• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Aigo Darkflash DLM 21 (Micro-ATX)

Sim sem a tampa da frente fica bem prox do gabinete antigo, até pq nele eu tinha 1 fan 200mm na frente. 1 200mm na lateral, 1 120mm em cima e 1 120mm atras.
Lembrando que os testes de temperatura eu fiz aqui, durante o verão neh. Aqui no sul inverno é -2 e verão é 40~44. Se não me engano, no dia que fiz os testes estava 30 graus.
No inverno minha placa de video ficava na casa dos 14 graus em idle e por volta dos 40 em jogo

O gabinete chegou ontem, a 3060 Ti ficou a 3cm de distância do PSU Cover, comparando a temperatura da vga com a do meu antigo gabinete T-dagger cube, a temperatura da VGA ficou basicamente 1 graus mais baixa no DLM 21 Mesh
 
O gabinete chegou ontem, a 3060 Ti ficou a 3cm de distância do PSU Cover, comparando a temperatura da vga com a do meu antigo gabinete T-dagger cube, a temperatura da VGA ficou basicamente 1 graus mais baixa no DLM 21 Mesh
Eae mano, tranquilo? Tô querendo pegar esse gabinete tbm. Vc poderia me falar o que achou dele e mandar algumas fotos do seu setup.
 
Eae mano, tranquilo? Tô querendo pegar esse gabinete tbm. Vc poderia me falar o que achou dele e mandar algumas fotos do seu setup.

O gabinete é muito bom, essa lateral de vidro presa por ima é muito prática, frontal de mesh ajuda no fluxo de ar, no geral é um excelente gabinete, acabei de colocar meu hyper 212 rgb nele, abaixo fotos.

PjGUMC8.jpg


Fw0s10u.jpg
 
Muito top mesmo hein , e oque achou da construção dele? Vi umas pessoas achando ele meio fragil. To querendo pegar o branco com mesh e não acho kkkk
 
Muito top mesmo hein , e oque achou da construção dele? Vi umas pessoas achando ele meio fragil. To querendo pegar o branco com mesh e não acho kkkk

A construção dele achei OK, do mesmo nível do T-Dagger cube por exemplo, a vantagem é que temos uma lateral presa por ima, e a frontal de mesh, só tomar cuidado pra não deixar cair que não deve ter problema.
 
Alguém que tenha o modelo com mesh poderia dar uma ideia de como limpar a poeira que fica entre o mesh e a parte de plastico? O painel frontal tem uns relevos que fazem com que a tela mesh e o plastico tenham ums boa distancia e ai só to conseguindo limpar a tela, mas a parte de plastico ainda ta com poeira.
 
Comprei o DLM 21 preto o painel frontal de suporte de fan não solta por parafusos na lateral, alguem poderia me ajudar? não consigo instalar os fans
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o DLM 21 preto o painel frontal de suporte de fan não solta por parafusos na lateral, alguem poderia me ajudar? não consigo instalar os fans
será que meu gabinete veio faltando essa peça? https://ibb.co/SJPMSdp
 
Última edição:
Alguém que tenha o modelo com mesh poderia dar uma ideia de como limpar a poeira que fica entre o mesh e a parte de plastico? O painel frontal tem uns relevos que fazem com que a tela mesh e o plastico tenham ums boa distancia e ai só to conseguindo limpar a tela, mas a parte de plastico ainda ta com poeira.
Kzero, acredito que a melhor forma de limpar é com compressor, eu tenho o gabinete Hummer Zero, mesma construção mais sem Mesh (liso na frente) e tenho facilidade para limpar porem ao analisar o DLM 21 Mesh pelo grau de dificuldade diria que o compressor é o melhor.

Para alem disso podes encontrar no AliExpress estes espanadores sem fio:

O problema é o valor se estiver no BR (cá em Portugal já fica caro por 43 euros) ou seja, se calhar é melhor procurar por uma borracharia ou oficina com compressor de ar e pedir para dar uma limpeza rápida (que não vai te custar muito)

Abraço.
 
Alguém que tenha o modelo com mesh poderia dar uma ideia de como limpar a poeira que fica entre o mesh e a parte de plastico? O painel frontal tem uns relevos que fazem com que a tela mesh e o plastico tenham ums boa distancia e ai só to conseguindo limpar a tela, mas a parte de plastico ainda ta com poeira.
Compressor, na falta de um vai com um soprador de calor (ligado no frio) ou o velho e bom secador de cabelo mesmo. E se quiser já liga o aspirador de pó por dentro pra não deixar a poeira tomar conta de todo o gabinete. ^^

Ou no método raiz mesmo, desmonta a frente, bate jato d'água e poem pra seca na sombra.
 
eu, que gosto de gabinete minimalista, simplesmente me apaixonei por esse. to com a mão coçando pra comprar
mas estou com medo de montar uma configuração mais parruda (tipo um 5800x + rtx 3070) e sofrer com as temperaturas


meu antigo gabinete era com frente fechada também, o Sharkoon M25-W. só tinha pequenas frestas para entrada de ar nas laterais da tampa frontal
com ele, meu Ryzen 5 3600 ficava cerca de 70~73 graus em jogos com um deepcool gammax 400
e minha 5700xt cerca de 69~71 graus

tinha 2 frontais 120mm jogando ar pra dentro e 2 superior e 1 traseira 120mm exaustando

voces acham que esse gabinete da aigo pode dar muita diferença do meu antigo sharkoon na questão do airflow e temperatura? visto que o sharkoon também é fechado (mas ainda sim com mais frestas do que o aigo)


M25-W_White_05_top_angled.jpg

M25-W_White_04_side_open.jpg
 
eu, que gosto de gabinete minimalista, simplesmente me apaixonei por esse. to com a mão coçando pra comprar
mas estou com medo de montar uma configuração mais parruda (tipo um 5800x + rtx 3070) e sofrer com as temperaturas


meu antigo gabinete era com frente fechada também, o Sharkoon M25-W. só tinha pequenas frestas para entrada de ar nas laterais da tampa frontal
com ele, meu Ryzen 5 3600 ficava cerca de 70~73 graus em jogos com um deepcool gammax 400
e minha 5700xt cerca de 69~71 graus

tinha 2 frontais 120mm jogando ar pra dentro e 2 superior e 1 traseira 120mm exaustando

voces acham que esse gabinete da aigo pode dar muita diferença do meu antigo sharkoon na questão do airflow e temperatura? visto que o sharkoon também é fechado (mas ainda sim com mais frestas do que o aigo)


M25-W_White_05_top_angled.jpg

M25-W_White_04_side_open.jpg

Olha, eu tenho um Aigo NEO 202, que é praticamente o mesmo que o DLM21 (com exceção que a frente do meu é fechada), tenho uma 3070 e meu kit era um R5 1600AF com A520M e agora estou com um i5 10400 e B460M Steel Legend, e ambos os processadores eram refrigerados por um watercooler de 240mm de marca genérica. Utilizo 3 fans frontais e um traseiro, todos RF120. Tanto o R5 quanto o i5, em full load em testes de stress, não chegavam nem perto dos 60ºC no verão. A 3070 também roda bastante fria, seja rodando em 4k ou em testes de stress.
Acredito que pegando o DLM21 com mesh, não terá problemas com temperatura, pois o fluxo de ar aqui no meu Neo fechado ainda consegue manter tudo dentro de um limite aceitável.
 
Comprei o DLM 21 Mesh preto.......Minha configuaração vai ser, 11400F+Gammax 400v2+Asrock B560M pro4+16GB DDr4 3200+RTX Asus dual 3070+XPG 512GB S41......Vai ficar bom de temperaturas será ou vou precisar de algumas ventoinhas?
 
Comprei o DLM 21 Mesh preto.......Minha configuaração vai ser, 11400F+Gammax 400v2+Asrock B560M pro4+16GB DDr4 3200+RTX Asus dual 3070+XPG 512GB S41......Vai ficar bom de temperaturas será ou vou precisar de algumas ventoinhas?
acho que é bom pegar, ainda mais que esse gabinete é meio quente pelos relatos.

da uma olhada em umas fans nas lojas principais, uns 2 meses atras peguei 2 be quiet bl083 de 140mm na kabum por 50/cada e to usando tranquilamente no meu pc, bom CFM e n fazem muito barulho.
 
acho que é bom pegar, ainda mais que esse gabinete é meio quente pelos relatos.

da uma olhada em umas fans nas lojas principais, uns 2 meses atras peguei 2 be quiet bl083 de 140mm na kabum por 50/cada e to usando tranquilamente no meu pc, bom CFM e n fazem muito barulho.
Beleza, como moro no RS e agora começou o inverno não vou ter problemas por uns meses, no verão caso comece a esquentar muito eu compro.
 
Toda vez vejo promoção dele, fico doido e vou ver review e vejo q já vi as reviews kkkkkkkkkkkk ÚNICO empecilho q vejo nele, é a parte em cima da Fonte n ser furada!!! Fico imaginando q ela fique meio sufocada por causa do espaço, entre a placa de vídeo e essa chapa. Ele é um dos poucos q vem um espaço legal em cima, caso precise colocar um WC, geralmente, n se tem um espaço bom ali. Única coisa q me impede de comprar logo ele é isso, de achar q n vai ter uma boa refrigeração para VGA!!! Tomara q lançem uma att dele com essa parte em mesh, e se possivel, a parte de baixo tbm com o mesh além da entrada da fonte. Pensei até em comprar, e eu mesmo fazer as furações, mas fico com medo de acabar cagando tudo kkkkkkk.
Acho esse gabinete lindo, e principalmente para quem vai usar PC com APU ou placa de video q n precise de tanta refrigeração!!!
 
Toda vez vejo promoção dele, fico doido e vou ver review e vejo q já vi as reviews kkkkkkkkkkkk ÚNICO empecilho q vejo nele, é a parte em cima da Fonte n ser furada!!! Fico imaginando q ela fique meio sufocada por causa do espaço, entre a placa de vídeo e essa chapa. Ele é um dos poucos q vem um espaço legal em cima, caso precise colocar um WC, geralmente, n se tem um espaço bom ali. Única coisa q me impede de comprar logo ele é isso, de achar q n vai ter uma boa refrigeração para VGA!!! Tomara q lançem uma att dele com essa parte em mesh, e se possivel, a parte de baixo tbm com o mesh além da entrada da fonte. Pensei até em comprar, e eu mesmo fazer as furações, mas fico com medo de acabar cagando tudo kkkkkkk.
Acho esse gabinete lindo, e principalmente para quem vai usar PC com APU ou placa de video q n precise de tanta refrigeração!!!
n precisa ter furação se vc usar a fan pra baixo
Tenho um fara r1 e uso a fan pra baixo mesmo tendo furação da fonte em cima da psu cover
melhor usar ar de fora mais frio do que puxar ar quente vindo de dentro da direção da gpu
 
Comprei o DLM 21 Mesh preto.......Minha configuaração vai ser, 11400F+Gammax 400v2+Asrock B560M pro4+16GB DDr4 3200+RTX Asus dual 3070+XPG 512GB S41......Vai ficar bom de temperaturas será ou vou precisar de algumas ventoinhas?
Tenho esse gabinete com Gammax 400v2 também. Vai precisar de uma ventoinha na frente, uma na traseira e uma no topo, ou uma na frente e outra na traseira, pois de outra forma a placa de vídeo e o ssd vão fritar.
 
Toda vez vejo promoção dele, fico doido e vou ver review e vejo q já vi as reviews kkkkkkkkkkkk ÚNICO empecilho q vejo nele, é a parte em cima da Fonte n ser furada!!! Fico imaginando q ela fique meio sufocada por causa do espaço, entre a placa de vídeo e essa chapa. Ele é um dos poucos q vem um espaço legal em cima, caso precise colocar um WC, geralmente, n se tem um espaço bom ali. Única coisa q me impede de comprar logo ele é isso, de achar q n vai ter uma boa refrigeração para VGA!!! Tomara q lançem uma att dele com essa parte em mesh, e se possivel, a parte de baixo tbm com o mesh além da entrada da fonte. Pensei até em comprar, e eu mesmo fazer as furações, mas fico com medo de acabar cagando tudo kkkkkkk.
Acho esse gabinete lindo, e principalmente para quem vai usar PC com APU ou placa de video q n precise de tanta refrigeração!!!
O modelo DLX21 Tem Tanto a frente furada quanto a parte do PSU cover, alem dele ser maior tbm. Talvez seja esse que vc procura.
OhI2fe2.png
 
O modelo DLX21 Tem Tanto a frente furada quanto a parte do PSU cover, alem dele ser maior tbm. Talvez seja esse que vc procura.
OhI2fe2.png
Caracaaaa!!! AI SIM!!! É justamente um desses q eu procuro mesmo!!! VLW!!!
Vou ficar de olho nele!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso, só achei ele grande, seria bom uma versão assim para o DLM, iria ficar show!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

n precisa ter furação se vc usar a fan pra baixo
Tenho um fara r1 e uso a fan pra baixo mesmo tendo furação da fonte em cima da psu cover
melhor usar ar de fora mais frio do que puxar ar quente vindo de dentro da direção da gpu
Mas ai q está, o ar frio vindo de baixo vai direto pra placa de video, e por ser o case pequeno, isso iria ajudar MUITO!!! As fans da placa de video ela n tiram ar da placa e sim puxam ar para placa, e com a proximidade da chapa inferior, esse ar acaba ficando limitado, e com a furação, ela tem de onde puxar mais, mesmo se vc n usar nenhuma fan em baixo como ventilador para dentro do case. Já vi muitos reviews onde isso faz uma diferença legal, PRA MIM isso é MUUUUUUITO IMPORTANTE!!! Em caixa alta mesmo rsrsrs pq eu moro em Salvador, então aki já é quente normalmente!!!
 
Última edição:
montagem show demais! recentemente adquiri um Darkflash DLM22 na cor pink, coisa linda! até o momento muito satisfeito!

fi63kLd.jpg

ppmmKwJ.jpg

é esse gabinete que comporta o monstro atualmente kkk
 
Galera estou com esse gabinete, quando eu aperto no botão de ligar tem 2 led bem ao lado o de cima (parece uma garrafinha o icone) está com o led vermelho aceso, o que isso significa alguém sabe dizer? Não achei nada no manual.

O computador liga normal, mas um led vermelho imagino que quer dizer alguma coisa.
 
O Hummer Zero que é igual estou com temperaturas na casa dos 40 em Idle e em jogos não passa de 60 graus (isso com um water cooler de entrada) e 5 fans de 1200RPM
A gráfica fica na casa dos 70 em 100% de uso (1060 AMP), infelizmente para placas gráficas o espaço é bem limitado, estou a pensar comprar um suporte para deixar a placa na Vertical e ver se melhora nisso (porem 70 graus acredito eu que esteja razoável)

De resto, em Idle com as fans do gabinete em 1200RPM:

SSD Kingston 512GB: 30 Graus
SSD Kingston 240GB: 38 Graus
SSD Kingston M2 240GB: 34 Graus

GTX 1060: 35 Graus
Asus B450M Stell Legend: Entre 31 a 40 Graus.
Ryzen 2700x: Varia entre 35 e 30 Graus.

Eu o considero um gabinete quente (em especial a ver outros setups com configuração parecida ao meu), infelizmente esta frente fechada por completo sem muito espaço para entrada de ar acaba por não ajudar (estou a pensar em fazer uma modificação e dar um jeito de cortar esse Aluminio na parte de frente para uma janela com grelha para entrada de ar fluida).

O gabinete em sua forma atual, claro que essa quantidade toda de LED (fita de led, fans, memórias, bomba, motherboard) não ajuda muito para melhorar estas temperaturas

OHV3L8v.jpg
Olá amigo! vi que vc tem a placa ame b450m steel legend e usa fita de led, voce poderia me dizer se os leds que vc usa sao RGB ou aRGB? eu estou com dificuldade com uma fita aRGB conectada nessa mesma placa mae. Eu nao estou conseguindo selecionar a cor dos leds individualmente, quando escolho a cor ela aplica em toda fita aRGB queria colocar a fita em 2 cores
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera estou com esse gabinete, quando eu aperto no botão de ligar tem 2 led bem ao lado o de cima (parece uma garrafinha o icone) está com o led vermelho aceso, o que isso significa alguém sabe dizer? Não achei nada no manual.

O computador liga normal, mas um led vermelho imagino que quer dizer alguma coisa.
è o led do HD
 
Olá amigo! vi que vc tem a placa ame b450m steel legend e usa fita de led, voce poderia me dizer se os leds que vc usa sao RGB ou aRGB? eu estou com dificuldade com uma fita aRGB conectada nessa mesma placa mae. Eu nao estou conseguindo selecionar a cor dos leds individualmente, quando escolho a cor ela aplica em toda fita aRGB queria colocar a fita em 2 cores
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


è o led do HD
Opa man,

Já não tenho mais a placa, na altura usei RGB mesmo porem tive problemas com as duas portas que queimaram e a cor não se aplicava como queria. Infelizmente por esse motivo acabei por vender a placa e comprar uma nova para alem de alterar o setup para branco.

Um abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo