Verdade mesmo. Acontece exatamente isso.Um conselho que recebi cedo na minha vida profissional é que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Se tu te mostrar confiável/eficaz demais pra resolver um problema fora da tua função sem pedir nada em troca, tu passa a ser o responsável por essa função. Por quê o gestor vai pagar um prestador de serviços pra resolver o BO do servidor se o Zézin da engenharia pode resolver de graça e mais rápido? E se der pau no servidor por conta de alguma modificação que o Zézin da engenharia fez (ou por que o gestor acha que foi por isso), e aí? O Zezin vai levar sermão e ter que pesquisar como resolver (descendo mais um tanto no declive escorregadio de acúmulo de funções), ou vai ficar mal visto nos olhos da gestão por ter má vontade/ter feito merda.
Se a pessoa quer fazer de boa vontade, não tem problema nenhum, eu faço muita coisa fora da minha função na boa vontade sem receber um puto a mais por isso, mas eu sei que tudo que eu fizer além do previsto vai virar minha responsabilidade no médio prazo e estou ok com isso.
Acho meio difícil alguém odiar o outro gratuitamente. Tem os encrenqueiros/provocadores? Sim, porém deixam a "presa" de lado se o outro não deu bola.Tem algumas que me odeiam e vivem tentando me humilhar, mas eu evito retrucar, pois sei que as fariam chorar.
A mesma coisa no meu trabalho.
Depois de algum tempo interagindo comigo vc manda essa?Acho meio difícil alguém odiar o outro gratuitamente.
Moço, coloquei que é difícil não impossível.Depois de algum tempo interagindo comigo vc manda essa?
tsc tsc
Carai, bicho, tu trabalha num DCE?Lá só tem canhão, a única bonitinha é vegetariana![]()
Talvez elas apanhem dos maridos em casa e queiram apenas descontar toda sua raiva e frustração em alguém que elas sabem que não revidará, vai saber.Acho meio difícil alguém odiar o outro gratuitamente. Tem os encrenqueiros/provocadores? Sim, porém deixam a "presa" de lado se o outro não deu bola.
Sem querer ser chata, mas tem algo que não nos contou?
Só vou deixar isso aqui, dissertem:
Aí os patrões deixam, a tia escorrega e se corta no piso/azulejo, mete-lhes o processo!
vc nunca viu esse filme?Aí os patrões deixam, a tia escorrega e se corta no piso/azulejo, mete-lhes o processo!
Sei da trama mais ou menos mas nunca assisti.vc nunca viu esse filme?
eu postei pq lembrei dele
só que no filme os empregados faziam sem permissão![]()
é mais ou menos isso aí q vc postouSei da trama mais ou menos mas nunca assisti.
fascista xenófoboNão curto filme asiático
Atualização sobre essa história:Pra descontrair aqui (e aproveitando a deixa do presencial):
Um rapaz foi pedir um aumento. Coisa normal, o cara ta fazendo o trampo de 2 pessoas desde que o colega dele pediu a carta de alforria, sem falar que ele já fazia o trabalho do chefe dele tbm.
O gerente disse que ia conversar com ele, pediu pra ele ir presencial na empresa, que ele ia receber uma tarefa.
Chegando lá, o cara diz: "Fulano, então, eu vou te dar uma tarefa e depois que você concluir essa tarefa a gente discute sobre a sua possível promoção, tá? Pega esse livro aqui." - Gestor puxa o livro "Deus tem um plano pra você" que estava na cadeira ao lado, embaixo da mesa. - "Você vai ler esse livro e, quando terminar, a gente vai discutir um pouco sobre ele antes de decidir sobre a sua promoção.
Era pra gente almoçar juntos hoje, mas o cara sumiu pra casa com o livro na mão, coringando e mandando áudio pra gente sobre o assunto :v
Atualização sobre essa história:
O cara leu o livro e deixou passar as festas de fim de ano pra falar com o gestor dele (e também porque estava esperando uma resposta de um processo seletivo, no qual ele passou agora essa semana).
Chegou lá, o gestor nem lembrava que tinha dado o livro pra ele, mas retomaram o assunto do aumento e o gestor disse que o ponto do livro não era sobre aumento e sim sobre o plano de Deus e que esse não era o momento, etc.
O cara pediu demissão nessa mesma conversa, ao que o gestor disse: "É, acho que você não entendeu mesmo a mensagem." E saiu com cara de decepção da sala.
Mano kkk
A parte boa é que ele vai começar no lugar novo semana que vem
Atualização sobre essa história:
O cara leu o livro e deixou passar as festas de fim de ano pra falar com o gestor dele (e também porque estava esperando uma resposta de um processo seletivo, no qual ele passou agora essa semana).
Chegou lá, o gestor nem lembrava que tinha dado o livro pra ele, mas retomaram o assunto do aumento e o gestor disse que o ponto do livro não era sobre aumento e sim sobre o plano de Deus e que esse não era o momento, etc.
O cara pediu demissão nessa mesma conversa, ao que o gestor disse: "É, acho que você não entendeu mesmo a mensagem." E saiu com cara de decepção da sala.
Mano kkk
A parte boa é que ele vai começar no lugar novo semana que vem
Só esse trecho diz tudo. É trouxa.O cara leu o livro
Podia ter ido buscar uma resenha, né?Só esse trecho diz tudo. É trouxa.
Deveria ter pedido pra ficar trabalhando de graça.
![]()
Aqui fizeram a mesma brincadeira e adivinha? Tinha uma galera reclamando da mesma coisa zZzzz A moça que organizou ficou puta kkk1- Se fosse pra pegar minha própria barra de chocolate, nem teria participado da brincadeira, porra! Aliás, qual propósito teria em levar as barras, caralho?
2- Nas próximas brincadeiras/confraternizações, simplesmente não participarei, e se questionarem, darei uma de Mari-futriqueira mesmo e direi o motivo.
3- Agora, sim, terão motivos reais para chamarem-me de egoísta.
Aqui fizeram a mesma brincadeira e adivinha? Tinha uma galera reclamando da mesma coisa zZzzz A moça que organizou ficou puta kkk
Essas coisas me faz refletir DEMAIS sobre estarmos envoltos de pessoas verdadeiramente venenosas.
"Ain, Andrey! Então você se sente superior a essas pessoas?!"
Sim, eu me sinto mesmo, sobre esse tipo de lixo. E pode notar que essas pessoas são fofoqueiras e gostam de intrigas. São pessoas que, quando tiverem a oportunidade, elas vão te sacanear para conseguir o que querem.
Negócio é levar um chocolate em calda e quando a reclamação acontecer passar bem na ponta da jiboia e falar "tá reclamando então pega seu chocolate aqui, ó".Se fosse pra pegar a porra do msm chocolate, não tinha que levar a merda do chocolate, so colocava o dinheiro e fazia um sorteio.
Se fosse pra pegar a porra do msm chocolate, não tinha que levar a merda do chocolate, so colocava o dinheiro e fazia um sorteio.