• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Aigo Darkflash DLM 21 (Micro-ATX)

na Pichau tem varios gabinetes AIGO em promoção agora... não sei se compensa, mas a construção deles parece melhor do que os Sharkoon/Pichau/Gabinetes de baixo custo que subiram horrores até p\ + R$ 400,00 na pandemia

Eu tava de olho no GALE D140 por ter fan 14cm na traseira e aliviar a temp da GPU. Por outro lado os fans estão tão caros tb que não sei se seria queimar dinheiro dps nisso rs
 
Elas são silenciosas, e eu prendi com parafuso e porca, então ficou bastante estável. Eu troquei o cooler porque o Blizzard T2 parecia uma turbina de avião e agora quando ligo o PC é um silêncio bacana.
Eu tô trocando porque elas já estão bem velhas, feias e não tem controle de velocidade. Consegui as da Aigo por 144 reais. Não são as melhores, mas vão quebrar um galho.
Show! Obrigado pela resposta. Tu poderia me passar o modelo do cooler que tu colocou no lugar do Blizzard T2?
 
Gostei muito do gabinete, tem vários pontos positivos e no geral é um excelente projeto.
Obrigado pelo criador desse review que ajudou com muitas informações sobre o produto!
E o projeto final da minha mina ficou assim:
 
Gostei muito do gabinete, tem vários pontos positivos e no geral é um excelente projeto.
Obrigado pelo criador desse review que ajudou com muitas informações sobre o produto!
E o projeto final da minha mina ficou assim:
Ficou show de bola! Pode passar a configuração? Comprei o gabinete hoje, dai estou pensando qual hardware colocar...
 
Meu kit Aigo DR12 chegou ontem, após 3 semanas.
O controle remoto aparentemente não está funcionando. Ele funcionou apenas uma vez, quando liguei os cabos de reset do pc direto na controladora. Mas agora que instalei tudo parou de funcionar e só consigo trocar as cores e modos de operação pelo botão de reset do gabinete. Entrei em contato com o vendedor e ele me pediu um vídeo. Já enviei e agora estou esperando pra ver o que fica resolvido.

Apesar dessa dor de cabeça fiquei bastante satisfeito. O pessoal comentou que o fluxo de ar não é dos melhores, mas honestamente, não tenho do que reclamar. Tá um vento muito bom circulando pela case. Fiz uns teste com o Heaven Benchmark e a GPU não passou de 75 graus, enquanto a CPU ficou sempre na casa dos 45. O barulho é tolerável. Podia ser mais silencioso, mas não está me incomodando nem um pouco.

Pra quem é um usuário mais de boa como eu que não vai fazer overclock e não quer gastar tanto eu recomendo sim.

Seguem as fotos de como ficou:

 
Bah! Ficou muito show! Parabéns!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprou direto da China?

Comprei direto da China sim, no Aliexpress, na Aigoers Store. Estava em promoção, então paguei R$ 144 no kit com 3 ventoinhas.



Tipo aqueles barulhos que o cara só percebe se parar e prestar atenção?

Sim. Faz um barulho, mas se você estiver jogando, digitando ou fazendo qualquer coisa dificilmente vai pensar "Pô, tá me atrapalhando". As ventoinhas possuem duas velocidades ajustáveis pelo controle remoto, mas como ele está com problema não consigo testar e te dizer qual a mais silenciosa. Assim que receber um controle novo eu posto aqui minhas impressões.
 
Sim. Faz um barulho, mas se você estiver jogando, digitando ou fazendo qualquer coisa dificilmente vai pensar "Pô, tá me atrapalhando". As ventoinhas possuem duas velocidades ajustáveis pelo controle remoto, mas como ele está com problema não consigo testar e te dizer qual a mais silenciosa. Assim que receber um controle novo eu posto aqui minhas impressões.
Legal! Obrigado pelas respostas.
 
Legal! Obrigado pelas respostas.

Por algum motivo o controle remoto voltou a funcionar e eu consegui reduzir o brilho do RGB e diminuir a velocidade das fans e ficou bem silencioso.
Pra mim agora tá perfeito.
 
Por algum motivo o controle remoto voltou a funcionar e eu consegui reduzir o brilho do RGB e diminuir a velocidade das fans e ficou bem silencioso.
Pra mim agora tá perfeito.
Beleza! Já comprei o gabinete pra garantir um eventual falta de estoque... mas as peças vou esperar a tal "black friday", de repende dou sorte. hehe
 
turma, tenho um gabinete identico a este de vocês só que preto.

Acho que a placa de vídeo (RT 5700 XT) fica muito colada no PFU Cover, sera que isso compromete a temperatura da placa? Acho que ela tem esquentado bastante em comparação ao meu gabinete antigo (fullatx).

Estou pensando em comprar um suporte vertical para ela, oq acham? Será que melhora?

(Este)
 
sera que isso compromete a temperatura da placa
Com certeza , até a comparação do Marinh0 com o gabinete antigo, o DLM 21 subiu 4°C na GPU e diminuiu na CPU... Aquela parte da GPU acredito que fique bem prejudicada no fluxo de ar, já que a frente é fechada. Será que dá pra remover, sem quebrar, os slots de expansão ali atrás?

Com esse suporte, colocaria a placa em qual posição?
 
Com certeza , até a comparação do Marinh0 com o gabinete antigo, o DLM 21 subiu 4°C na GPU e diminuiu na CPU... Aquela parte da GPU acredito que fique bem prejudicada no fluxo de ar, já que a frente é fechada. Será que dá pra remover, sem quebrar, os slots de expansão ali atrás?

Com esse suporte, colocaria a placa em qual posição?
na vertical, mesmo, deve chegar essa semana e faço uma medição para comparar as temps, sabe me indicar programas para ver a temp da gpu e stressar ela?
 
Esse suporte aí nao vai servir para case micro atx como o do tópico com somente 4 baias de expansão, só serve para gabinete maior com 7 baias
 
Esse suporte aí nao vai servir para case micro atx como o do tópico com somente 4 baias de expansão, só serve para gabinete maior com 7 baias

já era pq eu já comprei hahaha vou pegar na portaria de ver fufufu
 
Meu sonho era ser inteligente que nem essa galera e não um ansioso nonsense. Como o amigo falou, obviamente não coube no meu gabinete, mas estou tentado a fazer um "rasguinho" nele com o alicate e forçar o encaixe, oq acham?

Minha grande questão é que acho que este espaço de 2cm entre a placa de vídeo e o cpu cover impede um pouco a ventilação, vocês teriam outra solução? Assim também posso vender o suporte e partir para outra hahaha

Vou anexar as fotos:



Essa é para mostrar onde seria feito o "rasgo" no gabinete (ou posso também fazer no suporte né?) assim não estrego o gabinete.



Essa foto é um "preview" de como ficaria (achei tudo muito coisado, mas mudaria a posição da pump do cpu para facilitar obviamente.



E por fim, esta é só para vcs verem a distancia que fica, se é pequena ou se é normal e esta boa

Queria recomendação de um GPU Stress Test + Temperatura para sabermos se é só loucura da minha cabeça mesmo hahaha
 
Tenta estressar com o FurMark, mas é certo que vai esquentar bastante... não tem circulação de ar naquela parte da GPU. Se for possível, testa também sem a parte frontal do gabinete, pra ter uma ideia (bem por cima) do quanto a versão mesh ajudaria nesse caso... eu uso o HWMonitor pra temperatura.
 
Tenta estressar com o FurMark, mas é certo que vai esquentar bastante... não tem circulação de ar naquela parte da GPU. Se for possível, testa também sem a parte frontal do gabinete, pra ter uma ideia (bem por cima) do quanto a versão mesh ajudaria nesse caso... eu uso o HWMonitor pra temperatura.

o meu já é o mesh :D
 
Bah! Devia ser mais tranquilo quanto a temperatura essa versão :eek:
Agora fiquei preocupado pra quando for montar o meu... quanto mais ou menos fica as temperaturas estressando?

Fiz os testes aqui, rodei o treco lá por 8 minutos, ficou entre 84-85 a temperatura, é ok ou está alta? é uma RT 5700 XT, acho que mais que a temperatura é o barulho dos fans rodando ao máximo que me irrita hahaha

 
Peguei esse DLM 21 Mesh, agora é esperar chegar...

Saindo de um Q300L, que é mto quente. Vou comparar as temperaturas em ambos, quando chegar.
 
Fiz os testes aqui, rodei o treco lá por 8 minutos, ficou entre 84-85 a temperatura, é ok ou está alta? é uma RT 5700 XT, acho que mais que a temperatura é o barulho dos fans rodando ao máximo que me irrita hahaha


Achei um vídeo de um cara montando um NZXT H210i, que ficou, razoavelmente, parecido com essa situação da 5700 XT, bem próxima ao PSU cover. No gameplay que ele mostrou, ficou em 80/85 °C a temperatura da GPU com ~70% de uso ... mas vale ressaltar que é um itx, bem menor. Acredito que para a 5700 XT a temperatura de 85°C seja tolerável...



Qual tua placa-mãe? Como ainda não montei o meu PC nesse gabinete, estou até procurando um placa-mãe que possua o slot da placa de vídeo um pouco mais pra cima... como a Aorus B450M, TUF B450M...
 
Achei um vídeo de um cara montando um NZXT H210i, que ficou, razoavelmente, parecido com essa situação da 5700 XT, bem próxima ao PSU cover. No gameplay que ele mostrou, ficou em 80/85 °C a temperatura da GPU com ~70% de uso ... mas vale ressaltar que é um itx, bem menor. Acredito que para a 5700 XT a temperatura de 85°C seja tolerável...



Qual tua placa-mãe? Como ainda não montei o meu PC nesse gabinete, estou até procurando um placa-mãe que possua o slot da placa de vídeo um pouco mais pra cima... como a Aorus B450M, TUF B450M...


a minha é uma ASRock Steel Legend B450M

Não consegui ver o vídeo :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo