[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
funcionou de boa?

isso é meio relativo no mundo do software livre, onde a garantia "soy jo" :bwahaha:
tem funcionado bem, uso com unbound, entao na lista de servidores DNS eu coloco apenas 127.0.0.1:5335, que é o próprio router.

a versão "edge" tem updates quase diariamente, com recursos novos que ainda nao estão disponiveis nas versoes finais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai sim meu consagrado. foi de primeira. obrigado.
vc poderia me mandar o link de onde baixa essa versão? quero colocar no caderno de anotações.

foi retirado daqui, com adaptações:

instalei aqui,
fez o smokeping parecer uma coisa das cavernas, embora façam a mesma coisa.
muito bonito, agora até dá vontade de olhar os gráficos :much:

vou manter os dois por uns dias pra ver como se comportam.

Última edição:
Pessoal sou novo fórum, porém tenho experiência no que se trata a openwrt, uso a alguns anos, usei um tplink c20 v4, rb760igs, apliance com Intel celeron , este último usei até mês passado, porém mudei de casa e ficou meio apertado para usar este equipamento, usava em uma conexão pppoe de 500/150, conseguia fazer 400 pois a conexão pppoe saturava um dos núcleos, queria saber se o Nanopi r2c seria superior no sqm e na conexão pppoe? Grato desde já.
Não seria melhor pensa em pega um nanopi R4S

Obrigado ao pessoal que me ajudou com o AdGuardHome. agora estou achando até estranho os sites sem AdSense. :rub1::magico:
JgCUekz.png

Tendo um roteador descente, tudo é possível Quando o assunto é redes é claro :bwahaha:
obrigado a vc shark que falou do NanoPi e eu não conhecia. estou muito pasmo com esse router. eu sou noob em infra, mas pesquisei muito sobre o open Wrt e afins.
cara estou muito pasmo mesmo com esse Nanopi R4S. show de bola mesmo:cat:

Daqui a pouco sai o RC do 22.0X

Vou aguardar chegar o cartão SD pra instalar essa build no novo e ter o antigo de backup todo configurado.

Eu to usando o carregador da baseus no nanopi e na raspberry pi de boa. Mas não sei se a voltagem está correta e tal.

Pessoal eu estou criando uma Black List do youtube brasileiro para o AdGuardHome. alguém sabe se já tem uma black list pronta? se não quem quiser ajudar poste o dominio aqui. já peguei algumas. vou atualizando com o tempo.

Pessoal eu estou criando uma Black List do youtube brasileiro para o AdGuardHome. alguém sabe se já tem uma black list pronta? se não quem quiser ajudar poste o dominio aqui. já peguei algumas. vou atualizando com o tempo.
Mas isso não bloqueia os anúncios no aplicativo do celular e nem da TV

Mas isso não bloqueia os anúncios no aplicativo do celular e nem da TV
a black list de um cara que eu peguei foi nesse formato. todos os dominios de anuncio. o adguard está bloqueando aqui, o problema que o youtube quando ele não envia por um domínio ele gera outro para te enviar.

Aqui está bloqueando os adsenses do you tube.

Última edição:
a black list de um cara que eu peguei foi nesse formato. todos os dominios de anuncio. o adguard está bloqueando aqui, o problema que o youtube quando ele não envia por um domínio ele gera outro para te enviar.

Aqui está bloqueando os adsenses do you tube.
8DK6ncD.png
Se for pra assistir pelo PC, melhor usar uma extensão como Ublock do que ficar manualmente colocando lista no Adguard.

Se for pra assistir pelo celular, use o YouTube Vanced.

Se for pra assistir pela TV, aí acho que não tem jeito

Se for pra assistir pelo PC, melhor usar uma extensão como Ublock do que ficar manualmente colocando lista no Adguard.

eu peguei uma black list em um site e bloqueou muita coisa. o problema que estamos no brasil e tem domínios que estão somente aqui. mas vou testar para ver se corta na tv. acredito que sim.

eu peguei uma black list em um site e bloqueou muita coisa. o problema que estamos no brasil e tem domínios que estão somente aqui. mas vou testar para ver se corta na tv. acredito que sim.
Bloquear propagandas do youtube com dns é perda de tempo, os nomes dos domínios mudam o tempo todo e tem que hora que o youtube chega a enviar propaganda do próprio domínio dele.
Box/TVs com Android TV/Google TV ha o Smart Tube Next.
Boa! Ia falar do smart tube next, muito top no chromecast com google tv.

Eu pago YouTube Premium.

Valor irrisório pra quem assiste mais de 1hr de YouTube por dia. Imagine quantas horas de ad já deixei de assistir.

Eu pago YouTube Premium.

Valor irrisório pra quem assiste mais de 1hr de YouTube por dia. Imagine quantas horas de ad já deixei de assistir.
Se fosse só ter que pagar o YouTube premium blz, agora é tanto serviço de streaming e videos na internet que me interessa que fica complicado!

Eu mesmo assino Netflix, prime video, HBO max, Disney+, star+ e paramount+.

Desses, eu compartilho no kotas Netflix, HBO max e paramount+ e estaria compartilhando Disney+ e star+ senão fosse a promo do ML deixando nível 6 a 9,90 por 1 ano.

Se eu fosse assinar esses serviços de streaming tudo sozinho, sem ser pelo kotas eu estaria pagando uns 140-150 reais mensais, isso com desconto de pegar o anual do HBO max e o combo do Disney+ e star +. Se pegar via ML nível 6 no preço normal dele sem a promo de 9,90 que fica na casa dos 40,00 reais pelo nível 6 padrão que inclui Disney e start, porém, cobra a parte paramount e HBO max, ainda sim o valor passa fácil dos 100 reais! Via kotas todos esses streamings saem por 49,00 reais, tirando o prime video, ou seja, uma economia que vai de 610 reais a 1.152 reais ao ano dependendo de como tu assinar os serviços e quais valores vc conseguir. É uma economia muito grande para se ignorar, ainda mais se tu for somar os anos e anos.

Agora kotas tem seu lado ruim, como no paramount+ que não tem perfis ainda no app e vc ter que anotar vários e-mails e senhas ou não, caso vc mesmo monte um grupo se seja o administrador.

Quem tiver algum cartão SD extra e quiser brincar kkkkk

Última edição:
Quem tiver algum cartão SD extra e quiser brincar kkkkk

Boa... Hoje mesmo vou comprar uns SDs pra entrar nessa.

Meus queridos, que tópico maravilhoso,

tenho um raspberry pi 4 e ja fiz ele funcionar com openwrt e sqm e diversos serviços, ate como servidor plex com radarr sonnarr, torrent etc,
rodando um docker, ficou muito lindo, mas meio fraco por causa de ter que fazer encode algumas vezes.

Fiz funcionar tanto com um switch inteligente usando uma só porta como também com um adaptador USB da tplink o UE300 pra poder ter duas portas.
Nas duas funcionou sem problema com todos os testes.

Agora quero partir pra algo mais avançado:

Alguem ja tentou fazer um x86 mini pc,rodando Proxmox rodar openwrt numa VM junto com LXC containers sendo servidor plex, radarr,sonnar,torrent etc.
Tentei usando uma placa usb pra ter duas placas de rede e foi um puta de um pesadelo e não funcionou legal.
queria uma luz.

Se não já to com um nanopi4s a caminho pra fazer esse trabalho isolado e o mini pc vai ser só ubuntu server rodando docker e é isso.

Muito obrigado, e agora vou tentar ir ler mais do tópico. s2

Meus queridos, que tópico maravilhoso,

tenho um raspberry pi 4 e ja fiz ele funcionar com openwrt e sqm e diversos serviços, ate como servidor plex com radarr sonnarr, torrent etc,
rodando um docker, ficou muito lindo, mas meio fraco por causa de ter que fazer encode algumas vezes.

Fiz funcionar tanto com um switch inteligente usando uma só porta como também com um adaptador USB da tplink o UE300 pra poder ter duas portas.
Nas duas funcionou sem problema com todos os testes.

Agora quero partir pra algo mais avançado:

Alguem ja tentou fazer um x86 mini pc,rodando Proxmox rodar openwrt numa VM junto com LXC containers sendo servidor plex, radarr,sonnar,torrent etc.
Tentei usando uma placa usb pra ter duas placas de rede e foi um puta de um pesadelo e não funcionou legal.
queria uma luz.
Mesma placa usb que tu usou no Pi4 foi a que vc usou no x86? No caso do Pi4 tu rodou openwrt nativamente nele e no x86 virtualizado, certo? Acredito que seja a questão de virtualização que deve estar criando problemas com a placa de rede usb e se fosse nativo não aconteceria. De qualquer forma, em um x86 eu não usaria uma placa de rede usb e sim pci-e ou algo do tipo. USB de host para VM sempre é dor de cabeça, pelo menos na minha experiencia.
Se não já to com um nanopi4s a caminho pra fazer esse trabalho isolado e o mini pc vai ser só ubuntu server rodando docker e é isso.

Muito obrigado, e agora vou tentar ir ler mais do tópico. s2
No forum do openwrt e no tópico do nanopi r4s tem um gringo com setup parecido com o seu:

B3drJBf.png

Última edição:
Mesma placa usb que tu usou no Pi4 foi a que vc usou no x86? No caso do Pi4 tu rodou openwrt nativamente nele e no x86 virtualizado, certo? Acredito que seja a questão de virtualização que deve estar criando problemas com a placa de rede usb e se fosse nativo não aconteceria. De qualquer forma, em um x86 eu não usaria uma placa de rede usb e sim pci-e ou algo do tipo. USB de host para VM sempre é dor de cabeça, pelo menos na minha experiencia.

No forum do openwrt e no tópico do nanopi r4s tem um gringo com setup parecido com o seu:

B3drJBf.png
no openwrt rodava nativo, rodava com uma build de um cara chamado wulfy23, virou uma build de comunidade, instalei docker e fiz funcionar esse setup acima ai.

no x86 era rodando openwrt como virtual machine pelo proxmox, e uns containers lxc rodando docker com os serviços.

poisé até que funcionou o usb no x86 no proxmox, mas não queria funcionar cake, só fq_codel n sei pq diaxos.

enfim, vou usar o x86 pra esse setup de media server e download e o nanopi vai ficar na casa da namorada.

vou dar uma olhada pelo topico no que a galera anda usando de pacote interessante, esse do isp checker parece ser muito bom.

se alguem tiver um compilado de pacote pra instalar no nanopi4s, tipo uma info resumida ia ser legal.

Alguém recomenda um modelo de Banana Pi ou Mikrotik pra conexão de 600/300Mb (pensando em aumentar pra 1Gb no futuro)? Atualmente tenho um Redmi AC2100 com OpenWRT mas ele não aguenta QoS na velocidade maxima. Gosto muito do R4S mas queria algo com mais portas sem precisar de um switch separado, desde já agradeço.

Alguém recomenda um modelo de Banana Pi ou Mikrotik pra conexão de 600/300Mb (pensando em aumentar pra 1Gb no futuro)? Atualmente tenho um Redmi AC2100 com OpenWRT mas ele não aguenta QoS na velocidade maxima. Gosto muito do R4S mas queria algo com mais portas sem precisar de um switch separado, desde já agradeço.
Mikrotik rb 5009 por 2 mil e pouco.
Ainda acho q vale mais a pena no r4s + switch pagando menos da metade do valor rsrs

Parte para um x86, custa o dobro do R4S que é basicamente o que um banana pi com mais portas vai custar para ser sincero, só que com um hardware bem superior:

Esse é 4 portas 2.5Gbe. Tem outros com mais portas 6, 8 e etc! Só tem que pesquisar no aliexpress.

Mikrotik rb 5009 por 2 mil e pouco.
Ainda acho q vale mais a pena no r4s + switch pagando menos da metade do valor rsrs
Pow aonde que tem RB5009 por 2 k? Agora fiquei curioso

Users who are viewing this thread

Voltar