Eu o máximo que fiz foi comprar Coca Cola pra dividir com a galera na hora do almoço e vez ou outra quando combinávamos um café onde todo mundo traria algo eu pegava o pão ou bancava bolo e suco. E teve uma vez que eu banquei os panetones no Natal mas isso foi mais um momento de raiva pq o patrão não ia fazer nada, não foi o caso de sentir vontade de dar algo nem nenhum sentimento nobre do tipo. Depois o patrão veio querer me dar o dinheiro dos panetones eu prontamente recusei, óbvio.
Venho aqui pra trabalhar e não pra fazer amizades. Ter um clima amistoso com todos é essencial e não tenho nada contra confraternizações (apesar de não participar), problema é que peãozada confunde as coisas e puxa pro lado pessoal. Aí vira obrigação como o
@andreycmiranda falou. Melhor que fique só no profissional mesmo e ninguém tente abusar pra não criar clima a picuinhas desnecessárias.
E outra: pelo fato da minha esposa ser administradora da empresa é melhor que me achem anti-social e bravo mesmo. Sou a única proteção que ela tem aqui dentro da empresa, vez ou outra aparece um maluco pagando de louco tentando levantar a voz com ela.