• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

Opa galera alguém aqui do grupo já montou algum kit xeon outro processador para roda um proxmox da vida com openwrt? Eu vi muita gente falando que vai subir o icms, estava pensando em antes de subir pegar aqueles kit xeon quando sai em promo no ali. Já tenho um fanless n5105 mas já tem muita coisa rodando nele. Algum feedback de quem já se aventurou nos xeon?
 
Opa galera alguém aqui do grupo já montou algum kit xeon outro processador para roda um proxmox da vida com openwrt? Eu vi muita gente falando que vai subir o icms, estava pensando em antes de subir pegar aqueles kit xeon quando sai em promo no ali. Já tenho um fanless n5105 mas já tem muita coisa rodando nele. Algum feedback de quem já se aventurou nos xeon?
Eu usava, mas fiquei bem pouco tempo pois é muito overkill.
Gastão de energia e o tamanho né, um trem kkk

Aí surgiu a oportunidade de um Mini Pc com N100 e peguei.
Da conta e sobra.
 
A CWWK lançou um modelo com a nova linha de processadores AMD:

Sfa237cbb070747aa8a90c804d140cb7f0.jpg


Se não fosse o imposto de importação, mandaria facilmente descer um para ter como novo primário do meu Proxmox, tenho ao todo quase 10 VMs+CTs e o poder de processamento e resfriamento passivo do N305 já começam a ser limitantes. Essa nova linha da AMD chega a ser ignorante em desempenho:

NwJCnI33X



Um mini desses abre algumas oportunidades interessantes, como ter uma VM para o Steam com passthrough de iGPU.
 
A CWWK lançou um modelo com a nova linha de processadores AMD:

Sfa237cbb070747aa8a90c804d140cb7f0.jpg


Se não fosse o imposto de importação, mandaria facilmente descer um para ter como novo primário do meu Proxmox, tenho ao todo quase 10 VMs+CTs e o poder de processamento e resfriamento passivo do N305 já começam a ser limitantes. Essa nova linha da AMD chega a ser ignorante em desempenho:

NwJCnI33X



Um mini desses abre algumas oportunidades interessantes, como ter uma VM para o Steam com passthrough de iGPU.
Sim, mas o consumo também é bem maior rs
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um Mi Router 3 Pro (R3P) brickado aqui, e lendo algumas informações notei que para "desbricka-lo" seria por meio de um adaptador UART/USB via TFTP.
Porém, ao pesquisar sobre o adaptador, vi que há diversas variantes do mesmo. Poderiam me recomendar a compra de algum? Obrigado.
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um Mi Router 3 Pro (R3P) brickado aqui, e lendo algumas informações notei que para "desbricka-lo" seria por meio de um adaptador UART/USB via TFTP.
Porém, ao pesquisar sobre o adaptador, vi que há diversas variantes do mesmo. Poderiam me recomendar a compra de algum? Obrigado.
Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.
Lembrando que vc vai precisar conectar as portas rx e tx em algum lugar dentro do roteador.
 
Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.
Lembrando que vc vai precisar conectar as portas rx e tx em algum lugar dentro do roteador.
Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.
Tava em dúvida mesmo em qual comprar. Obrigado!
 
Galera hoje eu dando uma olhada no youtube do nada me surgiu um video de transformar os antigo android box em um servidor armbian. ai lembrei que lá em 2014 por ai tinha ganhado um dessa mini bomba de graça porque ele ficava travando e toda vez tinha que reinstalar o android dele. Baixei as parada e instalei a iso para ver no que dava kkkk
u4OavUT.png

O bixo é lento mas da para instalar um dockerzin e testar algo creio eu kkkkkkkk mas vou acabar dando pro meu sobrinho brincar acho. a aprender algo. Se alguém tiver essa mini bomba em casa parada da para fazer algo kkkkkk
 
Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.
Tava em dúvida mesmo em qual comprar. Obrigado!
Quando for usar, prestar atenção nos pontos abaixo:
  1. Geralmente tem um jumper no adatpador para configurar para 5.0V ou 3.3V. Configure para 3.3V.
  2. O fio "TX" do adaptador deve ser ligado no "RX" do router.
  3. O fio "RX" do adaptador deve ser ligado no "TX" do router.
  4. O fio "GND" do adaptador deve ser ligado no "GND" do router.
  5. Não ligar nenhum outro fio além dos 3 acima. Geralmente tem um quarto fio no adaptador, não ligar em nada.
No PC você irá precisar de um software emulador de terminal que suporte porta serial. Eu usei o Putty, funciona mas não é muito intuitivo de configurar a serial. Na internet vc vai achar varias recomendações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera hoje eu dando uma olhada no youtube do nada me surgiu um video de transformar os antigo android box em um servidor armbian. ai lembrei que lá em 2014 por ai tinha ganhado um dessa mini bomba de graça porque ele ficava travando e toda vez tinha que reinstalar o android dele. Baixei as parada e instalei a iso para ver no que dava kkkk
u4OavUT.png

O bixo é lento mas da para instalar um dockerzin e testar algo creio eu kkkkkkkk mas vou acabar dando pro meu sobrinho brincar acho. a aprender algo. Se alguém tiver essa mini bomba em casa parada da para fazer algo kkkkkk
Boa! Tenho um parado em algum lugar que usava para rodar Kodi. Abandonei depois que migrei tudo para o Plex, deve estar em alguma gaveta por aí...
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
Ta complicado. eu to com umas coisas no carinho, porque tava na curiosidade de um xeon ai vi umas promoção. mas vi muita reclamação que mesmo pagando o imposto a galera foi taxa em 120 reais + kkkkkk tipo se pago a taxa no site e ainda foi taxado é complicado. ai to meio assim
9iw6f12.png
 
Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
De cabeça lembro da Eglobal, mas da última vez que olhei só tinha umas coisas antigas e os preços não eram muito convidativos.
Comprei um Chatreey no Ali na última promo de início do mês, mas todas as lojas deles entraram no remessa pouco depois dessa promo de aniversário.
 
OpenWrt não foi afetado por essa vulnerabilidade:

Project statement about xz 5.6.1 (CVE-2024-3094)​

OpenWrt appears to be unaffected by CVE-2024-3094, as the compromised versions of xz used were sourced from GitHub releases, which only included a dormant segment of the malicious code. The essential component required to activate the backdoor during the build process was not found in the examined tarball archives. For the details see email announcement or the forum post.

 
meu arch linux que rodo no notebook foi de base, pacman comeu solto no update agora da tarde :fire::fire::fire::fire::fire:
Arch não é vulnerável. Só debian sid, kali, fedora rawhide e opensuse tumbleweed.
E também só tem relevância caso vc deixasse algum desses sistemas com ssh exposto pra internet.
 
Estou com um problema em minha rede, comecei a ter instabilidade do início do ano pra cá.

Tem vezes que sites não abrem, ai tenho que atualizar a página. Mas as vezes site nem abri mais, como instagram, ele abri a página principal, mas se visita um perfil não abri. Mas só acontece no navegador.

Outro problema, são as travadas constantes do youtube, hbomax, e todos os serviços de streaming. Como se eu tivesse assistindo e do nada caísse a internet. Travadas toda vez. E isso acontece tanto web quanto celular.

Resolvi agora plugar o pc direto na ONT da oi. Se o meu sinal não esta atenuado, me parece normal

9189775-C-66-B2-4755-92-E0-F310-E0864-A72.jpg


Não é?

Mas aconteceu algo curioso, quando pluguei o cabo de rede sem configurar o IP (pois tenho que configurar manual ele já que eu desativei o DHCP) me deu acesso a alguns sites como google, youtube. E isso não era para acontecer, correto? Aí eu configurei o ip da ONT. E ele continuou se comportando como da primeira vez. Acesso alguns sites e outros não.

Assim ta configurado bridge:
 
Alguem conhece o GL.inet GL-SFT1200? Pensando em colocar entre a ONU do provedor, que é bloqueada, e meu roteador Archer, pra configurar vpn e/ou nextdns e tal.
Será que ele esquenta muito?
 
Alguem conhece o GL.inet GL-SFT1200? Pensando em colocar entre a ONU do provedor, que é bloqueada, e meu roteador Archer, pra configurar vpn e/ou nextdns e tal.
Será que ele esquenta muito?

Esse modelo usa um chip chinês que tem baixo desempenho. Se busca algo melhor e barato opte pelo GL-MT1300. Ele usa o Mediatek MT7621 mas note que esse chip é bastante defasado e você encontra em outros aparelhos mais baratos como o TP-Link TL-ER605 v2.
 
Esse modelo usa um chip chinês que tem baixo desempenho. Se busca algo melhor e barato opte pelo GL-MT1300. Ele usa o Mediatek MT7621 mas note que esse chip é bastante defasado e você encontra em outros aparelhos mais baratos como o TP-Link TL-ER605 v2.
e o MediaTek MT7981B ?
 
Consegui reviver meu Xiaomi AX3000T e instalei o Openwrt!

Agora algumas duvidas:
- nao fiz esse passo aqui "Change to OpenWrt U-Boot" - é necessario?
- como monitorar uso de cpu e memoria?
- como resolver kernel incompativel em pacote? queria instalar um controle de banda mas dá esse aviso - tentei pegar o luci-app-sqm.

The installed version of package kernel is not compatible, require 6.1.86~d9dbb4ef…-r1 while 5.15.145-1-a189338a… is installed.

aqui ta assim
Firmware VersionOpenWrt SNAPSHOT r0-f19bf67 / LuCI Master git-23.357.52396-5355b7b
Kernel Version5.15.145

to em duvida onde pego o mais recente para esse xiaomi!
 
Última edição:
Aqui ainda estou com o NanoPi R4S, da época que todo mundo do tópico estava pegando ele.
O que tem de bom custo x benefício de x86 em dia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo