• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Alienware 17 R4

Novo técnico acabou de sair.
trocou toda carcaça danificada.
esse técnico bem capacitado e rápido.
fiquei com notebook zerado de novo.

garantia dell, 1000% recomendada, nunca mais compro um note que não seja da dell, só digo isso.

P_20170706_124308_v_HDR_Auto.jpg
 
@SkyHakuu, para instalar o Ssd M.2 Samsung 960 Evo Nvme e colocar o SO nele, precisa de algum cuidado especial, configuração...?


Nada, mt ez só formatar ele, ver se a opção ta online na bios e instalar o windows, sem segredo.
 
@SkyHakuu, posta aqui msm como calibrar o display, acho q seria muito útil, inclusive pra mim. Rsrs. Testei alguns perfis ICC prontos mas não achei ainda o ideal.


tem 2 opções que eu gosto mt.

no painel da nvidia

digital vibrance 65%
gamma 85%

ou

digital 65%
contraste 75%


coloca os jogos em modo janela sem borda e testa os 2, o que preferir vai ficar ótimo pra jogo e videos tbm.
 
@SkyHakuu, para instalar o Ssd M.2 Samsung 960 Evo Nvme e colocar o SO nele, precisa de algum cuidado especial, configuração...?

Sem querer me meter muito no tópico, mas se for reinstalar o O.S em outro HD, olha antes na bios se está em AHCI ou RAID. Digo isso pq o meu veio com apenas um HD e msm assim lá estava configurado como RAID. Não tem problema nenhum instalar assim, mas eu acho mais adequado o AHCI . Inclusive o Samsung Magician só reconhece e atualiza a bios do SSD se estiver em AHCI.
 
Nada, mt ez só formatar ele, ver se a opção ta online na bios e instalar o windows, sem segredo.
 



tem 2 opções que eu gosto mt.

no painel da nvidia

digital vibrance 65%
gamma 85%

ou

digital 65%
contraste 75%


coloca os jogos em modo janela sem borda e testa os 2, o que preferir vai ficar ótimo pra jogo e videos tbm.


Vou testar sim, depois Vlw...
 
BAhhhhh

Vai tomar no ***)*@()(*#@)(&@#


Mais um problema.

a base nova, o led da foto, não funciona, só funciona cores claras, vermelho e laranja não funciona, e ele não desliga, mesmo tudo desligado ele sempre fica ativo no azul.


o suporte e rapido e vem arrumar, mas porra, assim tbm ta foda.

mandei email falando pra vir trocar pela ultima vez, se não resolver, vo pedir reembolso e invés de elogiar a dell, vou meter o pau, mesmo problemas bestas, no valor pago, não pode..... to puto já agora.


20170706_181952.jpg
 
Não tem como desligar estes leds na BIOS? Em desktops dá pra desligar leds na placa-mãe pela BIOS.

Eu estava vendo os preços e está muito caro em comparação com outras marcas. O laptop com a 1060 da Alienware, se você selecionar 16gb de RAM e um SSD junto, dá o mesmo valor de um laptop com a 1070 no mercadolivre. Claro que no segundo caso não tem garantia nenhuma. Se a Acer lançasse o Helios 300 com o mesmo valor do ML haveria uma concorrência e poderia até puxar o valor do Alienware pra baixo. Mas ninguém está trazendo estas máquinas pro BR, aí ficam só duas escolhas com garantia: Dell e Avell.
 
Não tem como desligar estes leds na BIOS? Em desktops dá pra desligar leds na placa-mãe pela BIOS.

Eu estava vendo os preços e está muito caro em comparação com outras marcas. O laptop com a 1060 da Alienware, se você selecionar 16gb de RAM e um SSD junto, dá o mesmo valor de um laptop com a 1070 no mercadolivre. Claro que no segundo caso não tem garantia nenhuma. Se a Acer lançasse o Helios 300 com o mesmo valor do ML haveria uma concorrência e poderia até puxar o valor do Alienware pra baixo. Mas ninguém está trazendo estas máquinas pro BR, aí ficam só duas escolhas com garantia: Dell e Avell.
Mas parece que tanto a garantia da Dell quanto o acabamento e refrigeração são melhores que a Avell, estive em Curitiba e passei pra dar uma olhadinha de perto, não gostei muito, apenas o preço.
 
Mas parece que tanto a garantia da Dell quanto o acabamento e refrigeração são melhores que a Avell, estive em Curitiba e passei pra dar uma olhadinha de perto, não gostei muito, apenas o preço.

Sim, e agora a Avell lançou um notebook sem kensington lock, o que é ruim para quem quer viajar...
 
Não tem como desligar estes leds na BIOS? Em desktops dá pra desligar leds na placa-mãe pela BIOS.

Eu estava vendo os preços e está muito caro em comparação com outras marcas. O laptop com a 1060 da Alienware, se você selecionar 16gb de RAM e um SSD junto, dá o mesmo valor de um laptop com a 1070 no mercadolivre. Claro que no segundo caso não tem garantia nenhuma. Se a Acer lançasse o Helios 300 com o mesmo valor do ML haveria uma concorrência e poderia até puxar o valor do Alienware pra baixo. Mas ninguém está trazendo estas máquinas pro BR, aí ficam só duas escolhas com garantia: Dell e Avell.


ja atualizei a bios, fiz tudo q tinha pra fazer, é problema no led da parte nova, ou o técnico fez algum encaixe errado.
 
Sem querer me meter muito no tópico, mas se for reinstalar o O.S em outro HD, olha antes na bios se está em AHCI ou RAID. Digo isso pq o meu veio com apenas um HD e msm assim lá estava configurado como RAID. Não tem problema nenhum instalar assim, mas eu acho mais adequado o AHCI . Inclusive o Samsung Magician só reconhece e atualiza a bios do SSD se estiver em AHCI.
 



Vou testar sim, depois Vlw...

Obrigado pela informção. Vlw
 
Cara sinceramente da ate um desanimo pensar em gastar 8 a 15k num notebook pra ele ficar dando problema e os técnicos não consertarem,o notebook e otimo,otimo acabamento e tals,mas se for pra ficar dando defeito prefiro continuar confortavel com meu avell e quando ele quebrar comprar um novo mais recente da mesma marca mais ou menos ao invés de ficar num problema toda a hora com um notebook bom
 
Cara sinceramente da ate um desanimo pensar em gastar 8 a 15k num notebook pra ele ficar dando problema e os técnicos não consertarem,o notebook e otimo,otimo acabamento e tals,mas se for pra ficar dando defeito prefiro continuar confortavel com meu avell e quando ele quebrar comprar um novo mais recente da mesma marca mais ou menos ao invés de ficar num problema toda a hora com um notebook bom
Isso acontece com todos os bens de consumo, neste caso um notebook com valor considerável, agora imagina um carro de 200 mil reais.... o mais importante é a velocidade que ele está tendo feedback, mesmo que não seja perfeito, é rápido, agora a Avell demora no mínimo 1 mês pra devolver o notebook.
 
Isso acontece com todos os bens de consumo, neste caso um notebook com valor considerável, agora imagina um carro de 200 mil reais.... o mais importante é a velocidade que ele está tendo feedback, mesmo que não seja perfeito, é rápido, agora a Avell demora no mínimo 1 mês pra devolver o notebook.


isso é o que me fez não achar ruim.

MAS, vai ser a 3x.

tudo tem limite, se na 3x não ficar tudo ok tbm, ai não tem atendimento rapido me faça ficar de boa rsrs.
 
Isso acontece com todos os bens de consumo, neste caso um notebook com valor considerável, agora imagina um carro de 200 mil reais.... o mais importante é a velocidade que ele está tendo feedback, mesmo que não seja perfeito, é rápido, agora a Avell demora no mínimo 1 mês pra devolver o notebook.
sobre a avell eu não sei pq eu n tive problemas,mas enfim ja resolveram seu note ou ainda ta marcando??
fica com uma faça perto pra eles entenderem que tudo tem um fim de um jeito ou de outro :bwahaha:
e qual jogos vc vai jogar ou ja joga nele tipo gta v,the crew e etc...
 
Cara sinceramente da ate um desanimo pensar em gastar 8 a 15k num notebook pra ele ficar dando problema e os técnicos não consertarem,o notebook e otimo,otimo acabamento e tals,mas se for pra ficar dando defeito prefiro continuar confortavel com meu avell e quando ele quebrar comprar um novo mais recente da mesma marca mais ou menos ao invés de ficar num problema toda a hora com um notebook bom

É, mas no caso dele o notebook já veio com um problema de uma luz verde na fresta da tela, e os dois problemas seguintes foram causados pelos técnicos. Se fosse o Avell vindo assim logo de cara, levaria meses, pois não teria visita a domicílio, ele teria que enviar pelo correio e esperar.

Eu ainda estou tentando encontrar cupons de até 1000 reais pra comprar um, pois acho que está muito caro, mesmo com os materiais sendo melhores. O Inspiron mais caro custa R$6149 e vem com 16gb de RAM e SSD de 256gb, enquanto o Alienware mais barato custa R$7699 e vem com 8gb de RAM e sem SSD (e ambos vem com a 1050Ti). Eles deveriam abaixar o preço ou então colocar mais RAM e um SSD por padrão.
 
Última edição:
SkyHakuu voce usa algum cooler base? acabei de fechar o pedido por aqui mesmo, aguardar os 30 dias, espero que chegue antes
 
SkyHakuu voce usa algum cooler base? acabei de fechar o pedido por aqui mesmo, aguardar os 30 dias, espero que chegue antes



Não tem necessidade kra.

Temps boas d+, o lado ruim dele ser mais pesado e grande que os outros, tem esse lado bom, ventila mais e o sistema de fans dele é excelente.
 
Não tem necessidade kra.

Temps boas d+, o lado ruim dele ser mais pesado e grande que os outros, tem esse lado bom, ventila mais e o sistema de fans dele é excelente.
Blz, eu usava no meu Alienware 17 R3, mas como vc falou tem esta parte traseira maior com um sistema de refrigeração aprimorado.
 
Blz, eu usava no meu Alienware 17 R3, mas como vc falou tem esta parte traseira maior com um sistema de refrigeração aprimorado.


O fan da gpu é um pouco maior que da cpu, conferi com as abertas aqui.

O cpu esquenta um pouco mais, rodando bench full load aqui, dificilmente passa de 80-85, isso 100% e dia quente, oq é normal pro cpu em notebook, em jogos dificilmente se usa 50% do cpu ainda mais 1440p, então fica abaixo de 70 na maioria.

GPU 99% full load, não passa de 70 graus pra note são temps mt boas.
 
Só pra constar.

rodei o C15 aqui com 7820hk

deu um pico de 88 graus, default a 3.7ghz 4 core ativos.

Então quem tiver com 7700 pode ficar tranquilo, ele esquenta menos e só da trot se passar dos 90.

isso que é pasta termica default, tem relatos que trocando pasta termica, da 10 graus de diferença.

Lembrando que C15 usa mt alem doq qualquer jogo usaria, então pra jogos, nunca passa de 80 praticamente, consigo rodar o 7820hk com over pra 4.4 tranquilo sem subir de 90, pois dificilmente passa dos 50% de uso.

c15.jpg
 
Última edição:
70C ? Aqui com a 1070 dá picos de 80C mas não passa mais que isso, sempre 73~75C Fulload 99%!


70 foi modo de falar, como maximo, pois lembrava q nunca vi subir de 70 graus a gpu.

acabei de rodar o 3dmark aqui, cravou 60 graus a gpu todos os testes onde a gpu fica 99% usage, cpu fico na casa dos 70 graus com 50% de uso, bateu maximo de 78 no teste de fisica que chega a usa 88% dele.
 
Última edição:
Então quem tiver com 7700 pode ficar tranquilo, ele esquenta menos e só da trot se passar dos 90.

Muito bom saber, SkyHakuu. Obrigado pelas informações.

Bom, o meu ainda não foi entregue (já está no Brasil, e a Dell já entregou para a FedEx para entrega final, segundo uma conversa no chat da Dell, que eu só tenho elogios a fazer), mas já descobri algumas informações relevantes - o SSD de 256GB que a Dell usa nos Alienware (e presumo que o de 500GB e 1TB tb) é o Toshiba XG4. Não é um dos melhores (tem uma avaliação de 7725 pontos no PassMark, enquanto o 960 EVO de 250GB tem 13079), e aparentemente alguns modelos de XPS e Alienware vêm configurados como RAID e com drivers "compatíveis, mas não otimizados para esse SSD (tem até um tutorial no Reddit pra ajudar a resolver esse problema, que eu farei se constatar que o meu tb não está otimizado).

A minha grande dúvida agora é se eu compro ou não um outro SSD de melhor performance. Tenho um amigo que vai passar a semana do dia 17 a 21/07 em Miami a trabalho e que pode trazer um pra mim. Estou considerando seriamente pegar um 960 de 500GB, EVO ou PRO de uma vez, e fazer deste o único upgrade no meu AW...
 
Muito bom saber, SkyHakuu. Obrigado pelas informações.

Bom, o meu ainda não foi entregue (já está no Brasil, e a Dell já entregou para a FedEx para entrega final, segundo uma conversa no chat da Dell, que eu só tenho elogios a fazer), mas já descobri algumas informações relevantes - o SSD de 256GB que a Dell usa nos Alienware (e presumo que o de 500GB e 1TB tb) é o Toshiba XG4. Não é um dos melhores (tem uma avaliação de 7725 pontos no PassMark, enquanto o 960 EVO de 250GB tem 13079), e aparentemente alguns modelos de XPS e Alienware vêm configurados como RAID e com drivers "compatíveis, mas não otimizados para esse SSD (tem até um tutorial no Reddit pra ajudar a resolver esse problema, que eu farei se constatar que o meu tb não está otimizado).

A minha grande dúvida agora é se eu compro ou não um outro SSD de melhor performance. Tenho um amigo que vai passar a semana do dia 17 a 21/07 em Miami a trabalho e que pode trazer um pra mim. Estou considerando seriamente pegar um 960 de 500GB, EVO ou PRO de uma vez, e fazer deste o único upgrade no meu AW...


Eu fiquei meio no hype do 960 que comprei no começo kra.

Mas dps parei pra analisar bem, comparando com os ssd normais do desktop

Na real, na pratica a diferença nula d+, um jogo o m2 abre ai 2-3 segundos mais rapido.

Tipo no geral n compensa, sendo um ssd de 450 de leitura, já fica ótimo.

Eu recomendo fortemente, muito mais investir num bom ssd com mais espaço como o 850 evo, doq menos espaço e m2 teoricamente mais rapido.
 
70 foi modo de falar, como maximo, pois lembrava q nunca vi subir de 70 graus a gpu.

acabei de rodar o 3dmark aqui, cravou 60 graus a gpu todos os testes onde a gpu fica 99% usage, cpu fico na casa dos 70 graus com 50% de uso, bateu maximo de 78 no teste de fisica que chega a usa 88% dele.

Ótima a temperatura, aqui como disse pico de no máximo 80C mas também estou com Note compacto e Slim nesse caso por isso que a temperatura seja um pouco mais alta mas dentro do padrão para um Note gamer!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo