[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Parte para um x86, custa o dobro do R4S que é basicamente o que um banana pi com mais portas vai custar para ser sincero, só que com um hardware bem superior:

Esse é 4 portas 2.5Gbe. Tem outros com mais portas 6, 8 e etc! Só tem que pesquisar no aliexpress.

Pow aonde que tem RB5009 por 2 k? Agora fiquei curioso
Não sei quanto a confiabilidade da loja, mas tá aí

Não sei quanto a confiabilidade da loja, mas tá aí
Esse site é confiável? Não conhecia. Sei la, sem comprar em uma loja física por esse preço eu não arriscaria. Lá fora essa RB está sendo vendida acima dos 200 euros, portanto 2000 mil reais é um puta preço só que um preço que chama atenção como perigoso rsrsrs.

Parte para um x86, custa o dobro do R4S que é basicamente o que um banana pi com mais portas vai custar para ser sincero, só que com um hardware bem superior:

Esse é 4 portas 2.5Gbe. Tem outros com mais portas 6, 8 e etc! Só tem que pesquisar no aliexpress.

Pow aonde que tem RB5009 por 2 k? Agora fiquei curioso
Mikrotik rb 5009 por 2 mil e pouco.
Ainda acho q vale mais a pena no r4s + switch pagando menos da metade do valor rsrs
Esse aí fica muito caro pra mim, queria gastar no máximo 800. Qual switch vcs recomendariam com o R4S? Queria 4 portas mas 3 já chega também, valeu

Esse site é confiável? Não conhecia. Sei la, sem comprar em uma loja física por esse preço eu não arriscaria. Lá fora essa RB está sendo vendida acima dos 200 euros, portanto 2000 mil reais é um puta preço só que um preço que chama atenção como perigoso rsrsrs.
Problema é que mesmo o CPU dela sendo quadcore não sei se aguenta 1gbps PPOE simétrico + cake por usar só 1 núcleo no pppoe e queue dividida em outros núcleos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aí fica muito caro pra mim, queria gastar no máximo 800. Qual switch vcs recomendariam com o R4S? Queria 4 portas mas 3 já chega também, valeu
Switch não gerenciável tplink 8 portas custa menos de 250 eu acho no mercado livre ou outras lojas

Ai abaixo dos 800 reais só tem o nanopi r4s mesmo.

Eu olharia em diversas lojas na internet, pelo LS1005G! Na shoope e amazon tem por 100 reais + ou - com frete gratis:

Problema é que mesmo o CPU dela sendo quadcore não sei se aguenta 1gbps PPOE simétrico + cake por usar só 1 núcleo no pppoe e queue dividida em outros núcleos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Switch não gerenciável tplink 8 portas custa menos de 250 eu acho no mercado livre ou outras lojas

Ai abaixo dos 800 reais só tem o nanopi r4s mesmo.

Eu olharia em diversas lojas na internet, pelo LS1005G! Na shoope e amazon tem por 100 reais + ou - com frete gratis:

Valeu pelas indicações, vou pedir o R4S agora e vou dar uma olhada nos switches

Valeu pelas indicações, vou pedir o R4S agora e vou dar uma olhada nos switches
Se for pegar fonte pega essa daqui pela recomendação do amigo @dasilvaj4

Tem que ter leitor de cartão SD para USB. Tem da ugreen.
Cuidado com falsificação de cartão SD. Procure vendedores com nota alta. Não vá no mais barato que o barato pode sair caro

É já pelo ML eu arriscaria comprar online, agora é caro pelo que oferece rsrsrs.
Concordo. Achei meu mini pc ( R$1199,00 no ML ) bem mais em conta.
Achei muito boa a idéia de pegar um nanopi junto com esses switchs gerenciaveis de entrada da Tplink. Tem vlan por hardware e poder de processamento. Só faltam as portas 2.5Gb/s.

Concordo. Achei meu mini pc ( R$1199,00 no ML ) bem mais em conta.
Achei muito boa a idéia de pegar um nanopi junto com esses switchs gerenciaveis de entrada da Tplink. Tem vlan por hardware e poder de processamento. Só faltam as portas 2.5Gb/s.
Sim, se todas as portas fossem pelo menos 2.5 gb ai quem sabe kkkk

Agora pelo menos o CPU são 4 núcleos a72, porém, clock bem baixinho hein? Fico curioso quanto ao desempenho...

Se a cpu do r4s não bater o que pode ser o caso(só acredito vendo, ja que o RPi4 tomou pau e a cpu dele é 4 a72 tbm), a dessa plaquinha aqui bate fácil: https://www.banana-pi.org/banana-pi-sbcs/97.html

E parece que vai liberar para venda logo: https://forum.banana-pi.org/t/banan...abit-port-4g-ram-and-16-gb-emmc-flash/12495/7

De qualquer forma passou de 1k eu invisto em x86 apenas, são tantas opções no aliexpress.

Última edição:
Chegou Orange Pi
YSaQVgr.jpg
kNjxnIg.jpg
zTrylR2.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar