[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
cara mais preocupado com o outro ter bebido alem da conta do que a esposa sendo assediada
Ela cortou o cara, falou pra esposa dele. A esposa meteu uns tapas nele e ambos foram embora da festa. Pq eu estaria preocupado com isso? '-'

Ela cortou o cara, falou pra esposa dele. A esposa meteu uns tapas nele e ambos foram embora da festa. Pq eu estaria preocupado com isso? '-'
so n queria perder a piada, calma amigo:tiringa:

Calma que to calmo ;v :alan:

Confra tranquilíssima, ninguém bateu em ninguém, nem agarrou ninguém.

Ainda fizeram um bingo que ganhei um trocado, e o amigo secreto me deu dinheiro em espécie no valor combinado :cuti:

Última edição:
Fui almoçar com a líder do RH, e ela disse-me que as pessoas me consideram egoísta.

Se ela tivesse dito que acham-me arrogante, eu diria "Concordo com eles. Fodam-se todos.", mas egoísta é uma característica que nunca haviam dito sobre mim...

:melior:

Fui almoçar com a líder do RH, e ela disse-me que as pessoas me consideram egoísta.

Se ela tivesse dito que acham-me arrogante, eu diria "Concordo com eles. Fodam-se todos.", mas egoísta é uma característica que nunca haviam dito sobre mim...

Vc deveria ter respondido:

- Que pessoas? Tem mais gente trabalhando aqui???

Vc deveria ter respondido:

- Que pessoas? Tem mais gente trabalhando aqui???

Porra! Perdi essa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Provavelmente devem pensar isso porque não me ofereço pra ser escravo da empresa, realizando serviços de estivador ou faxineiro, ou porque escrevo meu nome no pote de margarina para não roubarem; talvez porque eu não goste de participar das confraternizações da empresa.

Mas egoísta mesmo, nunca fui. Cedo espaço e ajudo QUANDO ME PEDEM, mas não permito que caguem na minha cabeça ou tentem me passar pra trás.

Larga de ser egoísta. Simples 🤗

Doe todos os seus bens para caridade e viva como um monge franciscano, aí não vão poder te chamar de egoísta, mas sim que é abnegado,

Provavelmente devem pensar isso porque não me ofereço pra ser escravo da empresa, realizando serviços de estivador ou faxineiro
Então a tradução seria:

- O patrão te acha egoísta.

Grilhões seriam permitidos ainda se dependesse de muita gente.

Doe todos os seus bens para caridade e viva como um monge franciscano, aí não vão poder te chamar de egoísta, mas sim que é abnegado,
Tem que viver igual esse cara aqui:
4fadbf6c4c6938ef751cbd7c8fdc2967.gif

Curiosidade:

Eu costumava comprar bolo para a equipe de vendas, com a autorização da gerente, como um gesto de boa fé. Daí eu percebi que, quando elas se reuniam para pedir algum quitute, como picolé ou salgadinhos, nunca levavam em conta que eu comprava os bolos.

Ninguém é obrigado a retribuir, claro, mas espera-se um bom senso. "O Andrey sempre compra bolo pra gente, vamos pedir picolé e dar um pra ele?".

Daí parei de comprar e fodazi. Até que duas vendedoras, tempos depois me indagaram com tom a de "cobrança" sobre eu nunca mais comprar bolo, e a resposta foi simples: "Vocês nunca compram porra alguma pra mim; Fica meio desequilibrado, não?".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então a tradução seria:

- O patrão te acha egoísta.

Grilhões seriam permitidos ainda se dependesse de muita gente.

Cara, eu sempre falo o seguinte, pro meu irmão: "A imensa maioria das pessoas, se pudessem, teriam escravos; da faxineira banguela ao Jeff Bezzos".

Curiosidade:

Eu costumava comprar bolo para a equipe de vendas, com a autorização da gerente, como um gesto de boa fé. Daí eu percebi que, quando elas se reuniam para pedir algum quitute, como picolé ou salgadinhos, nunca levavam em conta que eu comprava os bolos.

Ninguém é obrigado a retribuir, claro, mas espera-se um bom senso. "O Andrey sempre compra bolo pra gente, vamos pedir picolé e dar um pra ele?".

Daí parei de comprar e fodazi. Até que duas vendedoras, tempos depois me indagaram com tom a de "cobrança" sobre eu nunca mais comprar bolo, e a resposta foi simples: "Vocês nunca compram porra alguma pra mim; Fica meio desequilibrado, não?".
Algumas vezes comprei bombons da Cacau Show na época do Natal e na Páscoa (6 para cada um pois eram 6 sabores, como o setor tinha 10 pessoas eram 60 trufas no total). Ninguém ligava.

Simplesmente parei e ficou por isso mesmo. Melhor é não fazer nada para "agradar", do contrário criam uma "expectativa" como se tivesse obrigação em fazer.

Curiosidade:

Todo ano, o escritório aqui manda agendas pros clientes, e nós passamos o nome de quem tem esse contato conosco no dia-dia para eles receberem. Passamos os nomes segunda e enviaram sexta pra lá.

Hoje esse cliente mandou uns copos (tipo aquele stanley) para um pessoal aqui, mas não para mim, que faço a maior parte da contabilidade da empresa, e ainda fui bonzinho em botar o nome de umas 4 pessoas lá, normalmente só mandamos 1 ou 2 por cliente.

Boto ninguém na lista ano que vem :o(((((

Eu o máximo que fiz foi comprar Coca Cola pra dividir com a galera na hora do almoço e vez ou outra quando combinávamos um café onde todo mundo traria algo eu pegava o pão ou bancava bolo e suco. E teve uma vez que eu banquei os panetones no Natal mas isso foi mais um momento de raiva pq o patrão não ia fazer nada, não foi o caso de sentir vontade de dar algo nem nenhum sentimento nobre do tipo. Depois o patrão veio querer me dar o dinheiro dos panetones eu prontamente recusei, óbvio.

Venho aqui pra trabalhar e não pra fazer amizades. Ter um clima amistoso com todos é essencial e não tenho nada contra confraternizações (apesar de não participar), problema é que peãozada confunde as coisas e puxa pro lado pessoal. Aí vira obrigação como o @andreycmiranda falou. Melhor que fique só no profissional mesmo e ninguém tente abusar pra não criar clima a picuinhas desnecessárias.

E outra: pelo fato da minha esposa ser administradora da empresa é melhor que me achem anti-social e bravo mesmo. Sou a única proteção que ela tem aqui dentro da empresa, vez ou outra aparece um maluco pagando de louco tentando levantar a voz com ela.

Algumas vezes comprei bombons da Cacau Show na época do Natal e na Páscoa (6 para cada um pois eram 6 sabores, como o setor tinha 10 pessoas eram 60 trufas no total). Ninguém ligava.

Simplesmente parei e ficou por isso mesmo. Melhor é não fazer nada para "agradar", do contrário criam uma "expectativa" como se tivesse obrigação em fazer.

É, então. Você faz mimos de bom grado, e sempre tem um agênero arrombado e adotado que ainda acha que você tem obrigação de fazer!

Fato é que tem muita, muita, muita gente verdadeiramente folgada nesse mundo.

Todo ano, o escritório aqui manda agendas pros clientes, e nós passamos o nome de quem tem esse contato conosco, normalmente 1-2 pessoas por cliente para eles receberam. Passamos os nomes segunda e enviaram sexta pra lá.

Hoje esse cliente mandou uns copos (tipo aquele stanley) para um pessoal aqui, mas não para mim, que faço a maior parte da contabilidade da empresa, e fiz questão de botar o nome até de quem falou uma ou outra vez só comigo.

Foda isso; provavelmente deve ter dado esses copos para os "chegadinhos" ou para chefes de setor.

Eu o máximo que fiz foi comprar Coca Cola pra dividir com a galera na hora do almoço e vez ou outra quando combinávamos um café onde todo mundo traria algo eu pegava o pão ou bancava bolo e suco. E teve uma vez que eu banquei os panetones no Natal mas isso foi mais um momento de raiva pq o patrão não ia fazer nada, não foi o caso de sentir vontade de dar algo nem nenhum sentimento nobre do tipo. Depois o patrão veio querer me dar o dinheiro dos panetones eu prontamente recusei, óbvio.

Venho aqui pra trabalhar e não pra fazer amizades. Ter um clima amistoso com todos é essencial e não tenho nada contra confraternizações (apesar de não participar), problema é que peãozada confunde as coisas e puxa pro lado pessoal. Aí vira obrigação como o @andreycmiranda falou. Melhor que fique só no profissional mesmo e ninguém tente abusar pra não criar clima a picuinhas desnecessárias.

E outra: pelo fato da minha esposa ser administradora da empresa é melhor que me achem anti-social e bravo mesmo. Sou a única proteção que ela tem aqui dentro da empresa, vez ou outra aparece um maluco pagando de louco tentando levantar a voz com ela.

A cada 45 dias a empresa costumava fazer um café-da-manhã aleatório na empresa, e teve uma vez que esqueceram (ou não quiseram fazer mesmo) e a galera ficou chateada pra caralho!

E eu pensando: "Pow, seus parasitas. Eles não são obrigados. E se estão achando ruim, reclamem...".

A cada 45 dias a empresa costumava fazer um café-da-manhã aleatório na empresa, e teve uma vez que esqueceram (ou não quiseram fazer mesmo) e a galera ficou chateada pra caralho!

E eu pensando: "Pow, seus parasitas. Eles não são obrigados. E se estão achando ruim, reclamem...".
Isso é uma merda!

E depois acaba virando motivo de atrito e descontentamento por parte do funcionário. Mesmo a empresa fazendo tudo certinho, pagando em dia, etc, maluco fico putinho da vida pq não vai mais filar o café da manhã 0800.

Todo ano, o escritório aqui manda agendas pros clientes, e nós passamos o nome de quem tem esse contato conosco no dia-dia para eles receberem. Passamos os nomes segunda e enviaram sexta pra lá.

Hoje esse cliente mandou uns copos (tipo aquele stanley) para um pessoal aqui, mas não para mim, que faço a maior parte da contabilidade da empresa, e ainda fui bonzinho em botar o nome de umas 4 pessoas lá, normalmente só mandamos 1 ou 2 por cliente.

tem uma empresa aqui que todo final de ano e pascoa, mandava presente para um amigo que fazia a parte Fiscal da empresa, era cesta de doces da cacau show, bombons e ovos de pascoa.

E eu que faço o Contábil, nunca recebi nada.
Depois dizem que o Contábil é o setor menos importante da empresa, até participar de uma licitação e precisar de um Balanço.
Agora que esse amigo saiu do escritório e outra pessoa passou a fazer essa empresa, ela parou de mandar presentes kkkk.

tem uma empresa aqui que todo final de ano e pascoa, mandava presente para um amigo que fazia a parte Fiscal da empresa, era cesta de doces da cacau show, bombons e ovos de pascoa.

Depois dizem que o Contábil é o setor menos importante da empresa, até participar de uma licitação e precisar de um Balanço.
Agora que esse amigo saiu do escritório e outra pessoa passou a fazer essa empresa, ela parou de mandar presentes kkkk.

A maioria das pessoas (em especial o patrão) acha que os setores que não tem uma visualização explícita de produção física são relativamente dispensáveis ou pouco importantes mesmo. Por isso patrões gastam, por exemplo, com carros de transporte ou maquinário, já que se vê sair algo material.

É uma visão não apenas míope, mas burra pra caralho do funcionamento do sistema da empresa, e do processo em geral do mercado.

Daí os funcionários estão morrendo de calor, pois o condicionador de ar quebrou, ou o PC vive travando, mas o patrão preferiu trocar o carro da empresa por um maior, que se antes ficava com 80% de carga, agora fica com 60%, manja?

A maioria das pessoas (em especial o patrão) acha que os setores que não tem uma visualização explícita de produção física são relativamente dispensáveis ou pouco importantes mesmo. Por isso patrões gastam, por exemplo, com carros de transporte ou maquinário, já que se vê sair algo material.

É uma visão não apenas míope, mas burra pra caralho do funcionamento do sistema da empresa, e do processo em geral do mercado.

Daí os funcionários estão morrendo de calor, pois o condicionador de ar quebrou, ou o PC vive travando, mas o patrão preferiu trocar o carro da empresa por um maior, que se antes ficava com 80% de carga, agora fica com 60%, manja?
Rapaz, e pior q o patrão trocou de carro mesmo, tinha comprado logo no lançamento uma ranger 2024 0km Laranja ( comprou dessa cor, pq ninguem aqui na cidade tinha, tanto o carro quanto a cor ) acho q não tem 6 meses com o carro, na confraternização da empresa na sexta, mostrou o carro q ele trocou, irá pegar hoje, uma SW4 2025 0km.
Precisa ? não. mas quer ostentar, ser único na cidade e blablabla, tanto que ja sofreu varias tentativas de assalto.

enquanto isso o ar condicionado não funciona, somente ventila, escritório todo fechado, não tem janela, PCs da época dos dinossauros...

Em resumo, uma empresa que possui rotatividade alta em certos setores.

Acaba perdendo na qualidade e no custo.

Contábil só faz conta, moço. Recebe nada naum :bem:

Seja fiscal e receba 🤗

A "confra" da empresa foi um voucher de $25 pra jantar, e o pessoal sulamericano ficou 1 horinha no zoom jogando gartic kkkkkk

Em compensação, ano que vem vai ter uma viagem pra Cartagena e outra pra Califórnia logo em seguida.

Contábil só faz conta, moço. Recebe nada naum :bem:

Seja fiscal e receba 🤗
No inicio fiquei por uns 6 meses no fiscal, mas não gostei, não consegui me adaptar, ai surgiu uma vaga no contábil, e fiquei ate hoje.

Rapaz, e pior q o patrão trocou de carro mesmo, tinha comprado logo no lançamento uma ranger 2024 0km Laranja ( comprou dessa cor, pq ninguem aqui na cidade tinha, tanto o carro quanto a cor ) acho q não tem 6 meses com o carro, na confraternização da empresa na sexta, mostrou o carro q ele trocou, irá pegar hoje, uma SW4 2025 0km.
Precisa ? não. mas quer ostentar, ser único na cidade e blablabla, tanto que ja sofreu varias tentativas de assalto.

enquanto isso o ar condicionado não funciona, somente ventila, escritório todo fechado, não tem janela, PCs da época dos dinossauros...
Aqui antigamente havia uma "guerra fria" de ostentação entre os concorrentes da minha área.

Quando um dono de empresa comprava um carro, dono da empresa concorrente ia lá e comprava igual ou melhor.
Um desses aí era figurinha conhecida nossa. Só andava na rua vestindo terno caro, relógio de marca, etc. Resolveu até tentar ser construtor.

No final das contas teve a frota da empresa apreendida por dívidas, faliu e sumiu daqui.
:shrug:

Inclusive jurado de morte por alguns funcionários que não receberam um puto de um tostão nessa brincadeira aí...!

Perde, e não é pouco.

Os que saem, já de saco cheio da empresa, no melhor cenário passarão informações carentes de detalhes. O novato, vendo que está se fodendo, sai em pouco tempo, e não passará conhecimento suficiente pro próximo porque (1) não teve tempo e/ou (2) está pouco se fodendo mesmo.

É um declínio silenciosamente perigoso, pois o patrão que é burro não notará enquanto não estiver afetando fortemente o prolabore dele. E esse declínio começa nos detalhes, como na troca de marca de papel higiênico por um bem mais barato, quando não pode mais estocar produtos de limpeza, etc. Daí vai para a tentativa de reduzir gastos com água, energia, internet etc. Até chegar no corte de funcionários e acúmulo de funções...

Caralho, olha o nível de preocupação do cara...

:fire:

Users who are viewing this thread

Voltar