[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Lembrando de dois patrões aqui:

- Um deles era odiado por todos os funcionários, concorrentes, distribuidores, etc. Nem a própria irmã gostava do cara. Ficava forçando amizade com os funcionários criando confraternizações, churrascos e afins. Alguns bundões tinham medo dele e fingiam gostar do cara mas desciam a lenha nele pelas costas. Quando alguém não se dobrava a essas tentativas patéticas ele ficava putchinho e dava sermão.

- O outro era basicamente a mesma coisa desse aí de cima, com o agravante de falar que era evangélico. Mas outras horas era judeu. Já chegou até a botar uma imagem do Bin Laden no escritório dizendo que o admirava pelo que ele fez aos EUA ao mesmo tempo que carregava um pingente com a estrela de Davi. Falou pra mim "já mandei gente embora por menos que isso" quando falei que nunca seria amigo dele. E o humor dele era falar que por ser negro o fato de nos prender na empresa fazendo hora extra era uma maneira de retribuição pela escravidão.
Esse ultimo parça ai .... completamente dodoi da cabeça né?
Ta vivo ainda, ou as drogas fizeram efeito?

Esse ultimo parça ai .... completamente dodoi da cabeça né?
Ta vivo ainda, ou as drogas fizeram efeito?
Tem uns anos que não ouço falar dele. Tinha virado fisiculturista mas a julgar pelo crescimento absurdo de musculatura que teve em pouco tempo e levando em conta a personalidade é provável que tenha abusado de algumas substâncias aí pode ter tido um treco e passado dessa pra melhor.

Esse cara uma vez viajou pra Israel e tirou fotos de todos os policiais e militares que viu lá, alguns até posaram com ele. Saiu falando por aqui que seus "primos judeus" designaram aquelas pessoas para escoltá-lo enquanto estivesse lá.

Doido de pedra. Dizia que ia transformar rede de lojinhas de R$ 1 em um império, em pouco tempo não haveriam mais mercados do Extra nos bairros e sim suas lojas, blablabla.

Tem uns anos que não ouço falar dele. Tinha virado fisiculturista mas a julgar pelo crescimento absurdo de musculatura que teve em pouco tempo e levando em conta a personalidade é provável que tenha abusado de algumas substâncias aí pode ter tido um treco e passado dessa pra melhor.

Esse cara uma vez viajou pra Israel e tirou fotos de todos os policiais e militares que viu lá, alguns até posaram com ele. Saiu falando por aqui que seus "primos judeus" designaram aquelas pessoas para escoltá-lo enquanto estivesse lá.

Doido de pedra. Dizia que ia transformar rede de lojinhas de R$ 1 em um império, em pouco tempo não haveriam mais mercados do Extra nos bairros e sim suas lojas, blablabla.
Ele é maluco: Sim, ou com certeza?

Ele é maluco: Sim, ou com certeza?
Já falei dele aqui, é o mesmo que tinha 2 esposas e as traía com qualquer coisa que respirasse.

Antes de virar empresário ele fazia esquema de pirâmide mas não consigo lembrar o que era que ele vendia. Ficava pagando de moralista e gente de bem mas quando falei do esquema de pirâmide o bicho engasgou, começou a gaguejar e fugiu. Típico.

Parando pra pensar acho que ele se daria muito bem como coach. Teria vários pupilos aqui no Adrena.

Eu quero arrumar uma treta com o prefeito eleito na festa de confraternização da firma.
Convidaram esse pau no cu pra puxar saco e o cara é o advogado mais arrombado que já conheci. Tenho várias situações para cobrar e minha memória é boa.
Vou beber uns goles e ver o que arranjo.
Se sobreviver, não esqueça de nos contar como foi

Eu quero arrumar uma treta com o prefeito eleito na festa de confraternização da firma.
Convidaram esse pau no cu pra puxar saco e o cara é o advogado mais arrombado que já conheci. Tenho várias situações para cobrar e minha memória é boa.
Vou beber uns goles e ver o que arranjo.
Se não tiver filmagem nem se dê ao trabalho de voltar aqui.

O brasileiro confunde demais o ambiente de trabalho, achando que é uma extensão de sua vida pessoal por interagir com outras pessoas. Daí querem saber o que você faz no seu horário de lazer, te seguir nas redes sociais etc.
Você pode ser educado e prestativo o quanto puder na empresa, mas se você recusar ir em alguma confraternização ou não adicionar ninguém do trabalho nas redes sociais, a maioria das pessoas ficam com raiva de você, e descontam no trabalho.
E isso vai do funcionário chão-de-fábrica ao patrão.

Taí mais uma vantagem do home office 100% (meu caso): Não tenho fiscais de vida pessoal , nem meu chefe me enche o saco, ele só quer ver o trabalho feito no prazo.

Inclusive, como só uso uma única rede social, e mesmo nessa eu nunca uso meu primeiro nome, ninguém fica me enchendo o saco ou me seguindo, alguns até acham que estou mentindo, mas aí eu digo "pode me procurar em todas as redes sociais, talvez vc me ache em apenas uma delas, mas essas aí que vc está pedindo eu não tenho não". E quem procurar, vai encher um zilhão de pessoas com meu sobrenome.

Só passo minha única rede social para pouquíssimas pessoas na empresa, colegas que realmente confio, na verdade nem meu chefe sabe minha rede social

Confraternizações, como são muito poucas por ano e algumas até são legais para bater papo, ou fazer um social por garantia eu até costumo ir, mas nem vou a todas, vou umas 2 ou 3x por ano.

Lembre-se: Empresa não é família, não é sua casa, não é sua comparsa, ele só te quer pq vc dá lucro, no momento que vc não prestar mais, te mandam pra rua, mesmo que vc tenha sido um excelente funcionário, tenha dado o sangue, seu tempo e sua saúde física e mental e tudo mais.

Sua família te mandaria pro olho da rua pq vc não tem mais serventia, está doente, desempregado ou etc?

Lembrando de dois patrões aqui:

- Um deles era odiado por todos os funcionários, concorrentes, distribuidores, etc. Nem a própria irmã gostava do cara. Ficava forçando amizade com os funcionários criando confraternizações, churrascos e afins. Alguns bundões tinham medo dele e fingiam gostar do cara mas desciam a lenha nele pelas costas. Quando alguém não se dobrava a essas tentativas patéticas ele ficava putchinho e dava sermão.

- O outro era basicamente a mesma coisa desse aí de cima, com o agravante de falar que era evangélico. Mas outras horas era judeu. Já chegou até a botar uma imagem do Bin Laden no escritório dizendo que o admirava pelo que ele fez aos EUA ao mesmo tempo que carregava um pingente com a estrela de Davi. Falou pra mim "já mandei gente embora por menos que isso" quando falei que nunca seria amigo dele. E o humor dele era falar que por ser negro o fato de nos prender na empresa fazendo hora extra era uma maneira de retribuição pela escravidão.

Ou seja: Tem muito empregado ou patrão chato, boçal, completamente estúpido, louco, com síndrome de sinhozinho ou até mesmo sociopata. A estupidez e sociopatia não escolhe classe social, cargo, etnia, profissão, educação formal ou qualquer coisa.

Pior ainda, quando a pessoa está um posição de poder, como esse segundo aí, a estupidez ou mesmo sociopatia acabam tendo que ser toleradas pelos subordinados, por simples falta de opção ou medo, ou pasmem, chega a ser louvada e admirada por muitos.

Vide o melhor (ou maior) exemplo um patrão completamente louco das ideias:

Nem to ciente dessa treta aí!
eu aluguei um triplex na cachola do coitado depois dessa, nem brincar pode mais, depois eles dizem que a galera do outro lado que é dodói da cabeça....:coolface: se ele tiver um avc ou treco no coração pensando em mim vou considerar missão cumprida como dizia ocara do Tropa de Elite:if:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso. Onde está, @Andromeda's Ryder?

A curiosidade é grande.
Pô, faz um tempo, acho que tá no tópico do buteco se a moderação não apagou, a moça ficou exaltada, quase soltou as frangas depois que brinquei sobre o dragão e o jorge... de qualquer forma, tá na minha lista de ignorados, como diz o Caco Antibes e a dona Florinda, não me misturo com pobre (de espirito) nem com gentalha

Vish... pior que existem muitos relatos desse tipo, eu mesmo conheço uns 4, de amigos a colegas de trabalho.

Um dos casos mais absurdos foi d'um colega de trabalho, em que ele e mais DO-ZE caras fizeram fila pra enrabar* uma colega de trabalho, nesses hapy hour informais, que os funcionários se organizam. Foram ficando apenas alguns, e sobrou apenas ela de mulher.

O mais absurdamente absurdo de tudo isso: um dos caras CASOU com ela, alguns anos depois.

*Sem camisinha, talkei? Pele-com-pele mesmo!
tem corno q eh foda

Users who are viewing this thread

Voltar