[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 2/Biohazard 2

O jogo tá sim com uns problemas de Drop de frames...No meu PC da assinatura com uso de freesync e fps travado em 72 pra ficar no range, em algumas telas o fps cai pra 60 e eu percebo bastante as travadas. O meu pc em 1080p não deveria estar tendo essas quedas, imagino eu.

Se estiver com tudo no máximo, o erro pode estar aí.

Não caia na conversa da Digital Foundry de que o game não vai usar mais que 8GB de Vram porque vai, os caras testaram a área do demo apenas e isso não garante que não aconteça no meio do jogo.

Pra quem tem Vega 56/64, liga o HBCC que ajuda na causa da Vram.

O volumetric lightining desse game é extremamente pesado no máximo, se entrar em uma área com muito o desempenho vai cair mesmo, reduz ele pro médio que continua bonito e bem mais leve.

Eu estou jogando em 3440x1440, numa configuração com quase tudo no max, sombras no alto e volumetric lightining no médio, meu mínimo é de 75fps.

Outra coisa que notei, tentei colocar o reshade e bugou, toda vez que abria o invetário os fps caíam pela metade, como se estivesse renderizando tudo duas vezes, tirei o reshade e voltou ao normal.
 
Se estiver com tudo no máximo, o erro pode estar aí.

Não caia na conversa da Digital Foundry de que o game não vai usar mais que 8GB de Vram porque vai, os caras testaram a área do demo apenas e isso não garante que não aconteça no meio do jogo.

Pra quem tem Vega 56/64, liga o HBCC que ajuda na causa da Vram.

O volumetric lightining desse game é extremamente pesado no máximo, se entrar em uma área com muito o desempenho vai cair mesmo, reduz ele pro médio que continua bonito e bem mais leve.

Eu estou jogando em 3440x1440, numa configuração com quase tudo no max, sombras no alto e volumetric lightining no médio, meu mínimo é de 75fps.

Outra coisa que notei, tentei colocar o reshade e bugou, toda vez que abria o invetário os fps caíam pela metade, como se estivesse renderizando tudo duas vezes, tirei o reshade e voltou ao normal.

Também fiz praticamente essas mesmas mudanças. Sombras no alto, volumetric lightning no médio, e até outras coisas diminuí, só não lembro agora. O jogo mostra que a VRAM pra ser usada é 9.60GB, Mas não me parece ser por falta de VRAM, até pq eu jogo com o Afterburner aberto e quando tem essas travadas o uso de GPU está em tipo 50% e 5GB de VRAM, e o CPU também mais ou menos a mesma coisa e uns 6-7 GB de RAM em uso (tenho 16GB DDR4 3200MHZ).
 
Também fiz praticamente essas mesmas mudanças. Sombras no alto, volumetric lightning no médio, e até outras coisas diminuí, só não lembro agora. O jogo mostra que a VRAM pra ser usada é 9.60GB, Mas não me parece ser por falta de VRAM, até pq eu jogo com o Afterburner aberto e quando tem essas travadas o uso de GPU está em tipo 50% e 5GB de VRAM, e o CPU também mais ou menos a mesma coisa e uns 6-7 GB de RAM em uso (tenho 16GB DDR4 3200MHZ).

Esses problemas parecem ser do jogo mesmo, talvez alguma atualização resolva, aqui não adianta, tá 60 fps cravado (deixo o vsync ativado) e em algumas áreas o fps cai, vai pra 57/55fps, as vezes só girando a câmera rapido.
 
Outra coisa que eu recomendo pra melhorar o desempenho e até mesmo a qualidade visual, é desligar o screenspace reflections. Ele melhora bastante o desempenho, por razões óbvias. Mas mesmo assim deixa o jogo mais bonito. O jogo ainda continua possuindo reflexos, só que mais modestos, porém também, mais realistas. Não fica aqueles efeitos bisonhos causados pelo screenspace. Testem aí e me digam.
O único porém é que em áreas com água no piso, não vai refletir certos objetos. Mas é um detalhe que, sinceramente, passa batido. Até porque a água continua refletindo bastante coisa como luzes e alguns outros objetos importantes. O único local que perde bastante qualidade mesmo, é aquele primeiro corredor que tu entra no jogo.
 
Pra quem quiser jogar zoando, tem trainer que bota munição infinita pra tudo quanto e arma, etc.

Trainer options +19:

Numpad 1 - Infinite Health
Numpad 2 - Infinite Ammo
Numpad 3 - No Reload
Numpad 4 - Infinite Ink Ribbons
Numpad 5 - Infinite Knife Durability
Numpad 6 - Super Accuracy
Numpad 7 - No Recoil
Numpad 8 - Super Speed
Numpad 9 - Slow Motion
Numpad 0 - One Hit Kill
Numpad (.) - Tyrant One Hit Fall and Can't Get Up
Ctrl + Numpad 1 - Max Backpack Size
Ctrl + Numpad 2 - Freeze Game Time
Ctrl + Numpad 3 - Reset Save Counter
Ctrl + Numpad 4 - Freeze Countdown Timer
Ctrl + Numpad 5 - Reset # Of Item Box Open
Ctrl + Numpad 6 - Reset # Of Recovery Item Used
Ctrl + Numpad 7 - Reset Total Steps
Home - Disable All

Só digitar no google "Resident Evil 2 remake trainer".

To usando pra desbloquear o resto das conquistas. Valeu.
 
Outra coisa que eu recomendo pra melhorar o desempenho e até mesmo a qualidade visual, é desligar o screenspace reflections. Ele melhora bastante o desempenho, por razões óbvias. Mas mesmo assim deixa o jogo mais bonito. O jogo ainda continua possuindo reflexos, só que mais modestos, porém também, mais realistas. Não fica aqueles efeitos bisonhos causados pelo screenspace. Testem aí e me digam.
O único porém é que em áreas com água no piso, não vai refletir certos objetos. Mas é um detalhe que, sinceramente, passa batido. Até porque a água continua refletindo bastante coisa como luzes e alguns outros objetos importantes. O único local que perde bastante qualidade mesmo, é aquele primeiro corredor que tu entra no jogo.

Amigo poderia printar suas configurações se não for pedir muito, achei interessante.
 
Não tem zumbis, mas tem algo parecido. Mofados ou algo do tipo. Resident Evil 7 é um jogo melhor que Resident Evil 2 Remake. Em todo aspecto possível de se imaginar. Mecãnicas, armas, level design, tudo. E obviamente o fato da câmera ser em primeira pessoa torna tudo muito mais amedrontador e tenso. Re2 é um passeio no parque da Disney perto dele, sinceramente.
Ainda não fechei o RE2 remake, cheguei no laboratório no final de semana passada e até agora não consegui voltar (sem tempo e provas atrasadas da faculdade) mas concordo 100 % com vc, o RE2 remake é otimo, mais o RE7 me deu muito mais alegria de jogar.
 
Se alguém achou o Huck difícil espera pra tentar fazer a fase do tofu, difícil e apelido kkkkkkkkkk :medo:
 
Se alguém achou o Huck difícil espera pra tentar fazer a fase do tofu, difícil e apelido kkkkkkkkkk :medo:

Kkkkkk sim. Usei trainer kkkk.
Daí liberou mais 4 Tofu, algummns atiram
Falta terminar com o Pudim e o Tofu de Amendoas
 
Upar os Wallpapers prá quem não tem.

 
Finalmente zerei a história do Leon. 11h de game, joguei bem na manha e observando tudo e mais um pouco hahah
cara, que jogo magnífico. Incrível de tão bom esse game!
Agora partiu com a Claire \o/

Pergunta:
Quem que deu o lança foguete e disse que agora estamos quites no final? Foi a Ada né?
 
Finalmente zerei a história do Leon. 11h de game, joguei bem na manha e observando tudo e mais um pouco hahah
cara, que jogo magnífico. Incrível de tão bom esse game!
Agora partiu com a Claire \o/

Pergunta:
Quem que deu o lança foguete e disse que agora estamos quites no final? Foi a Ada né?

Se esse seguiu a linha do re2 do ps1, sim foi a Ada.
Joguei quando tinha 11 anos, faz tempooooo kkkk

Só instalei o jogo, ainda nem comecei
 
Lado B do jogo é muito bom :wub: comecei pelo da claire acabei de chegar nos esgotos, é muito divertido quando vc sabe o que fazer mas os caminhos são diferentes :gaming:

Aproveitei fiz a conquista com a Sherry :magico:

0DAIH05.jpg


Achei as conquistas padrão como RE7 não são tão fáceis mas tbm não tem nada de absurdo, só tem que ter paciência que precisa zerar umas par de vezes.
 
201902020157101.jpg

201902020157541.jpg

 
Finalmente zerei a história do Leon. 11h de game, joguei bem na manha e observando tudo e mais um pouco hahah
cara, que jogo magnífico. Incrível de tão bom esse game!
Agora partiu com a Claire \o/

Pergunta:
Quem que deu o lança foguete e disse que agora estamos quites no final? Foi a Ada né?

Sim, ela mesmo
 
Se esse seguiu a linha do re2 do ps1, sim foi a Ada.
Joguei quando tinha 11 anos, faz tempooooo kkkk

Só instalei o jogo, ainda nem comecei

Segue sim :joia:
 
Ainda não fechei o RE2 remake, cheguei no laboratório no final de semana passada e até agora não consegui voltar (sem tempo e provas atrasadas da faculdade) mas concordo 100 % com vc, o RE2 remake é otimo, mais o RE7 me deu muito mais alegria de jogar.
O jogo tá sim com uns problemas de Drop de frames...No meu PC da assinatura com uso de freesync e fps travado em 72 pra ficar no range, em algumas telas o fps cai pra 60 e eu percebo bastante as travadas. O meu pc em 1080p não deveria estar tendo essas quedas, imagino eu.
Mas o que você parece estar sofrendo é stutter. Drop de 72 para 60 não é algo inesperado em games, estamos a falar de pouco mais de 10%. Normal.

Aqui vez em quando tenho um stutter ou outro, pequena sequência. Mas esse é o tipo de jogo com pace tão lenta que não atrapalha em absolutamente nada. Até pq é muito, mas muito rapido, e fica claro que é falta de poder computacional mesmo.
 
Enquanto o jogo vender bem nos consoles existira sempre um próximo RE, vendas no PC não representam nem 20% do total, as devs lançam no PC mais por lobby da NVIDIA e da AMD que precisam vender suas placas de video e pra isso os principais jogos tem que sair para PC.
Tá querendo lançar uma console wars aqui? Sério? Espero que você tenha alguma noção da importância de 20% de um marketshare, seja ele qual for, do seguimento que você quiser imaginar... Lobby... É brincadeira isso. Cara não entende nada da industria gamer pra dizer um negócio desse.
 
 
Finalmente zerei a história do Leon. 11h de game, joguei bem na manha e observando tudo e mais um pouco hahah
cara, que jogo magnífico. Incrível de tão bom esse game!
Agora partiu com a Claire \o/

Pergunta:
Quem que deu o lança foguete e disse que agora estamos quites no final? Foi a Ada né?

Sim, ela ainda diz "now we'll call it even"
 
Começei a jogar o Claire B e achei o início muito mal feito, todo picotado e com a conversa do portão fica mais sem sentido ainda, certeza que a decisão pra ter 4 campanhas foi tomada às pressas, já perto de entregar o jogo.
Devia ter o caminho dela na rua também, chegando no portão da RPD, podia encontrar o Brad caído no corredor ou dentro da salinha dele e ele ser um primeiro desafio, outra coisa, ela podia chegar no Main Hall da RPD quando o Marvin estivesse se transformando mas só enfrentando ele posteriormente e caso não tivesse matado ele na campanha do Leon, ia ficar perfeito.
A parte boa é que parece que tá mais difícil, os zumbis praticamente correm atrás dela.
 
Fui querer colocar na dificuldade mais alta, já to tomando suadeira. Ta foda de achar aquelas "fitas" para gravar o progresso, é oque mais se assemelha com os RE old schools, que você ficava em choque pra gravar o progresso. Sem checkpoint e com "fitas" limitadas, ta dificil pra caramba.
 
Acho que como vocês (alguns) não são acostumados a jogar no hard em outros jogos, então estão penando nesse.

Para mim está de boa. Difícil, mas nada alarmante.

Muito bom o Leon B. Acho que tou perto do laboratório já.
Até.
 
Amigo poderia printar suas configurações se não for pedir muito, achei interessante.

To com volumetric lighting que tá no low, sombras no médio, texturas no High 1Gb, screenspace reflections desligado, Ambient Occlusion no SSAO. O resto tudo no máx.
 
Finalmente vou jogar com a Claire, semana inteira foi corrida não consegui finalizar. Diferente do colega acima, estou achando o game melhor com a Claire (B) do que com o Leon A.
 
E essa campanha do Hunk, q isso, difícil pra cacete haha, cheguei na
porta da delegacia crente q ia sair e tava bloqueada, tem q dar mó voltão indo lá pela sala dos chuveiros, biblioteca e tals, ae nem tinha mais como, morri haha...um dia eu passo disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo