• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 3

O cara foi banido, é bom um pessoal começar respeitar as opiniões sem agressividades.
É apenas um jogo, eu curti, mas quem não gostou tem o direito de opinar.
Só que eu percebo que alguns querem colocar a força que o jogo é bom ou ruim.
 
Ou você é ignorante (no sentido de ausência de intelectuo) ou você é ingênuo ou os dois. Resident Evil 2 foi lançado no começo de 2019. Este vídeo é o anúncio do projeto em 2015. O que vale é o produto final e a forma como ele é apresentado ao público consumidor. Qualquer projeto inicial ou piloto pode levar o nome que for, pois não necessariamente representará o título final do produto. Eu posso criar um game de uma forma e dar um nome X. Mas quando iniciada sua produção e ao longo dela novas ideias surgirem e inseridas no produto, altero seu nome e sua forma para Y.

Por isso que você usar um vídeo com título REMAKE de 2015 para rebater minha argumentação torna-se inválido, pois o produto final só foi lançado 4 anos depois em forma de REMADE. Podem muito bem ter iniciado as ideias em fazer um remake, mas ao longo do processo de criação decidiram criar algo novo ou retirar determinados pontos, daí tornando-se um verdadeiro REMADE.

Me venha com um comunicado oficial pós lançamento da empresa produtora dizendo categoricamente que é um REMAKE e não um REMADE e eu retiro tudo que eu disse até aqui e vou de encontro com sua opinião.

Caso contrário,

Reveja a sua.

Só um PS: vejo muito o uso da palavra remake de forma genérica. Mas tecnicamente é remade. E as matérias jornalísticas deveriam se pautar por este termo. É o mais correto e não induziria o público gamer ao erro.
Cara, só uma dica, aceita a opinião dos outros e de quem não gostou do game, não fica dizendo que o pessoal está "choramingando" ou é "ignorante", cada um pagou pelo game e pode postar aqui a opinião deles, todo mundo tem o direito de gosta ou de não gostar de determinado jogo, o usuário Mike Montana foi banido por isso, por tumultuar o tópico não aceitando a opinião dos outros e debochando de quem discordava dele... isso aqui é um fórum pra diversão e debates saudáveis, expor opiniões sem ficar debochando de ninguém!
 
Se o Produtor da CAPCOM fala no Youtube oficial de Resident Evil que o projeto é um Remake, mas o Liquid Snake V2 do Adrenaline diz que foi um Remade, quem sou eu pra rebater você. É claro que com seu intelecto superior você está certo =)

O produtor falou do game em 2015. Nem era um projeto já iniciado, concreto, criado. Estavam discutindo sua produção. Mas você não quer aceitar este fato. Tudo bem, deixo a Capcom te falar já que você não aceita minha opinião.


"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, só uma dica, aceita a opinião dos outros e de quem não gostou do game, não fica dizendo que o pessoal está "choramingando" ou é "ignorante", cada um pagou pelo game e pode postar aqui a opinião deles, todo mundo tem o direito de gosta ou de não gostar de determinado jogo, o usuário Mike Montana foi banido por isso, por tumultuar o tópico não aceitando a opinião dos outros e debochando de quem discordava dele... isso aqui é um fórum pra diversão e debates saudáveis, expor opiniões sem ficar debochando de ninguém!

Não se trata de aceitação. Se trata de esclarecimento. Estão sofrendo por uma questão não de opinião, mas de fato. Você não pode ficar dizendo que não gostou do game por que ele não foi um remake. Você já devia saber disso desde antes que ele jamais se propôs a ser. É isso que vocês não entendem. Estão sofrendo por algo que fora avisado que não seria isso pelo qual vocês choram. Não se trata de opinião, mas de fato.

É compreensível as críticas se o jogo fosse aquilo que prometeram, mas não. É como se eu entrasse no tópico do World of Warcraft e ficasse lamentando que não tem modo FPS. Ou que eu entrasse no tópico do Forza Horizon e lamentasse que não há modo RPG.

Vocês não entendem que estão lamentando por algo que jamais foi prometido. A Capcom há tempos vem dizendo "estamos fazendo um REMADE".

Mas vocês insistem em crer que é um remake ou criticar um produto que creem ser remake, mas não é. É REMADE.

E eu não posso me censurar pela hipersensibilidade alheia. Não xinguei ninguém, muito menos foi rude. Mas sou firme nas minhas afirmações e continuo sendo. A Capcom não anunciou como produto FINAL um REMAKE, mas um REMADE.


simples.
 
Última edição:
O produtor falou do game em 2015. Nem era um projeto já iniciado, concreto, criado. Estavam discutindo sua produção. Mas você não quer aceitar este fato. Tudo bem, deixo a Capcom te falar já que você não aceita minha opinião.


"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"

"The survive horror classic REIMAGINED"

Existe diferença entre palavras e 'termos'. REMAKE é um termo que significa recriar algo que já existe. Todo Remake é uma reimaginação.

Eu estava me referindo ao fato de você tentar distinguir Remake de Remade como se Remake tivesse a obrigatoriedade de ser exatamente como o original, e um Remade ter liberdade de escolhas.

Todo Remake tem liberdade, pois a IP é da produtora e ela faz o que bem entender com ele. No Remake do RE1 a Capcom quis fazer um jogo identico ao original com gráficos modernos, no Remake do RE2 ela quis trazer o mesmo jogo só que com jogabilidade diferente mas narrando os mesmos eventos.

No Remake do RE3, a Capcom quis fazer muito mais modificações com relação ao original, retirou conteúdo, alterou acontecimentos e etc, e por isso é um consenso que RE3 Remake é um bom jogo mas um péssimo Remake.

O problema ao meu ver está na narrativa de algumas pessoas tentando justificar a 'falha' do jogo como Remake falando que ele não é um Remake, quando obviamente ele é um Remake.

Remake significa recriar, Remade significa refeito. Remake é um termo, Remade é uma palavra.
 
E remaster é o mesmo jogo, apenas com texturas, etc, melhoradas...
 
Existe diferença entre palavras e 'termos'. REMAKE é um termo que significa recriar algo que já existe. Todo Remake é uma reimaginação.

Eu estava me referindo ao fato de você tentar distinguir Remake de Remade como se Remake tivesse a obrigatoriedade de ser exatamente como o original, e um Remade ter liberdade de escolhas.

Todo Remake tem liberdade, pois a IP é da produtora e ela faz o que bem entender com ele. No Remake do RE1 a Capcom quis fazer um jogo identico ao original com gráficos modernos, no Remake do RE2 ela quis trazer o mesmo jogo só que com jogabilidade diferente mas narrando os mesmos eventos.

No Remake do RE3, a Capcom quis fazer muito mais modificações com relação ao original, retirou conteúdo, alterou acontecimentos e etc, e por isso é um consenso que RE3 Remake é um bom jogo mas um péssimo Remake.

O problema ao meu ver está na narrativa de algumas pessoas tentando justificar a 'falha' do jogo como Remake falando que ele não é um Remake, quando obviamente ele é um Remake.

Remake significa recriar, Remade significa refeito. Remake é um termo, Remade é uma palavra.

Acho que você está confundido as coisas. RE3 assim como RE2 e um REMAKE.

Remake e quando o game e refeito com base em algo original, onde e feito uma melhoria na historia, gameplay, no graficos e etc..

RE3 e um REMAKE.
 
Acho que você está confundido as coisas. RE3 assim como RE2 e um REMAKE.

Remake e quando o game e refeito com base em algo original, onde e feito uma melhoria na historia, gameplay, no graficos e etc..

RE3 e um REMAKE.

Foi o que eu disse. kkkkkk
 
:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Baniram o acionista da CAPCOM? Já foi tarde.

Não considero bom um jogo com tão pouco conteúdo, eu estou arrependido de ter pago 97 reais e estaria muito mais se tivesse pago 250, pagaria 150 feliz se tivessem seguido a mesma linha do RE2R, e obviamente criassem mais dentro do jogo, ficou muito claro o copia e cola.
 
:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Baniram o acionista da CAPCOM? Já foi tarde.

Não considero bom um jogo com tão pouco conteúdo, eu estou arrependido de ter pago 97 reais e estaria muito mais se tivesse pago 250, pagaria 150 feliz se tivessem seguido a mesma linha do RE2R, e obviamente criassem mais dentro do jogo, ficou muito claro o copia e cola.
Mas isso é opinião né champs... eu paguei R$129 na steam e estou muito satisfeito com as duas vezes que zerei o jogo, na minha opinião (e da maioria) é um ótimo jogo, uma reimaginação com mais pé no chão. Não vou ser hipócrita de dizer que não acharia melhor se tivesses suas 10 horas na primeira campanha, até por essa razão considero o 2 melhor que o terceiro, mas está longe de ser um jogo ruim ou ter feito eu me arrepender da compra.
 
... Resident Evil 3 apesar de pequeno, é imersivo, e isso compensa razoavelmente. As vezes uma experiência menor, mas com mais qualidade é melhor do que jogos infinitos e vazios de imersão...
Excelente análise do RE3.
Concordo plenamente com tudo.
Finalizei o RE3 no normal e depois no intenso e curti pra caramba. Explorei tudo o que tinha e no segundo gameplay completei o que faltou e me diverti bastante nesse processo.

Grifei essa frase sua que resume bem o que penso.
Não ligo muito para quantidade de horas jogadas, mas sim pela experiência e diversão que o jogo me proporcionou ao longo dessas horas.
Ultimamente tenho me divertido bem mais com a experiência que um jogo de até umas 10 horas me entregou, do que o tempo que passei em alguns jogos que passam das 100 horas, que em alguns casos prolongam o tempo de jogo com bastante repetição ou enrolação me deixando bem saturado e torcendo pra acabar logo.


Abaixo listo alguns jogos à título de curiosidade, que curti bastante e fiquei simplesmente maravilhado quando os finalizei.
Jogos que são relativamente curtos se for levar pelo lado da duração:

  • Batman Arkham Asylum
  • Brothers: A Tale of Two Sons
  • Devil May Cry 5
  • Doom (2016)
  • Gone Home
  • Injustice: Gods Among Us (Modo História)
  • Little Nightmares
  • Max Payne 3
  • Metro 2033
  • Ori and the Blind Forest
  • Portal 2
  • Spec Ops: The Line
  • Tomb Raider (2013)
  • Trine 2
  • Valiant Hearts: The Great War
  • Wolfenstein: The New Order
E claro, adiciono a essa lista os antigos jogos clássicos de Resident Evil e os últimos que saíram (RE7, RE2 e RE3).
Se produzirem mais jogos que me divirtam e me entreguem a experiência que esses jogos acima me passaram com uma duração semelhante, já fico bastante satisfeito.

Obs.: Paguei 97 reais no RE3 na loja do site GMG. Se acham justo ou não, aí vai de cada um.
Apenas compro lançamentos FULL Price em março (meu aniversário) e Natal, quando me permito extrapolar um pouco. Demais jogos compro quando surge um desconto alto.
O RE3 no caso foi comprado no Natal passado em pré-venda.
 
Terminei o jogo, 7h56min no normal. Ué. Pareceu ter sido bem menos, será que contabilizaram os continues?
 
Terminei o jogo, 7h56min no normal. Ué. Pareceu ter sido bem menos, será que contabilizaram os continues?
Sim, contabiliza as horas!
Na tela de Morte, escolhendo "Continuar" ou até "Carregar um save" (manual ou auto), quando voltar ao jogo, note que o tempo terá aumentado, contando o tempo que jogou enquanto morreu mesmo não tendo salvo.

Estranho que se você escolher a terceira opção na tela de morte que é "Sair", voltar para o menu e escolher carregar o save por ali (e não na tela de morte), volta com o tempo que estava antes de morrer.
Eu aprendi isso com o Firmino daqui do fórum. Para quem tem dificuldades na conquista de rank S e é de morrer muito, ajuda bastante.
 
Existe diferença entre palavras e 'termos'. REMAKE é um termo que significa recriar algo que já existe. Todo Remake é uma reimaginação.

Eu estava me referindo ao fato de você tentar distinguir Remake de Remade como se Remake tivesse a obrigatoriedade de ser exatamente como o original, e um Remade ter liberdade de escolhas.

Todo Remake tem liberdade, pois a IP é da produtora e ela faz o que bem entender com ele. No Remake do RE1 a Capcom quis fazer um jogo identico ao original com gráficos modernos, no Remake do RE2 ela quis trazer o mesmo jogo só que com jogabilidade diferente mas narrando os mesmos eventos.

No Remake do RE3, a Capcom quis fazer muito mais modificações com relação ao original, retirou conteúdo, alterou acontecimentos e etc, e por isso é um consenso que RE3 Remake é um bom jogo mas um péssimo Remake.

O problema ao meu ver está na narrativa de algumas pessoas tentando justificar a 'falha' do jogo como Remake falando que ele não é um Remake, quando obviamente ele é um Remake.

Remake significa recriar, Remade significa refeito. Remake é um termo, Remade é uma palavra.


Seu texto é baseado em achismos, pois nunca vi em nenhum lugar essa diferença que você cita. E ela é uma citação burra, pois você se contradiz.

No primeiro parágrafo você diz que remake é o ato de recriar ALGO JÁ FEITO e aí eu concordo. Depois diz que há liberdade de criar algo novo dentro do universo já criado e isso seria remake também.

NÃO, NÃO É.

Remake é a atualização autêntica de um game com sua história, personagens, itens e pouquíssimas novas adições para atualizar a engine e afins.

Remade é a atualização com liberdade de criação de algo pretérito para um novo contexto. Recriação de história, personagens, itens, adições no motor gráfico e afins.

Remake e Remade não são equivalentes.

Até a Capcom já informou em seu site que os games são remade. Por que é difícil você aceitar isso? A própria criadora do game, da franquia e publicadora diz que o game é reimagine = remade, (de novo) por que é tão difícil aceitar isso?


Não conhece exemplos de remade?

Veja DOOM por exemplo.
 
Quem foi banido? :chan:

O Mike Montana... não sei se foi por causa desse tópico ou alguma outra coisa. Tinha uma galera falando que ele era uma conta criada por alguém que já havia sido banido. Talvez identificaram pelo IP e baniram de novo por que pelo menos por esse tópico aqui, apesar dele defender exageradamente o jogo, não vi motivos para banimento... mas não sou moderador e minha opinião é irrelevante.

Seu texto é baseado em achismos, pois nunca vi em nenhum lugar essa diferença que você cita. E ela é uma citação burra, pois você se contradiz.

No primeiro parágrafo você diz que remake é o ato de recriar ALGO JÁ FEITO e aí eu concordo. Depois diz que há liberdade de criar algo novo dentro do universo já criado e isso seria remake também.

NÃO, NÃO É.

Remake é a atualização autêntica de um game com sua história, personagens, itens e pouquíssimas novas adições para atualizar a engine e afins.

Remade é a atualização com liberdade de criação de algo pretérito para um novo contexto. Recriação de história, personagens, itens, adições no motor gráfico e afins.

Remake e Remade não são equivalentes.

Até a Capcom já informou em seu site que os games são remade. Por que é difícil você aceitar isso? A própria criadora do game, da franquia e publicadora diz que o game é reimagine = remade, (de novo) por que é tão difícil aceitar isso?


Não conhece exemplos de remade?

Veja DOOM por exemplo.

Beleza velho, fique com sua verdade e seus 'remades'. E o Doom 2016 é um Reboot =)
 
O Mike Montana... não sei se foi por causa desse tópico ou alguma outra coisa. Tinha uma galera falando que ele era uma conta criada por alguém que já havia sido banido. Talvez identificaram pelo IP e baniram de novo por que pelo menos por esse tópico aqui, apesar dele defender exageradamente o jogo, não vi motivos para banimento... mas não sou moderador e minha opinião é irrelevante.



Beleza velho, fique com sua verdade e seus 'remades'. E o Doom 2016 é um Reboot =)

Claro.

Fique também com seus remakes enquanto a própria Capcom diz ser remade.
 
Eis que finalmente a modelo de rosto da Jill Valentine teve acesso ao Resident Evil 3.
Quem quiser conferir, a Sasha Zotova postou no seu Instagram um vídeo dando uma prévia dela jogando.





Ela criou um canal no YouTube e irá fazer futuramente streaming jogando RE3, para quem quiser conferir segue o link (não tem vídeo ainda).

 
Eae @ppHp_ já platinou??
O jogo principal gostei demais, já o multiplayer...curti não. :haha:

Até.
 
Eis que finalmente a modelo de rosto da Jill Valentine teve acesso ao Resident Evil 3.
Quem quiser conferir, a Sasha Zotova postou no seu Instagram um vídeo dando uma prévia dela jogando.





Ela criou um canal no YouTube e irá fazer futuramente streaming jogando RE3, para quem quiser conferir segue o link (não tem vídeo ainda).


Linda essa russa. 😍
O resto dela ficou melhor que a modelo antiga, apesar de também ser uma gata, não tinha o jeito bad ass dessa russa que ficou ótimo na Jill.
 
Excelente análise do RE3.
Concordo plenamente com tudo.
Finalizei o RE3 no normal e depois no intenso e curti pra caramba. Explorei tudo o que tinha e no segundo gameplay completei o que faltou e me diverti bastante nesse processo.

Grifei essa frase sua que resume bem o que penso.
Não ligo muito para quantidade de horas jogadas, mas sim pela experiência e diversão que o jogo me proporcionou ao longo dessas horas.
Ultimamente tenho me divertido bem mais com a experiência que um jogo de até umas 10 horas me entregou, do que o tempo que passei em alguns jogos que passam das 100 horas, que em alguns casos prolongam o tempo de jogo com bastante repetição ou enrolação me deixando bem saturado e torcendo pra acabar logo.


Abaixo listo alguns jogos à título de curiosidade, que curti bastante e fiquei simplesmente maravilhado quando os finalizei.
Jogos que são relativamente curtos se for levar pelo lado da duração:

  • Batman Arkham Asylum
  • Brothers: A Tale of Two Sons
  • Devil May Cry 5
  • Doom (2016)
  • Gone Home
  • Injustice: Gods Among Us (Modo História)
  • Little Nightmares
  • Max Payne 3
  • Metro 2033
  • Ori and the Blind Forest
  • Portal 2
  • Spec Ops: The Line
  • Tomb Raider (2013)
  • Trine 2
  • Valiant Hearts: The Great War
  • Wolfenstein: The New Order
E claro, adiciono a essa lista os antigos jogos clássicos de Resident Evil e os últimos que saíram (RE7, RE2 e RE3).
Se produzirem mais jogos que me divirtam e me entreguem a experiência que esses jogos acima me passaram com uma duração semelhante, já fico bastante satisfeito.

Obs.: Paguei 97 reais no RE3 na loja do site GMG. Se acham justo ou não, aí vai de cada um.
Apenas compro lançamentos FULL Price em março (meu aniversário) e Natal, quando me permito extrapolar um pouco. Demais jogos compro quando surge um desconto alto.
O RE3 no caso foi comprado no Natal passado em pré-venda.

Cara, dessa sua lista eu achei Max Payne 3 e Metrô longos, Wolfenstein também haha.
E saudações a Wolfenstein TNW, jogaço.
 
Cara, dessa sua lista eu achei Max Payne 3 e Metrô longos, Wolfenstein também haha.
E saudações a Wolfenstein TNW, jogaço.
Mas no seu caso, trata-se de um caso isolado. Eu levei em conta para defini-los como curtos uma média geral.
Todos os jogos que citei na lista podem ser finalizados facilmente em menos de 10 horas. Jogando de forma tranquila e com calma.
Porque se for jogar rushando ou pior, fazendo speedrun, aí o tempo para finalizá-los será bem menor.

Eu tirei como parâmetro não só o meu tempo para finalizá-los, mas principalmente levando em conta a MÉDIA entre uma quantidade grande de jogadores.
Não sei se conheces, mas tem um site chamado "How Long to Beat" onde eles pegam uma base grande de jogadores, pegam o tempo que levaram para finalizar e separam os que jogaram só as main quests, main+extras, conquistas, rushando, speedrun e etc para definir médias. Mostram também o pior tempo e o mais rápido.

E esses que citou a grande maioria terminou em média com 10 horas (MP3), 9 horas (M2033) e 11 horas (Wolfenstein):

Max Payne 3

Metro 2033

Wolfenstein: The New Order

Não estou contestando a sua opinião, cada um joga e curte no seu tempo. Só estou mostrando o critério que usei para achá-los que tem uma curta duração.
Meu tempo para finalizá-los + tempo médio de centenas de jogadores.
 
Mas no seu caso, trata-se de um caso isolado. Eu levei em conta para defini-los como curtos uma média geral.
Todos os jogos que citei na lista podem ser finalizados facilmente em menos de 10 horas. Jogando de forma tranquila e com calma.
Porque se for jogar rushando ou pior, fazendo speedrun, aí o tempo para finalizá-los será bem menor.

Eu tirei como parâmetro não só o meu tempo para finalizá-los, mas principalmente levando em conta a MÉDIA entre uma quantidade grande de jogadores.
Não sei se conheces, mas tem um site chamado "How Long to Beat" onde eles pegam uma base grande de jogadores, pegam o tempo que levaram para finalizar e separam os que jogaram só as main quests, main+extras, conquistas, rushando, speedrun e etc para definir médias. Mostram também o pior tempo e o mais rápido.

E esses que citou a grande maioria terminou em média com 10 horas (MP3), 9 horas (M2033) e 11 horas (Wolfenstein):

Max Payne 3

Metro 2033

Wolfenstein: The New Order

Não estou contestando a sua opinião, cada um joga e curte no seu tempo. Só estou mostrando o critério que usei para achá-los que tem uma curta duração.
Meu tempo para finalizá-los + tempo médio de centenas de jogadores.

Ah, entendi. Ainda assim, pessoalmente, não considero que um game de 10 horas seja exatamente curto. Acho um tempo razoável.
E a propósito, muito legal esse site, sanou uma dúvida que eu tinha sobre a duração da campanha de Resident Evil 4, que inclusive zerei ontem pela enésima vez.

Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo