• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rendimento da Rtx 3080 na NiceHash

Galera, aproveitando a onda do tópico, gostaria de aproveitar e perguntar:

Alguém saberia explicar o problema de exagerar na redução do power limit da placa?
To começando com o nicehash, tenho uma 2080 super, e coloquei 65% de pl, -400mhz na gpu e +900mhz nas memorias.
Placa refrigerada a agua, a GPU não passa de 45°C.
Acham que essas configurações estão boas?
 
A minha tem 72hrs já q ta ligada com as memo em 108ºc UASHUASH.. garantia até o final de 2024 ta ae se precisar
A questão não é ter a garantia, a questão é que se a placa der B.O neste ano com toda a certeza não vai ter placa para reposição e vão te devolver o valor pago que não será suficiente para comprar uma nova.
Fico pensando nesta situação.
A minha ajustei para ficar fazendo cerca de 82MH/s a 85MH/s gastando cerca de 210W com as memórias oscilando entre 96 à 100ºC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc está na NH, na janela em propriedades.

K1gJ3vT.jpg
Trocando do servidor BR para o servidor US não mudou nada aqui para mim pois ambos os endereços são redirecionados para servidores BR. Façam um traceroute para os servidores para vocês verem para onde realmente é feita a conexão.
 
Galera, aproveitando a onda do tópico, gostaria de aproveitar e perguntar:

Alguém saberia explicar o problema de exagerar na redução do power limit da placa?
To começando com o nicehash, tenho uma 2080 super, e coloquei 65% de pl, -400mhz na gpu e +900mhz nas memorias.
Placa refrigerada a agua, a GPU não passa de 45°C.
Acham que essas configurações estão boas?

Se vc exagerar do ponto no power limit, o que vai ocorrer é a placa começar a reduzir rendimento MH/s.
Ou pode tb começar a dar muito reject share no miner.
Abaixo a tabela "recomendada" pra cada GPU:

JnFRLg5.jpg



...

Trocando do servidor BR para o servidor US não mudou nada aqui para mim pois ambos os endereços são redirecionados para servidores BR. Façam um traceroute para os servidores para vocês verem para onde realmente é feita a conexão.

Na versão 3.0.6.0 e 3.0.6.1 já não aparece mais servidor BR.
Tem somente USA e EU.
 
Se vc exagerar do ponto no power limit, o que vai ocorrer é a placa começar a reduzir rendimento MH/s.
Ou pode tb começar a dar muito reject share no miner.
Abaixo a tabela "recomendada" pra cada GPU:

JnFRLg5.jpg





Na versão 3.0.6.0 e 3.0.6.1 já não aparece mais servidor BR.
Tem somente USA e EU.
Faz um traceroute para estes servidores e veja se vai para fora do BR ou não.
Aqui para mim se fizer traceroute para estes servidores abaixo todos vão parar no datacenter da Cloudflare de São Paulo.

daggerhashimoto.eu.nicehash.com (IP 172.65.200.133)
daggerhashimoto.usa.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.hk.nicehash.com (IP 172.65.255.250)
daggerhashimoto.jp.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.in.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.br.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
 
Última edição:
Se vc exagerar do ponto no power limit, o que vai ocorrer é a placa começar a reduzir rendimento MH/s.
Ou pode tb começar a dar muito reject share no miner.
Abaixo a tabela "recomendada" pra cada GPU:

JnFRLg5.jpg

Opa, obrigado pela info, Doctor.
Meus valores estão bem próximos desses, só meu powerlimit que tá ainda menor. Vou ficar de olho na proporção de aceite/rejeição e ajusto conforme necessário.
Eu li que caso o powerlimit esteja muito baixo e a placa for overclockada, existe o risco de forçar algum componente, e pode estourar capacitor. Eu posso ter interpretado errado.. Você sabe se isso é possivel?
Ao meu ver, não consigo imaginar um hardware trabalhando com menos carga e ainda assim, ser danificado dessa maneira.
Vi que vc trabalha com mineração há bastante tempo. Desgasta muito a placa minerar assim em undervolt com over nas memorias?
Valeu
 
Faz um traceroute para estes servidores e veja se vai para fora do BR ou não.
Aqui para mim se fizer traceroute para estes servidores abaixo todos vão parar no datacenter da Cloudflare de São Paulo.

daggerhashimoto.eu.nicehash.com (IP 172.65.200.133)
daggerhashimoto.usa.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.hk.nicehash.com (IP 172.65.255.250)
daggerhashimoto.jp.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.in.nicehash.com (IP 172.65.223.147)
daggerhashimoto.br.nicehash.com (IP 172.65.223.147)

Aí eu não sei, só estou repassando o que está escrito lá no site deles:

4CwdDP8.jpg



Opa, obrigado pela info, Doctor.
Meus valores estão bem próximos desses, só meu powerlimit que tá ainda menor. Vou ficar de olho na proporção de aceite/rejeição e ajusto conforme necessário.
Eu li que caso o powerlimit esteja muito baixo e a placa for overclockada, existe o risco de forçar algum componente, e pode estourar capacitor. Eu posso ter interpretado errado.. Você sabe se isso é possivel?
Ao meu ver, não consigo imaginar um hardware trabalhando com menos carga e ainda assim, ser danificado dessa maneira.
Vi que vc trabalha com mineração há bastante tempo. Desgasta muito a placa minerar assim em undervolt com over nas memorias?
Valeu

É difícil saber o que é comprovado ou não na internet...
Antigamente, tinha era que fazer overvolt tb pra conseguir extrair ao máximo da placa (as vezes até com BIOS mod pra liberar mais tensão).

Ao meu ver, a placa hoje com undevolt trabalha mais folgada e menos estressada e fria.
O over nas memórias o que é importante é saber a temperatura da VRAM.
E lógico, não vai meter o louco no OC das memória pra +1500!
 
Aí eu não sei, só estou repassando o que está escrito lá no site deles:

4CwdDP8.jpg





É difícil saber o que é comprovado ou não na internet...
Antigamente, tinha era que fazer overvolt tb pra conseguir extrair ao máximo da placa (as vezes até com BIOS mod pra liberar mais tensão).

Ao meu ver, a placa hoje com undevolt trabalha mais folgada e menos estressada e fria.
O over nas memórias o que é importante é saber a temperatura da VRAM.
E lógico, não vai meter o louco no OC das memória pra +1500!

Eu também penso dessa maneira. Com undervolt exige menos da placa do que com overvolt. Apesar de estar com 1000mhz extra nas memorias, nao é um over tão absurdo, considerando que a frequência delas é de 7500mhz. É só algo em torno de ~14%.
Minha 2080 super nao tem sensor nas memorias, então coloquei um fan de 80mm no backplate, pra poder ajudar a dissipar o ar quente dali.
Acredito que o desgaste não será grande..
 
Opa, boa tarde.
Gostaria de fazer uma pergunta à galera que tá minerando. Vocês já tiveram problema de artefatos em placa de video nova?
Tenho uma RTX 2080 Super refrigerada na agua com cooler adaptado no backplate, e hoje quando liguei o monitor, ficararam aparecendo algumas linhas horizontais de pixels com cores bugadas, e a tela ligando e desligando. Após ter reiniciado o PC, o problema sumiu. Eu estava usando -100mhz no core, +1000mhz nas memorias e 60% de powerlimit no momento, e tinha ficado assim por umas 36h seguidas, sem problema algum.
Reduzi o over nas memorias pra +850mhz, no core pra -200mhz e aumentei o PL pra 65% e estou acompanhando, mas gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido. Estou minerando pelo nicehash.

Obrigado
 
Boa noite. Possuo uma RTX 2080 AORUS, e estava lendo tópico.

Está valendo a pena minerar a DaggerHashimoto?
 
Comecei aqui. No MSI, coloquei o PL em 90%, mas no NiceHash mostra que está 100%. Alguém saberia me informar se é assim mesmo?
 
Comecei aqui. No MSI, coloquei o PL em 90%, mas no NiceHash mostra que está 100%. Alguém saberia me informar se é assim mesmo?
olha pela hwinfo, mais confiavel.


Pessoal, fui dar uma olhada agora no terminal da NH e mudou a mineração para octopus com velocidade de 70 mh/s. Vi no whattomine que era para estar com velocidade de 77 mh/s. Então fui olhar o status no hwinfo e vi que a placa só fica nos 900 mhz no core quando minera Octopus. Mesmo aumentando o PL ( voltagem nao está bloqueado no after burner) o coreclock nao passa de 1000.

Alguém tem alguma luz do que posso fazer?
 
Última edição:
deixei 2 horas minha 3060ti minerando RVN kawpow, rendeu 1,35 moedas media de 25MH/s e o PC todo puxando 230w da tomada, definitivamente vale muito mais a pena comprar as moedas num bear market
 
olha pela hwinfo, mais confiavel.


Pessoal, fui dar uma olhada agora no terminal da NH e mudou a mineração para octopus com velocidade de 70 mh/s. Vi no whattomine que era para estar com velocidade de 77 mh/s. Então fui olhar o status no hwinfo e vi que a placa só fica nos 900 mhz no core quando minera Octopus. Mesmo aumentando a tensão (nao está bloqueado no after burner) o coreclock nao passa de 1000.

Alguém tem alguma luz do que posso fazer?
"consegui" melhorar. Aumentei o consumo em 30w e mudei o core clock de -100 pra +100. agora ta na faixa de 1100mh, rendendo 83mh/s

Tem como travar a velocidade do core usando o after burner tambem? queria travar em 1300mhz pra toda vez q mudar de moeda nao precisar fazer isso
 
nao compensa deixar o NH ficar alterando os algos, vai em benchmark e tira tudo e soh deixa o daggerhashimoto
alem disso, essas mudancas podem baguncar os settings de PL e OC de memoria.

essas mudancas de algo derrubam toda a rentabilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"consegui" melhorar. Aumentei o consumo em 30w e mudei o core clock de -100 pra +100. agora ta na faixa de 1100mh, rendendo 83mh/s

Tem como travar a velocidade do core usando o after burner tambem? queria travar em 1300mhz pra toda vez q mudar de moeda nao precisar fazer isso
3080 tem que dar pelo menos uns 95mhs!!
meus settings
PL 69 - 220w
core 0
mem +950
fan 65%
 
nao compensa deixar o NH ficar alterando os algos, vai em benchmark e tira tudo e soh deixa o daggerhashimoto
alem disso, essas mudancas podem baguncar os settings de PL e OC de memoria.

essas mudancas de algo derrubam toda a rentabilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3080 tem que dar pelo menos uns 95mhs!!
meus settings
PL 69 - 220w
core 0
mem +950
fan 65%
uma das grandes vantagens do NH não é ficar alterando para a moeda que paga melhor?

ACho q vc não entendeu. tava dando 70 minerando octopus, o q o normal seria 77 segundo o whattomine. Minerou por 40 minutos octopus e depois voltou para eth q da 96 com a tela ligada.

Por algum motivo quando minerou octopus o core clock da placa nao passava de 900 com as mesmas specs para eth
 
uma das grandes vantagens do NH não é ficar alterando para a moeda que paga melhor?

ACho q vc não entendeu. tava dando 70 minerando octopus, o q o normal seria 77 segundo o whattomine. Minerou por 40 minutos octopus e depois voltou para eth q da 96 com a tela ligada.

Por algum motivo quando minerou octopus o core clock da placa nao passava de 900 com as mesmas specs para eth
sim, a vantagem dele seria essa, ate o dia que ele troca para um miner que reseta os settings da placas e as gpu vao a 100% de PL

se voce tiver o tempo todo do lado da rig ate pode ser, mas eu nao deixo sozinho as rigs aqui no multi algo nunca mais..
 
O correto é o uso da GPU ficar em 100%, e o TDP ficar em 75?

Sem_T%C3%ADtulo-2.jpg
 
Galera, eu to achando meio baixo a relação de tempo/shares aceitos, e a rentabilidade caiu.
Minerando eth está a mesma coisa. Curioso é que ontem estava bem mais rápido pra aparecerem os shares aceitos, e eu nao mudei nenhuma config.
Isso é assim mesmo?

11min pra 19 shares aceitos apenas


cmd.png
 
Última edição:
Galera, eu to achando meio baixo a relação de tempo/shares aceitos, e a rentabilidade caiu.
Minerando eth está a mesma coisa. Curioso é que ontem estava bem mais rápido pra aparecerem os shares aceitos, e eu nao mudei nenhuma config.
Isso é assim mesmo?

11min pra 19 shares aceitos apenas


cmd.png
também nao mudei nenhuma configuração e estou com 5% de perda!

vi que você está minerando octopus agora, o MH/s é menor mesmo
 
também nao mudei nenhuma configuração e estou com 5% de perda!

vi que você está minerando octopus agora, o MH/s é menor mesmo

Eu acho que é a concorrência que tá grande, ou a demanda pequena, ou instabilidade no servidor deles, não entendo muito rs
O MH/s tá menor pq uso uma 2080s, aí pra ela, é esse número mesmo.
Deixei minerando daggerhashimoto e tava assim também, quase 1 share aceito a cada 1min, sendo que ontem era 1 a cada 20seg. A rentabilidade diminuiu, mas deve voltar ao normal em breve..
 
Deixei minerando daggerhashimoto e tava assim também, quase 1 share aceito a cada 1min, sendo que ontem era 1 a cada 20seg. A rentabilidade diminuiu, mas deve voltar ao normal em breve..
Tava vindo perguntar a galera aq agora sobre isso.. hoje deu uma caída legal na rentabilidade na nicehash
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo