[REVIEW] Acer Aspire VX15

Pessoal, li todo o topico desse e do odyssey...
Continuo da dúvida kkkk
É facil de trocar essa tela por uma IPS?
Porque o que mais tava pegando era o odyssey ter ips... mas por esquentar mais estava pensando em pegar o acer que além disso no mesmo preço do odyssey i7 da para pegar com 1050 ti...
Como a tela dá para mudar e a placa de video não estou na tendencia de pegar esse...
Qual foi o melhor preço parcelado do i7 com 1050 e com 1050ti que acharam?
Alguma reclamação daqueles que já estão com ele a alguns meses? A TN é muito ruim mesmo ou dá para aguentar alguns meses até comprar uma ips?

Facilidade vai depender da experiência e cuidado de cada um, se vc ta acostumado com Notebook TN, não vai incomodar muito, se ta acostumado com IPS, vai sentir necessidade.

De preços to por fora no momento.
 
Olá, alguém poderia me indicar algum programa para testar o desempenho do pc e ter parâmetros se o desempenho esta dentro do normal?

Ao ligar ele, ele iniciou o boot rápido e trabalhou bem fluido no windows, te ai normal..

Dai eu fui em gerenciador de disco, e criei uma partiçao ( D: )
Ao reiniciar o pc, ele demorou iniciar o boot q quando entrou no windows , estava tudo lento..
dai em diante, eu reiniciei ele umas 3 vezes, ate q ele iniciou o boot normalmente e entra no windows normalmente..
Porem ao desligar ele, e ligar novamente, aleatoriamente , ele inicia lento e entra no windows pesado e lento..

Dai fico reiniciando para ele iniciar uma hora normal, será que ao gerar a partição pelo windows deu algum bug?
Fui instalar o steam, ele ja tinha uma pasta steam, e dizia q nao tinha espaço suficiente para instalar a steam, mesmo tento espaço de sobra, e eu nao conseguia deletar a pasta, dizer nao ter permissão, porem o steam nem estava instalado mais... E eu nao conseguia deletar a pasta, me parecendo um bug de permissão de usuário

Eu tentei fazer restauração do sistema, ele demorou ums 2h e meia, lento....

será que bugou a partição, ou tem algum outro problema?

Será q seria interessante eu formatar do zero, perder esta ativação do windows e criar partição e pelo boot de instalação no pendrive eu deletar todas partições e criar do zero?

cara eu faria isso.. formataria de novo.. uma formatação limpa sem os app que vem com o pc.. instalaria os driver atualizados um por um sem apressar e depois criaria a partição.
minha primeira formatação tbm deu uns bug depois fiz outra do zero com calma e até hj ta show
 
Facilidade vai depender da experiência e cuidado de cada um, se vc ta acostumado com Notebook TN, não vai incomodar muito, se ta acostumado com IPS, vai sentir necessidade.

De preços to por fora no momento.

Então até hoje só tive um note acer 4739 acho que é monitor tn e processador i3 faz uns 5 anos que trnho ele... meu pc é mais para games... mas quero trocar o note que ta começando ficar ruim e poder jogar alguns games nele tb
 
cara eu faria isso.. formataria de novo.. uma formatação limpa sem os app que vem com o pc.. instalaria os driver atualizados um por um sem apressar e depois criaria a partição.
minha primeira formatação tbm deu uns bug depois fiz outra do zero com calma e até hj ta show
Ja estou formatando full para windows 10 pro
Vamos ver oque acontecerá, o estranho é que ate para carregar o load de inicialização do Windows, ele ficava lento , em uma inicialização aleatória.
Vamos ver oque vai dar aqui, ja ja deve terminar, o vx 15 , como achar ele no site la em suporte, nao encontro downloads para vx 15, tem esta informação?
Desde ja agradeço
 
cara o meu I5 com a 1050 normal paguei 3500 em 12x sem juros e com frete grátis uhahuauh achei um preço aceitável, comprei pelo mercado livre na loja oficial da ACER

To esperando a black friday ver se cai o preço, parece que deu uma boa aumentada atualmente... creio que para maquiar o preço na black friday kkkk
 
cara eu faria isso.. formataria de novo.. uma formatação limpa sem os app que vem com o pc.. instalaria os driver atualizados um por um sem apressar e depois criaria a partição.
minha primeira formatação tbm deu uns bug depois fiz outra do zero com calma e até hj ta show
Percebi um padrão aqui..
ele fica dando HD 100 indo e voltando... se eu desligar o pc , ao ligar novamente, ele liga normalmente, e fica variando indo e voltando o problema do hd 100..
porem se eu reiniciar ao invés de desligar, ele ja buga no laod do windows, ja carrega lento, e entra lento no windows
 
Percebi um padrão aqui..
ele fica dando HD 100 indo e voltando... se eu desligar o pc , ao ligar novamente, ele liga normalmente, e fica variando indo e voltando o problema do hd 100..
porem se eu reiniciar ao invés de desligar, ele ja buga no laod do windows, ja carrega lento, e entra lento no windows

ja formatou de novo?
atualizou a bios?
 
Pessoal, vc acham que tem muita diferença nesse com 1050ti para o dell 1050ti? Ou qual sair mais barato eu pego?
Gostei do fato do dell ter uma bateria grande... mas não sei se perde em outros aspectos para esse...
O resfriamento é parecido?
Ambis talvez necessitem trocar a tela...
Da diferença na tela dos dois mesmo sendo as duas tn?
 
Pessoal, vc acham que tem muita diferença nesse com 1050ti para o dell 1050ti? Ou qual sair mais barato eu pego?
Gostei do fato do dell ter uma bateria grande... mas não sei se perde em outros aspectos para esse...
O resfriamento é parecido?
Ambis talvez necessitem trocar a tela...
Da diferença na tela dos dois mesmo sendo as duas tn?
Ao contrário do que muitos falam, o resfriamento de ambos é parecido. Os dois sofrem de throttle no processador em situações de alto stress como o battlefield 1 no multiplayer. Sabe-se que o da acer se resolve trocando a pasta térmica (a pasta que a acer utiliza chega a ser pior que o da dell). Já o da Dell, para confirmar se é resolvido, temos que eperar o relato de um user aqui do fórum que vai fazer isso pra ver se resolve o problema dele. Pontos que devem ser considerados:
Dell: autonomia de bateria muito boa (basicamente dura 2x mais que acer), e tela, que tem a opção com painel IPS. Assistência Técnica em sua casa. Tem um chassi mais bonito e menos chamativo que o da Acer. O som também é melhor.
Acer: teclado mais completo, tecla enter inteira, formato pt-br abnt 2, isso pode ser fator decisivo para alguns, já que Dell tem teclado americano. A opção com i7 do vx5 já traz 16gb de ram por um preço bem melhor que o da Dell até então. É também 200g mais leve que o da Dell (2.5kg vs 2.7kg). Excelente Wifi.

De resto, são iguais. Resumindo, não importa qual escolha, vai sair ganhando em uma coisa e perdendo em outra. kkk
 
Ao contrário do que muitos falam, o resfriamento de ambos é parecido. Os dois sofrem de throttle no processador em situações de alto stress como o battlefield 1 no multiplayer. Sabe-se que o da acer se resolve trocando a pasta térmica (a pasta que a acer utiliza chega a ser pior que o da dell). Já o da Dell, para confirmar se é resolvido, temos que eperar o relato de um user aqui do fórum que vai fazer isso pra ver se resolve o problema dele. Pontos que devem ser considerados:
Dell: autonomia de bateria muito boa (basicamente dura 2x mais que acer), e tela, que tem a opção com painel IPS. Assistência Técnica em sua casa. Tem um chassi mais bonito e menos chamativo que o da Acer. O som também é melhor.
Acer: teclado mais completo, tecla enter inteira, formato pt-br abnt 2, isso pode ser fator decisivo para alguns, já que Dell tem teclado americano. A opção com i7 do vx5 já traz 16gb de ram por um preço bem melhor que o da Dell até então. É também 200g mais leve que o da Dell (2.5kg vs 2.7kg). Excelente Wifi.

De resto, são iguais. Resumindo, não importa qual escolha, vai sair ganhando em uma coisa e perdendo em outra. kkk

Essa questão da pasta térmica é importante... resfriamento bom garante mais vida útil ao note né
Agora teclado abnt não importa muito para mim...
A bateria é legal ser grande igual do dell pq da para usar em outras coisas e não se preocuparmuito qdo não vai jogar...
 
Pessoal, vc acham que tem muita diferença nesse com 1050ti para o dell 1050ti? Ou qual sair mais barato eu pego?
Gostei do fato do dell ter uma bateria grande... mas não sei se perde em outros aspectos para esse...
O resfriamento é parecido?
Ambis talvez necessitem trocar a tela...
Da diferença na tela dos dois mesmo sendo as duas tn?
Ao contrário do que muitos falam, o resfriamento de ambos é parecido. Os dois sofrem de throttle no processador em situações de alto stress como o battlefield 1 no multiplayer. Sabe-se que o da acer se resolve trocando a pasta térmica (a pasta que a acer utiliza chega a ser pior que o da dell). Já o da Dell, para confirmar se é resolvido, temos que eperar o relato de um user aqui do fórum que vai fazer isso pra ver se resolve o problema dele. Pontos que devem ser considerados:
Dell: autonomia de bateria muito boa (basicamente dura 2x mais que acer), e tela, que tem a opção com painel IPS. Assistência Técnica em sua casa. Tem um chassi mais bonito e menos chamativo que o da Acer. O som também é melhor.
Acer: teclado mais completo, tecla enter inteira, formato pt-br abnt 2, isso pode ser fator decisivo para alguns, já que Dell tem teclado americano. A opção com i7 do vx5 já traz 16gb de ram por um preço bem melhor que o da Dell até então. É também 200g mais leve que o da Dell (2.5kg vs 2.7kg). Excelente Wifi.

De resto, são iguais. Resumindo, não importa qual escolha, vai sair ganhando em uma coisa e perdendo em outra. kkk
Essa questão da pasta térmica é importante... resfriamento bom garante mais vida útil ao note né
Agora teclado abnt não importa muito para mim...
A bateria é legal ser grande igual do dell pq da para usar em outras coisas e não se preocuparmuito qdo não vai jogar...
Na verdade, em jogos a autonomia da bateria de ambos é parecida, porque jogo utiliza mais do hardware. A diferença se torna maior em uso mais leve. Mas, sobre temperatura, concordo com você, não só pelo lance de garantir maior vida útil ao note, mas também para utilizarmos ele como foi feito para ser utilizado, sem problemas na performance, problemas com temperaturas = problemas com performance. Já que hoje tanto cpu como gpu tem vários tipos de controles feitas por bios que não podem ser desativadas pelo usuário comum. E throttle é algo irritante pra quem o percebe, agora, se a pessoa não percebe e nem se dá conta de estar com performance capada, tanto faz, acredite, tem gente que nem se importa e acha que é normal sofrer throttles. Eu não compro um notebook pra ter performance capada, do contrário prefiro comprar um mais barato e economizar uma grana.
 
Que bosta meo.. pode ser algum defeito no hd mesmo mas ja li algo sobre esse problema de 10p do hd.. da uma procurada no google.. acho que tem algo que resolva
Valeu pela atenção, irei pesquisar
 
Troquei a tela do meu por uma IPS (se vc não tem IPS, não vai conseguir ver a diferença entre as fotos)

Da esquerda com tela TN original e da direita com IPS (paguei 320 na tela usada)

j5x9v2V.jpg

jjLaw36.jpg

KqQgn3j.jpg

5nRWrBA.jpg

34txxPM.jpg


A troca foi super fácil, nunca tinha trocado uma tela de note, fiz todo processo em menos de 10 min.
 
Ao contrário do que muitos falam, o resfriamento de ambos é parecido. Os dois sofrem de throttle no processador em situações de alto stress como o battlefield 1 no multiplayer. Sabe-se que o da acer se resolve trocando a pasta térmica (a pasta que a acer utiliza chega a ser pior que o da dell). Já o da Dell, para confirmar se é resolvido, temos que eperar o relato de um user aqui do fórum que vai fazer isso pra ver se resolve o problema dele. Pontos que devem ser considerados:
Dell: autonomia de bateria muito boa (basicamente dura 2x mais que acer), e tela, que tem a opção com painel IPS. Assistência Técnica em sua casa. Tem um chassi mais bonito e menos chamativo que o da Acer. O som também é melhor.
Acer: teclado mais completo, tecla enter inteira, formato pt-br abnt 2, isso pode ser fator decisivo para alguns, já que Dell tem teclado americano. A opção com i7 do vx5 já traz 16gb de ram por um preço bem melhor que o da Dell até então. É também 200g mais leve que o da Dell (2.5kg vs 2.7kg). Excelente Wifi.

De resto, são iguais. Resumindo, não importa qual escolha, vai sair ganhando em uma coisa e perdendo em outra. kkk

Na verdade, em jogos a autonomia da bateria de ambos é parecida, porque jogo utiliza mais do hardware. A diferença se torna maior em uso mais leve. Mas, sobre temperatura, concordo com você, não só pelo lance de garantir maior vida útil ao note, mas também para utilizarmos ele como foi feito para ser utilizado, sem problemas na performance, problemas com temperaturas = problemas com performance. Já que hoje tanto cpu como gpu tem vários tipos de controles feitas por bios que não podem ser desativadas pelo usuário comum. E throttle é algo irritante pra quem o percebe, agora, se a pessoa não percebe e nem se dá conta de estar com performance capada, tanto faz, acredite, tem gente que nem se importa e acha que é normal sofrer throttles. Eu não compro um notebook pra ter performance capada, do contrário prefiro comprar um mais barato e economizar uma grana.

Verdade não tem sentido comprar um note e ficar usando menos da capacidade dele, melhor comprar um mais barato kkk
 
Troquei a tela do meu por uma IPS (se vc não tem IPS, não vai conseguir ver a diferença entre as fotos)

Da esquerda com tela TN original e da direita com IPS (paguei 320 na tela usada)

j5x9v2V.jpg

jjLaw36.jpg

KqQgn3j.jpg

5nRWrBA.jpg

34txxPM.jpg


A troca foi super fácil, nunca tinha trocado uma tela de note, fiz todo processo em menos de 10 min.
Comprou onde a usada ?
Não veio com nenhum problema?
 
Troquei a tela do meu por uma IPS (se vc não tem IPS, não vai conseguir ver a diferença entre as fotos)

Da esquerda com tela TN original e da direita com IPS (paguei 320 na tela usada)

j5x9v2V.jpg

jjLaw36.jpg

KqQgn3j.jpg

5nRWrBA.jpg

34txxPM.jpg


A troca foi super fácil, nunca tinha trocado uma tela de note, fiz todo processo em menos de 10 min.

baita diferença
 
Verdade não tem sentido comprar um note e ficar usando menos da capacidade dele, melhor comprar um mais barato kkk
 

Comprou onde a usada ?
Não veio com nenhum problema?

Comprei usada no ML a mais barata que achei, paguei 320 com frete grátis (procure por lp156wf6)

Veio sem nenhum problema, também se viesse, era só trocar ou cancelar a compra.
 
E ai pessoal, resolvi fazer um vídeo do meu problema, quem tiver um note vx 15 e puder opinar sobre este problema por favor deixe um feedback
 
E ai pessoal, resolvi fazer um vídeo do meu problema, quem tiver um note vx 15 e puder opinar sobre este problema por favor deixe um feedback


1 - verifique se sua bios esta atualizada.
2 - Na bios seu boot esta como "legacy", mude para "UEFI"
3 - Instalei seu Windows 10 (baixe a ultima versão no site da microsoft)
4 - Instale todos os drivers fornecidos pela Acer, principalmente o "intel rapid storage"

Isso vai resolver o problema do reboot e ajudar no desempenho.

Seu gargalo é o HDD, sempre vai ficar no limite, vc tem um super hardware menos a HDD de 5400 rpm, portanto recomendo colocar na porta M2 um NVMe e instalar seu OS nele, um de 240GB é o suficiente, seus arquivos vc mantem no HDD.
 
E ai pessoal, resolvi fazer um vídeo do meu problema, quem tiver um note vx 15 e puder opinar sobre este problema por favor deixe um feedback


sempre foi assim?
desde a primeira vez que ligasse?
parece que foi alguma atualização que deu pau na instalação.. tenta desinstalar as ultimas att que fizesse no windows ve se volta ao normal.. e atualizar de novo..
se não der tenta fazer o que o amigo a cima falou
 
1 - verifique se sua bios esta atualizada.
2 - Na bios seu boot esta como "legacy", mude para "UEFI"
3 - Instalei seu Windows 10 (baixe a ultima versão no site da microsoft)
4 - Instale todos os drivers fornecidos pela Acer, principalmente o "intel rapid storage"

Isso vai resolver o problema do reboot e ajudar no desempenho.

Seu gargalo é o HDD, sempre vai ficar no limite, vc tem um super hardware menos a HDD de 5400 rpm, portanto recomendo colocar na porta M2 um NVMe e instalar seu OS nele, um de 240GB é o suficiente, seus arquivos vc mantem no HDD.
Sim, pelo que encontrei no site, a ultima bios é 106, no caso ja é a que estou usando
seu eu mudo para UFI, ao iniciar, ele nao encontra hd, e da mensagem (No Bootable Divice) , imagino que terei q formatar para iniciar em UFI, né?
eu instalei todos updates do wuindows standard e depois q formatei para windows 10 pro, tb instalei todos updates, e nao resolveu ainda..
instalei todos os drivers no site da intel tb, tenso, agradeço muito sua atençao
 
sempre foi assim?
desde a primeira vez que ligasse?
parece que foi alguma atualização que deu pau na instalação.. tenta desinstalar as ultimas att que fizesse no windows ve se volta ao normal.. e atualizar de novo..
se não der tenta fazer o que o amigo a cima falou
Sim, comprei quinta feira, ja chegou assim, liguei normal, e ao reiniciar deu este comportamento, edepois comecei perceber q al ligar diretamente, mesmo depois do windows carregado, ele da uns picos de hd 100, e as coisas ficam muito pesadas..., o note anterior de minha noiva, tb trabalha em hd 100, porem fui normal, este aqui quando da os picos , ele fica "arriado"
vamos ver oq descubro ate segunda feira..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo