A prova da OAB é tão fácil, passei de primeira (tenho o certificado mas não posso advogar - impedimento do meu cargo). Só saber como fazer uma peça (que aprende no estágio) e o resto é saber o conteúdo do curso + estatuto da OAB e código de ética.
Eu que fui tonta e fiz a prova de constitucional por gostar da área (a maioria foge por conta da peça ser qualquer uma das peças constitucionais: Ação Popular, ADI, ADC, ADO, APDF, MS, MS Coletivo, Petição, Mandado de Injunção, Mandado de Injunção Coletivo).
Eu era a única na sala que recebeu o caderno de constitucional, tanto que colocaram minha cadeira no corredor entre duas fileiras de cadeiras. Minha mesa ficou colada na de dois candidatos (a sala estava lotada). Os fiscais esqueceram da minha existência e ficaram fiscalizando os outros candidatos. Não dava pra colar nem que eu quisesse.
Ainda teve um idiota que colou a minha prova toda só porque a minha mesa estava colada na dele, se não me falha a memória era um candidato que fazia a prova de direito civil (minha prova era de constitucional). Tadinho