[REVIEW] Acer Aspire VX15

Pessoal segunda feira agora vou entrar com uma petição no JESP contra a Acer por propaganda enganosa e recomendo a todos que façam o mesmo.
Vou pedir o cumprimento da oferta.

No anúncio diziam que o notebook suporta 2 monitores 4k onde o segundo seria ligado via porta USB Tipo-C, o que é propaganda enganosa, pois essa porta do Acer suporta somente dados, não transmite imagem.

Reclamei no reclameaqui ontem, me disseram que iam testar o notebook e que iriam olhar com o setor jurídico deles.
Fui ver hoje e alteraram o anúncio, removeram a parte falando que era possível ligar o monitor no USB Tipo-C

Print Anterior
nnNmhNo.png



Print Atual
ighIaSE.png


Acabei de entrar no chat de suporte da Acer e questionei como faria pra ligar o segundo monitor, me confirmaram que seria via USB Tipo-C.
Tirei print de tudo e salvei o protocolo.



PODE ME ENVIAR O PRINT E O PROTOCOLO DESSE CHAT EM Q ELES FALARAM ISSO E DA LIGAÇAO COM O SUPORTE AMIGO POR FAVOR TAMBÉM QUERO DAR ENTRADA NO JEC !!?! ME MANDA POR INBOX OU EMAIL ?

FORTE ABRAÇO E NOS ATUALIZA COMO ESTÁ A SUA SITUAÇAO !
 
Pode ser! Vou tentar isso quando meu outro notebook chegar e se der problema...desde já agradeço.

1 https://www.dropbox.com/s/a3cb38ikiycansd/1.jpg?dl=0
2 https://www.dropbox.com/s/lwkb7koaa8kidwp/2.jpg?dl=0
3 https://www.dropbox.com/s/lkgiyrqqk9p53oi/3.jpg?dl=0
4 https://www.dropbox.com/s/uyvv1ohumxlb0q9/4.jpg?dl=0
5 https://www.dropbox.com/s/f16tf42l2r681s4/5.jpg?dl=0

Não sei se esse foi o processo que você fez anteriormente.. mas assim você vai formatar o pc e deixar ele zerado e limpo de programas que vem com o fabricante.
Recomendo vc criar uma praticação no HD e realocar os jogos pra la.. assim não vai precisar baixar os jogos todos novamente.
é bom baixar os driver antes tbm.. instala eles antes de atualizar o windows um de cada vez e de preferencia deixe por ultimo os driver de áudio e vídeo.
Espero ter ajudado qq coisa da um grito.. abraço.
 
Na boa, depois que vi o Predator Helios 300: https://produto.mercadolivre.com.br...-acer-predator-helius-300-cpu-i7-gtx-1060-_JM

notebook-jogo-gamer-acer-predator-helius-300-cpu-i7-gtx-1060-D_NQ_NP_544115-MLB25216353600_122016-O.webp


Predator Helios 300
Model : G3-571-77QK

Sistema operacional Windows 10 Home

Processador Intel® Core™ i7-7700HQ processor Quad-core 2.80 GHz

Tela 15.6" Full HD (1920 x 1080) 16:9

Placa de video dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 6 GB Dedicated Memory

Memoria 16 GB, DDR4 SDRAM

HD 256 GB SSD

Me bateu revolta de ter comprado o VX 15 ... :(
Paguei 5K e colocaria estes R$999 tranquilamente pelo Helios ... cara ... que pena... :fail:


Pagou caro... faz tempo que comprou?

Pra mim a diferença ficaria enorme.
 
Amigos tenho uma duvida. Pelo o que andei lendo, o notebook, por possuir apenas entrada HDMI, não suportaria taxas de atualização de monitor de 144hz, sendo o máximo suportado por HDMI 2.0 taxa de 120Hz.

Essa informação é correta? Se eu comprar um monitor externo com taxa de atualização de 144Hz e HDMI 2.0, ligando no HDMI do notebook vou conseguir desenvolver, pelo menos, 120 Hz?

Obrigado!
 
Amigos tenho uma duvida. Pelo o que andei lendo, o notebook, por possuir apenas entrada HDMI, não suportaria taxas de atualização de monitor de 144hz, sendo o máximo suportado por HDMI 2.0 taxa de 120Hz.

Essa informação é correta? Se eu comprar um monitor externo com taxa de atualização de 144Hz e HDMI 2.0, ligando no HDMI do notebook vou conseguir desenvolver, pelo menos, 120 Hz?

Obrigado!
 
Chegou!!!!
Veio lacrado, bem embalado e com 3 dias uteis pelo submarino.

A tela TN nao eh tao ruim nao, juro que achei até boazinha, lembrando que tenho foco em edicao de fotos e videos e já pedi a IPS na china.
Nao é tao ruim não! Quem não exige muito dá pra passar, sempre lembrando nao eh uma ips, estou acostumado com retina e IPS entao pra mim vou ter q trocar.


Muito silencioso, bonito e bem construído, teclado é muito bom. Touchpad nem tanto!
Bateria é o grande ponto fraco na minha opinião.


Atualizei todos os drives e retirei a maioria dos bootloaders quem vem junto!


Mas nao consigo resolver o problema do HD 100%, já tentei a maioria dos procedimento que vi na net, alguem pode me ajudar?
 
Olha a promoção que está tendo da Avell 4.399 porém é I5, mas tem teclado mecânico e 8gb de ram, e o SSD de 8gb...

https://avell.com.br/titanium-g1513-xti

estou louco para comprar um notebook, juntei uma grana$$, porém estou com medo de pegar o Aspire VX e chegar o BlackFraude e ter alguns notebooks melhores com preços melhores, o que me recomendam?

EDIT:
Acabei de encontrar um dell
Dell Gaming I15-7567-D20P: i7 7700HQ+GTX 1050Ti R$4058 em 10x

https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/dell-gaming-i15-7567-d20p/

o que acham? compro o DELL e com a diferença compro o SSD M2? (Lembrando que o menor valor que achei pro Aspire VX foi de 4.499 no Extra.com+frete) esse link que passei está com frete grátis.
estou muito na dúvida :nooo:
 
Última edição:
Olha a promoção que está tendo da Avell 4.399 porém é I5, mas tem teclado mecânico e 8gb de ram, e o SSD de 8gb...

https://avell.com.br/titanium-g1513-xti

estou louco para comprar um notebook, juntei uma grana$$, porém estou com medo de pegar o Aspire VX e chegar o BlackFraude e ter alguns notebooks melhores com preços melhores, o que me recomendam?

EDIT:
Acabei de encontrar um dell
Dell Gaming I15-7567-D20P: i7 7700HQ+GTX 1050Ti R$4058 em 10x

https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/dell-gaming-i15-7567-d20p/

o que acham? compro o DELL e com a diferença compro o SSD M2? (Lembrando que o menor valor que achei pro Aspire VX foi de 4.499 no Extra.com+frete) esse link que passei está com frete grátis.
estou muito na dúvida :nooo:

se acho esse dell por esse preco nao precisa nem pensar uhahuauha
 
Pagou caro... faz tempo que comprou?

Pra mim a diferença ficaria enorme.
Sim, peguei no lançamento. No ato da minha compra, ele era o melhor C x B disponível. Agora quando vi esse Predator, quase chorei! :(
 
Chegou!!!!
Veio lacrado, bem embalado e com 3 dias uteis pelo submarino.

A tela TN nao eh tao ruim nao, juro que achei até boazinha, lembrando que tenho foco em edicao de fotos e videos e já pedi a IPS na china.
Nao é tao ruim não! Quem não exige muito dá pra passar, sempre lembrando nao eh uma ips, estou acostumado com retina e IPS entao pra mim vou ter q trocar.


Muito silencioso, bonito e bem construído, teclado é muito bom. Touchpad nem tanto!
Bateria é o grande ponto fraco na minha opinião.


Atualizei todos os drives e retirei a maioria dos bootloaders quem vem junto!


Mas nao consigo resolver o problema do HD 100%, já tentei a maioria dos procedimento que vi na net, alguem pode me ajudar?
Aqui o HD só fica 100% na inicialização do Windows e alguns instantes depois de iniciar tudo. Passado mais ou menos 1 ou 2 minutos, já regulariza e o problema não volta, mesmo com vários apps abertos.
 
PODE ME ENVIAR O PRINT E O PROTOCOLO DESSE CHAT EM Q ELES FALARAM ISSO E DA LIGAÇAO COM O SUPORTE AMIGO POR FAVOR TAMBÉM QUERO DAR ENTRADA NO JEC !!?! ME MANDA POR INBOX OU EMAIL ?

FORTE ABRAÇO E NOS ATUALIZA COMO ESTÁ A SUA SITUAÇAO !

Lenes cade vc meu amigo tá vivo rs ? De noticias !
 
ai gente, instalei um ssd m2, o computador é um canhão... liga em 5 segundos, desliga em 3... coisa de louco... só tem um detalhe, o outro hd sempre se desliga, como faz para mantê-lo ligado por mais tempo? pq vou acessar o explorador de arquivos e sinto ele se ligando... já fui nas configurações de energia e não tem nada lá, enfim, se alguém souber agradeço!! obrigado
 
bom dia pessoal, blz? sou novo no fórum, mas acompanho esse tópico faz um mês. precisava trocar meu notebook, decidi investir e pegar um gamer (não quis desktop por conta da mobilidade, preciso de um note pra faculdade, mesmo q use só na fonte). estava bastante indeciso entre acer, samsung e dell, peguei o acer com i7 e 1050 ti, pelo preço e pelo design (acho lindo esse note). estou com ele faz umas 2 semanas.

não tive problemas com a tela. nunca tive um notebook ou um pc com uma qualidade alta assim, pra mim está muito bom. claro q se fosse IPS seria bem melhor, mas como passei de um notebook ruim pra este não estranhei.

tenho planos de comprar um SSD M.2 pra instalar nele até fevereiro. por enquanto a grana tá curta, quero trocar de carro e minha esposa precisa de um celular novo. mas assim q possível vou comprar um SSD de 120 ou 250GB (ou perto disso). pelo q vi aqui e em outros tópicos, vou procurar um crucial mx300 ou um wd blue (mas estou aceitando sugestões, não quero gastar demais).

como passei 5 anos com um notebook ruim q não conseguia nem rodar GTA 4, não sei direito o q jogar ou o q testar. passei o domingo passado jogando Rise of the Tomb Raider, e achei fantástico. deixei os gráficos no médio, pq no high o benchark do próprio jogo indicou de 25 a 32 fps, então baixei pra jogar a 60. mas não cheguei a jogar no high.

tive dois problemas, mas q sei como tentar contornar: input lag e taxa de atualização na tv.
  • tenho uma tv LG 43UH6100 e um DualShock 3 (faço uma gambiarra com bluetooth e consigo jogar sem cabos) tentei jogar na tv Tomb Raider e Guitar Hero 3 (é antigo, mas ainda sou fascinado por ele). o fato de eu jogar com bluetooth gera um input lag do controle, mas na tela do notebook consegui jogar bem. na tv, esse lag ficava (creio eu) na faixa dos 300-400 ms!! no guitar hero 3 tem como ajustar esse lag pra não dificultar o jogo, mas em qualquer outro jogo eu nunca vi essa opção. procurando a respeito, descobri q deixar a tv no modo pc ou jogos pode ajudar. penso tb em diminuir a resolução (quando ligo o note na tv ele muda automaticamente pra 2160p). vou diminuir pra 1080p, comprei uma tv 4k mas não quer dizer q eu queira jogar/ver tudo em 4k.
  • mexendo no windows, nas opções da tela, descobri q o note estava em 2160p e 29Hz... vou trocar de cabo HDMI, o q eu uso é de 2012 e é de baixa qualidade.
até pensei em reclamar com a Acer sobre a história de dois monitores com a USB-C, pq eles ainda estão fazendo essa propaganda. consultei uns 4 sites e em todos eles falam q existe a possibilidade de usar dois monitores. mas pra mim não tem necessidade, eu não tenho planos de usar dois monitores. seria só pra tentar ganhar uma restituição do valor, mas não sou de fazer esse tipo de coisa.

de resto, estou gostando do note. sou marinheiro de primeira viagem, mas estou achando muito bom, muito rápido. ele esquenta bastante nos jogos, mas não me incomoda. só uso em cima da mesa ou de uma base, pra não tapar as entradas de ar.

EDIT:
Galera, vocês podem me ajudar e dizer se esse ssd é compatível com o Acer?

https://www.banggood.com/pt/OV-Blad...Solid-State-Drive-p-1178636.html?rmmds=search

Meu amigo vai comprar um celular por lá e vou aproveitar pra pedir junto. Infelizmente é o único modelo disponível no site.
pelo q comentaram aqui, ele é compatível. é um SSD 2280 de 120GB. mas eu ficaria com um pé atrás nessa marca, só encontrei em sites como esse banggood.

EDIT 2: descobri na wikipedia q o HDMI 1.4 (que é o deste notebook) suporta 2160p a até 30Hz e 1080p a até 120Hz. então um dos meus problemas vou conseguir resolver mais fácil.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.
Sou novo aqui e li todas as mensagens do tópico.
E vou comprar um notebook "gamer" agr na black-friday.. Em fim, faz uns 2 meses que venho acompanhando os notebooks que cabe no meu orçamento, e os 3 que encontrei são esse Acer vx5, o dell gaming i15-7567, e o sansung odyssey.
Depois de ver muitos comentários, vídeos, comparativos... Cheguei a conclusão que o Acer é o melhor.
Porém lendo as conversas do fórum fiquei um pouco preocupado, não em relação a tela (acho frescura) pois no meu caso não sou exigente, todos meus notes foi telas tn.. E não me preocupo com isso.. Mas em fim..
Oq me deixou preocupado na vdd foi com HD, que alguns relatou que não pode formatar.. E em alguns sistemas não aceita alguns driver.. Podem confirmar isso certo?
Li sobre alguns problemas tbm de alguns bipes e ventoinha disparando, mas isso deve ser problemas individuais, q podem acontecer em qualquer aparelho.. Logo não me preocupa.
Agr sobre o HD se alguém puder me confirmar eu agradeço.
 
Bom dia pessoal.
Sou novo aqui e li todas as mensagens do tópico.
E vou comprar um notebook "gamer" agr na black-friday.. Em fim, faz uns 2 meses que venho acompanhando os notebooks que cabe no meu orçamento, e os 3 que encontrei são esse Acer vx5, o dell gaming i15-7567, e o sansung odyssey.
Depois de ver muitos comentários, vídeos, comparativos... Cheguei a conclusão que o Acer é o melhor.
Porém lendo as conversas do fórum fiquei um pouco preocupado, não em relação a tela (acho frescura) pois no meu caso não sou exigente, todos meus notes foi telas tn.. E não me preocupo com isso.. Mas em fim..
Oq me deixou preocupado na vdd foi com HD, que alguns relatou que não pode formatar.. E em alguns sistemas não aceita alguns driver.. Podem confirmar isso certo?
Li sobre alguns problemas tbm de alguns bipes e ventoinha disparando, mas isso deve ser problemas individuais, q podem acontecer em qualquer aparelho.. Logo não me preocupa.
Agr sobre o HD se alguém puder me confirmar eu agradeço.
 
Pessoal, depois da atualização do fall creators os jogos nao reconhecem a 1050. No windows ta tudo ok, reconhece a vga, consigo acessar o painel de configurações nvidia ok. Mas os jogos ficam lentos, e a notificação da geforce informa que a gtx 1050 nao ta ativa. O que pode ser? ja atualizei o driver.
 
Passando só pra avisar que coloquei o m2 960 Evo nele e tá rodando liso.

Tb consegui instalar o High Sierra nele, mas ainda não fiz polimento. Então tá cedo pra dizer se vai funcionar tudo.

Saíram algumas atualizações de bios pra ele tb, pra quem curte mexer nesse tipo de coisa.
 
Pessoal, depois da atualização do fall creators os jogos nao reconhecem a 1050. No windows ta tudo ok, reconhece a vga, consigo acessar o painel de configurações nvidia ok. Mas os jogos ficam lentos, e a notificação da geforce informa que a gtx 1050 nao ta ativa. O que pode ser? ja atualizei o driver.
experimente mexer nas configurações do painel de controle da nvidia, em uma das opções na aba lateral. nele, vc pode definir qual vai ser a gpu padrão pra cada programa. vc pode clicar com o botão direito em um jogo e pedir pra abrir com o processador gráfico da nvidia (não funciona com os jogos da steam), mas assim eles abrem só aquela vez. no painel da nvidia vc pode definir qual é a gpu padrão, e mesmo alterar configurações gráficas.
 
Pessoal, depois da atualização do fall creators os jogos nao reconhecem a 1050. No windows ta tudo ok, reconhece a vga, consigo acessar o painel de configurações nvidia ok. Mas os jogos ficam lentos, e a notificação da geforce informa que a gtx 1050 nao ta ativa. O que pode ser? ja atualizei o driver.
Você pode ter desabilitado alguma coisa da nvidia na inicialização do windows (algum serviço no msconfig ou aplicativo no gerenciador de tarefas/inicializar). Aconteceu comigo, reativei e voltou ao normal.
 
Pessoal, depois da atualização do fall creators os jogos nao reconhecem a 1050. No windows ta tudo ok, reconhece a vga, consigo acessar o painel de configurações nvidia ok. Mas os jogos ficam lentos, e a notificação da geforce informa que a gtx 1050 nao ta ativa. O que pode ser? ja atualizei o driver.
Você pode ter desabilitado alguma coisa da nvidia na inicialização do windows (algum serviço no msconfig ou aplicativo no gerenciador de tarefas/inicializar). Aconteceu comigo, reativei e voltou ao normal.
Passando só pra avisar que coloquei o m2 960 Evo nele e tá rodando liso.

Tb consegui instalar o High Sierra nele, mas ainda não fiz polimento. Então tá cedo pra dizer se vai funcionar tudo.

Saíram algumas atualizações de bios pra ele tb, pra quem curte mexer nesse tipo de coisa.
Qual a data? A ultima bios disponível é a que foi lançada em julho, não tem nenhuma após ela.
 
Você pode ter desabilitado alguma coisa da nvidia na inicialização do windows (algum serviço no msconfig ou aplicativo no gerenciador de tarefas/inicializar). Aconteceu comigo, reativei e voltou ao normal.
 

Você pode ter desabilitado alguma coisa da nvidia na inicialização do windows (algum serviço no msconfig ou aplicativo no gerenciador de tarefas/inicializar). Aconteceu comigo, reativei e voltou ao normal.

Qual a data? A ultima bios disponível é a que foi lançada em julho, não tem nenhuma após ela.

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7094?b=1&pn=NX.GN6AL.002

Atualizei pra 1.06, o meu veio com a 1.03



=========


Pra quem tem curiosidade, nessa imagem da pra ver a diferença do painel TN de um monitor e o tela trocada no Acer.

 
Amei sua review do note, Maloki! Eu quero comprar esse notebook no Natal com essas mesmas configurações no site da Pichau, mas andei pesquisando sobre refresh rate de monitores e só agora fui entender dos refresh rates maiores de 120hz, 144hz, 240hz e etc... E tentei descobrir qual o refresh rate do VX5 mas achei em nenhum lugar, você pode ver qual o refresh rate dele pra mim? Desde já agradeço! :p
 
Achei no ML Vx5-591g-78bf (i7 7700HQ, 16GB RAM, 1050TI) por R$4299 em 12x sem juros...vale a pena???

Obs: Vou colocar SSD (Samsung 960 EVO 250GB SSD PCIe NVMe M.2) para rodar OS e alguns softwares
 
Pessoal, meu Acer chegou!!!

Estou saindo de um Dell com tela IPS, no desktop uso um monitor de 29 da LG IPS tbm...ou seja, o imagem feia (TN).

Achei essa tela IPS no ebay https://www.ebay.com/itm/15-6-IPS-F...853255&hash=item41ccf88fb1:g:k38AAOSwX3FZ9aSr

O vendedor fala é que LG e IPS, tem boa reputação, o valor esta bem barato, será que arrisco?

É aquela coisa, vc não sabe o modelo da tela q vai receber e a qualidade, pelo menos vai ser IPS.

Não sei como vc pesquisou, mas tentaria procurar por modelos específicos ou vendedores que listam quais modelos eles tem em estoque.

Agora se pra vc só precisa ser IPS e cabe no orçamento, vai fundo.
 
É aquela coisa, vc não sabe o modelo da tela q vai receber e a qualidade, pelo menos vai ser IPS.

Não sei como vc pesquisou, mas tentaria procurar por modelos específicos ou vendedores que listam quais modelos eles tem em estoque.

Agora se pra vc só precisa ser IPS e cabe no orçamento, vai fundo.

Vc recomenda algum modelo especifico?
 
Vc recomenda algum modelo especifico?

Não adianta muito recomendar um modelo, só se vc for comprar a tela usada, aí vc vai ter quase certeza que vai receber e se é original.

Um modelo que vende bastante é o LP156wf6 da LG
 
Não adianta muito recomendar um modelo, só se vc for comprar a tela usada, aí vc vai ter quase certeza que vai receber e se é original.

Um modelo que vende bastante é o LP156wf6 da LG

Como identificar uma tela LP156wf6 original? Achei no ML desde 99 até 599...kkkk vou na média ~350 reais???

Como identifico uma tela compatível? é só o conector 30 pinos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo