• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

O problema é esse.
Cabe questionar se falta gente por mentalidade da empresa ou dificuldade em contratar/manter mão de obra boa.
Só trabalhei em empresa assim, que usa funcionário de canivete suiço e desvio de função é lenda na cabeça do patrão, fiquei até sem acreditar quando consegui trabalhar em um lugar onde só fazia duas coisa além do combinado e registrado em carteira.
 
Sim. Acontece muito isso aqui. Às vezes alguém pergunta no chat do Teams como está o andamento de uma demanda X, eu escrevo como está, impedimentos encontrados etc e logo em seguida a pessoa pergunta a mesma coisa que eu acabei de escrever logo acima, bastava ler. Daí acaba sendo mais rápido marcar uma reunião para explicar o que está acontecendo do que ficar escrevendo via chat.
Qualquer coisa um pouco mais complexa que preciso explicar pro patrão é inútil quando feita por texto.
E as vezes mesmo enviando áudio nego me liga pra eu ir fazendo o passo-a-passo com ele durante a ligação.
Aí falo "clica em tal lugar, desce a rolagem, seleciona tal opção", a pessoa solta o "não tem isso aqui" e manda foto com a opção lá, só não está no meio da tela com brilho de neon e setas pro neném achar fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só trabalhei em empresa assim, que usa funcionário de canivete suiço e desvio de função é lenda na cabeça do patrão, fiquei até sem acreditar quando consegui trabalhar em um lugar onde só fazia duas coisa além do combinado e registrado em carteira.
Eu nunca trabalhei em nenhum lugar que desempenhasse somente o que era pertinente ao meu cargo. rs

Hoje eu poderia fazer isso, o que vem de excedente é por opção: algumas coisas eu faço pra ajudar minha esposa que é a administradora, outras eu faço pq gosto (design) e por fim uma tarefa ou outra levando em conta a situação complicada pra mão de obra e/ou evitar terceirizar.

Já cheguei a fazer montagem de prateleiras e serviço de elétrica em uma loja que trabalhei como repositor. rs
Por necessidade. Primeira oportunidade que tive saí de lá correndo.
 
Mas não é em todo lugar que é assim. Há locais em que as atividades são mais bem divididas. No local de trabalho anterior eu ficava só programando mesmo, tinha gente na equipe para fazer reunião com usuário, levantar requisitos de sistemas etc.

Já no local de trabalho atual eu acabo tendo que fazer tudo isso (programar de vez em quando, levantar requisitos, gerenciar demandas de terceirizados, dar suporte a usuários etc) porque não há gente suficiente para dividir as tarefas da forma ideal.

Hoje estou como líder técnico aqui na empresa, mas foi algo combinado. Acabo fazendo muito mais outras coisas (reunião com cliente, entendimento e refinamento de demandas, auxílio ao time) do que desenvolver propriamente. Sou o braço direito do PO do time.

Talvez pela sua experiência acabem te puxando pra uma função nesse nível, mas sem terem te chamado e falado "agora vc vai ser líder, topa o desafio?"
 
Às vezes alguém pergunta no chat do Teams como está o andamento de uma demanda X, eu escrevo como está, impedimentos encontrados etc e logo em seguida a pessoa pergunta a mesma coisa que eu acabei de escrever logo acima, bastava ler. Daí acaba sendo mais rápido marcar uma reunião para explicar o que está acontecendo do que ficar escrevendo via chat.
Provavelmente uma das poucas vantagens indiscutíveis do presencial.

Não precisa marcar reunião, não precisa ter conversa de louco no teams, vai direto na mesa da pessoa e fala o que precisa.
 
dificil não é, basta falar de forma tranquila e educada "recebi uma proposta melhor" :shrug: isso não vai te queimar
eh q tem mt empresa/chefe babaca que olha isso e so solta as promessas fantasmas... ou fica com papo de "funcionario n vestir a camisa nas dificuldades"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ufa, por um segundo achei que era o @Cruscotto
esse dai o chefe ja leva pra cama e n pro banheiro
 
Última edição:
O dia ontem começou com gente revoltada (e provavelmente devendo pra agiota)
VQEOepC.jpeg
 
Provavelmente uma das poucas vantagens indiscutíveis do presencial.

Não precisa marcar reunião, não precisa ter conversa de louco no teams, vai direto na mesa da pessoa e fala o que precisa.
E quando vc vai até a mesa do superior falar algo diretamente e ele diz "precisamos fazer uma reunião sobre isso"?
 
E quando vc vai até a mesa do superior falar algo diretamente e ele diz "precisamos fazer uma reunião sobre isso"?

Acontece demais isso aqui. Tento falar com o cara indo diretamente na mesa dele e o cara fala "Marca uma "call" ai no Teams que a gente conversa mais tarde sobre isso.".
 
Nossa RH descobriu a solução para todos os problemas! Foi para uma palestra de "liderança" ontem, aí postou a seguinte frase abaixo, foi o papo do café da manhã de hoje kkkkkk

"Sorrir, abraçar ... Ser feliz no trabalho! Isso contribui muito para a produtividade , as nossas relações de amizade , tudo nesse mundo depende do coletivo."
 
É raro, mas acontece com frequência.

"Não, mas me parece meio complicado. Faz assim, vamos marcar uma "call".
Acontece demais isso aqui. Tento falar com o cara indo diretamente na mesa dele e o cara fala "Marca uma "call" ai no Teams que a gente conversa mais tarde sobre isso.".
E de bônus ainda incluí gente que não tem nada a ver com a história na chamada.

"Sorrir, abraçar ... Ser feliz no trabalho! Isso contribui muito para a produtividade , as nossas relações de amizade , tudo nesse mundo depende do coletivo."
Legal é quando vão fazer alguma dinâmica em grupo e passam aquela atividade de alongamento seguida de "abraçar a si mesmo".
 
E de bônus ainda incluí gente que não tem nada a ver com a história na chamada.


Legal é quando vão fazer alguma dinâmica em grupo e passam aquela atividade de alongamento seguida de "abraçar a si mesmo".

Essa de abraçar me lembrou um palestrante que veio aqui na semana de prevenção de acidentes e disse "que de agora em diante deveriamos nos abraçar de lado uma forma que os nossos coraçoes ficassem na msm reta, para que um sinta as pulsaçoes do coração do outro", logo depois veio o covid e ngm colocou isso em pratica, muito triste.
 
E de bônus ainda incluí gente que não tem nada a ver com a história na chamada.

Sim e para falar de outros assuntos completamente fora do tema que era o foco da "call".
 
Essa de abraçar me lembrou um palestrante que veio aqui na semana de prevenção de acidentes e disse "que de agora em diante deveriamos nos abraçar de lado uma forma que os nossos coraçoes ficassem na msm reta, para que um sinta as pulsaçoes do coração do outro", logo depois veio o covid e ngm colocou isso em pratica, muito triste.
Por acaso foi apresentado ao poder dos astros e cristais?

Se não, tá perdendo conteúdo e o palestrante te enrolou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo