• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rendimento da Rtx 3080 na NiceHash

A minha com qualquer coisa acima de +700mhz na memória o pc perde imagem..
Coloquei sua config só que com +700mhz e fica na faixa dos 80mhs, começou com 93mh/s e foi baixando..
Uma dúvida.. o consumo deveria ser constante, correto? Porque pelo que percebi começa fazendo 93mh/s com 225w, só que depois dropa pra 80mh/s com 195w e não sai disso.. usando o pl em 71 como você indicou.. e mesmo deixando o pl em 100% não passa dos 200w
baixa o hwinfo novo que mostra a temp das memorias, suas memorias devem estar passando limite de seguranca que deve estar dropando o teh hash - se passar de 106 a 108 ele vai limitar o clock das memorias
Nunca minere com pl em 100%
 
baixa o hwinfo novo que mostra a temp das memorias, suas memorias devem estar passando limite de seguranca que deve estar dropando o teh hash - se passar de 106 a 108 ele vai limitar o clock das memorias
Nunca minere com pl em 100%
To ligado nessa de não deixar o pl em 100%.. Mas meu problema era temperatura mesmo, estava batendo 110ºc nas memórias e derrubando o core clock.
A melhor config que encontrei aqui até agora foi:
core clock -502
pl 58%
memórias +775 (passar disso o pc perde imagem)
fans 90%
Ta ficando entre 87~88mh/s consumindo 210w e a temperatura da memo ficando em 108ºc.. Pelo que li ta bem no limite.. Na sua opinião é aceitável? Se passar disso começa a dar throttling..
Quero deixar minerando umas 10~12hrs por dia (O resto do tempo preciso do pc pra trabalhar)..
Se os rendimentos forem o suficiente pra pagar a conta de energia da casa no final do mês pra mim já esta ótimo
 
Última edição:
To ligado nessa de não deixar o pl em 100%.. Mas meu problema era temperatura mesmo, estava batendo 110ºc nas memórias e derrubando o core clock.
A melhor config que encontrei aqui até agora foi:
core clock -502
pl 58%
memórias +775 (passar disso o pc perde imagem)
fans 90%
Ta ficando entre 87~88mh/s consumindo 210w e a temperatura da memo ficando em 108ºc.. Pelo que li ta bem no limite.. Na sua opinião é aceitável? Se passar disso começa a dar throttling..
Quero deixar minerando umas 10~12hrs por dia (O resto do tempo preciso do pc pra trabalhar)..
Se os rendimentos forem o suficiente pra pagar a conta de energia da casa no final do mês pra mim já esta ótimo
eu nao arriscaria minerar com essa temp - aqui na minha fica em 98 e toh fazendo de tudo para baixar para 96 - tenta fazer o mod que o pessoal esta fazendo com as gigabyte de colocar dissipador de aluminio colado no backplate e um fan direcionado para eles para baixar essas temps. A sua 3080 nao tem thermal pads entre as mems e o backplate ocasionando essas temps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To ligado nessa de não deixar o pl em 100%.. Mas meu problema era temperatura mesmo, estava batendo 110ºc nas memórias e derrubando o core clock.
A melhor config que encontrei aqui até agora foi:
core clock -502
pl 58%
memórias +775 (passar disso o pc perde imagem)
fans 90%
Ta ficando entre 87~88mh/s consumindo 210w e a temperatura da memo ficando em 108ºc.. Pelo que li ta bem no limite.. Na sua opinião é aceitável? Se passar disso começa a dar throttling..
Quero deixar minerando umas 10~12hrs por dia (O resto do tempo preciso do pc pra trabalhar)..
Se os rendimentos forem o suficiente pra pagar a conta de energia da casa no final do mês pra mim já esta ótimo

olha aqui

 
A minha com qualquer coisa acima de +700mhz na memória o pc perde imagem..
Coloquei sua config só que com +700mhz e fica na faixa dos 80mhs, começou com 93mh/s e foi baixando..
Uma dúvida.. o consumo deveria ser constante, correto? Porque pelo que percebi começa fazendo 93mh/s com 225w, só que depois dropa pra 80mh/s com 195w e não sai disso.. usando o pl em 71 como você indicou.. e mesmo deixando o pl em 100% não passa dos 200w

Essa Gigabyte sua infelizmente é horrível na dissipação das memórias, você esta com thermal throttle por causa dos 110 graus célsius. Pode tentar melhorar isso com um fan soprando ar no dissipador traseiro e setando o fan dela pra 100%, não deve fazer milagre, mas, vai melhorar um pouco, essa acho que foi o primeiro modelo de placa que o pessoal começou a fazer a modificação dos thermalpads, antes mesmo dos HWiNFO mostrar as temps da memória, de tão ruim que ela é pra dissipar o calor das memórias.
 
To ligado nessa de não deixar o pl em 100%.. Mas meu problema era temperatura mesmo, estava batendo 110ºc nas memórias e derrubando o core clock.
A melhor config que encontrei aqui até agora foi:
core clock -502
pl 58%
memórias +775 (passar disso o pc perde imagem)
fans 90%
Ta ficando entre 87~88mh/s consumindo 210w e a temperatura da memo ficando em 108ºc.. Pelo que li ta bem no limite.. Na sua opinião é aceitável? Se passar disso começa a dar throttling..
Quero deixar minerando umas 10~12hrs por dia (O resto do tempo preciso do pc pra trabalhar)..
Se os rendimentos forem o suficiente pra pagar a conta de energia da casa no final do mês pra mim já esta ótimo

Seu modelo é esse aqui?
3080 Gigabyte Gaming OC
GV-N3080GAMING OC-10GD

Se for, tive uma e tentei de tudo pra conseguir estabilizar undervolt pra mineração. Não tive sucesso e vendi.
A placa faz 86MH/s com os fan em 100% + fans de gabinete soprando. E mesmo assim a Vram bate 110º.
Impossível, só abrindo e adicionando thermal pads entre o PCB e o backplate.
Ia comprar esses do mercado livre:


 
Seu modelo é esse aqui?
3080 Gigabyte Gaming OC
GV-N3080GAMING OC-10GD

Se for, tive uma e tentei de tudo pra conseguir estabilizar undervolt pra mineração. Não tive sucesso e vendi.
A placa faz 86MH/s com os fan em 100% + fans de gabinete soprando. E mesmo assim a Vram bate 110º.
Impossível, só abrindo e adicionando thermal pads entre o PCB e o backplate.
Ia comprar esses do mercado livre:



Sim, é a gaming oc.. Aqui consegui estabilizar em 88~89mh/s com a vram em 108º consumindo 215w.. Passar disso começa o throttling.. Ta aceitável??
Não queria abrir ela porque pelo jeito perde a garantia e não to com a placa não tem nem 4meses ainda..
Acredito que como não tem os thermal pad entre o backplate e o pcb não adianta muito o outro mod de colar uns dissipadores no backplate e colocar uma fan direcionada a eles, né?
 
Sim, é a gaming oc.. Aqui consegui estabilizar em 88~89mh/s com a vram em 108º consumindo 215w.. Passar disso começa o throttling.. Ta aceitável??
Não queria abrir ela porque pelo jeito perde a garantia e não to com a placa não tem nem 4meses ainda..
Acredito que como não tem os thermal pad entre o backplate e o pcb não adianta muito o outro mod de colar uns dissipadores no backplate e colocar uma fan direcionada a eles, né?
eu pessoalmente nao mineraria com essa placa. 108 tah forcando demais ela. Eu com 96 ja fico preocupado...
 
Sim, é a gaming oc.. Aqui consegui estabilizar em 88~89mh/s com a vram em 108º consumindo 215w.. Passar disso começa o throttling.. Ta aceitável??
Não queria abrir ela porque pelo jeito perde a garantia e não to com a placa não tem nem 4meses ainda..
Acredito que como não tem os thermal pad entre o backplate e o pcb não adianta muito o outro mod de colar uns dissipadores no backplate e colocar uma fan direcionada a eles, né?

Tentei aqui tb.
Comprei esses dissipadores para a Giga e não adiantou nada. Agora instalei na MSI que tem os thermal pads e a temp da VRAM baixou pra 102º.
A sua parece um pouco melhor que a minha, pq aqui era 86MH/s fans 100% e batia 110º
Não sei o preço que vc pagou nela, eu paguei R$6600 início de janeiro, vendi "fácil" semana passada por R$7500 na OLX (anunciei a R$8mil).

eu pessoalmente nao mineraria com essa placa. 108 tah forcando demais ela. Eu com 96 ja fico preocupado...

Mas sempre tem aquela garantia marota de 4 anos.
Eu vendi não por medo de queimar a placa, mas sim pq ela não atingia o mínimo decente de MH/s e as turbinas a 100%.
Já tinha na cabeça que ia receber o $ da venda e entrar na luta novamente pra achar outra 3080, e por milagre achei a MSI Gaming X Trio (q tb é esquentadinha) por R$6700.
Pra ficar tranquilo mesmo queria uma Asus que dizem ser bem fria na memórias.... mas é o que dizem: vc não escolhe a 3080, ela é que te escolhe!
 
Tentei aqui tb.
Comprei esses dissipadores para a Giga e não adiantou nada. Agora instalei na MSI que tem os thermal pads e a temp da VRAM baixou pra 102º.
A sua parece um pouco melhor que a minha, pq aqui era 86MH/s fans 100% e batia 110º
Não sei o preço que vc pagou nela, eu paguei R$6600 início de janeiro, vendi "fácil" semana passada por R$7500 na OLX (anunciei a R$8mil).
Peguei ela no inicio de outubro na pré-venda da kabum.. Saiu por r$5300. Pensei em vender também, mas moro no interior e aqui é meio complicado.. muito raro achar alguém pra comprar, e vender pelo ml placa de vídeo é complicado
Não to com muito receio na temperatura até pq não vou deixar ela 24/7 minerando, e ta na garantia até o final de 2023 né.. kkk
Minha preocupação é mais no rendimento mesmo.. Ta rentável 89mh/s consumindo 215w?
Mas que bola fora da gigabyte ein.. economizando mixaria com thermal pad numa placa desse nipe.. complicado

@kamalh vi que você também tem a gaming oc e conseguiu diminuir um pouco a temperatura das memórias colocando uma fan em cima do backplate, melhorou mesmo? como ta sua config ai pra minerar? Onde exatamente na placa você colocou a fan?? Se der bota uma foto ai pra gente por favor
 
Última edição:
Rendimento aqui pulou para r$435 por semana, com a 3080 minerando de uso moderado, sem estrangular a placa.
já saquei nesse mês r$870 o dobro de quando comecei Minerar esse ano .
 
Última edição:
Seu modelo é esse aqui?
3080 Gigabyte Gaming OC
GV-N3080GAMING OC-10GD

Se for, tive uma e tentei de tudo pra conseguir estabilizar undervolt pra mineração. Não tive sucesso e vendi.
A placa faz 86MH/s com os fan em 100% + fans de gabinete soprando. E mesmo assim a Vram bate 110º.
Impossível, só abrindo e adicionando thermal pads entre o PCB e o backplate.
Ia comprar esses do mercado livre:



Minha coloquei uma fan de 140mm no backplate fazendo exaustão e ficou estável em 100 graus, achei bem satisfatório, 68% Power limite, +0mhz nas rams, 86MH/s consumo de 230w.

Estou pensando em colocar dissipadores no backplate, vc colocou na sua msi, o que achou ? Estou pensando colocar os dissipadores pois dá para remover e limpar com álcool e a fan encima deles.

Até eu arrumar outras 3080 não vou vender a minha pois está difícil achar outras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei ela no inicio de outubro na pré-venda da kabum.. Saiu por r$5300. Pensei em vender também, mas moro no interior e aqui é meio complicado.. muito raro achar alguém pra comprar, e vender pelo ml placa de vídeo é complicado
Não to com muito receio na temperatura até pq não vou deixar ela 24/7 minerando, e ta na garantia até o final de 2023 né.. kkk
Minha preocupação é mais no rendimento mesmo.. Ta rentável 89mh/s consumindo 215w?
Mas que bola fora da gigabyte ein.. economizando mixaria com thermal pad numa placa desse nipe.. complicado

@kamalh vi que você também tem a gaming oc e conseguiu diminuir um pouco a temperatura das memórias colocando uma fan em cima do backplate, melhorou mesmo? como ta sua config ai pra minerar? Onde exatamente na placa você colocou a fan?? Se der bota uma foto ai pra gente por favor

Só coloquei a fan encima mesmo do backplate, Fan a 100%, aí vc coloca na região das memórias e da gpu, melhor resultado que tive foi com exaustão.
 
Minha coloquei uma fan de 140mm no backplate fazendo exaustão e ficou estável em 100 graus, achei bem satisfatório, 68% Power limite, +0mhz nas rams, 86MH/s consumo de 230w.

Estou pensando em colocar dissipadores no backplate, vc colocou na sua msi, o que achou ? Estou pensando colocar os dissipadores pois dá para remover e limpar com álcool e a fan encima deles.

Até eu arrumar outras 3080 não vou vender a minha pois está difícil achar outras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só coloquei a fan encima mesmo do backplate, Fan a 100%, aí vc coloca na região das memórias e da gpu, melhor resultado que tive foi com exaustão.

Acho que aqui a situação é pior pois na mesma placa-mãe tem 2 VGA, no slot de cima uma 3060Ti e no slot de baixo a 3080, então a circulação de ar fica prejudicada.
Pelo que vc escreve, parece que aí estabilizou melhor do que eu consegui aqui.
Na minha, esses mesmos 86MH/s a mem fica em 110º, com fan 100% e fan na lateral (exaustão).

Comprei aquele kit de 10 dissipadores de alumínio por causa da Giga.
Instalei nela mas não notei baixar quase nada..... acho que por no backplate não adianta pois o backplate não tem thermal-pads com as memórias.
Antes de vender a placa retirei os dissipadores. A cola é BEM forte mas não deixou marcas.

Já que estavam sobrando aqui, pus os 10 dissipadores na nova 3080 MSI.
E pelo que notei baixou 4º as vrams.
 
Não sei se isso é bom ou se é ruim, mas eu abri a tampa lateral do meu gabinete e coloquei um ventilador de mesa soprando diretamente pra placa de video (TUF 3080 com dissipadores de alumínio colados no backplate) e não abaixou a temp das memórias.

Na verdade baixou indiretamente porque as fans da placa passaram a trabalhar em 80-90% ao invés de 100% para manter os mesmos 102-104 graus nas memorias.

A parte boa é que eu descobri que a ventilação do meu gabinete fechado é excelente, já que não fez tanta diferença, e a parte ruim é que eu esperava que não fosse kkk.

Acho que o próximo passo seria tirar a vga do gabinete com os cabos riser mesmo pra expor o backplate todo (a parte dos dissipadores fica bem abaixo do heatsink do processador, o que prejudica bastante o fluxo de ar ali), mas por hora nem tenho onde colocar, vou seguindo assim.
 
Não sei se isso é bom ou se é ruim, mas eu abri a tampa lateral do meu gabinete e coloquei um ventilador de mesa soprando diretamente pra placa de video (TUF 3080 com dissipadores de alumínio colados no backplate) e não abaixou a temp das memórias.

Na verdade baixou indiretamente porque as fans da placa passaram a trabalhar em 80-90% ao invés de 100% para manter os mesmos 102-104 graus nas memorias.

A parte boa é que eu descobri que a ventilação do meu gabinete fechado é excelente, já que não fez tanta diferença, e a parte ruim é que eu esperava que não fosse kkk.

Acho que o próximo passo seria tirar a vga do gabinete com os cabos riser mesmo pra expor o backplate todo (a parte dos dissipadores fica bem abaixo do heatsink do processador, o que prejudica bastante o fluxo de ar ali), mas por hora nem tenho onde colocar, vou seguindo assim.

Se sua placa-mãe tem outro slot PCIEx, vc poderia testar colocando a VGA no slot de baixo só pra ver como ficaria a temperatura.
Depois pra games, vc teria que subir pro slot de cima pra ter os 16x do PCIEx.
 
Minha coloquei uma fan de 140mm no backplate fazendo exaustão e ficou estável em 100 graus, achei bem satisfatório, 68% Power limite, +0mhz nas rams, 86MH/s consumo de 230w.
Vou tentar depois, mas acho q aqui não tem jeito não.. Nem colocando o arno de 40cm virado pro pc a temperatura saiu de 108ºc..
Depois de alguns ajustes consigo 93mh/s com 225w +777 nas memórias e pl em 61%, desligando o vídeo faz 95mh/s
Como fico a maior parte do tempo mexendo no pc fica entre 75~85mhs com 210w
Vou mandar um ticket pra gigabyte perguntando se pode abrir a placa sem perder a garantia
 
Vou tentar depois, mas acho q aqui não tem jeito não.. Nem colocando o arno de 40cm virado pro pc a temperatura saiu de 108ºc..
Depois de alguns ajustes consigo 93mh/s com 225w +777 nas memórias e pl em 61%, desligando o vídeo faz 95mh/s
Como fico a maior parte do tempo mexendo no pc fica entre 75~85mhs com 210w
Vou mandar um ticket pra gigabyte perguntando se pode abrir a placa sem perder a garantia
o doctor ja tinha perguntado e foi negativa a resposta. por isso ele passou pra frente..
 
Vou tentar depois, mas acho q aqui não tem jeito não.. Nem colocando o arno de 40cm virado pro pc a temperatura saiu de 108ºc..
Depois de alguns ajustes consigo 93mh/s com 225w +777 nas memórias e pl em 61%, desligando o vídeo faz 95mh/s
Como fico a maior parte do tempo mexendo no pc fica entre 75~85mhs com 210w
Vou mandar um ticket pra gigabyte perguntando se pode abrir a placa sem perder a garantia
o doctor ja tinha perguntado e foi negativa a resposta. por isso ele passou pra frente..

É, nem perca seu tempo, eles demoram tipo 1 semana a cada interação....
Depois de algumas trocas de mensagens onde eu insistia, ficou nisso abaixo:

dMFuY5l.jpg
 
Vou tentar depois, mas acho q aqui não tem jeito não.. Nem colocando o arno de 40cm virado pro pc a temperatura saiu de 108ºc..
Depois de alguns ajustes consigo 93mh/s com 225w +777 nas memórias e pl em 61%, desligando o vídeo faz 95mh/s
Como fico a maior parte do tempo mexendo no pc fica entre 75~85mhs com 210w
Vou mandar um ticket pra gigabyte perguntando se pode abrir a placa sem perder a garantia
Não pode.

Se tiver como objetivo minerar com ela é melhor tentar trocar de VGA.

Ideal é deixar a 3080 GB para games e montar um rig com outras vgas.
 
É, nem perca seu tempo, eles demoram tipo 1 semana a cada interação....
Depois de algumas trocas de mensagens onde eu insistia, ficou nisso abaixo:

dMFuY5l.jpg
po, ai é foda
Valeu pela info

Não pode.

Se tiver como objetivo minerar com ela é melhor tentar trocar de VGA.

Ideal é deixar a 3080 GB para games e montar um rig com outras vgas.
Pois é, vi agora
Nunca tinha minerado nada, só entrei na onda pq atualmente ta valendo muito a pena, nem considero montar rig ou comprar outras vgas
Só queria tirar uma grana com a 3080 mesmo, peguei ela pra jogar.
De qualquer forma como não deixo ela minerando 24/7 vou manter mesmo ficando nos 108ºc, de resto sou bem satisfeito com a vga no geral, jogando a memo não passa de 92º
 
Resolvi entrar na brincadeira. Apanhei um pouco aqui mas consegui fazer funcionar.
Fans a 90%
GPU a 55°C a 1470HMz
Memória a 104°C (+850MHz)
Está rendendo por volta de 90 MH/s gastando 220W
 
Resolvi entrar na brincadeira. Apanhei um pouco aqui mas consegui fazer funcionar.
Fans a 90%
GPU a 55°C a 1470HMz
Memória a 104°C (+850MHz)
Está rendendo por volta de 90 MH/s gastando 220W

Puxa vida, uma TUF e mesmo assim ainda "quente" nas VRAMs?
É gabinete fechado?
 
Puxa vida, uma TUF e mesmo assim ainda "quente" nas VRAMs?
É gabinete fechado?
Sim, um Lian Li O11 Dynamic com 9 fans. Se eu abaixar o OC das memórias a temperatura das memórias cai para entre 98°C a 100°C e o rendimento vai para cerca de 85MH/s.
A GPU está montada na vertical atualmente.
 
Eu só queria mais placas de vídeo... comprei uma 3070 tem uma semana por 4.8 na Kabum, devia era ter boletado tudo.
 
comecei os testes hoje com a 3080 evga XC que tive a oportunidade de comprar graças a bondade do @doctor.

1 hora mexendo consegui a seguinte config:

Power Limit 73 %. Não sei pq se eu coloco menos no after burner o core clock nao passa de 1050.
Core clock: -370
Memory clock: +1050
Fan: 80%

Resultados:
Temperatura GPU: 60º
Temperatura Memoria: 96º
Gpu Power: 248w.
97,2MH/s com 2 telas ligadas.

Sei que tenho que melhorar o gasto mas ja são 4 da manha kkkk..

Vou deixar minerando a noite e amanhã posto os resultados da perda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo