[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 5

Aqui do Canadá eu não consegui pela Google Play.. Até tentei mudar a localização, mas parece q nao surtiu efeito.. Peguei o apk e rodou. A única coisa q nao me agradou é q os ícones nao mudaram... e ficou meio feio aqueles ícones quadrados e mto velhos.. ehehah
Mas foi um alívio! Pena q nao roda packs de icones pra resolver esse problema...

Eu to usando a Ruthless Pixel Launcher e consegui chegar num visual e funcionalidades q me agradam!

UyiCADg.png


eV9N8cp.png


VDd5YkP.png


Algumas coisinhas nao funcionam direito como o recurso de copiar um texto e o google tradutor já abrir direto na primeira vez. As vezes tenho q fazer isso 2 ou 3 vezes pra dar certo, mas tdo bem. To gostando dessa launcher por enquanto.



Eu cheguei a experimentar algumas mas não a Nova. Oq realmente me deixa uma pulga atrás da orelha é ficar aparecendo ads no meio do seu uso... Pra mim, infelizmente, nao rola deste jeito.. Mas obrigado por compartilhar!
A propósito, vc nota alguma falta de compatibilidade ou coisas q nao rodam? Coisas bobas do dia a dia, como criar atalho pro google weather (google clima) na home screen e esse lance do google tradutor?
Como o amigo citou acima, a Nova não tem ads. Eu até comprei a versão Prime pq gosto muito dos recursos extras.
Sobre a incompatibilidade, o que seria o lance do tradutor?
Eu acabei de instalar o google weather e o widget foi criado sem problemas. O problema é que tive que baixar o app na play store. Não sei pq mas a Nova não tem o widget nativo de clima
 
Eu comprei 2 telefones desses para os meus pais, to impressionado com a duração da bateria.
Segue screen que eu fiz de um deles

 
Última edição:
Dica:
Quando postarem imagens do Imgur, retirem o "i." do link ou o "s" do https. Do contrario, a imagem não abre no fórum
 
Comprei o aparelho no mercado livre, e a previsão de entrega e amanhã, a forma de entrega e correios expresso, só que o status da entrega não muda. Alguém sabe se e normal não mudar?
 
Comprei o aparelho no mercado livre, e a previsão de entrega e amanhã, a forma de entrega e correios expresso, só que o status da entrega não muda. Alguém sabe se e normal não mudar?
As vezes demora atualizar os status.
Já vi casos que só atualizou pra saindo pra entrega :haha:
 
Esse tempo de bateria tá bom, gente?

 
Como o amigo citou acima, a Nova não tem ads. Eu até comprei a versão Prime pq gosto muito dos recursos extras.
Sobre a incompatibilidade, o que seria o lance do tradutor?
Eu acabei de instalar o google weather e o widget foi criado sem problemas. O problema é que tive que baixar o app na play store. Não sei pq mas a Nova não tem o widget nativo de clima

Legal, seu relato e o do outro amigo me animaram. Qdo tiver um tempinho vou dar uma chance e experimentar a Nova.

O que comentei do google tradutor é: Ele tem uma opção que ao selecionar um texto, ele abre automaticamente em forma de ícone e ao clicar nele vc vê a tradução daquele texto selecionado. Como moro no Canadá e tenho lido mta coisa em inglês isso é uma mão na roda. Mas agora com essas launchers "alternativas" qdo seleciono um texto, as vezes o tradutor nao aparece de primeira. Aí tenho q fazer o processo novamente pra q ele apareça.

 
Esse tempo de bateria tá bom, gente?



Está equivalente ao meu.

A título de comparação, a bateria do meu LG X Power durava até 60h comigo. Logo, a do Redmi Note 5 me decepcionou um pouco. Mas é totalmente plausível considerando que é um device mto superior em hardware/tela.
 
Legal, seu relato e o do outro amigo me animaram. Qdo tiver um tempinho vou dar uma chance e experimentar a Nova.

O que comentei do google tradutor é: Ele tem uma opção que ao selecionar um texto, ele abre automaticamente em forma de ícone e ao clicar nele vc vê a tradução daquele texto selecionado. Como moro no Canadá e tenho lido mta coisa em inglês isso é uma mão na roda. Mas agora com essas launchers "alternativas" qdo seleciono um texto, as vezes o tradutor nao aparece de primeira. Aí tenho q fazer o processo novamente pra q ele apareça.
Tentei aqui no Chrome. Selecionei um texto em inglês e não apareceu nada do tradutor. Sera que a Miui não tem essa integração?
 
Meu aparelho chegou, to usando desde ontem e to adorando, essa Miui tem muitas opções de customização, achei até um tema do BB10 pra ele, única coisa que sinto falta e o HUB do BB10 que e perfeito pra lidar com emails e outras notificações.
 
Meu aparelho chegou, to usando desde ontem e to adorando, essa Miui tem muitas opções de customização, achei até um tema do BB10 pra ele, única coisa que sinto falta e o HUB do BB10 que e perfeito pra lidar com emails e outras notificações.
É o tema com o nome Blackbarry?
Eu instalei ele e até o WhatsApp mudou de cor :notbad:
Gostei
 
Pessoal, só por curiosidade, quem aí tem o Note 5 com a camera traseira f2.2 e quem tem a versão com câmera traseira f1.9?

Tava vendo no GSMArena e a versão com câmera f2.2 é pra ser o "Note 5 Pro" e a versão com câmera traseira f1.9 é pra ser o "Note 5 AI Dual Camera".

O meu comprei há pouco menos de 1 mês e veio a versão f1.9, to curtindo DEMAIS, nunca pensei conseguir um aparelho tão bom pagando tão pouco!
 
Última edição:
Pessoal, só por curiosidade, quem aí tem o Note 5 com a camera traseira f2.2 e quem tem a versão com câmera traseira f1.9?

Tava vendo no GSMArena e a versão com câmera f2.2 é pra ser o "Note 5 Pro" e a versão com câmera traseira f1.9 é pra ser o "Note 5 AI Dual Camera".

O meu comprei há pouco menos de 1 mês e veio a versão f1.9, to curtindo DEMAIS, nunca pensei conseguir um aparelho tão bom pagando tão pouco!
Meu Deus, que salada essas nomenclaturas
O Flickr fala que minhas fotos são tiradas com abertura f1.9
 
Pesquisando descobri que o note5 com camera f/2.2 só é vendido na india, no restante do planeta é com camera f/1.9
 
Meu Deus, que salada essas nomenclaturas
O Flickr fala que minhas fotos são tiradas com abertura f1.9

Pesquisando descobri que o note5 com camera f/2.2 só é vendido na india, no restante do planeta é com camera f/1.9

Sim, a Xiaomi faz essa puta salada mesmo. Fui descobrir isso 2 semanas depois de estar com o celular.
Pra terem ideia de como é tenso, nas páginas da GSMArena (considero um dos sites mais completos sobre smartphones que existe), eles tem:
- Redmi Note 5, comumente chamado de Redmi 5 Plus (esse eu dei pra minha esposa):
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_(redmi_5_plus)-8959.php

- Redmi Note 5 Pro, com SD636 e câmera dupla, mas é dito ter a traseira f2.2, frontal de 20MP e vem da caixa com Android 7.1:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_pro-8893.php

- Redmi Note 5 AI Dual Camera, este seria o que o pessoal compra por aqui, traseira f1.9, frontal 13MP e sai da caixa já no Oreo, 8.1, mas fala de uma versão 6GB RAM/64GB ROM que eu nunca vi vender em lugar nenhum, só a 3/32 e 4/64:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_ai_dual_camera-9120.php

o mi a2 é melhor q o note 5?
Depende. Mi A2 é com o Android One, ou seja, nada de MIUI, apenas Android puro (como nos antigos Nexus e agora Pixel), porém usa Snapdragon 625 enquanto o Note 5 usa Snapdragon 636 que é superior.
 
Sim, a Xiaomi faz essa puta salada mesmo. Fui descobrir isso 2 semanas depois de estar com o celular.
Pra terem ideia de como é tenso, nas páginas da GSMArena (considero um dos sites mais completos sobre smartphones que existe), eles tem:
- Redmi Note 5, comumente chamado de Redmi 5 Plus (esse eu dei pra minha esposa):
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_(redmi_5_plus)-8959.php

- Redmi Note 5 Pro, com SD636 e câmera dupla, mas é dito ter a traseira f2.2, frontal de 20MP e vem da caixa com Android 7.1:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_pro-8893.php

- Redmi Note 5 AI Dual Camera, este seria o que o pessoal compra por aqui, traseira f1.9, frontal 13MP e sai da caixa já no Oreo, 8.1, mas fala de uma versão 6GB RAM/64GB ROM que eu nunca vi vender em lugar nenhum, só a 3/32 e 4/64:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_ai_dual_camera-9120.php


Depende. Mi A2 é com o Android One, ou seja, nada de MIUI, apenas Android puro (como nos antigos Nexus e agora Pixel), porém usa Snapdragon 625 enquanto o Note 5 usa Snapdragon 636 que é superior.

Sim eles são bagunçados na linha redmi mesmo.

O Redmi note 5 AI Dual Camera é para o mercado internacional, mas ele só é chamado assim em alguns lugares.
O Redmi note 5 PRO é o vendido na india.
O Redmi note 5 Plus, é uma versão mais antiga dessa linha, SD625 e apenas uma camera.

É uma zona isso tudo e tem que estudar bem antes de comprar alguns modelos deles.
 
Sim, a Xiaomi faz essa puta salada mesmo. Fui descobrir isso 2 semanas depois de estar com o celular.
Pra terem ideia de como é tenso, nas páginas da GSMArena (considero um dos sites mais completos sobre smartphones que existe), eles tem:
- Redmi Note 5, comumente chamado de Redmi 5 Plus (esse eu dei pra minha esposa):
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_(redmi_5_plus)-8959.php

- Redmi Note 5 Pro, com SD636 e câmera dupla, mas é dito ter a traseira f2.2, frontal de 20MP e vem da caixa com Android 7.1:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_pro-8893.php

- Redmi Note 5 AI Dual Camera, este seria o que o pessoal compra por aqui, traseira f1.9, frontal 13MP e sai da caixa já no Oreo, 8.1, mas fala de uma versão 6GB RAM/64GB ROM que eu nunca vi vender em lugar nenhum, só a 3/32 e 4/64:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_ai_dual_camera-9120.php


Depende. Mi A2 é com o Android One, ou seja, nada de MIUI, apenas Android puro (como nos antigos Nexus e agora Pixel), porém usa Snapdragon 625 enquanto o Note 5 usa Snapdragon 636 que é superior.

O MI A2 tem um Snapdragon 660, o A2 Lite que usa o 625.
 
O MI A2 tem um Snapdragon 660, o A2 Lite que usa o 625.
Verdade, falha minha! Fico com o A2 Lite na cabeça pq o A2 tem o notch que eu não sou nem um pouco fã, aí sempre penso que se fosse pegar um deles seria o A2 Lite mesmo.
 
Sim, a Xiaomi faz essa puta salada mesmo. Fui descobrir isso 2 semanas depois de estar com o celular.
Pra terem ideia de como é tenso, nas páginas da GSMArena (considero um dos sites mais completos sobre smartphones que existe), eles tem:
- Redmi Note 5, comumente chamado de Redmi 5 Plus (esse eu dei pra minha esposa):
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_(redmi_5_plus)-8959.php

- Redmi Note 5 Pro, com SD636 e câmera dupla, mas é dito ter a traseira f2.2, frontal de 20MP e vem da caixa com Android 7.1:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_pro-8893.php

- Redmi Note 5 AI Dual Camera, este seria o que o pessoal compra por aqui, traseira f1.9, frontal 13MP e sai da caixa já no Oreo, 8.1, mas fala de uma versão 6GB RAM/64GB ROM que eu nunca vi vender em lugar nenhum, só a 3/32 e 4/64:
https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_note_5_ai_dual_camera-9120.php


Depende. Mi A2 é com o Android One, ou seja, nada de MIUI, apenas Android puro (como nos antigos Nexus e agora Pixel), porém usa Snapdragon 625 enquanto o Note 5 usa Snapdragon 636 que é superior.

O MI A2 tem um Snapdragon 660, o A2 Lite que usa o 625.
 
Verdade, falha minha! Fico com o A2 Lite na cabeça pq o A2 tem o notch que eu não sou nem um pouco fã, aí sempre penso que se fosse pegar um deles seria o A2 Lite mesmo.

é o contrário fera, o lite tem notch, o a2 normal não tem notch
 
é o contrário fera, o lite tem notch, o a2 normal não tem notch
Eita diacho.

Andei lendo os tópicos errados então. Ando sem tempo pra acompanhar os reviews de perto.

Pior que hoje cedo fui numa loja de acessórios procurar uma Stylus pra usar num tablet e vi os A2 Lite, pedi pra dar uma olhada e tinha notch, fiquei com cara de "WTF??".
 
Pessoal que já possui o Redmi Note 5, realmente não pega o 4.5 ou o 4G+?
Pergunto pois até meu A5 2016 velho de guerra pega, não sei se tem a ver com a cobertura de onde moro.

Sei que o Note 5 não pega a banda 28 do LTE que está sendo implementada aos poucos, mas queria saber de quem tem se influencia muito essa questão do 4.5G mesmo, fiquei preocupado de comprar depois que eu soube. Usarei operadora Vivo em São Paulo/SP.
 
Tentei aqui no Chrome. Selecionei um texto em inglês e não apareceu nada do tradutor. Sera que a Miui não tem essa integração?

Precisa habilitar essa função no google tradutor primeiro. Feito isso, basta selecionar e copiar o texto q o ícone do tradutor aparece indicando q o tradutor está pronto.

Quando usa a Miui direto, funciona. Qdo roda outros launchers, fica nessa de as vezes sim as vezes não
 
Tentei aqui no Chrome. Selecionei um texto em inglês e não apareceu nada do tradutor. Sera que a Miui não tem essa integração?

Precisa habilitar essa função no google tradutor primeiro. Feito isso, basta selecionar e copiar o texto q o ícone do tradutor aparece indicando q o tradutor está pronto.

Quando usa a Miui direto, funciona. Qdo roda outros launchers, fica nessa de as vezes sim as vezes não
 
Precisa habilitar essa função no google tradutor primeiro. Feito isso, basta selecionar e copiar o texto q o ícone do tradutor aparece indicando q o tradutor está pronto.

Quando usa a Miui direto, funciona. Qdo roda outros launchers, fica nessa de as vezes sim as vezes não
 


Precisa habilitar essa função no google tradutor primeiro. Feito isso, basta selecionar e copiar o texto q o ícone do tradutor aparece indicando q o tradutor está pronto.

Quando usa a Miui direto, funciona. Qdo roda outros launchers, fica nessa de as vezes sim as vezes não
Eu fiz essa configuração e deu certo.
Consegui traduzir texto em pdf e no Chrome
Mas só um teste apenas
 
Meu aparelho chegou, to usando desde ontem e to adorando, essa Miui tem muitas opções de customização, achei até um tema do BB10 pra ele, única coisa que sinto falta e o HUB do BB10 que e perfeito pra lidar com emails e outras notificações.
tem com enviar via MP o link?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo