"
ipv6 = false

#[[inputs.docker]]
# endpoint = "unix:///var/run/docker.sock"

[[inputs.file]]
files = ["/sys/class/thermal/thermal_zone0/temp"]
name_override = "cpu_temperature"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["cat /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_cur_freq"]
name_override = "cpu_frequency"
data_format = "value"
data_type = "integer"

[[inputs.exec]]
commands = ["/usr/bin/speedtest-cli --csv --bytes"]
name_override = "speedtest"
timeout = "3m"
interval = "15m"
data_format = "csv"
csv_column_names = ['Server ID', 'Sponsor', 'Server Name', 'Timestamp', 'Distance', 'Ping', 'Download', 'Upload', 'Share', 'IP Address']
csv_timestamp_column = "Timestamp"
csv_timestamp_format = "2006-01-02T15:04:05Z07:00"

[[inputs.exec]]
commands=["mtr -C google.com s3-website.ap-northeast-2.amazonaws.com s3-website.eu-central-1.amazonaws.com s3-website.af-south-1.amazonaws.com facebook.com"]
timeout = "3m"
interval = "7m"
data_format = "csv"
csv_skip_rows = 1
csv_column_names=[ "", "", "status","dest","hop","ip","loss","snt","", "","avg","best","worst","stdev"]
name_override = "mtr"
csv_tag_columns = ["dest", "hop", "ip"]
Você instalou o speedtest-cli do openwrt ou baixou um modificado do github?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo