Tu extraiu duas vezes o arquivo para chegar no .gz?
Baixa o .gz direto daqui:
Este deu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
so o usa da memoria esta em 84%
Última edição:
Tu extraiu duas vezes o arquivo para chegar no .gz?
Baixa o .gz direto daqui:
Tira print.Este deu
so o usa da memoria esta em 84%
É por isso que eu prefiro o nano kkkeu entrei no vi /etc/rc.local so que esqueci o comando para salva e sair
sou muito burro so pode
nossa era um comando bem simples como que eu esqueci esta desgraça
ja consegui
ja configurei o adguadhome e netdata
Como assim? os dois são linux é o comando é o mesmo kkÉ por isso que eu prefiro o nano kkk
No caso do vi, é só :q!
Faz tempo que não mesmo no Linux que eu esqueci o comando kkkkkComo assim? os dois são linux é o comando é o mesmo kk
o comando pra salvar e :wq
Quando vai sair o vídeo no seu canal ensinando usar o Orange Pi?Faz tempo que não mesmo no Linux que eu esqueci o comando kkkkk
Estanho é que aplicativo para adguard iniciar junto com o sistema
O sistema buga
Fica a luz do Sys piscando e a Lan e WAN apagado mais funciona a internet só que não consigo fazer modificações
Tô testando algumas coisas antes lembrando de algumas coisasQuando vai sair o vídeo no seu canal ensinando usar o Orange Pi?
Tem um PR aberto quanto a isso no github do adguard:É se adguard iniciar com o sistema da uns bugs
Então é melhor não usa está opção
Bug até o netdata que não inicia
cartão de 16gb
![]()
Eu usei os arquivos deste link https://github.com/AdguardTeam/AdGuardHomeTem um PR aberto quanto a isso no github do adguard:
![]()
adguardhome: Adjust start/stop values of init script by jamesmacwhite · Pull Request #17790 · openwrt/packages
Maintainer: @alaviss @dobo90 Compile tested: N/A Run tested: Linksys WRT3200ACM armv7 19.07.8 Description: The current startup value used by the AdGuard Home procd init script does not allow AdGuar...github.com
Agora eu não acho que vc deveria colocar o adguard para iniciar via rc.local.
Para duvidas como instalar o adguard home corretamente, eu olharia aqui:
![]()
[How-To-Updated 2021] Installing AdGuardHome on OpenWrt [Manual and opkg method]
Introduction: This thread mostly covers the manual installation of AdGuard Home's edge/beta version. OpenWrt's opkg version is the stable release. The edge version installs to /opt/AdGuardHome , the opkg version to /etc/adguardhome for the config files and /tmp for filters, logs etc thus you...forum.openwrt.org
Eu usei os arquivos deste link https://github.com/AdguardTeam/AdGuardHome
É que eu queria que iniciar junto com o sistema só que que eu lembro para iniciar e pelo rc.local
Não sei outra maneira de início ele, vou da mais uma estudada sobre isto mais por enquanto está funcionando em problemas
Sobre AGh no USB até pensei mais eu teria que usar uns do meus HD externo, faz tempo que não uso um pen drive, já que hj em dia tem como carregar um SSD portátil
Por enquanto o SD de 16gb vai ter que dá conta depois eu penso em pega um maior
Não, só quero que AGH início automáticamente sem precisar de ir lá o inicial manualmente/etc/init.d/adguardhome enable
Não precisa editar rc.local no openwrt, a mão ser que vc queria fazer coisas muito específicas.
Vc tem que seguir a documentação do openwrt para instalar adguard corretamente no mesmo, não é usar as orientações gerais de instalação do adguard ou sair fazendo do jeito que acha certo, porque vai dar bosta!Não, só quero que AGH início automáticamente sem precisar de ir lá o inicial manualmente
Mais vou testar se não buga igual rc.local já tá bom
Eu recomendo o U 6 LR ou U 6 PRO mas ainda não tem no Br.Tenho um RPi 4 aqui que estou pensando em transformar em roteador com o OpenWRT.
O que tipicamente vocês tem utilizado de AP? A ideia seria já conseguir um AP WiFi 6.
Eu recomendo o U 6 LR ou U 6 PRO mas ainda não tem no Br.
Se quiser solução mais barata pode pegar router da Xiaomi no ali e desativar a função de DHCP e deixar apenas o wi-fi
Unico problema do do RPi4 é que o ideal é vc comprar essa plaquinha aqui: https://www.dfrobot.com/product-2242.htmlTenho um RPi 4 aqui que estou pensando em transformar em roteador com o OpenWRT.
O que tipicamente vocês tem utilizado de AP? A ideia seria já conseguir um AP WiFi 6.
Unico problema do do RPi4 é que o ideal é vc comprar essa plaquinha aqui: https://www.dfrobot.com/product-2242.html
Da para fazer sem essa plaquinha? Dá, porém, é "pior" e menos elegante.
Quanto a AP's AX, os melhores custo beneficio hoje atualmente são os roteador tudo em um da xiaomi, eu mesmo comprei um ax3600 e um ax6000 por 650-700 reais cada.
Na loja da Ubiquiti tem o U6 LR e U6 Pro, o problema é que está em falta mas pesquisando no Google achei em outros sites para venda.Eu recomendo o U 6 LR ou U 6 PRO mas ainda não tem no Br.
Se quiser solução mais barata pode pegar router da Xiaomi no ali e desativar a função de DHCP e deixar apenas o wi-fi
Tenho um RPi 4 aqui que estou pensando em transformar em roteador com o OpenWRT.
O u 6 pro acho que ainda não veio para o Brasil.Na loja da Ubiquiti tem o U6 LR e U6 Pro, o problema é que está em falta mas pesquisando no Google achei em outros sites para venda.
Esse modelo realmente é uma excelente opção para ser um puta AP... Ainda mais depois de que sair openwrt para ele com fast roaming.Se quiser economizar pode pegar a versão chinesa do Xiaomi AX3200 se chama Xiaomi AX6S.
Suporta 4:4 mimo e beamforming nas duas bandas, tem WiFi 6, 128MB de flash, 256MB de RAM, SOC mt7622.
To indicando esse para usar como AP pois ele é barato, tem no aliexpress e vai suportar OpenWRT em alguns meses, ainda não suporta oficialmente mas já tem branchs com builds pra ele.
Ele usa o mesmo SOC do Belkin RT3200 e Linksys EA8450 que já tem suporte, por isso as builds do OpenWRT para ele estão bem estáveis.
![]()
86.48C$ 20% OFF|Xiaomi Redmi Ax6s Wifi 6 Router 3200 Mbps 2,4/5 Ghz Dual Frequency Mimo-ofdma High Gain Mesh Route Mt7622b Dual-core 1.35ghz Cpu - Routers - AliExpress
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.comwww.aliexpress.com
![]()
Adding OpenWrt support for Xiaomi "Redmi Router AX6S"/"Xiaomi Router AX3200"
Xiaomi at it again with their... 10th? 802.11ax router design. Not to be confused with the similarly named AX6, which is a Qualcomm based solution, this is a MediaTek MT7622B design. Teardown on Chinese review site: https://www.acwifi.net/16612.html Specifications: SoC : MediaTek MT7622B...forum.openwrt.org
![]()
mediatek: Add support for Xiaomi Redmi Router AX6S by namidairo · Pull Request #4810 · openwrt/openwrt
mediatek: Add support for Xiaomi Redmi Router AX6S Also known as the "Xiaomi Router AX3200" in western markets. SoC: MediaTek MT7622B RAM: DDR3 256 MiB (ESMT M15T2G16128A) Flash: SPI-NAND...github.com
Até funciona mais quando reinicia AGH tem que configurar denovoVc tem que seguir a documentação do openwrt para instalar adguard corretamente no mesmo, não é usar as orientações gerais de instalação do adguard ou sair fazendo do jeito que acha certo, porque vai dar bosta!
Esses dois links, tem tudo que vc precisa:
[OpenWrt Wiki] AdGuard Home
openwrt.org
![]()
[How-To-Updated 2021] Installing AdGuardHome on OpenWrt [Manual and opkg method]
Introduction: This thread mostly covers the manual installation of AdGuard Home's edge/beta version. OpenWrt's opkg version is the stable release. The edge version installs to /opt/AdGuardHome , the opkg version to /etc/adguardhome for the config files and /tmp for filters, logs etc thus you...forum.openwrt.org