[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
O triste aqui que nem dá pra fugir, é dia de semana, pelo menos vou almoçar de grátis :yeah:

Um saco é ficar participando de amigo secreto. E o último que recusou participar sofreu tanta olhada e piada ("poxa, deixa de ser chato") que voltou atrás e foi.

Se ficassem me enchendo o saco, eu retribuiria da seguinte maneira: "Eu não sou amigo de vocês e tampouco quero; não quero saber o que comem, o que fazem aos finais de semana, se viajam, nada. A única coisa que vocês devem cobrar de mim NA EMPRESA é educação e respeito."

Tem muito advogado picareta e que abusa de autoridade? Sim, mas não são todos.

Há idiotas em qualquer ramo, inclusive no seu.

Na minha experiência: Quem tem padrão de comportamento com complexo de superioridade e são pedantes são os que fazem engenharia. Isso vem desde a época do vestibular.

Exemplos não faltam do que escutava: "Somos de exatas, superiores a vocês de humanas"; "Vocês estudam coisas sem nexo"; "Exatas e engenharia fazem o mundo".

Essa visão simplista e míope de como as coisas funcionam é característico desse pessoal de exatas. Realidade: precisa do professor para te ensinar, do jurista para fazer as regulamentações do seu trabalho (não, você não vai ter capacete e proteção sem que a norma mande, o seu patrão não é igreja para caridade), do engenheiro para os projetos, da medicina para a os tratamentos, e assim vai.

Quando chega na faculdade a situação tosca continua, então o pessoal de direito simplesmente começa a viver o seu mundo e escanteava o pessoal de exatas por esse motivo.

Já o pessoal de humanas (Jornalismo, Serviço Social, e afins) tem muito a ver com o conteúdo ensinado e forma de pensar. Eles ficam muito focados em Marx e conflito de classes de forma teórica, enquanto Direito e Economia focam mais nos aspectos práticos da sociedade em si. Sempre que tinha greve eles tentavam barricar a faculdade de direito e economia primeiro, pois sabiam que a greve não teria adesão dos alunos. O ressentimento deles vem daí.

Eu não ligo para essas conjecturas, mas a maioria lida com a situação como se fosse disputa de futebol... :shrug:

Esqueceu do anel escroto que alguns usam e fazem questão de mostrar.

Trabalho lidando com eles no atendimento (quando tem advogado para despachar) e sei bem como alguns são escrotos.
Glr do judiciario falando q são os eng, e n eles, que tem problema com complexo de superioridade

:)()()()(

Unica coisa q eng pode dizer comparando com outros cursos, eh ser mais difciil de aprender.

Glr do judiciario falando q são os eng, e n eles, que tem problema com complexo de superioridade

:)()()()(

Unica coisa q eng pode dizer comparando com outros cursos, eh ser mais difciil de aprender.
Obrigada por confirmar o que eu disse sobre quem cursa engenharia de forma geral :)

Igualzinho aos outros.

Costuma compensar sim, o desconto é muito menor do que o montante que vc gastaria pagando com seu dinheiro.
Com o valor da passagem aqui na minha cidade eu gastaria em média $250 mensais com transporte público.

E eu que já tomei uma "meia carteirada" de advogado no trânsito sem sequer estar envolvido na treta? rs

Alunos de engenharia são bem nojentos sim, é verdade. Falo com propriedade de quem trabalhou em universidade.
Os piores são os tiozões peões de fábrica que se acham grandes merdas pq começaram a cursar engenharia.

Acontece que engenheiro não da carteirada como advogado faz.
acontece q o eng mais escroto e zuado, consegue ser menos pior que o adevogado medio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigada por confirmar o que eu disse sobre quem cursa engenharia de forma geral :)

Igualzinho aos outros.
obrigado por confirmar a visão que todo mundo tem de glr do direito, que se acham donos da razao

acontece q o eng mais escroto e zuado, consegue ser menos pior que o adevogado medio

obrigado por confirmar a visão que todo mundo tem de glr do direito, que se acham donos da razao
Ficou dodoi... tadinho.

Quem tá se achando o dono da verdade aqui é você, debochando dos outros com seu pseudo complexo de superioridade. É um engenheiro, por acaso? Se for, obrigada por confirmar o que sempre vi da sua classe, salvo raras exceções.

Ficou dodoi... tadinho.

Quem tá se achando o dono da verdade aqui é você, debochando dos outros com seu pseudo complexo de superioridade. É um engenheiro, por acaso? Se for, obrigada por confirmar o que sempre vi da sua classe, salvo raras exceções.
n sou eu q escreve textao no forum qnd alguem reclama da glr que faz direito :limo:

O triste aqui que nem dá pra fugir, é dia de semana, pelo menos vou almoçar de grátis :yeah:

Um saco é ficar participando de amigo secreto. E o último que recusou participar sofreu tanta olhada e piada ("poxa, deixa de ser chato") que voltou atrás e foi.
duro eh isso, mesmo falando que ta apertador por ser final do ano (janeiro chegando etc) glr ainda insiste... so olham pro 13th alheio pensando em torrar

Não tem quem faça eu participar desse negocio de amigo secreto. Puta coisa tosca kkkk
Aqui fiquei sabendo que não vai ter nada. Triste, queria pelo menos um jantar.
Certa vez topei participar de um amigo secreto só pra tentar ser mais socialzinho e na mesma hora que falei sim me arrependi. hahahaha
Foda-se, os presentes eram CDs (faz tempo). A menina que eu tirei queria um grupo de axé ou sei lá o que era aquela porra, nem lembro mais, só sei que o CD estava em promoção e paguei baratíssimo, algo em torno de R% 5,99 - estava naquelas gôndolas de CDs promocionais quase a preço de custo que o hiper do Extra fazia pra não descartar. rs

Ganhei um CD do Led Zeppelin.

Certa vez topei participar de um amigo secreto só pra tentar ser mais socialzinho e na mesma hora que falei sim me arrependi. hahahaha
Foda-se, os presentes eram CDs (faz tempo). A menina que eu tirei queria um grupo de axé ou sei lá o que era aquela porra, nem lembro mais, só sei que o CD estava em promoção e paguei baratíssimo, algo em torno de R% 5,99 - estava naquelas gôndolas de CDs promocionais quase a preço de custo que o hiper do Extra fazia pra não descartar. rs

Ganhei um CD do Led Zeppelin.
Acho tosco demais. Já participei na época que eu frequentava a igreja e tinha aquelas células. Odiava ter que ir lá no meio e falar aquelas coisas pro pessoal "ADIVINHAR" quem era o amigo secreto.
Já participei mais de uma vez, não lembro o que eram os presentes, mas julgando que participei quando era adolescente, e adolescente não tem dinheiro, deve ter sido algo bem barato.

Acho tosco demais. Já participei na época que eu frequentava a igreja e tinha aquelas células. Odiava ter que ir lá no meio e falar aquelas coisas pro pessoal "ADIVINHAR" quem era o amigo secreto.
Já participei mais de uma vez, não lembro o que eram os presentes, mas julgando que participei quando era adolescente, e adolescente não tem dinheiro, deve ter sido algo bem barato.
A parte de falar é a pior. Se fosse só a troca de presentes + comer e passar um tempo conversando seria menos pior.
Mas olhe o lado bom: da pra vc falar tudo o que pensa de negativo sobre aquela pessoa como se fosse zoeira! rs

Já comprei o presente do amigo secreto. Um vale presente de 200 reais para uso no Outback. Faço a mínima ideia do que ele gosta, mas ele é gordão e ama o Outback (pelo que escuto no serviço).

O amigo secreto vai ser essa sexta feira, na confraternização.

Aposto que vou ganhar chuquinha ou prendedor de cabelo novamente :bem:

Já comprei o presente do amigo secreto. Um vale presente de 200 reais para uso no Outback. Faço a mínima ideia do que ele gosta, mas ele é gordão e ama o Outback (pelo que escuto no serviço).

Presente pra qualquer gordo é comida! SEMPRE!

giphy.webp

oportunidade perdida de mandar um vale academia por 2 meses

Ai a galera também não teve a ideia "brilhante" de estabelecer como 300 reais o valor mínimo para o presente do amigo secreto? :bwahaha::bwahaha:

Ai a galera também não teve a ideia "brilhante" de estabelecer como 300 reais o valor mínimo para o presente do amigo secreto? :bwahaha::bwahaha:
Não, nem valor máximo.

Fica a critério do presenteador. Lógico que fica feio se presentear com algo muito barato. 2 Anos atrás um servidor me deu de presente no amigo secreto um pacote de chuchinhas de 15 reais. Todo mundo ficou quieto olhando enquanto ele ficava vermelho que nem um tomate.

O prendedor de cabelo que ganhei ano passado de uma colega era banhado a ouro (semi joia). Foi parecido com esse aqui:

Última edição:
Não, nem valor máximo.

Fica a critério do presenteador. Lógico que fica feio se presentear com algo muito barato. 2 Anos atrás um servidor me deu de presente no amigo secreto um pacote de chuchinhas de 15 reais. Todo mundo ficou quieto olhando enquanto ele ficava vermelho que nem um tomate.

O prendedor de cabelo que ganhei ano passado de uma colega era banhado a ouro (semi joia). Foi parecido com esse aqui:

Aparentemente você é uma pessoa que gosta de prender o cabelo kkkkkkk.

Não, nem valor máximo.

Foi por causa disso que esse colega justificou que era melhor estipular um valor mínimo para o presente e, de preferência, tinha que entregar a nota fiscal junto para comprovar o valor pago porque ele já estava cansado de participar de amigo secreto, comprar um presente bom pra pessoa e receber presente de loja de R$1,99.

Foi por causa disso que esse colega justificou que era melhor estipular um valor mínimo para o presente e, de preferência, tinha que entregar a nota fiscal junto para comprovar o valor pago porque ele já estava cansado de participar de amigo secreto, comprar um presente bom pra pessoa e receber presente de loja de R$1,99.
Pior que ele tentou me dar um outro presente na semana seguinte no lugar das chuchinhas. Eu recusei.

Ele ficou desesperado porque estavam chamando ele de sovina e mão de vaca. Ele queria sair com uma estagiária que trabalhava na Vara em frente da nossa, mas a fofoca chegou lá rapidinho e ela deu um fora nele.

Aparentemente você é uma pessoa que gosta de prender o cabelo kkkkkkk.
Ficar com cabelo solto de Outubro a Abril é pedir para sentir calor. Nem pensar.

Cabelo preso num coque ou rabo de cavalo é a melhor pedida.

Amigo secreto desse ano aqui no trabalho ficou em 180, e você botava uma lista de 3 opções. O que pra mim não faz sentido nenhum, é uma forma de tu obrigatoriamente gastar um dinheiro com algo pra você (?).

Acabou que sempre peço gift card mesmo, se eu quiser comprar meia e cueca dá certa, se eu quiser gastar mais e juntar dinheiro dá certo, enfim. Virou minha época de comprar roupa nova basicamente

Última edição:
mas pq vcs aceitam?
é obrigado?

mas pq vcs aceitam?
é obrigado?

Eu não aceitei. Já até relatei antes aqui. Expliquei que 300 reais era o valor da minha taxa mensal de condomínio e que eu não ia gastar um valor desses apenas com um presente de amigo secreto.

Aí acabou que outras pessoas também foram na mesma lógica e não participaram e o amigo secreto não rolou por falta de quórum.

Eu não aceitei. Já até relatei antes aqui. Expliquei que 300 reais era o valor da minha taxa mensal de condomínio e que eu não ia gastar um valor desses apenas com um presente de amigo secreto.

Aí acabou que outras pessoas também foram na mesma lógica e não participaram e o amigo secreto não rolou por falta de quórum.
Boa uahsua

Users who are viewing this thread

Voltar