recomendo com força esse roteador, uso ele desde quando peguei na pre venda.
Eu usava, mas fiquei bem pouco tempo pois é muito overkill.Opa galera alguém aqui do grupo já montou algum kit xeon outro processador para roda um proxmox da vida com openwrt? Eu vi muita gente falando que vai subir o icms, estava pensando em antes de subir pegar aqueles kit xeon quando sai em promo no ali. Já tenho um fanless n5105 mas já tem muita coisa rodando nele. Algum feedback de quem já se aventurou nos xeon?
Sim, mas o consumo também é bem maior rsA CWWK lançou um modelo com a nova linha de processadores AMD:
![]()
Se não fosse o imposto de importação, mandaria facilmente descer um para ter como novo primário do meu Proxmox, tenho ao todo quase 10 VMs+CTs e o poder de processamento e resfriamento passivo do N305 já começam a ser limitantes. Essa nova linha da AMD chega a ser ignorante em desempenho:
![]()
Um mini desses abre algumas oportunidades interessantes, como ter uma VM para o Steam com passthrough de iGPU.
Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.Boa noite, pessoal.
Estou com um Mi Router 3 Pro (R3P) brickado aqui, e lendo algumas informações notei que para "desbricka-lo" seria por meio de um adaptador UART/USB via TFTP.
Porém, ao pesquisar sobre o adaptador, vi que há diversas variantes do mesmo. Poderiam me recomendar a compra de algum? Obrigado.
Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.Qualquer um da ftdi (os vermelhos), com algum ch340, ou com o cp2102 serve.
Lembrando que vc vai precisar conectar as portas rx e tx em algum lugar dentro do roteador.
Quando for usar, prestar atenção nos pontos abaixo:Sim, já pesquisei sobre o Serial do roteador.
Tava em dúvida mesmo em qual comprar. Obrigado!
Boa! Tenho um parado em algum lugar que usava para rodar Kodi. Abandonei depois que migrei tudo para o Plex, deve estar em alguma gaveta por aí...Galera hoje eu dando uma olhada no youtube do nada me surgiu um video de transformar os antigo android box em um servidor armbian. ai lembrei que lá em 2014 por ai tinha ganhado um dessa mini bomba de graça porque ele ficava travando e toda vez tinha que reinstalar o android dele. Baixei as parada e instalei a iso para ver no que dava kkkk![]()
O bixo é lento mas da para instalar um dockerzin e testar algo creio eu kkkkkkkk mas vou acabar dando pro meu sobrinho brincar acho. a aprender algo. Se alguém tiver essa mini bomba em casa parada da para fazer algo kkkkkk
Ta complicado. eu to com umas coisas no carinho, porque tava na curiosidade de um xeon ai vi umas promoção. mas vi muita reclamação que mesmo pagando o imposto a galera foi taxa em 120 reais + kkkkkk tipo se pago a taxa no site e ainda foi taxado é complicado. ai to meio assimPessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
De cabeça lembro da Eglobal, mas da última vez que olhei só tinha umas coisas antigas e os preços não eram muito convidativos.Pessoal, alguma loja ainda fora do remessa conforme?
Tinha salvo um aqui para aproveitar o "aniversário" do Ali, mas entrou no remessa =/.
OpenWrt não foi afetado por essa vulnerabilidade:(...)
Project statement about xz 5.6.1 (CVE-2024-3094)
OpenWrt appears to be unaffected by CVE-2024-3094, as the compromised versions of xz used were sourced from GitHub releases, which only included a dormant segment of the malicious code. The essential component required to activate the backdoor during the build process was not found in the examined tarball archives. For the details see email announcement or the forum post.
[OpenWrt Wiki] Welcome to the OpenWrt Project
openwrt.org
proxmox esta com versão antiga ainda do XZ 5.4.1-0.2, nessa aqui a galera que usa pra virtualizar, e não instalou o XZ do repo debian sid se safou.OpenWrt não foi afetado por essa vulnerabilidade:
Arch não é vulnerável. Só debian sid, kali, fedora rawhide e opensuse tumbleweed.meu arch linux que rodo no notebook foi de base, pacman comeu solto no update agora da tarde![]()
Alguem conhece o GL.inet GL-SFT1200? Pensando em colocar entre a ONU do provedor, que é bloqueada, e meu roteador Archer, pra configurar vpn e/ou nextdns e tal.
Será que ele esquenta muito?
e o MediaTek MT7981B ?Esse modelo usa um chip chinês que tem baixo desempenho. Se busca algo melhor e barato opte pelo GL-MT1300. Ele usa o Mediatek MT7621 mas note que esse chip é bastante defasado e você encontra em outros aparelhos mais baratos como o TP-Link TL-ER605 v2.
Firmware Version | OpenWrt SNAPSHOT r0-f19bf67 / LuCI Master git-23.357.52396-5355b7b |
Kernel Version | 5.15.145 |