[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Que treta.

Joelma ao menos era bonita?
Ela é sim, lembra a Cleo Pires mais jovem.

--

Uma outra coisa que aconteceu na festa que não quis colocar junto do apocalypse, como bem dito pela @Squeaky:

Teve a abertura e um discurso sobre a empresa, resultados, etc.
Nisso, pediram pra uns funcionários discursarem também sobre sua visão da empresa e etc.
Pessoas que não tinham nenhuma ligação de parentesco ou amizade com a direção /s.

O ultimo cara terminou o testemunho dele e saiu do palco.
Eis que a direção pega o microfone e diz: "Queremos gente assim. Gente que, mesmo sem muita expertise e conhecimento técnico, seja apaixonado pela empresa."

Olhamos pro moço que tinha acabado de sair do palco e ele tava assim:
:que:

--

Uma outra coisa que aconteceu na festa que não quis colocar junto do apocalypse, como bem dito pela @Squeaky:

Nisso, pediram pra uns funcionários discursarem também sobre sua visão da empresa e etc.
Pessoas que não tinham nenhuma ligação de parentesco ou amizade com a direção /s.

Eis que a direção pega o microfone e diz: "Queremos gente assim. Gente que, mesmo sem muita expertise e conhecimento técnico, seja apaixonado pela empresa."

Ainda bem que estar em empresa grande me permite dar sumiço em confraternização de fim de ano. Por essas e outras...

Na real só fui na da diretoria atual (e fui para fazer média, era uma chácara) e de equipe, em bar, que são bem menos pessoas conhecidas.

Edit: duas últimas grandes confras da empresa, na ordem:

1 - soube que teve sexo nas salas de reunião, banheiros e até terraço no meio das antenas de transmissão;
2 - teve vomitão emporcalhando carro e ônibus.

Eu trabalhava em uma empresa (media, depois foi comprada pela WEG). O dev java papava a menina do QA ao ponto de encostar a cabeça na parede (a gente ia zoar colocar glitter na parede para marcar)

Eles entravam no wc feminino e mandavam bala

kkkkkkkkkkkkkkk

Então, vamo lá

Tinha essa menina, Joelma, que estava vivendo um romance com esse gestor, o Chimbinha. Chimbinha é casado mas, até aqui, a gente achava que Chimbinha era casado com um homem. Ficamos chocados de saber que ele é hetero, mas isso não é importante.

O que importa aqui é que rumores de que Joelma estava saindo com mais um homem na empresa deixaram algumas puritanas ouriçadas a ponto de picharem na porta do banheiro: "Joelma, a marmita".

O RH chamou Joelma, que não quis denunciar nem abrir investigação, mas mostrou as mensagens que vinha trocando com esse outro gestor, o Marrone.

Marrone, pelas mensagens, tinha mostrado interesse nela e feito um convite. Joelma tinha muita proximidade com Marrone até ali, vivia na sala dele, eu achava que eram amigos. Marrone também é casado e, ironicamente, defensor ferrenho da família tradicional.

Joelma disse então que já tinha mostrado as mensagens para outra pessoa, uma superiora dela e que a moça a orientou à instigar Marrone a falar mais, a concretizar o convite para saírem, a ficarem mais íntimos para que, só quando ela tivesse muitas provas, ela formalizasse uma denuncia, mas agora que ela tinha pedido desligamento, pareceu uma boa hora pra jogar isso no ventilador.

Pois bem. A festa era no sábado.
Na sexta a Joelma voltou na empresa à pedido da direção e mostrou tudo que Marrone tinha mandado, dizendo que estava se sentindo muito ofendida e que não podia permanecer na empresa por causa disso.
No final, ela pede para comparecer à festa, pedido que a direção acata.

Chimbinha, pistola de tudo, pega alguém do RH no corredor e descasca a pessoa, dizendo que é culpa deles que a Joelma se foi.

Horas depois o RH recebe uma mensagem de áudio da mãe da menina, dizendo que ia estourar Marrone no cacete.

Mais algumas horas depois, Joelma pergunta se pode levar um acompanhante para a festa. Temendo que o acompanhante fosse a mãe da menina, o RH negou o pedido.

--
É sábado.

Chimbinha chegou mais cedo, sem a esposa.

Na porta do evento está Joelma e sua mãe. Dava pra ver que a mãe, mesmo sem poder entrar, queria identificar o Marrone quando ele chegasse. Demorou muito tempo pro Marrone chegar (não sei se avisaram ele que tinha uma senhora baixinha querendo matá-lo), mas ele chegou depois que a véia foi embora.

Marrone entra na festa e vê Chimbinha e Joelma de tititi num canto da festa. Quando Joelma viu o Marrone, ela foi até a mesa dele, cumprimentou a esposa dele e pediu pra conversar em particular. A gente já preparou os celulares.

Chimbinha foi logo atrás (e nós também, fingindo que íamos pegar uma coisa no carro). Daqui a pouco começa uma movimentação de Chimbinha apontando o dedo na cara de Marrone e Marrone pedindo pra falarem mais baixo.

A cena chamou alguma atenção e algumas meninas já estavam falando bem alto "ah olha, se mete com homem casado olha no que dá".

O RH já estava se metendo no meio da discussão (não o Pistolito, o Pistolito estava junto com a gente observando e falando "é muito burro mesmo".) A superiora da Joelma, que tinha pedido pra ela mandar mais mensagens sugestivas pro Marrone, sumiu.

É quando chega a esposa de Marrone, acompanhada da filha, e começa a querer saber o que estava acontecendo (acho que as meninas que estavam falando alto deram uma boa ideia do que estava acontecendo), Marrone fica branco e pede pra esposa acompanhar ele até o carro e vão embora.

Chimbinha volta pra festa com Joelma, bebem, ficam de roça-roça enquanto todo mundo da festa observa e somem no carro dele uns 30 minutos depois.

Hoje a mãe da menina veio aqui, mais calma, mas visivelmente capaz de matar alguém. O RH contou a história que a filha tinha contado pra eles, disseram que iam sim tomar providencias, mas que precisavam investigar a questão de Joelma ter sido orientada a mandar mais mensagens, quando o correto seria apenas que ela denunciasse no RH. Pareceu que a mãe dela não sabia que a filha estava mandando mensagens, então a gente ainda não sabe o que vai acontecer ali ainda, mas elas foram embora.

Já Marrone, escondido na sua sala, começou a contar sua versão da história, negando, pela sua honra e pela família brasileira tradicional, que sequer mandou mensagens pra Joelma, mal sabendo que o RH tem os prints do que ele mandou.

O mais curioso/engraçado disso é que Chimbinha está possesso e foi comentar com o RH que até algum dos membros da direção da empresa (ele disse o nome lá), estava de conversinha com Joelma pelo Instagram e que isso era uma postura inaceitável de um superior.

Estamos esperando pra saber como isso vai ficar

Não deu pra fazer tl;dr disso, joguem no chat gpt se quiserem resumir kkk
Eu quero muito trabalhar na sua empresa!!!
Manda o e-mail do RH pra eu enviar CV pf!!!!

--

A empresa que trabalho que não invente uma fuleragem dessas, e convide-me para dar um "testemunho", pois certamente eu precisaria de testemunhas.

:alan:

Altas tretas na empresa de vocês e na minha não vai ter porr* nenhuma de final de ano. Nem tapinha nas costas. Fiquei sabendo que vamos ganhar só um Chester hahahah
Bom, pelo menos não é uma toalha do Flamengo.:fire::fire:

Altas tretas na empresa de vocês e na minha não vai ter porr* nenhuma de final de ano. Nem tapinha nas costas. Fiquei sabendo que vamos ganhar só um Chester hahahah
Bom, pelo menos não é uma toalha do Flamengo.:fire::fire:
Toalha do framengo cairia bem, tinha que ir comprar panos de chão no sábado e não fui pq a preguiça foi mais forte.

Toalha do framengo cairia bem, tinha que ir comprar panos de chão no sábado e não fui pq a preguiça foi mais forte.

Lembrei d'uma treta absurdamente foderosa que houve, anos atrás, no Facebook, quando um cara tirou uma foto da camiseta do Legião Urbana, posta no rodo, com a seguinte indagação: "Pessoal, o pano de chão não está limpando a sujeira do piso da minha casa. Por que, será?"

Mininu,
descobriram CPF, endereço de residência e trabalho, tudo.

Lembrei d'uma treta absurdamente foderosa que houve, anos atrás, no Facebook, quando um cara tirou uma foto da camiseta do Legião Urbana, posta no rodo, com a seguinte indagação: "Pessoal, o pano de chão não está limpando a sujeira do piso da minha casa. Por que, será?"

Mininu,
descobriram CPF, endereço de residência e trabalho, tudo.
Mas ele não falou nenhuma mentira! rs

Dar toalha do flamengo para a @Squeaky tb foi sacanagem hein auhahu, li agora.

Qdo tirei uma menina no amigo secreto certa vez, ela pediu Havaianas, mas eu dei uma 'brusinha'. Ao menos eu achei que iria combinar e saiu mais barato que esse chinelo gourmet

Engraçado que aqui a empresa reforça muito que querem todos na confra, fazem até questão que seja em plena sexta, durante o expediente. É basicamente "vá pra confra esse ano, se não tu não vai pra mais nenhuma"

:limo:

Pelo menos a comida é boa!!

Última edição:
Aí um dia pedi o cartão de visitas pra recomendar a uma pessoa e ele "que cartão de visitas?" huehuehue...

O único lugar que ele deveria usar a palavra.
É.
Nem no cartão de visita eu uso...tá escrito: "Proprietário e Responsável Técnico"

Então, vamo lá

Tinha essa menina, Joelma, que estava vivendo um romance com esse gestor, o Chimbinha. Chimbinha é casado mas, até aqui, a gente achava que Chimbinha era casado com um homem. Ficamos chocados de saber que ele é hetero, mas isso não é importante.

O que importa aqui é que rumores de que Joelma estava saindo com mais um homem na empresa deixaram algumas puritanas ouriçadas a ponto de picharem na porta do banheiro: "Joelma, a marmita".

O RH chamou Joelma, que não quis denunciar nem abrir investigação, mas mostrou as mensagens que vinha trocando com esse outro gestor, o Marrone.

Marrone, pelas mensagens, tinha mostrado interesse nela e feito um convite. Joelma tinha muita proximidade com Marrone até ali, vivia na sala dele, eu achava que eram amigos. Marrone também é casado e, ironicamente, defensor ferrenho da família tradicional.

Joelma disse então que já tinha mostrado as mensagens para outra pessoa, uma superiora dela e que a moça a orientou à instigar Marrone a falar mais, a concretizar o convite para saírem, a ficarem mais íntimos para que, só quando ela tivesse muitas provas, ela formalizasse uma denuncia, mas agora que ela tinha pedido desligamento, pareceu uma boa hora pra jogar isso no ventilador.

Pois bem. A festa era no sábado.
Na sexta a Joelma voltou na empresa à pedido da direção e mostrou tudo que Marrone tinha mandado, dizendo que estava se sentindo muito ofendida e que não podia permanecer na empresa por causa disso.
No final, ela pede para comparecer à festa, pedido que a direção acata.

Chimbinha, pistola de tudo, pega alguém do RH no corredor e descasca a pessoa, dizendo que é culpa deles que a Joelma se foi.

Horas depois o RH recebe uma mensagem de áudio da mãe da menina, dizendo que ia estourar Marrone no cacete.

Mais algumas horas depois, Joelma pergunta se pode levar um acompanhante para a festa. Temendo que o acompanhante fosse a mãe da menina, o RH negou o pedido.

--
É sábado.

Chimbinha chegou mais cedo, sem a esposa.

Na porta do evento está Joelma e sua mãe. Dava pra ver que a mãe, mesmo sem poder entrar, queria identificar o Marrone quando ele chegasse. Demorou muito tempo pro Marrone chegar (não sei se avisaram ele que tinha uma senhora baixinha querendo matá-lo), mas ele chegou depois que a véia foi embora.

Marrone entra na festa e vê Chimbinha e Joelma de tititi num canto da festa. Quando Joelma viu o Marrone, ela foi até a mesa dele, cumprimentou a esposa dele e pediu pra conversar em particular. A gente já preparou os celulares.

Chimbinha foi logo atrás (e nós também, fingindo que íamos pegar uma coisa no carro). Daqui a pouco começa uma movimentação de Chimbinha apontando o dedo na cara de Marrone e Marrone pedindo pra falarem mais baixo.

A cena chamou alguma atenção e algumas meninas já estavam falando bem alto "ah olha, se mete com homem casado olha no que dá".

O RH já estava se metendo no meio da discussão (não o Pistolito, o Pistolito estava junto com a gente observando e falando "é muito burro mesmo".) A superiora da Joelma, que tinha pedido pra ela mandar mais mensagens sugestivas pro Marrone, sumiu.

É quando chega a esposa de Marrone, acompanhada da filha, e começa a querer saber o que estava acontecendo (acho que as meninas que estavam falando alto deram uma boa ideia do que estava acontecendo), Marrone fica branco e pede pra esposa acompanhar ele até o carro e vão embora.

Chimbinha volta pra festa com Joelma, bebem, ficam de roça-roça enquanto todo mundo da festa observa e somem no carro dele uns 30 minutos depois.

Hoje a mãe da menina veio aqui, mais calma, mas visivelmente capaz de matar alguém. O RH contou a história que a filha tinha contado pra eles, disseram que iam sim tomar providencias, mas que precisavam investigar a questão de Joelma ter sido orientada a mandar mais mensagens, quando o correto seria apenas que ela denunciasse no RH. Pareceu que a mãe dela não sabia que a filha estava mandando mensagens, então a gente ainda não sabe o que vai acontecer ali ainda, mas elas foram embora.

Já Marrone, escondido na sua sala, começou a contar sua versão da história, negando, pela sua honra e pela família brasileira tradicional, que sequer mandou mensagens pra Joelma, mal sabendo que o RH tem os prints do que ele mandou.

O mais curioso/engraçado disso é que Chimbinha está possesso e foi comentar com o RH que até algum dos membros da direção da empresa (ele disse o nome lá), estava de conversinha com Joelma pelo Instagram e que isso era uma postura inaceitável de um superior.

Estamos esperando pra saber como isso vai ficar

Não deu pra fazer tl;dr disso, joguem no chat gpt se quiserem resumir kkk
Sensacional :bwahaha:

Última edição:
Nem no cartão de visita eu uso...tá escrito: "Proprietário e Responsável Técnico"
Mas aí vc está se referindo ao cartão de visita da sua empresa.
O camaradinha prestava serviço freelance tmb, no caso era pra elaborar um laudo qualquer pra uma síndica que pediu indicação então seria o cartão pessoal dele.

Acho que cartão de visita é essencial para qualquer pessoa que presta serviço rsrs.
Uma boa parte do pessoal da minha empresa é japonês e eles parecem ter uma cultura bem forte me cima desses cartões de visita, as vezes é até engraçado.
Já tive algumas reuniões com clientes japoneses e é de praxe antes de iniciar, fazer troca de cartões. Eles saem cumprimentando um a um e dando o cartão de visita e esperam que você dê o seu também.

Acho que cartão de visita é essencial para qualquer pessoa que presta serviço rsrs.
Uma boa parte do pessoal da minha empresa é japonês e eles parecem ter uma cultura bem forte me cima desses cartões de visita, as vezes é até engraçado.
Já tive algumas reuniões com clientes japoneses e é de praxe antes de iniciar, fazer troca de cartões. Eles saem cumprimentando um a um e dando o cartão de visita e esperam que você dê o seu também.

Efetivaram o menor aprendiz aqui na empresa, ele ficava todo dia no mínimo 4 horas na sala do chefe dele (só ouvindo ladainha e algumas explicações nada a ver com o serviço dele) trabalhava no máximo 10 minutos por dia, e no resto do dia ficava olhando para a tela do PC sem fazer nada... como menor aprendiz, o salário era baixo e a empresa devia ganhar algum beneficio fiscal....
Agora efetivado, com o salario mínimo estadual, o custo no mínimo de um funcionário deve ser uns 3k para a empresa, devem ter contratado 44 horas ainda, vai ter mais tempo pra ficar na sala do chefe e não fazer nada...
O chefe dele, fica o dia inteiro falando para todo mundo que está cheio de serviço, a contratação do menor aprendiz foi uma alternativa da diretoria para "ajudar" ele, já que só reclama de tanto serviço, o chefe não teve alternativa de recusar pra não acabar com a narrativa que sempre está cheio de serviço...

Só fico pensando nesse menor aprendiz, perdeu um ano aqui na empresa (sem aprender nada profissionalmente que ajude ele numa carreira) e vai perder mais alguns anos ainda sem nunca evoluir no cargo...

Não vai. Já tem uma experiência no currículo, logo arruma outro emprego.
Difícil, essa geração tendo dinheiro pra pagar a internet do celular tá satisfeita, passou 1 ano sem fazer nada e não foi atrás de coisa melhor, ganhando um pouco mais agora que não vai ir atrás....
Se for, vai chegar no emprego novo e vai se dar conta que não aprendeu nada e não sabe fazer nada, não vai passar da experiência...
Quando for mais velho vai se arrepender muito de ter sido menor aprendiz aqui...

Difícil, essa geração tendo dinheiro pra pagar a internet do celular tá satisfeita, passou 1 ano sem fazer nada e não foi atrás de coisa melhor, ganhando um pouco mais agora que não vai ir atrás....
Dos que trabalharam aqui o perfil é querer ganhar bastante sem fazer ou saber muita coisa.

Dos que trabalharam aqui o perfil é querer ganhar bastante sem fazer ou saber muita coisa.

Aposto que eles também (1) sabem resolver todos os problemas da empresa e (2) todo mundo é incompetente, somente eles são os fodões.

Aqui tem 2 assim, já de cabelo grisalho, tendo passado dos 45 anos, mas com essas atitudes de adolescentezinhos de Ensino Médio.

Isso é regra de três entre ganhar, fazer e saber.
Meu objetivo é ganhar bastante fazendo pouco, então estou buscando aumentar o saber.
:v

Aposto que eles também (1) sabem resolver todos os problemas da empresa e (2) todo mundo é incompetente, somente eles são os fodões.
Nem pra assumir essa bravata serviam. Óbvio que com a pouca idade e falta de experiência o conhecimento técnico era raso (ou nulo) e não esperávamos que fosse diferente, problema é que a molecada está intoxicada com estilo de vida falso de influencers e acham que com o vale do salário vão poder viajar pras Maldivas, na hora que o papel cebola chega e inevitável o choro.

Aqui tem 2 assim, já de cabelo grisalho, tendo passado dos 45 anos, mas com essas atitudes de adolescentezinhos de Ensino Médio.
Já lidamos com uns assim mas felizmente hoje fizemos uma limpa em gente com esse perfil.

Um deles chegou a inventar que eu teria feita ameaça física contra ele. rs

Tenho um tio que é assim e tenho ranço dele. Ainda bem que mora em outra cidade (interior).
Deve ter na casa dos 50 anos, da aula de informática e se acha o cara mais pika do mundo. Ele age como se fosse o cara mas inteligente, que sabe de tudo e mais que todo mundo. Mas mora em uma cidade pequena, em um trabalho meia boca, com um salário ruim que mal da pra sobreviver. Mas na cabeça dele, e nas historias, ele é o foda.
Mulher então? Ele fala como se fizesse sucesso, as mulheradas tudo gamam nele. Mas depois que foi traído e se separou da mulher, a uns 15 anos atrás, nunca mais arrumou ninguém sério.

Teve uma época que ele passou uns dias lá na casa dos meus pais, quando eu morava lá ainda. Pense num cara chato, ele ficava dando pitaco em tudo. Ele sabia falar que os outros fazia errado, mas não levantada um dedo pra ajudar, ou mostrar como se faz.

Users who are viewing this thread

Voltar