[REVIEW] Acer Aspire VX15

Como identificar uma tela LP156wf6 original? Achei no ML desde 99 até 599...kkkk vou na média ~350 reais???

Como identifico uma tela compatível? é só o conector 30 pinos?

Pra saber exatamente a tela que vai receber, tem que comprar usado. Nova é difícil o cara garantir que vai enviar o modelo que ta falando.
No ML tem umas por 300, acho q ta um preço legal.
 
Qual versao do windows vem instalado nessa jiromba? Eu peguei um aqui e fui seco fazer instalaçao limpa do sistema (comprei um ssd m.2), deletei tudo que tinha no hd de 1tb e nao vi que windows era.
No site da Acer diz Windows 10 Home, baixei a iso do Home pelo app da microsoft, mas diferente de outros notebooks com windows original esse Acer nao ativou automaticamente depois de instalar windows.

Afinal, é o Home? Pro? SL?
 
Qual versao do windows vem instalado nessa jiromba? Eu peguei um aqui e fui seco fazer instalaçao limpa do sistema (comprei um ssd m.2), deletei tudo que tinha no hd de 1tb e nao vi que windows era.
No site da Acer diz Windows 10 Home, baixei a iso do Home pelo app da microsoft, mas diferente de outros notebooks com windows original esse Acer nao ativou automaticamente depois de instalar windows.

Afinal, é o Home? Pro? SL?

Windows 10 Home Single Language - Esta é a versão que acompanha a maioria dos notebooks e micros de fábrica. Não é vendido no varejo, vem apenas pré-instalado nos computadores.
 
Windows 10 Home Single Language - Esta é a versão que acompanha a maioria dos notebooks e micros de fábrica. Não é vendido no varejo, vem apenas pré-instalado nos computadores.

Sim, costumo ver bastante essa versao, mas no site da Acer diz Windows 10 Home apenas, sem o "SL". E como ja peguei notebooks com 10 Pro e 10 Home default, pensei que esse era mais um caso.

Vlws.
 
Pra saber exatamente a tela que vai receber, tem que comprar usado. Nova é difícil o cara garantir que vai enviar o modelo que ta falando.
No ML tem umas por 300, acho q ta um preço legal.

O mesmo vendedor que vende a de 319 usada no ML, vende a nova por 590, achei o whats dele, chamei pra conversar, ele me disse que a usada foi tirada de note com algum problema, e que é normal ter marcas de teclas e etc... Já a nova é na película e consegue fazer por 490 pra mim..... e ai?? vou na usada ou nova, seria papo de vendedor pra vender a mais cara???
 
O mesmo vendedor que vende a de 319 usada no ML, vende a nova por 590, achei o whats dele, chamei pra conversar, ele me disse que a usada foi tirada de note com algum problema, e que é normal ter marcas de teclas e etc... Já a nova é na película e consegue fazer por 490 pra mim..... e ai?? vou na usada ou nova, seria papo de vendedor pra vender a mais cara???

Isso é subjetivo, ta nas suas mãos. Eu tenho comprado tudo usado ultimamente, dinheiro não ta fácil, não ligo muito pra esses "detalhes". Veja se os 170 fazem diferença pra vc.
 
Galera me ajudem aqui.. O modelo VX5-591G-54PG por R$3339 em 10x s/j ta valendo?

Outra dúvida: Tenho um SSD 480gb Scandisk, posso trocar pelo hd que vem nele e instalar normalmente o Windows 10 Pro que tenho vinculado a minha conta hotmail? Obrigado desde já!
 
Galera me ajudem aqui.. O modelo VX5-591G-54PG por R$3339 em 10x s/j ta valendo?

Outra dúvida: Tenho um SSD 480gb Scandisk, posso trocar pelo hd que vem nele e instalar normalmente o Windows 10 Pro que tenho vinculado a minha conta hotmail? Obrigado desde já!

Eu acho que sim, 3399 em 10x sem juros.

Sobre o SSD, vc pode sim tirar o HDD que vem nele, colocar seu SSD e instalar o Windows 10 que vc baixa na internet (a versão dele é a home)
 
Pessoal, meu acer vx15 i7 chegou hoje, fui instalar tudo, atualizar windows, drivers etc.

Ai tava louco pra jogar e instalei o CS:GO e os problemas começaram...não passava de 60 FPS.

Fui entender que o VSYNC estava travando o desempenho por causa da taxa de htz do monitor. Tudo bem, desabilitei e ai os FPS aumentaram mas estava tendo quedas bruscas de FPS a cada 15s +- o que causava travadas absurdas no jogo.

Além disso, quando se inicia sem o VSYNC ativado, a tela fica alternando entre o CS e o desktop eternamente até dar uma BSOD com erro de IGKMD64.SYS.

Isso acontece também quando está conectado o cabo de energia, se não estiver ele roda normal mas com apenas 30 fps, impossivel de jogar.

Só teve um momento onde consegui alterar algumas configurações do jogo com ele já aberto e tive fps de >300 e nada dessas travadas. Entretanto ao reiniciar os problemas voltaram.


Alguém tem ideia do que pode ser? Estou pensando em devolver o note.
 
Pessoal, meu acer vx15 i7 chegou hoje, fui instalar tudo, atualizar windows, drivers etc.

Ai tava louco pra jogar e instalei o CS:GO e os problemas começaram...não passava de 60 FPS.

Fui entender que o VSYNC estava travando o desempenho por causa da taxa de htz do monitor. Tudo bem, desabilitei e ai os FPS aumentaram mas estava tendo quedas bruscas de FPS a cada 15s +- o que causava travadas absurdas no jogo.

Além disso, quando se inicia sem o VSYNC ativado, a tela fica alternando entre o CS e o desktop eternamente até dar uma BSOD com erro de IGKMD64.SYS.

Isso acontece também quando está conectado o cabo de energia, se não estiver ele roda normal mas com apenas 30 fps, impossivel de jogar.

Só teve um momento onde consegui alterar algumas configurações do jogo com ele já aberto e tive fps de >300 e nada dessas travadas. Entretanto ao reiniciar os problemas voltaram.


Alguém tem ideia do que pode ser? Estou pensando em devolver o note.


Ja atualizou o driver da placa de vídeo?
não so da placa de video.. tem atualizações pra fazer na bios e vários outros driver..
então já que chegou hj antes de tudo da uma atualizada nos drivers antes de tudo.. oha no site da acer.. baixa os drivers mais atualizados e talz

eu jogo o cs go e com tudo no mai alto fica em 150 fps e eu tenho a versão do intel 5
 
Última edição:
Sim, das duas.

Nao sei se é possivel mas parece que uma está interferindo na outra. Já tentei desabilitar a onboard mas ai o windows fica com apenas 256 cores.
da um reset nas config do cs.. deixa padrao e coloca tudo no maximo.. depois tenta de novo.. pode ter sido alguma config que vc mudou sem querer que ta bugando..
mas joga em note sem ta ligado na tomada nao da mano.. em nenhum note vai jogar igual na bateria
 
da um reset nas config do cs.. deixa padrao e coloca tudo no maximo.. depois tenta de novo.. pode ter sido alguma config que vc mudou sem querer que ta bugando..
mas joga em note sem ta ligado na tomada nao da mano.. em nenhum note vai jogar igual na bateria
Desinstalei o CS e estou instalando de novo. Entendo a questão da tomada, mas se eu mudei as configurações das placas para sempre trabalhar em alto desempenho por que quando eu tento ir só na bateria elas capam o desempenho pra 30 fps? E quando eu coloco mas tiro o VSYNC o computador entra num pau frenetico, que é aquele erro lá do .sys que mencionei...
 
Pessoal, meu acer vx15 i7 chegou hoje, fui instalar tudo, atualizar windows, drivers etc.

Ai tava louco pra jogar e instalei o CS:GO e os problemas começaram...não passava de 60 FPS.

Fui entender que o VSYNC estava travando o desempenho por causa da taxa de htz do monitor. Tudo bem, desabilitei e ai os FPS aumentaram mas estava tendo quedas bruscas de FPS a cada 15s +- o que causava travadas absurdas no jogo.

Além disso, quando se inicia sem o VSYNC ativado, a tela fica alternando entre o CS e o desktop eternamente até dar uma BSOD com erro de IGKMD64.SYS.

Isso acontece também quando está conectado o cabo de energia, se não estiver ele roda normal mas com apenas 30 fps, impossivel de jogar.

Só teve um momento onde consegui alterar algumas configurações do jogo com ele já aberto e tive fps de >300 e nada dessas travadas. Entretanto ao reiniciar os problemas voltaram.


Alguém tem ideia do que pode ser? Estou pensando em devolver o note.
O meu é o i5 e depois do seu relato fui abrir o meu CS pq ja fazia um bom tempo que não jogava. Abri um sala com BOTS so para ver os fps e tava variando entre 140 e 110.......

Ta com essa config de video:
cs.jpg
 
Desinstalei o CS e estou instalando de novo. Entendo a questão da tomada, mas se eu mudei as configurações das placas para sempre trabalhar em alto desempenho por que quando eu tento ir só na bateria elas capam o desempenho pra 30 fps? E quando eu coloco mas tiro o VSYNC o computador entra num pau frenetico, que é aquele erro lá do .sys que mencionei...

uhmmm
bom desconheço esses problemas.. nunca joguei com ele sem ta na tomada então realmente nao sei como ele ia se comportar sem ta na tomada..
mas uma coisa que eu fiz de cara foi atualizar tudo antes de instalar qq coisa.. na real eu formatei ele antes de qq coisa.. e depois atualizei
tem algum outro jogo ? testa com outro e ve o que que da
 
uhmmm
bom desconheço esses problemas.. nunca joguei com ele sem ta na tomada então realmente nao sei como ele ia se comportar sem ta na tomada..
mas uma coisa que eu fiz de cara foi atualizar tudo antes de instalar qq coisa.. na real eu formatei ele antes de qq coisa.. e depois atualizei
Sou meio leigo, será se eu formatar eu vou perder o windows também?
 
Bom, tentei resetar para as configurações de fábrica do notebook e instalar tudo novamente.

Ordem:
1- Windows Update
2- Update de Drivers
3- Instalar o CS:GO

Continua com o mesmo erro. Quando abro o CS:GO em qualquer botão que eu clique do menu ele dá como se fosse um alt+tab no desktop e depois volta pro jogo. Quando vai tentar conectar em algum server, ate mesmo sendo local, ele começa a alternar freneticamente a tela entre o jogo e o desktop e depois de um tempo dá o erro "VIDEO_TDR_fAILURE" igdkmd64.sys e ai o pc reinicia.

Não sei mais o que fazer mesmo, não alterei nenhum configuração nem dentro do jogo.

Vou aproveitar que estã no prazo e devolver a compra.
 
Bom, tentei resetar para as configurações de fábrica do notebook e instalar tudo novamente.

Ordem:
1- Windows Update
2- Update de Drivers
3- Instalar o CS:GO

Continua com o mesmo erro. Quando abro o CS:GO em qualquer botão que eu clique do menu ele dá como se fosse um alt+tab no desktop e depois volta pro jogo. Quando vai tentar conectar em algum server, ate mesmo sendo local, ele começa a alternar freneticamente a tela entre o jogo e o desktop e depois de um tempo dá o erro "VIDEO_TDR_fAILURE" igdkmd64.sys e ai o pc reinicia.

Não sei mais o que fazer mesmo, não alterei nenhum configuração nem dentro do jogo.

Vou aproveitar que estã no prazo e devolver a compra.

Cara esse erro do alt tab dava no meu uma epoca se nao me engano.. é só mexer em uma config.. da uma procurada sobre isso no google.. vou ver se acho aqui pra ti
 
Cara esse erro do alt tab dava no meu uma epoca se nao me engano.. é só mexer em uma config.. da uma procurada sobre isso no google.. vou ver se acho aqui pra ti

Provavelmente é erro de resolução.. tenta jogar no modo janela.. ou coloca em wid screm.. mas não é o pc mano.. é só configurar
 
Cara esse erro do alt tab dava no meu uma epoca se nao me engano.. é só mexer em uma config.. da uma procurada sobre isso no google.. vou ver se acho aqui pra ti
 


Provavelmente é erro de resolução.. tenta jogar no modo janela.. ou coloca em wid screm.. mas não é o pc mano.. é só configurar
Cara eu acho que veio com problema o meu, acontece. É raro, mas ocorre.

Não consigo nem chegar nas configurações do CS, como vou alterar?
 
Bom, tentei resetar para as configurações de fábrica do notebook e instalar tudo novamente.

Ordem:
1- Windows Update
2- Update de Drivers
3- Instalar o CS:GO

Continua com o mesmo erro. Quando abro o CS:GO em qualquer botão que eu clique do menu ele dá como se fosse um alt+tab no desktop e depois volta pro jogo. Quando vai tentar conectar em algum server, ate mesmo sendo local, ele começa a alternar freneticamente a tela entre o jogo e o desktop e depois de um tempo dá o erro "VIDEO_TDR_fAILURE" igdkmd64.sys e ai o pc reinicia.

Não sei mais o que fazer mesmo, não alterei nenhum configuração nem dentro do jogo.

Vou aproveitar que estã no prazo e devolver a compra.
cara experimenta fazer o seguinte, botao direito na area de trabalho, configurações de exibição, dimensionamento personalizado e coloca em 125%... reinicia e ve se dá jeito
 
Olá, alguém poderia me indicar algum programa para testar o desempenho do pc e ter parâmetros se o desempenho esta dentro do normal?

Ao ligar ele, ele iniciou o boot rápido e trabalhou bem fluido no windows, te ai normal..

Dai eu fui em gerenciador de disco, e criei uma partiçao ( D: )
Ao reiniciar o pc, ele demorou iniciar o boot q quando entrou no windows , estava tudo lento..
dai em diante, eu reiniciei ele umas 3 vezes, ate q ele iniciou o boot normalmente e entra no windows normalmente..
Porem ao desligar ele, e ligar novamente, aleatoriamente , ele inicia lento e entra no windows pesado e lento..

Dai fico reiniciando para ele iniciar uma hora normal, será que ao gerar a partição pelo windows deu algum bug?
Fui instalar o steam, ele ja tinha uma pasta steam, e dizia q nao tinha espaço suficiente para instalar a steam, mesmo tento espaço de sobra, e eu nao conseguia deletar a pasta, dizer nao ter permissão, porem o steam nem estava instalado mais... E eu nao conseguia deletar a pasta, me parecendo um bug de permissão de usuário

Eu tentei fazer restauração do sistema, ele demorou ums 2h e meia, lento....

será que bugou a partição, ou tem algum outro problema?

Será q seria interessante eu formatar do zero, perder esta ativação do windows e criar partição e pelo boot de instalação no pendrive eu deletar todas partições e criar do zero?
 
Pessoal, li todo o topico desse e do odyssey...
Continuo da dúvida kkkk
É facil de trocar essa tela por uma IPS?
Porque o que mais tava pegando era o odyssey ter ips... mas por esquentar mais estava pensando em pegar o acer que além disso no mesmo preço do odyssey i7 da para pegar com 1050 ti...
Como a tela dá para mudar e a placa de video não estou na tendencia de pegar esse...
Qual foi o melhor preço parcelado do i7 com 1050 e com 1050ti que acharam?
Alguma reclamação daqueles que já estão com ele a alguns meses? A TN é muito ruim mesmo ou dá para aguentar alguns meses até comprar uma ips?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo