[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
enquanto isso o ar condicionado não funciona, somente ventila, escritório todo fechado, não tem janela, PCs da época dos dinossauros...

Parece que isso é padrão nas empresinhas de família, com até 10 - 15 funcionários.

Eu trabalhei em uma transportadora e a pegada era exatamente a mesma:

O chefe andava de BMW, enquanto isso, no escritório os PCs eram de 2 gerações passadas. Pelo menos o ar tava funcionando, se não tinha nem ficado :limo:

To achando que o cara que presta serviços T.I para a minha vai ficar com raiva de mim. Pessoal aqui no escritório é tudo mais velho e não entende muito, então acho que ele já passou muito a perna na empresa. Segue alguma situação que aconteceram.
- Engenheira de projetos estava precisando de um UP no computador para trabalhar com modelagem 3D. O cara queria passar uma 3050 por quase 3k. A gerente perguntou de mim se a placa era boa, quando perguntei o preço e ela disse, eu falei que estava muito caro e mostrei na internet os valores. Então ela comprou direto;
- Semana passada o servidor caiu e ninguém tava conseguindo entrar em contato com ele. Eu estava com umas coisas que eu precisava terminar, então fui lá e eu mesmo fiz o servidor voltar a funcionar. Quando ele chegou na empresa pra resolver, já estava resolvido. Resultado: ele mudou a senha do servidor, então eu não estava mais conseguindo acessar. Porém a gerente pediu pra ele me passar a senha.
- Monitor de uma engenheira parou de dar vídeo do nada, ela mandou mensagem pra ele, que veio, olhou, mexeu e disse que o monitor havia queimado e que iria trazer um novo. Quando ele saiu a engenheira veio pergunta de mim, pq disse que tinha achado estranho o monitor ter queimado. Fui lá, tirei os cabos, coloquei de novo (em outra entrada da placa de vídeo) e o monitor voltou a funcionar normal, até hoje;
- Ele forneceu um Nobreak novo para o pessoal do RH, para segurar alguns minutos em caso de queda de energia, mas o nobreak não ta segurando nada, desliga na mesma hora. Ele informou pro pessoal do RH o problema está na rede de energia da empresa, que precisa ser revisada. Gerente perguntou de mim e eu falei que não faz muito sentindo, que o nobreak talvez esteja com problema.
Acho que ele pegou um nobreak com b.o e quer passar pra frente, vendendo pra empresa.

Enfim, foda.

Última edição:
To achando que o cara que presta serviços T.I para a minha vai ficar com raiva de mim. Pessoal aqui no escritório é tudo mais velho e não entende muito, então acho que ele já passou muito a perna na empresa. Segue alguma situação que aconteceram.
- Engenheira de projetos estava precisando de um UP no computador para trabalhar com modelagem 3D. O cara queria vender uma 3050 por quase 3k pra a empresa. A gerente perguntou de mim se a placa era boa, quando perguntei o preço e ela disse isso eu falei que estava muito caro e mostrei na internet os valores. Então ela comprou direto;
- Semana passada o servidor caiu e ninguém tava conseguindo entrar em contato com ele. Eu estava com umas coisas que eu precisava terminar, então fui lá e eu mesmo fiz o servidor voltar a funcionar. Quando ele chegou na empresa pra resolver, já estava resolvido. Resultado: ele mudou a senha do servidor, então eu não estava mais conseguindo acessar. Porém a gerente pediu pra ele me passar a senha.
- Monitor de uma engenheira parou de dar vídeo do nada, ela mandou mensagem pra ele, que veio, olhou, mexeu e disse que o monitor havia queimado e que iria trazer um novo. Quando ele saiu a e engenheira veio pergunta de mim, pq disse que tinha achado estranho o monitor ter queimado. Fui lá, tirei os cabos, coloquei de novo (em outra entrada da placa de vídeo) e o monitor voltou a funcionar normal, até hoje;
- Ele forneceu um Nobreak novo para o pessoal do RH, para segurar alguns minutos em caso de queda de energia, mas o nobreak não ta segurando nada, desliga na mesma hora. Ele informou pro pessoal do RH o problema está na rede de energia da empresa, que precisa ser revisada. Gerente perguntou de mim e eu falei que não faz muito sentindo, que o nobreak talvez esteja com problema.
Acho que ele vendeu o nobreak ta com b.o e ele quer passar pra frente, vendendo pra empresa.

Enfim, foda.
Não é a mesma empresa que não te colocou no cargo certo e paga um salário menor?

Eu ligaria o "dane-se". Eles nem fazem o mínimo por você.

Do contrário vai virar o T.I. informal deles de graça.

Negativo. Não é pq a empresa não faz o mínimo que ele vai se comportar como um mau-caráter.
Vcs podem debater à vontade quanto a fazer por uma empresa cujo respeito ou esforço não é recíproco, nesse caso aí trata-se de deixar um golpista aplicando golpes.

Última edição:
Não é a mesma empresa que não te colocou no cargo certo e paga um salário menor?

Pior que é hahaha.
Mas no geral não faço nada, de vez enquanto a gerente vem perguntar essas coisas de mim e eu só respondo, ou mostro na internet, como foi o caso do preço da GPU.
O dia do servidor eu resolvi pq precisava terminar um trabalho e o do monitor da engenheira, pq ela pediu e ela é uma senhorinha mo legal comigo hahah.

Mas no geral eu deixo ele resolver, como já aconteceu diversas vezes do servidor cair, até do meu computar dar algum B.O e eu ficar esperando ele vir resolver. Esse agora do nobreak, ele falou isso pro RH, da rede está com B.O e a gerente veio perguntar, eu simplesmente falei que era estranho, que o nobreak que devia ta com defeito. Mas estão esperando ele vir pra "resolver".
Tento me envolver ao mínimo, para não acabar sobrando pra mim. Mas são coisas tão banais, que não vejo problema em "ajudar".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Negativo. Não é pq a empresa não faz o mínimo que ele vai se comportar como uma mau-caráter.
Vcs podem debater à vontade quanto a fazer por uma empresa cujo respeito ou esforço não é recíproco, nesse caso aí trata-se de deixar um golpista aplicando golpes.
Pois é. Mas claro que tento não me envolver muito, para não acabar sobrando pra mim. Como esse caso da GPU que ela comprou direto, ela perguntou se eu instalava e eu falei que era melhor pedir pra ele instalar, até para ela ter alguma 'garantia' da instalação. Então ela comprou, mas ele instalou na máquina.

Última edição:
Negativo. Não é pq a empresa não faz o mínimo que ele vai se comportar como um mau-caráter.
Mas não é atribuição do cargo dele.

Ser "bom samaritano" só dá trabalho extra e nada de ganho.

Ele tem que ver o lado dele primeiro, já que o patrão "ingênuo" o prejudica ao não enquadrá-lo no cargo correto dele e finge cegueira quando se trata de conferir se os valores pagos estão de acordo com o mercado. Acha que está sendo enganado? chama outro profissional e tira a prova. Simples.

Mas não é atribuição do cargo dele.

Ele tem que ver o lado dele primeiro, já que o patrão "ingênuo" o prejudica ao não enquadrá-lo no cargo correto dele e finge cegueira quando se trata de conferir se os valores pagos estão de acordo com o mercado. Acha que está sendo enganado? chama outro profissional e tira a prova. Simples.
Sei lá, eu penso diferente. Talvez eu esteja sendo besta, mas penso assim: Meu trabalho e como me comporto nele, independem de quanto recebo. Sempre vou fazer meu trabalho da melhor forma possível, até para ter um "nome". Se não recebo suficiente por isso, eu tenho que bater o pé e pedir mais, ou ir atrás de outro local. Mas enquanto permanecer na empresa, farei meu trabalho da forma correta. Claro que nesse caso estamos falando de algo que está fora das minhas atribuições, mas são coisas tão pequenas, que de nada interferem no que eu faço. É só não deixar chegar a um ponto que eu vire, como você disse, o T.I. informal deles.

Última edição:
Não se trata de ganho, é o correto a se fazer. Simples assim.
Há um bastardo lucrando enganando gente leiga. Cortar as asinhas desse lixo não vai exigir nenhum esforço dele.

Se fosse um caso de exigirem trabalho extra, acumulo de função, etc, ok, acho justo embora não concorde pq SEMPRE tem alguém olhando, fora que aprendi a sempre fazer o meu melhor e se a situação é ruim eu que saia pra procurar algo melhor. Só que não é.

Última edição:
Não se trata de ganho, é o correto a se fazer. Simples assim.
Há um bastardo lucrando enganando gente leiga. Cortar as asinhas desse lixo não vai exigir nenhum esforço dele.

Se fosse um caso de exigirem trabalho extra, acumulo de função, etc, ok, acho justo embora não concorde pq SEMPRE tem alguém olhando, fora que aprendi a sempre fazer o meu melhor e se a situação é ruim eu que saia pra procurar algo melhor. Só que não é.
Sei lá, eu penso diferente. Talvez eu esteja sendo besta, mas penso assim: Meu trabalho e como me comporto nele, independem de quanto recebo. Sempre vou fazer meu trabalho da melhor forma possível, até para ter um "nome". Se não recebo suficiente por isso, eu tenho que bater o pé e pedir mais, ou ir atrás de outro local. Mas enquanto permanecer na empresa, farei meu trabalho da forma correta. Claro que nesse caso estamos falando de algo que está fora das minhas atribuições, mas são coisas tão pequenas, que de nada interferem no que eu faço. É só não deixar chegar a um ponto que eu vire, como você disse, o T.I. informal deles.
Já fui prestativa dessa forma e tomei na cabeça.

Hoje prefiro ser pragmática e fico limitada as minhas atribuições. Mas cada um sabe o que é melhor pra si.

Rapaz, e pior q o patrão trocou de carro mesmo, tinha comprado logo no lançamento uma ranger 2024 0km Laranja ( comprou dessa cor, pq ninguem aqui na cidade tinha, tanto o carro quanto a cor ) acho q não tem 6 meses com o carro, na confraternização da empresa na sexta, mostrou o carro q ele trocou, irá pegar hoje, uma SW4 2025 0km.
Precisa ? não. mas quer ostentar, ser único na cidade e blablabla, tanto que ja sofreu varias tentativas de assalto.

enquanto isso o ar condicionado não funciona, somente ventila, escritório todo fechado, não tem janela, PCs da época dos dinossauros...
oq eu tinha mais ranço era trabalhar com software e o pc ser uma merda, nem ssd ter... enquanto setor que literalmente so tem função leve envolvendo o pc, ganha alienware novo ( e a gente com pc com ddr3 e i5 de mais de 10 anos :que: :limo: )

- Engenheira de projetos estava precisando de um UP no computador para trabalhar com modelagem 3D. O cara queria passar uma 3050 por quase 3k. A gerente perguntou de mim se a placa era boa, quando perguntei o preço e ela disse, eu falei que estava muito caro e mostrei na internet os valores. Então ela comprou direto;
- Monitor de uma engenheira parou de dar vídeo do nada, ela mandou mensagem pra ele, que veio, olhou, mexeu e disse que o monitor havia queimado e que iria trazer um novo. Quando ele saiu a engenheira veio pergunta de mim, pq disse que tinha achado estranho o monitor ter queimado. Fui lá, tirei os cabos, coloquei de novo (em outra entrada da placa de vídeo) e o monitor voltou a funcionar normal, até hoje;
Acho que ele pegou um nobreak com b.o e quer passar pra frente, vendendo pra empresa.

Enfim, foda.
modelagem 3d com pc merda n da, tu so passa raiva... coisa de 5min de abrir uma montagem mais chata, ou crashs do nd. Se for fazer uma simulação simples de fmea entao... No final do dia tu ve que perdeu tanto tempo com isso que tua produtitividade cai consideravelmente

Última edição:
Vendedor: Andrey, a Produção disse que a imagem na gravação não está boa...
Eu: Impossível...

Vendedor: Também achei estranho, pois você é o primeiro a barrar.
Eu: Pede pr'eles tirarem uma foto da bolsa gravada, pois somente assim eu saberei o que poderá ser corrigido.

Vendedor: Então, eles disseram que ainda não gravaram, mas ao abrir o PDF eles disseram que está ruim
Eu: Não tinham gravado? Isso é mentira deles. Peça para verem a segunda página do PDF, GRAVAREM e FILMAREM!

Eu: E aí?
Vendedor: Eles disseram que arrumaram por lá.

Eu: Certo. Mas por que não filmaram, então?
Vendedor: Boa pergunta... O que você acha?

Eu: Eu acho que se tivessem resolvido por lá, teria demorado muito mais para gravarem...
Vendedor: Também acho.

Eu: Suave. Qualquer coisa me avisa.

Tomar no cu, bicho. A galera se complica por coisas simples, e depois não tem colhão para admitir que estão erradas e "metem o loko".

Enfim, foda.
1- o cara tem todo jeito de ser picareta... aí pergunto, quanto que vocês pagam pelos serviços dele, fora esses B.Os eventuais? Pagam algo mensal ou ele é um faz tudo que vocês pagam 10 reais e acha que tá ok?

2- Quer algo que preste vai ter que pagar mais ou contratar uma pessoa para cuidar disso dentro da empresa como PJ/CLT

3- Você tá ganhando algo com isso? Não? Então pare e deixa o dono se lascar

1- o cara tem todo jeito de ser picareta... aí pergunto, quanto que vocês pagam pelos serviços dele, fora esses B.Os eventuais? Pagam algo mensal ou ele é um faz tudo que vocês pagam 10 reais e acha que tá ok?

2- Quer algo que preste vai ter que pagar mais ou contratar uma pessoa para cuidar disso dentro da empresa como PJ/CLT

3- Você tá ganhando algo com isso? Não? Então pare e deixa o dono se lascar
Eu já acho errado, porque se o cara é um estelionatário e você deixa correr, é cúmplice. E um cúmplice burro, porque não está ganhando nada com isso. Apenas um pouco de satisfação através de uma vingança.

Eu avisaria a gerência sobre o mau caratismo do técnico de TI, depois eles que façam o que quiserem com a informação.

Eu já acho errado, porque se o cara é um estelionatário e você deixa correr, é cúmplice. E um cúmplice burro, porque não está ganhando nada com isso. Apenas um pouco de satisfação através de uma vingança.

Eu avisaria a gerência sobre o mau caratismo do técnico de TI, depois eles que façam o que quiserem com a informação.
Mas ninguém está falando em se omitir. Vocês entenderam errado.

Avisar, todos avisamos. Quem tem que tomar a atitude é o patrão, afinal de contas a firma é dele. Mesmo raciocínio aplica-se aos gestores. Outra coisa, conferência de preços e de serviços profissionais é atribuição da gerência/gestão, não de um cargo de natureza técnica como engenheiro.

O que critico aqui é o @Thantrya fazer as vezes de "TI" sendo que não é atribuição dele, especialmente para uma empresa que não faz nem o mínimo por ele. O que pode acabar acontecendo é eles quererem economizar nisso também e ficar pedindo para ele fazer trabalho de TI/fiscal de compras e serviços.

Avisar, todos avisamos. Quem tem que tomar a atitude é o patrão, afinal de contas a firma é dele. Mesmo raciocínio aplica-se aos gestores. Outra coisa, conferência de preços e de serviços profissionais é atribuição da gerência/gestão, não de um cargo de natureza técnica como engenheiro.

O que critico aqui é o @Thantrya fazer as vezes de "TI" sendo que não é atribuição dele, especialmente para uma empresa que não faz nem o mínimo por ele. O que pode acabar acontecendo é eles quererem economizar nisso também e ficar pedindo para ele fazer trabalho de TI/fiscal de compras e serviços.
acho que em situações pontuais e ajudando colegas/"amigos" de trabalho em um caso momentaneo n eh pra achar que vao empurrar tudo pra ele. O problema seria se ele fizesse isso todo mes.

o cara tá lá porque o dono da empresa acha que tá bom, se ele continuar a fazer esse trampo aí uma hora o fulaninho vai reclamar, se for amigo do dono quem vai rodar é o tonto bem intencionado, já vi acontecer.

O ideal sim, é avisar a gerencia, e de resto deixar correr, não se meter, ele não ganha nada por isso

exato.

Será?
A questão toda aí não é simplesmente um cara superfaturando preços, é claro e cristalino que se trata de um golpista. Ser um cidadão correto não tem nada a ver com ter algum "ganho" sobre suas atitudes, muito menos se omitir por raivinha. Se o ordenado não bate o piso e as condições de trabalho não são boas, que vá procurar um emprego em outro lugar. Só que isso não tem absolutamente nada a ver com o fato dele estar presenciando uma empresa sendo roubada e tacar o foda-se.

Aliás, reformulando, nem é pela empresa mas sim por barrar um criminoso safado se dando bem às custas dos outros.
Ainda tem o fato de um porra desses manchar todos os outros profissionais de TI.

Será?

A questão toda aí não é simplesmente um cara superfaturando preços, é claro e cristalino que se trata de um golpista. Ser um cidadão correto não tem nada a ver com ter algum "ganho" sobre suas atitudes, muito menos se omitir por raivinha. Se o ordenado não bate o piso e as condições de trabalho não são boas, que vá procurar um emprego em outro lugar. Só que isso não tem absolutamente nada a ver com o fato dele estar presenciando uma empresa sendo roubada e tacar o foda-se.

Aliás, reformulando, nem é pela empresa mas sim por barrar um criminoso safado se dando bem às custas dos outros.
Ainda tem o fato de um porra desses manchar todos os outros profissionais de TI.
Eu não disse para se omitir em nenhum momento. Avisou e pronto. Ele se vira a partir daí.

Disse "dane-se" e expliquei muito bem o porquê. Sei que fica na defensiva por estar na parte de gestão. Mas a realidade é essa: o problema é do gerente/gestor/patrão aqui.

Eu não disse para se omitir em nenhum momento. Avisou e pronto. Ele se vira a partir daí.

Disse "dane-se" e expliquei muito bem o porquê. Sei que fica na defensiva por estar na parte de gestão. Mas a realidade é essa: o problema é do gerente/gestor/patrão aqui.
Não, vc que parece não estar entendendo. E afirmar que é problema do patrão parece mais um incentivo a atitude moralmente falha motivada por ressentimento.

Vou tentar de novo: não estou levando em conta o lado profissional da coisa, embora ele tenha se submetido às condições da empresa (sem considerar as nuances). Trata-se de uma questão moral, não estou dizendo pra ele amarrar um lençol vermelho como capa e sair batendo em criminosos mas há um problema de ação incorreta aí ao observar um golpe sendo praticado e ficar calado.

É aquela coisa de fazer a sua parte. Não tenho empatia pela empresa que explora funcionários (generalizando) mas tmb não suporto ver gente se dando bem às custas dos outros. "Ladrão que rouba ladrão" não cola. Um dia isso pode acontecer com a empresa do pai dele, por exemplo, alguém pode se omitir pq ficou descontente que deixaram de dar café da manhã de graça pros funcionários a cada 45 dias - usando a situação que o @andreycmiranda citou posts atrás.

Que moral ele teria pra reclamar?

Eu peguei o "bonde" andando, mas em parte a @Squeaky (também) tem razão.

O funcionário avisa e o resto é a gestão que se coce pra resolver.

Bem, é isso. Estou sendo raso como um pires, só pra perdurar o assunto.

:quico2:

O funcionário avisa e o resto é a gestão que se coce pra resolver.
Então, não estou dizendo pro cara ser um paladino da justiça e blablablabla.

Mas vamos aos fatos: uma coisa é vc falar que o preço da VGA cobrado pelo fulano é superfaturado e mudar a entrada do monitor na placa, outra é sentar pra conversar com os responsáveis listando todos esses fatores aí. Pra gente que é leiga muitas vezes é impossível enxergar um padrão.

E nem precisa convocar reunião, fazer memorando e postar no Teams e afins, basta dar aquele comentário sugestivo e 'despretensioso' de que algo ali não cheira bem.

É, então. Você faz mimos de bom grado, e sempre tem um agênero arrombado e adotado que ainda acha que você tem obrigação de fazer!

Fato é que tem muita, muita, muita gente verdadeiramente folgada nesse mundo.

Foda isso; provavelmente deve ter dado esses copos para os "chegadinhos" ou para chefes de setor.

A cada 45 dias a empresa costumava fazer um café-da-manhã aleatório na empresa, e teve uma vez que esqueceram (ou não quiseram fazer mesmo) e a galera ficou chateada pra caralho!

E eu pensando: "Pow, seus parasitas. Eles não são obrigados. E se estão achando ruim, reclamem...".
Ah teve uma empresa que eu trabalhei que fazíamos um aniversário todo mês pra todos os nascidos naquele mês.
Tinha bolo, salgados, brindes e tal

Até que um mês, por uma soma n de fatores, não teve festa.

Nuss, mas teve gente olhando pra nossa cara (eu fazia parte dessa organização ai das festas) com se fossem pular no nosso pescoço.
Era piadinha e indireta o dia todo.

Ai beleza, mês seguinte nós fizemos a festa pra dois meses, juntamos todo mundo.
Uma senhorinha (que idealizou as festas lá na empresa) meteu o louco, parecia a tia da creche, deu o maior sermão, tipo "NÃO ESTAMOS SEM FAZER NADA, ISSO NÃO É OBRIGAÇÃO NOSSA E NEM DA EMPRESA".

O clima pesou, quase azedou os salgadinhos kkk
Foi assim que eu virei TI. Eu era do adm, tinha brilho nos olhos, ai começaram a me fazer de "menino do TI" e eu ganhei várias funções sem ser pago pra nenhuma delas.
Pelo menos eu aprendi e gostei mais da area do que de adm, mas foram dias de muito estresse a gastrite <3

Não acho que seja pra tanto.
O ideal seria só ele sinalizar QUANDO FOR PERGUNTADO sobre o assunto e SE O QUE PEDEM PRA ELE FAZER não acabar gerando adesão de novas tarefas que o atrapalhem depois, a não ser que ele queira assumir o posto de TI da empresa.

Pior coisa que tem é sair metendo o pé no peito de um prestador de serviços antigo achando que tá salvando a pátria. Já vi muito dono de empresa ou gente do financeiro mancomunado com empresas pra superfaturar pedidos e tirar alguma coisa por fora (ou lavar dinheiro).

Não vale o estresse.

Se o moço tá de boa em apontar ocasionalmente e quando perguntado sobre algumas posições do técnico, então ok, mas não acho que vale muito a pena fazer uma denuncia do técnico. Uma hora entra na cabeça deles que o cara é picareta (ou não, as vezes não é conveniente tbm, vai saber.)

Última edição:
O cara não gastou 5min pra resolver as coisas e o pessoal dizendo para ele se limitar... É o puro suco do Brasil.
Daqui a pouco vão exigir ganhar mais pra dar bom dia.

Ah teve uma empresa que eu trabalhei que fazíamos um aniversário todo mês pra todos os nascidos naquele mês.
Tinha bolo, salgados, brindes e tal

Até que um mês, por uma soma n de fatores, não teve festa.

Nuss, mas teve gente olhando pra nossa cara (eu fazia parte dessa organização ai das festas) com se fossem pular no nosso pescoço.
Era piadinha e indireta o dia todo.

Ai beleza, mês seguinte nós fizemos a festa pra dois meses, juntamos todo mundo.
Uma senhorinha (que idealizou as festas lá na empresa) meteu o louco, parecia a tia da creche, deu o maior sermão, tipo "NÃO ESTAMOS SEM FAZER NADA, ISSO NÃO É OBRIGAÇÃO NOSSA E NEM DA EMPRESA".

O clima pesou, quase azedou os salgadinhos kkk

Mas a galera é folgada pra caralho. Tudo o que se faz de bom grado as pessoas passam a EXIGIR.

Eu fiz um curso de Publicidade e Design Gráfico, anos atrás, e as pessoas estavam reclamando que só tinham "snacks" (tipo da Bauducco e afins) e suco artificial! Que pagavam caro pra ter uma comida decente, e eu conversando com meu irmão "Mas o valor é pelo curso, caralho! No contrato não havia que eles dariam alimentação...".

Daí, após fazer amizade com um dos professores, ele disse que a empresa ia reduzindo os alimentos à medida que as reclamações descabidas aumentavam, pois antes ofereciam -por exemplo- 4 tipos de café e leite integral, então um "princesinho" reclamou que ele gosta de café expresso com UMA GOTA de leite desnatado.

Daí a empresa tirou o leite.

Outro reclamou que os mini-sanduíches não tinham com salame, pois a "kirida" não comia copa e presunto.

Daí a empresa tirou os mini-sanduíches.

E assim foi, e não sei como está hoje.

O cara não gastou 5min pra resolver as coisas e o pessoal dizendo para ele se limitar... É o puro suco do Brasil.
Daqui a pouco vão exigir ganhar mais pra dar bom dia.

Aham. Adiciona 4 tarefinhas de 5 minutos por dia, de outros setores, e deixa de fazer a sua ou uma dessas tarefinhas...

:joia:

glr do judiciario passando pano pra gopistas?

:que:

Users who are viewing this thread

Voltar