[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Um conselho que recebi cedo na minha vida profissional é que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Se tu te mostrar confiável/eficaz demais pra resolver um problema fora da tua função sem pedir nada em troca, tu passa a ser o responsável por essa função. Por quê o gestor vai pagar um prestador de serviços pra resolver o BO do servidor se o Zézin da engenharia pode resolver de graça e mais rápido? E se der pau no servidor por conta de alguma modificação que o Zézin da engenharia fez (ou por que o gestor acha que foi por isso), e aí? O Zezin vai levar sermão e ter que pesquisar como resolver (descendo mais um tanto no declive escorregadio de acúmulo de funções), ou vai ficar mal visto nos olhos da gestão por ter má vontade/ter feito merda.

Se a pessoa quer fazer de boa vontade, não tem problema nenhum, eu faço muita coisa fora da minha função na boa vontade sem receber um puto a mais por isso, mas eu sei que tudo que eu fizer além do previsto vai virar minha responsabilidade no médio prazo e estou ok com isso.
Verdade mesmo. Acontece exatamente isso.

Tem algumas que me odeiam e vivem tentando me humilhar, mas eu evito retrucar, pois sei que as fariam chorar.

A mesma coisa no meu trabalho.
Acho meio difícil alguém odiar o outro gratuitamente. Tem os encrenqueiros/provocadores? Sim, porém deixam a "presa" de lado se o outro não deu bola.

Sem querer ser chata, mas tem algo que não nos contou?

Depois de algum tempo interagindo comigo vc manda essa?
tsc tsc
Moço, coloquei que é difícil não impossível.

Dependendo da mensagem que posta aqui, isso aqui me vem a cabeça:

031.jpg

Acho meio difícil alguém odiar o outro gratuitamente. Tem os encrenqueiros/provocadores? Sim, porém deixam a "presa" de lado se o outro não deu bola.

Sem querer ser chata, mas tem algo que não nos contou?
Talvez elas apanhem dos maridos em casa e queiram apenas descontar toda sua raiva e frustração em alguém que elas sabem que não revidará, vai saber.

Só vou deixar isso aqui, dissertem:

Cara, concordo com o patrão, e aqui cabe o que já comentei sobre o brasileiro confundir demais as coisas.

No caso da empregada doméstica, a casa é uma empresa, e não um "puxadinho" de comodidade, porque ela está ali trabalhando. Embora o patrão também não deva confundir as coisas e achar que o funcionário é um escravo, por estar cuidando da casa.

Aí os patrões deixam, a tia escorrega e se corta no piso/azulejo, mete-lhes o processo!
vc nunca viu esse filme?
eu postei pq lembrei dele :haha:

só que no filme os empregados faziam sem permissão :sefu:

Sei da trama mais ou menos mas nunca assisti.
é mais ou menos isso aí q vc postou
os empregados se achavam no direito de usufruir da casa do patrão... só q eles esperavam o patrão e a família saírem pra causar, sem pedir permissão nenhuma
arrebentavam a casa, só que depois arrumavam como se nd tivesse acontecido....
claro que a história não é só isso, tem uma trama bem legal e um final inesperado... mas lembrei do filme na hora qdo vi o post

Não curto filme asiático
fascista xenófobo :o(((((

:coolface:

Pra descontrair aqui (e aproveitando a deixa do presencial):

Um rapaz foi pedir um aumento. Coisa normal, o cara ta fazendo o trampo de 2 pessoas desde que o colega dele pediu a carta de alforria, sem falar que ele já fazia o trabalho do chefe dele tbm.

O gerente disse que ia conversar com ele, pediu pra ele ir presencial na empresa, que ele ia receber uma tarefa.

Chegando lá, o cara diz: "Fulano, então, eu vou te dar uma tarefa e depois que você concluir essa tarefa a gente discute sobre a sua possível promoção, tá? Pega esse livro aqui." - Gestor puxa o livro "Deus tem um plano pra você" que estava na cadeira ao lado, embaixo da mesa. - "Você vai ler esse livro e, quando terminar, a gente vai discutir um pouco sobre ele antes de decidir sobre a sua promoção.

Era pra gente almoçar juntos hoje, mas o cara sumiu pra casa com o livro na mão, coringando e mandando áudio pra gente sobre o assunto :v
Atualização sobre essa história:

O cara leu o livro e deixou passar as festas de fim de ano pra falar com o gestor dele (e também porque estava esperando uma resposta de um processo seletivo, no qual ele passou agora essa semana).

Chegou lá, o gestor nem lembrava que tinha dado o livro pra ele, mas retomaram o assunto do aumento e o gestor disse que o ponto do livro não era sobre aumento e sim sobre o plano de Deus e que esse não era o momento, etc.

O cara pediu demissão nessa mesma conversa, ao que o gestor disse: "É, acho que você não entendeu mesmo a mensagem." E saiu com cara de decepção da sala.

Mano kkk :fire:

A parte boa é que ele vai começar no lugar novo semana que vem

O cara leu o livro e deixou passar as festas de fim de ano pra falar com o gestor dele (e também porque estava esperando uma resposta de um processo seletivo, no qual ele passou agora essa semana).

Chegou lá, o gestor nem lembrava que tinha dado o livro pra ele, mas retomaram o assunto do aumento e o gestor disse que o ponto do livro não era sobre aumento e sim sobre o plano de Deus e que esse não era o momento, etc.

O cara pediu demissão nessa mesma conversa, ao que o gestor disse: "É, acho que você não entendeu mesmo a mensagem." E saiu com cara de decepção da sala.

Que delicia cara!!!! kkkkkkkkkkkk

Tem uns caras que acham que a galera vive de vento e expectativa, só pode!
De vez em quando acontece uma dessas por aqui, vários já sairam e pela conversa de corredor vão sair mais.

Última edição:
1- Se fosse pra pegar minha própria barra de chocolate, nem teria participado da brincadeira, porra! Aliás, qual propósito teria em levar as barras, caralho?

2- Nas próximas brincadeiras/confraternizações, simplesmente não participarei, e se questionarem, darei uma de Mari-futriqueira mesmo e direi o motivo.

3- Agora, sim, terão motivos reais para chamarem-me de egoísta.
Aqui fizeram a mesma brincadeira e adivinha? Tinha uma galera reclamando da mesma coisa zZzzz A moça que organizou ficou puta kkk

Aqui fizeram a mesma brincadeira e adivinha? Tinha uma galera reclamando da mesma coisa zZzzz A moça que organizou ficou puta kkk

Essas coisas me faz refletir DEMAIS sobre estarmos envoltos de pessoas verdadeiramente venenosas.

"Ain, Andrey! Então você se sente superior a essas pessoas?!"

Sim, eu me sinto mesmo, sobre esse tipo de lixo. E pode notar que essas pessoas são fofoqueiras e gostam de intrigas. São pessoas que, quando tiverem a oportunidade, elas vão te sacanear para conseguir o que querem.

Essas coisas me faz refletir DEMAIS sobre estarmos envoltos de pessoas verdadeiramente venenosas.

"Ain, Andrey! Então você se sente superior a essas pessoas?!"

Sim, eu me sinto mesmo, sobre esse tipo de lixo. E pode notar que essas pessoas são fofoqueiras e gostam de intrigas. São pessoas que, quando tiverem a oportunidade, elas vão te sacanear para conseguir o que querem.

Se fosse pra pegar a porra do msm chocolate, não tinha que levar a merda do chocolate, so colocava o dinheiro e fazia um sorteio.

Se fosse pra pegar a porra do msm chocolate, não tinha que levar a merda do chocolate, so colocava o dinheiro e fazia um sorteio.
Negócio é levar um chocolate em calda e quando a reclamação acontecer passar bem na ponta da jiboia e falar "tá reclamando então pega seu chocolate aqui, ó".
E ser preso no processo mas pelo menos a risada vai ser boa!

Exatamente.

É tipo o(a) cu-de-bueiro que participa de amigo secreto, e fica putinho(a) porque, nos valores mínimo e máximo estipulados, resolve dar no máximo ( :lindo:) e recebe no mínimo.

AhSiFudê!

:velho:

Users who are viewing this thread

• Voltar