Exatamente o que penso, a corrida eu não me incomodei, foi mais o andar dele que é muito rápido. E Concordo com as outras coisas também.Eu preferia que ele fosse mais lento também enquanto anda. Só a corrida que podiam ter aumentado a velocidade, porque a do 7 era lenta demais, parece que o cara tava sempre mancando. Já no 8, a velocidade de caminhada é mais rápida que a corrida do 7. Deveriam ter mantido a velocidade de caminhada do 7, e a velocidade de corrida ser a mesma da caminhada do 8. Estaria no ponto ideal. E detalhe que o Ethan ainda tem um upgrade de velocidade que deixa ele ainda mais rápido.
Isso que acabou deixando os perseguidores do jogo muito fáceis, porque eles nunca te pegam se tu correr. No 7 o Jack te pegava até correndo. E isso no normal. No hardcore e madhouse, a velocidade do Jack ainda aumentava(coisa que não sei se acontece no 8. Ainda não testei isso). Por outro lado, os inimigos licanos são bem rápidos. Acho que por isso tiveram que aumentar a velocidade do Ethan, se não seria muito frustrante. E se deixassem os licanos mais lentos, seria bem menos ameaçador e sem sentido. Mas ainda acho que só acelerar a velocidade do Ethan durante a corrida, já resolveria esse problema.
Ainda assim, apesar de preferir de outras forma, isso eu não consideraria um defeito do jogo. Pra mim, o que impediu esse jogo de ganhar um 9,5, foi:
-HUD horrível e invasivo, que trata o jogador como deficiente mental. Downgrade nas opções de jogo em relação ao Remake do 3, que tinham opções a mais quanto ao HUD. E o 8 sequer permite que tu jogue sem HUD, porque os textos de alguns puzzles só aparecem com o HUD ligado;
-Desmembramentos downgradeados;
-Bloquearem o acesso a todas as áreas depois que tu termina elas, não te deixando ir atrás dos itens que deixou pra trás;
-Casa Beneviento curtíssima. Uma das melhores partes do jogo, poderia ser um pouco maior. E a decisão de remover tuas armas ali, achei errada. Parece não fazer sentido, mas acho que se o jogador estivesse armado ali, a tensão seria ainda maior. Era só nos deixar armados mas nenhum inimigo ali poder ser morto. Isso ia fazer o jogador ter uma falsa sensação de segurança e poder, e depois as quebraria quando ele visse que só estava despejando os seus recursos em inimigos que não podem morrer, o que tornaria a situação ainda mais desesperadora;
Essas foram as coisas que realmente me decepcionaram nesse jogo.
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Inclusive, sobre a casa Beneviento:
Como a questão do HUD desligado e das armas faria diferença: Se o jogador pudesse estar armado ali, na boss fight iria tentar matar a boneca na bala, até ter que descobrir que tinha que interagir com ela pra dar as facadas. Seria bem mais interessante e teria um "plot twist" na boss fight. Sem armas e com o HUD já te colocando uma baita seta em cima da boneca, ficou óbvio e fácil demais.
Esse upgrade de velocidade nem vou habilitar, só se caso eu for platinar, e mesmo assim, não sei se farei, não animo jogar modos só de combagem como o Mercenáries. Vou tentar fazer os 100% no base e zerar o modo mais difícil, até aí, já deve dar mais de 25 horas fácil.
E mesmo assim, está sendo um jogão.
Essa parte da casa do Beneviento me senti jogando um bom Silent Hill haha, lembro de ter sido comentado isso em algum tópico e não era muito a favor, depois desse cenário, eu aprovo um Silent Hill feito pela Capcom, ou melhor, e seria mais provável, um IP nova Full terror focado nesse estilo seria bem interessante.