No meu caso, eu tenho certeza que eu produziria a mesma coisa, talvez até mais, vindo menos tempo para a empresa, e diversos outros funcionários aqui da empresa também (pessoal que trabalha com projetos e administrativo), nesse caso haveria um ganho para a empresa.... (mesmo mostrando estudos relacionados de países que diminuíram carga horário e os funcionários produziram mais, os donos não acreditam, querem que vc fique horas olhando para o computador sem fazer nada...).... pessoal que trabalha operando máquinas já é mais complicado, pq a máquina não fica mais rápida, mas ainda assim pode ter um ganho com menos faltas, menos atestados...
Nesse ponto realmente pode melhorar, mas como fica o resto.
industria, agro, comercio em geral, serviços.
Agora ao invés de ter 10 funcionários numa farmácia, vai precisar de 20. Dai quem paga o pato são os clientes.
A mesma coisa server no comercio em geral. Além disso vai aumentar praticamente o custo de tudo que é produzido, pois mais funcionários gera um custo maior e quem vai pagar são os clientes.
É um assunto muito complexo e sério, só que caiu na internet e fica o povo nesse oba oba, achando que vai ganhar o mesmo e trabalhar menos, sem nenhum prejuízo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mania de politico Brasileiro de ver as coisas na Europa, Japão e EUA e querer trazer pro Brasil, sendo que nossa realidade é totalmente diferente.Na verdade isso é pra tirar o foco do resto. Mesmo atingindo o quorum não acredito que vá pra frente por toda uma série de itens que tornam a proposta inviável economicamente.
Estamos presos numa bolha de impostos que nos impede de evoluir e nos aproximar dos países desenvolvidos.