[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Huondil
  • Data de Início Data de Início
Funcionário do ano.

Se o dono não se importa então é isso, eu não teria nem reportado a gerência, por que o sujeito fazer isso tudo, já foi notado mas quem tá lá em cima na melhor das hipóteses não se importa e na pior beneficia esse sujeito por uma razão ou outra e vão achar ruim você reclamar.

A diretoria/donos sabem de parte do que citei acima, eles não tem ideia da dimensão do negocio que o cara está tocando, de clientes que já perderem e vão perder ainda, semana passada perderem o melhor funcionário de um setor para ele... Repassei para a gerencia, mas tenho absoluta certeza que ele não passa pra cima... pq o cara ainda produz um pouco, se mandar embora o gerente vai ter trabalho pra contratar outro no lugar...

Não estou nem aí para saúde financeira da empresa, se vai falir ou não, inclusive já disse outras vezes que não vejo a hora de ser demitido daqui... mas não consigo ser conivente com tamanha desonestidade de algumas pessoas... quando a empresa tiver falida, gerente na rua, vou poder falar com tanta satisfação "EU AVISEI".....

A diretoria/donos sabem de parte do que citei acima, eles não tem ideia da dimensão do negocio que o cara está tocando, de clientes que já perderem e vão perder ainda, semana passada perderem o melhor funcionário de um setor para ele... Repassei para a gerencia, mas tenho absoluta certeza que ele não passa pra cima... pq o cara ainda produz um pouco, se mandar embora o gerente vai ter trabalho pra contratar outro no lugar...

Não estou nem aí para saúde financeira da empresa, se vai falir ou não, inclusive já disse outras vezes que não vejo a hora de ser demitido daqui... mas não consigo ser conivente com tamanha desonestidade de algumas pessoas... quando a empresa tiver falida, gerente na rua, vou poder falar com tanta satisfação "EU AVISEI".....

E como diabos a desonestidade delas te afeta, REAL E DIRETAMENTE, dentro da empresa?

E como diabos a desonestidade delas te afeta, REAL E DIRETAMENTE, dentro da empresa?
Não sou o user a quem vc direcionou a pergunta mas vejo duas respostas pra isso:

1) Ter a razão, ser a pessoa "lúcida" enxergando o óbvio e apontando mas parecer estar falando com a parede. Não sei vcs mas isso me deixa emputecido.
Tá vendo esse furo no barco? Então, já já ele enche e afunda. "Ah mas deixa aí que depois a gente arruma". Lidar com a estupidez é difícil.

2) Vão me zoar por causa disso mas foda-se, eu acredito nisso: trata-se de uma questão simples, ser um cidadão correto. E um profissional correto tmb. Tirando a parte do "não estou nem aí para saúde financeira da empresa" (que discordo e muito) é aquela coisa de vc ver o cara safado agindo nas sombras e não ficar bem consigo mesmo por se omitir. Dito isso, se o cara vê e denuncia mas a 'autoridade' caga e anda foda-se tmb.

Última edição:
Concordo discordando, ou discordo concordando.

:lol2:

Mas, sigamos:

Não dou o user a quem vc direcionou a pergunta mas vejo duas respostas pra isso:

1) Ter a razão, ser a pessoa "lúcida" enxergando o óbvio e apontando mas parecer estar falando com a parede. Não sei vcs mas isso me deixa emputecido.
Tá vendo esse furo no barco? Então, já já ele enche e afunda. "Ah mas deixa aí que depois a gente arruma". Lidar com a estupidez é difícil.

2) Vão me zoar por causa disso mas foda-se, eu acredito nisso: trata-se de uma questão simples, ser um cidadão correto. E um profissional correto tmb. Tirando a parte do "não estou nem aí para saúde financeira da empresa" (que discordo e muito) é aquela coisa de vc ver o cara safado agindo nas sombras e não ficar bem consigo mesmo por se omitir. Dito isso, se o cara vê e denuncia mas a 'autoridade' caga e anda foda-se tmb.

O problema que vejo é ser X9 e citar nomes a troco d'uma "consciência limpa", e nem farei juízo de valor; é até perigoso, pois numa dessas o denunciado pode pensar "Por que esse fofoqueirinho está me denunciando, se nem é com ele a parada?!" e tomar alguma atitude violenta.

A título de exemplo, eu só relato problemas aqui na empresa quando eles me afetam diretamente, e mesmo assim eu nunca cito nomes, mas o setor como um todo. Assim, a diretoria pode averiguar por conta própria com o líder daquele setor. E se ela não averiguar, foda-se, também, pois não me afetará, de qualquer maneira.

é até perigoso, pois numa dessas o denunciado pode pensar "Por que esse fofoqueirinho está me denunciando, se nem é com ele a parada?!" e tomar alguma atitude violenta.
Mas aí é uma questão de abordagem.
Citar nomes ou não é outro debate. E perceba que não estamos falando em denunciar o traficante que é seu vizinho.
Independente disso, há formas de denunciar sem botar a carona lá na sala da diretoria chutando a porta e gritando "FULANO DE TAL É LARÁPIO".

ser X9 e citar nomes a troco d'uma "consciência limpa"
Isso aqui eu nem sei como responder sem soar grosso ou ofensivo.
Só vou me limitar a dizer que prefiro dormir com a consciência tranquila do que ter medo de ser classificado como cagueta.

Mas aí é uma questão de abordagem.
Citar nomes ou não é outro debate. E perceba que não estamos falando em denunciar o traficante que é seu vizinho.
Independente disso, há formas de denunciar sem botar a carona lá na sala da diretoria chutando a porta e gritando "FULANO DE TAL É LARÁPIO".

Isso aqui eu nem sei como responder sem soar grosso ou ofensivo.
Só vou me limitar a dizer que prefiro dormir com a consciência tranquila do que ter medo de ser classificado como cagueta.

Eu ia escrever mais, mas os bonobos aqui da empresa hoje estão com o QI bem abaixo de 83, pois nem os e-mails estão lendo mais. Essa galera aqui beira o retardo mental.

Questionamento: Qual seria a abordagem do colega, em vez de "botar a carona lá na sala da diretoria chutando a porta e gritando "FULANO DE TAL É LARÁPIO"."

Eu ia escrever mais, mas os bonobos aqui da empresa hoje estão com o QI bem abaixo de 83, quem os e-mails estão lendo mais. Essa galera aqui beira o retardo mental.
Normal, as vezes eu paro de digitar no meio pq alguém vem solicitar algo e depois perco a linha de raciocínio.

Questionamento: Qual seria a abordagem do colega, em vez de "botar a carona lá na sala da diretoria chutando a porta e gritando "FULANO DE TAL É LARÁPIO"."
Sei lá, vai depender do local.
E-mail anônimo, cartinha na caixinha de sugestões da empresa, qualquer coisa.

Normal, as vezes eu paro de digitar no meio pq alguém vem solicitar algo e depois perco a linha de raciocínio.

No meu caso é porque os bonobos pedem muita merda, daí tenho que refazer os pedidos pelo excesso de alterações estúpidas, que poderiam ser evitadas se fossem mais inteligentes que um chimpanzé, coisa que não são; daí consome bastante o tempo e não posso procrastinar. rs

Sei lá, vai depender do local.
E-mail anônimo, cartinha na caixinha de sugestões da empresa, qualquer coisa.

Ah, sim. Anonimamente, sim. Agora, meter a cara na diretoria e fofocar sobre o que estão fazendo dentro da empresa eu acho perigoso... e desnecessário.

Users who are viewing this thread

Voltar