[REVIEW] Acer Aspire VX15

Sim, pelo que encontrei no site, a ultima bios é 106, no caso ja é a que estou usando
seu eu mudo para UFI, ao iniciar, ele nao encontra hd, e da mensagem (No Bootable Divice) , imagino que terei q formatar para iniciar em UFI, né?
eu instalei todos updates do wuindows standard e depois q formatei para windows 10 pro, tb instalei todos updates, e nao resolveu ainda..
instalei todos os drivers no site da intel tb, tenso, agradeço muito sua atençao
 
Sim, comprei quinta feira, ja chegou assim, liguei normal, e ao reiniciar deu este comportamento, edepois comecei perceber q al ligar diretamente, mesmo depois do windows carregado, ele da uns picos de hd 100, e as coisas ficam muito pesadas..., o note anterior de minha noiva, tb trabalha em hd 100, porem fui normal, este aqui quando da os picos , ele fica "arriado"
vamos ver oq descubro ate segunda feira..

Mudando para UEFI vc terá que reinstalar o Windows sim.
Sobre a instalação, você esta instalando a versão mais atual? (quando baixou?)

Você vai ter gargalo de I/O sempre na HDD primeiro, isso pq ela é muito lenta, com certeza seu Windows devia estar fazendo algum update automático e usando toda banda de leitura/escrita da HDD (geralmente HDD de 5200 RPM tem 60~80MB/s).

Já deixei de usar HDD desde 2011, comprei esse mês meu Acer VX5, liguei só pra testar, não aguentei terminar de ligar a primeira vez devido a lentidão, já abri e troquei por um SSD (com leitura e escrita na faixa dos 500MB/s) e agora o note voa.

Minha sugestão, compra um SSD NVMe padrão M2 de uns 240GB, coloca seu OS nele e deixe a HDD apenas para armazenamento.
 
Mudando para UEFI vc terá que reinstalar o Windows sim.
Sobre a instalação, você esta instalando a versão mais atual? (quando baixou?)

Você vai ter gargalo de I/O sempre na HDD primeiro, isso pq ela é muito lenta, com certeza seu Windows devia estar fazendo algum update automático e usando toda banda de leitura/escrita da HDD (geralmente HDD de 5200 RPM tem 60~80MB/s).

Já deixei de usar HDD desde 2011, comprei esse mês meu Acer VX5, liguei só pra testar, não aguentei terminar de ligar a primeira vez devido a lentidão, já abri e troquei por um SSD (com leitura e escrita na faixa dos 500MB/s) e agora o note voa.

Minha sugestão, compra um SSD NVMe padrão M2 de uns 240GB, coloca seu OS nele e deixe a HDD apenas para armazenamento.
Bacana, irei ver, mas acha que ainda com aqueles bugs estranhos ao reiniciar e ao usar ficar travando/amarrando o desempenho ao extremo seja culpa so do hd?
queria opinião de outra pessoa q usa no dia a dia um vx 15 e saber se ao reiniciar ele buga igual ao meu também
Muito obrigado pela indicaçao do ssd , abraço
 
Bacana, irei ver, mas acha que ainda com aqueles bugs estranhos ao reiniciar e ao usar ficar travando/amarrando o desempenho ao extremo seja culpa so do hd?
queria opinião de outra pessoa q usa no dia a dia um vx 15 e saber se ao reiniciar ele buga igual ao meu também
Muito obrigado pela indicaçao do ssd , abraço

Vc também pode testar cada componente usando o UserBenchmark http://www.userbenchmark.com/ (teste com o note ligado no carregador e a energia no máximo de desempenho) e comparar com outros VX15 http://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044

Esse é o resultado do meu http://www.userbenchmark.com/UserRun/5658239 (obs: não consegui testar a 1050 TI com esse sistema, então ignore o resultado Graphics Card)

Depois do teste, post aqui o link do resultado, dessa forma, podemos ver se algum componente esta com desempenho abaixo do esperado.
 
Vc também pode testar cada componente usando o UserBenchmark http://www.userbenchmark.com/ (teste com o note ligado no carregador e a energia no máximo de desempenho) e comparar com outros VX15 http://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044

Esse é o resultado do meu http://www.userbenchmark.com/UserRun/5658239 (obs: não consegui testar a 1050 TI com esse sistema, então ignore o resultado Graphics Card)

Depois do teste, post aqui o link do resultado, dessa forma, podemos ver se algum componente esta com desempenho abaixo do esperado.
Irei fazer os testes, obrigado
 
E aí galera, Black Friday chegando e estou na dúvida ainda entre o acer vx5 e o dell i15-7567..... Me ajudemm......

Sou suspeito em falar, tenho um Dell 2 em 1 série 7000 (i5, 8GB ram) e com 8 meses de uso o note ficou uma carroça do nada, um simples fato de tentar salvar uma foto era questão de minutos, achei que era bug do Windows, tentei fazer uma nova instalação (estava usando SSD de 1TB), a nova instalação não finalizava, então tentei baixar uma nova versão do Windows e nada de finalizar a instalação.

Fiquei nisso duas semanas tentando arrumar, abria ele pra trocar RAM, SSD pela HDD original e nada, sempre travando na mesma tela, em contato com a dell, foi me enviado um pendrive com o Windows e os drivers feito por eles, com esse eu consegui instalar, porém, uma carroça, o atendente ficou comigo no tel por quase 4 horas aguardando finalizar a instalação. No final de tudo, acabei rachando a tela (Tela touch screen, full hd IPS) pelo simples fato de abrir e fechar várias vezes a tampa (a carcaça é muito mole e acaba forçando a tela), e a dell queria cerca de 1500 pra trocar a tela.

Já tive um HP i7 3ª geração com 16GB DDR3 e uma GT650M, usei por cerca de 4 anos (super recomendo)
Já tive esse Dell **** que consegui usar por menos de 1 ano
Agora comprei o Acer VX15 que espero usar até 2020. (só coloquei um SSD e uma tela IPS)

Dell não mais! (meu dell ainda esta jogado ali no canto, mas arrumei a tela, no note paguei 4 mil (em 2016) e agora não consigo vender por 1800)
 
Sou suspeito em falar, tenho um Dell 2 em 1 série 7000 (i5, 8GB ram) e com 8 meses de uso o note ficou uma carroça do nada, um simples fato de tentar salvar uma foto era questão de minutos, achei que era bug do Windows, tentei fazer uma nova instalação (estava usando SSD de 1TB), a nova instalação não finalizava, então tentei baixar uma nova versão do Windows e nada de finalizar a instalação.

Fiquei nisso duas semanas tentando arrumar, abria ele pra trocar RAM, SSD pela HDD original e nada, sempre travando na mesma tela, em contato com a dell, foi me enviado um pendrive com o Windows e os drivers feito por eles, com esse eu consegui instalar, porém, uma carroça, o atendente ficou comigo no tel por quase 4 horas aguardando finalizar a instalação. No final de tudo, acabei rachando a tela (Tela touch screen, full hd IPS) pelo simples fato de abrir e fechar várias vezes a tampa (a carcaça é muito mole e acaba forçando a tela), e a dell queria cerca de 1500 pra trocar a tela.

Já tive um HP i7 3ª geração com 16GB DDR3 e uma GT650M, usei por cerca de 4 anos (super recomendo)
Já tive esse Dell **** que consegui usar por menos de 1 ano
Agora comprei o Acer VX15 que espero usar até 2020. (só coloquei um SSD e uma tela IPS)

Dell não mais! (meu dell ainda esta jogado ali no canto, mas arrumei a tela, no note paguei 4 mil (em 2016) e agora não consigo vender por 1800)



Tendeu cara, Geralmente todos falam bem da dell por sua garantia..
Mas seu depoimento vai pesar muito na hora de escolher, obg..

já que vc comprou o acer, vc poderia me falar quanto tempo dura a beteria? e se ele esquenta muito?
 
Tendeu cara, Geralmente todos falam bem da dell por sua garantia..
Mas seu depoimento vai pesar muito na hora de escolher, obg..

já que vc comprou o acer, vc poderia me falar quanto tempo dura a beteria? e se ele esquenta muito?

Estou usando só SSD, bateria tem uma média de 2~3 horas para uso normal (internet, trabalhos leves) sem usar a 1050ti

Jogo GTA 5, Sniper Ghost Warrior 3, a superfície sobe sim a temperatura, mas bem pouco mesmo, segundo um comparativo entre o Acer VX15, Dell 7567 e o Samsung Odyssey, o Acer VX15 é o que tem o melhor sistema de arrefecimento, pode ser pelo design de como foi construído, também conta com dois coolers muitos silenciosos (nesse mesmo teste, o pior foi o dell em termos de barulho e Samsung por esquentar).

Veja a foto do Acer VX15 aberto
ee8lYBZ.jpg
 
Estou usando só SSD, bateria tem uma média de 2~3 horas para uso normal (internet, trabalhos leves) sem usar a 1050ti

Jogo GTA 5, Sniper Ghost Warrior 3, a superfície sobe sim a temperatura, mas bem pouco mesmo, segundo um comparativo entre o Acer VX15, Dell 7567 e o Samsung Odyssey, o Acer VX15 é o que tem o melhor sistema de arrefecimento, pode ser pelo design de como foi construído, também conta com dois coolers muitos silenciosos (nesse mesmo teste, o pior foi o dell em termos de barulho e Samsung por esquentar).

Veja a foto do Acer VX15 aberto
ee8lYBZ.jpg
Legal cara, acho que vou comprar esse Acer mesmo, até pq ele é bem mais barato do que o Dell.. Aí mais pra frente vou colocar um Ssd.
 
Meu acer VX5-591G-78BF chegou ontem, ja coloquei um ssd m2 samsung evo 960, ficou excelente... Inicia o windows 10 em 15 segundos.
 
uma coisa que eu nao tinha percebido é que o pc demora mais tempo pra reiniciar que para ligar...
usando um programinha botracer para medir o tempo eu vi que ligando ele demora cerca de 40 segundos ou menos e reiniciando demora em media 1 minuto e 20 sec.
pra mim era pra ser mais rápido reiniciando não?
sera que é alguma config?
uso o HD normal que veio com ele...
Valeu.
 
Galera, essa demora em ligar usando o windows instalado no HD original é normal.
E quanto mais você reinicia no dia, mais rápido ele vai ligar..
No dia seguinte vai demorar pra ligar novamente.
Isso acontece em qlqr máquina.
 
Comprei minha tela IPS no Ebay hoje. Assim que chegar faço uma análise e passo o link do vendedor.

Comprei a IPS Brilhante. Não gosto de telas foscas.
 
Comprei minha tela IPS no Ebay hoje. Assim que chegar faço uma análise e passo o link do vendedor.

Comprei a IPS Brilhante. Não gosto de telas foscas.

Tbm prefiro a brilhante, mas aqui só achei fosca. Quanto pagou no Ebay? Poderia passar o link?
 
Alguém tem ideia de como desligar o note e ele não ficar com o usb energizado?
é desconfortável desligar e o mause ficar aceso ali ... rs
Oque seria a opção (Lid Opnen Resume) na bios?
 
Meu mouse nao fica aceso nao,
testa com outro mouse
Faz sentido, irei testar outro mouse, porém ao estar desligado, eu imaginava q a placa mae nao iria passar energia para os USB.
 
Faz sentido, irei testar outro mouse, porém ao estar desligado, eu imaginava q a placa mae nao iria passar energia para os USB.
concordo.. eu usava um cooler antes e ele realmente ligava depois de eu desligar.. mas ele tinha um botão de liga e desliga então no fim não incomodava.
outra coisa que eu não serve pra nada é esse cooler, testei as temperaturas com e sem ele nos jogos e o pc alcança a mesma temp..
eu comprei um desse:
https://www.submarino.com.br/produt...ALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=12629642000133
 
Galera, façam um teste aí no de vocês. Dêem uma "batida" leve com a parte traseira do celular nessa parte que selecionei na imagem. Vejam se a tela desliga...
No meu acontece, como se eu tivesse fechado a tampa do notebook... A tela e os leds do teclados desligam.
21mi1x5.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo