[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Essa visão simplista e míope de como as coisas funcionam é característico desse pessoal de exatas.
Tem muita testa oleosa de exatas que se acha mente brilhante. Povo tem aquele pensamento tosquinho, binário, incapaz de enxergar nuances.

Muitos têm dificuldades até no mais básico que são relacionamentos humanos. Só ver o tanto mgtow e redpill nesse fórum de nerd.

Pergunta besta:
A empresa ofereceu dar VT, mas com desconto na folha salarial... Não compensa pegar, né? Se não descontassem, até valeria a pena...
Costuma compensar sim, o desconto é muito menor do que o montante que vc gastaria pagando com seu dinheiro.
Com o valor da passagem aqui na minha cidade eu gastaria em média $250 mensais com transporte público.

O mundo inteiro odeia advogados; é a única classe que dá carteirada em qualquer país do planeta!

:velho:
E eu que já tomei uma "meia carteirada" de advogado no trânsito sem sequer estar envolvido na treta? rs

Quem tem padrão de comportamento com complexo de superioridade e são pedantes são os que fazem engenharia.
Alunos de engenharia são bem nojentos sim, é verdade. Falo com propriedade de quem trabalhou em universidade.
Os piores são os tiozões peões de fábrica que se acham grandes merdas pq começaram a cursar engenharia.

Acontece que engenheiro não da carteirada como advogado faz.

Costuma compensar sim, o desconto é muito menor do que o montante que vc gastaria pagando com seu dinheiro.
Com o valor da passagem aqui na minha cidade eu gastaria em média $250 mensais com transporte público.
Mas pelas contas que eu fiz, o valor que eles descontariam, seria exatamente o valor que eu receberia.... Fica abaixo dos 6%.... Se fosse um valor acima de 6%, compensaria... Ou to fazendo contas errado?

Mas pelas contas que eu fiz, o valor que eles descontariam, seria exatamente o valor que eu receberia.... Fica abaixo dos 6%.... Se fosse um valor acima de 6%, compensaria... Ou to fazendo contas errado?
A conta é simples:

Exemplo: Seu salário é 5.000. Se gasta com transporte cerca de 250 reais, dá 5% do seu salário. O desconto pode ser de 5%, então não vale a pena.

Exemplo 2: Seu salário é 5.000. Se gasta com transporte cerca de 500 reais, dá 10% do seu salário. O desconto máximo seria de 6%, aqui vale a pena optar pelo Vale Transporte.

A conta é simples:

Exemplo: Seu salário é 5.000. Se gasta com transporte cerca de 250 reais, dá 5% do seu salário. O desconto pode ser de 5%, então não vale a pena.

Exemplo 2: Seu salário é 5.000. Se gasta com transporte cerca de 500 reais, dá 10% do seu salário. O desconto máximo seria de 6%, aqui vale a pena optar pelo Vale Transporte.
Compensa mais pra quem recebe salário menor.
Se o salário for de $2.000 e o cara gastar $250/mês em condução pagando do próprio bolso, o desconto seria de $120.

Compensa mais pra quem recebe salário menor.
Se o salário for de $2.000 e o cara gastar $250/mês em condução pagando do próprio bolso, o desconto seria de $120.
A conta é simples:

Então, eu fiz as contas e oq eu receberia estaria abaixo dos 6%, então descontariam 100% do valor, não vale a pena.

Esqueceu do anel escroto que alguns usam e fazem questão de mostrar.

Trabalho lidando com eles no atendimento (quando tem advogado para despachar) e sei bem como alguns são escrotos.

E eu que já tomei uma "meia carteirada" de advogado no trânsito sem sequer estar envolvido na treta? rs

Acontece que engenheiro não da carteirada como advogado faz.

Tem mais essa do anel, realmente.

Como conhecedores da lei, eles dão carteirada e ameaçam com processos as pessoas, como forma de intimidação; assim, eles podem humilhar, mas o que essa gente esquece é que, especialmente em países de terceiro mundo, a bala come solta mesmo. Mata-se até juiz, porra, não vai matar um advogado?

Como conhecedores da lei, eles dão carteirada e ameaçam com processos as pessoas, como forma de intimidação
Levando em conta que a maior parte da população desconhece as leis eles podem falar qualquer groselha que o povo cai mais pelo efeito "pedigree" do diploma do que pela veracidade daquilo que foi dito.

Tem mais essa do anel, realmente.

Como conhecedores da lei, eles dão carteirada e ameaçam com processos as pessoas, como forma de intimidação; assim, eles podem humilhar, mas o que essa gente esquece é que, especialmente em países de terceiro mundo, a bala come solta mesmo. Mata-se até juiz, porra, não vai matar um advogado?
Levando em conta que a maior parte da população desconhece as leis eles podem falar qualquer groselha que o povo cai mais pelo efeito "pedigree" do diploma do que pela veracidade daquilo que foi dito.
Quem tem conhecimento MESMO de direito, evita confrontos ao máximo. Entrar com processo e prosseguir até o final é desgastante. Se há opção de conciliar, é sempre a melhor pedida.

Os bobalhões que acham que sabem algo, gostam de intimidar e achar que tudo se judicializa. Brasileiro médio que tem cargo de importância ama dizer que "é alguém". É cultural.

Pior é o argumento falho: "Advogar é a arte da argumentação". Não há argumento na maioria das oportunidades que o infeliz na primeira oportunidade vai mostrando que é advogado, ou ameaçando de processar (muitas vezes errado, ou sem base necessária para tanto).

Há situações que é necessário intimidar com o exercício regular do direito para que o outro recue? Sim, mas são raras. O melhor é já iniciar a papelada se for caso de litígio. O risco de ser agredido é grande. Brasileiro é um povo inculto e bruto, de forma geral.

PS: A qualidade média dos advogados é medíocre. Em 10 anos de PJU, chuto menos de 20% sabem o que fazer sem cometer um erro crasso.

Última edição:
Explica melhor isso.
Qual o valor da passagem de ônibus aí na sua cidade?
Eu venho de carro, mas calculando transporte público, seria R$ 16,40/dia.
R$ 16,40 x 22 (dias úteis em janeiro) = R$ 360,80
Como o custo do transporte está dentro do limite de 6%, o empregador não precisará complementar o valor.

Quem tem conhecimento MESMO de direito, evita confrontos ao máximo. Entrar com processo e prosseguir até o final é desgastante. Se há opção de conciliar, é sempre a melhor pedida.

Os bobalhões que acham que sabem algo, gostam de intimidar e achar que tudo se judicializa. Brasileiro médio que tem cargo de importância ama dizer que "é alguém". É cultural.

Pior é o argumento falho: "Advogar é a arte da argumentação". Não há argumento na maioria das oportunidades que o infeliz na primeira oportunidade vai mostrando que é advogado, ou ameaçando de processar (muitas vezes errado, ou sem base necessária para tanto).

Há situações que é necessário intimidar com o exercício regular do direito para que o outro recue? Sim, mas são raras. O melhor é já iniciar a papelada se for caso de litígio. O risco de ser agredido é grande. Brasileiro é um povo inculto e bruto, de forma geral.

PS: A qualidade média dos advogados é medíocre. Em 10 anos de PJU, chuto menos de 20% sabem o que fazer sem cometer um erro crasso.
Independente dos "bobalhões que acham que sabem de algo" serem muitos ou uma minoria insignificante, são esses que aparecem justamente pelo comportamento intimidador já que o advogado bom não fica pagando de pavão por aí. Natural que a percepção do povo seja de que só existam advogados assim.

E natural tmb que o povo ceda pra qualquer tipo de baboseira que o advogado de merda falar, vc tem conhecimento pra quebrar um charlatão mas o resto da população não.

Tinha uma vizinho na casa dos meus pais que lá pelos 40 anos ele começou a cursa direito, o cara mudou rapinho. De uma hora pra outra virou alguém que mentia mais do que falava a verdade. Na metade da faculdade ele começou a trabalhar no escritório de um colega, que já era formado. Cantava bola pra todo mundo dizendo que pegava casos sozinho, que ele que montava e fazia todo o processo e o colega dele só fazia comparecer no dia da audiência, pois ele ainda não podia representar como advogado. Tudo era motivo para ele querer processar. Processou a empresa que trabalhava, processou o estado (ou prefeitura, não lembro) pq ele caiu de moto em um buraco na rua. Não sei que fim deu, só sei que o processo contra a empresa dele, ele perdeu. Ficava falando pra todo mundo que a Empresa havia comprado os juizes e etc.
Ele usava dois anéis gigantes no dedo, um que ele falava que representava o direito (advocacia) e outro da Maçonaria. Sim, ele do nada apareceu falando que era da maçonaria e cantava aquela bola de que lá só tinha gente rica, padrinhos dele, advogados de alto escalação e etc.
Se não me falha a memória, ele deve ter se formado por volta de 2019 e até hoje não conseguiu tirar a OAB. Recentemente meu pai viu ele na rua com uma farda de uma empresa de caminhão. Ele era motorista na outra empresa, então provavelmente deve ta trampando de motorista de carreta.
Ele sumiu do mapa, pois a esposa descobriu que ele traia ela e deu maior B.O. A amante descobriu que ele tinha esposa e largou ele. Agora ninguém sabe onde ele vive, pois se esconde pra não pagar pensão pra filha.

Última edição:
Se não me falha a memória, ele deve ter se formado por volta de 2019 e até hoje não conseguiu tirar a OAB.
A prova da OAB é tão fácil, passei de primeira (tenho o certificado mas não posso advogar - impedimento do meu cargo). Só saber como fazer uma peça (que aprende no estágio) e o resto é saber o conteúdo do curso + estatuto da OAB e código de ética.

Eu que fui tonta e fiz a prova de constitucional por gostar da área (a maioria foge por conta da peça ser qualquer uma das peças constitucionais: Ação Popular, ADI, ADC, ADO, APDF, MS, MS Coletivo, Petição, Mandado de Injunção, Mandado de Injunção Coletivo).

Eu era a única na sala que recebeu o caderno de constitucional, tanto que colocaram minha cadeira no corredor entre duas fileiras de cadeiras. Minha mesa ficou colada na de dois candidatos (a sala estava lotada). Os fiscais esqueceram da minha existência e ficaram fiscalizando os outros candidatos. Não dava pra colar nem que eu quisesse.

Ainda teve um idiota que colou a minha prova toda só porque a minha mesa estava colada na dele, se não me falha a memória era um candidato que fazia a prova de direito civil (minha prova era de constitucional). Tadinho :bem:

Última edição:
A prova da OAB é tão fácil, passei de primeira (tenho o certificado mas não posso advogar - impedimento do meu cargo). Só saber como fazer uma peça (que aprende no estágio) e o resto é saber o conteúdo do curso + estatuto da OAB e código de ética.

Eu que fui tonta e fiz a prova de constitucional por gostar da área (a maioria foge por conta da peça ser qualquer uma das peças constitucionais: Ação Popular, ADI, ADC, ADO, APDF, MS, MS Coletivo, Petição, Mandado de Injunção, Mandado de Injunção Coletivo).

Eu era a única na sala que recebeu o caderno de constitucional, tanto que colocaram minha cadeira no corredor entre duas fileiras de cadeiras. Minha mesa ficou colada na de dois candidatos (a sala estava lotada). Os fiscais esqueceram da minha existência e ficaram fiscalizando os outros candidatos. Não dava pra colar nem que eu quisesse.

Ainda teve um idiota que colou a minha prova toda só porque a minha mesa estava colada na dele, se não me falha a memória era um candidato que fazia a prova de direito civil (minha prova era de constitucional). Tadinho :bem:
Ainda bem que a minha área não tem isso. kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele aparentava ter lá pelos 40 anos?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fato é que em todas as áreas haverão profissionais podres. E sempre vai ser assim, acho até que com o passar do tempo isso tende a piorar.
E o ser humano é competitivo por natureza, muitos simplesmente não sabem dosar e/ou controlar esse impulso e precisam contar vantagem, blablabla.

Problema é que vc lidar com um engenheiro nojento é uma coisa, com advogado nojento já ;e outra completamente diferente. Maluco veio tentar dar carteirada na minha esposa e em mim reclamando do trânsito enquanto nós estávamos em pé parados na calçada observando a movimentação! hahahahahaha

Só me lembro do hábito irritante dele de ficar bebendo a caixinha do suco de fruta da forma mais barulhenta possível.

Sabe aquele barulho de "sslllllrrrrrrruuuuppp" do canudo quando o conteúdo da caixinha está acabando? Aquilo, mas com o conteúdo cheio. Não sei como ele fazia.
Da pra fazer esse barulho se vc não afunda o canudo e deixa só a pontinha dele puxando o líquido bem em cima. Coisa de criança isso. PQP.

Domingo a esposa foi prestar concurso e voltou reclamando de uma galega comendo salgadinho fazendo um puta barulho com aquela embalagem plástica. Nada contra a pessoa se alimentar mas tenha um pouco de noção, né?

Fato é que em todas as áreas haverão profissionais podres. E sempre vai ser assim, acho até que com o passar do tempo isso tende a piorar.
E o ser humano é competitivo por natureza, muitos simplesmente não sabem dosar e/ou controlar esse impulso e precisam contar vantagem, blablabla.

Problema é que vc lidar com um engenheiro nojento é uma coisa, com advogado nojento já ;e outra completamente diferente. Maluco veio tentar dar carteirada na minha esposa e em mim reclamando do trânsito enquanto nós estávamos em pé parados na calçada observando a movimentação! hahahahahaha

Da pra fazer esse barulho se vc não afunda o canudo e deixa só a pontinha dele puxando o líquido bem em cima. Coisa de criança isso. PQP.

Domingo a esposa foi prestar concurso e voltou reclamando de uma galega comendo salgadinho fazendo um puta barulho com aquela embalagem plástica. Nada contra a pessoa se alimentar mas tenha um pouco de noção, né?

Por falar em concurso, domingo fui prestar um concurso aqui no DF e um maluco que estava na cadeira da fileira ao lado simplesmente tirou o tênis no meio da prova. Na mesma hora subiu aquele odor de rato morto na sala e, para completar, estava um calor dos infernos, a sala toda fechada, sem ar-condicionado, só um ventilador básico. :fuu: :fuu:

Última edição:
Por falar em concurso, domingo fui prestar prova de um concurso aqui no DF e um maluco que estava na cadeira da fileira ao lado simplesmente tirou o tênis no meio da prova. Na mesma hora subiu aquele odor de rato morto na sala e, para completar, estava um calor dos infernos, a sala toda fechada, sem ar-condicionado, só um ventilador básico. :fuu: :fuu:
Obviamente foi proposital

Por falar em confraternização, aqui marcaram a confra de fim de ano em um dia de sábado em um clube próximo do centro de Brasília.

Resultado: adesão mínima, pois a maioria da galera alega que não vai sair de casa em dia de sábado, se locomover em média 20 ~ 30 km só pra ir em confra de trabalho e que se fosse em dia de expediente, beleza, já estava lá por perto, era tranquilo.

Já mandaram 300 e-mails pedindo pra galera confirmar a presença, mas praticamente ninguém teve interesse.

O triste aqui que nem dá pra fugir, é dia de semana, pelo menos vou almoçar de grátis :yeah:

Um saco é ficar participando de amigo secreto. E o último que recusou participar sofreu tanta olhada e piada ("poxa, deixa de ser chato") que voltou atrás e foi.

O triste aqui que nem dá pra fugir, é dia de semana, pelo menos vou almoçar de grátis :yeah:

Um saco é ficar participando de amigo secreto. E o último que recusou participar sofreu tanta olhada e piada ("poxa, deixa de ser chato") que voltou atrás e foi.
Não tem quem faça eu participar desse negocio de amigo secreto. Puta coisa tosca kkkk
Aqui fiquei sabendo que não vai ter nada. Triste, queria pelo menos um jantar.

Nos últimos anos esse negócio de amigo secreto deu treta porque um colega metido a rico que gosta de organizar as confraternizações em 2022 tentou impor o valor mínimo de R$300,00 para o presente e em 2023 veio com a mesma ideia, porém com valor mínimo de R$350,00 e, claro, a maioria não topou novamente.

Esse ano ele não inventou mais amigo secreto, mas pelo visto nem confra vai ter por causa dessa questão de terem marcado para um sábado.

Users who are viewing this thread

Voltar