• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review Alienware 17 R4

Ótima a temperatura, aqui como disse pico de no máximo 80C mas também estou com Note compacto e Slim nesse caso por isso que a temperatura seja um pouco mais alta mas dentro do padrão para um Note gamer!


note slim evoluiu muito tbm.
graças a chips melhores hoje tbm, a 1070 é ótima pela potência e calor-wats gastos, ajuda muito tbm.
Antigamente qq note gamer slim, sofria com clocks caindo devido a subida de calor, hoje praticamente não acontece mais.
 
Muito bom saber, SkyHakuu. Obrigado pelas informações.

Bom, o meu ainda não foi entregue (já está no Brasil, e a Dell já entregou para a FedEx para entrega final, segundo uma conversa no chat da Dell, que eu só tenho elogios a fazer), mas já descobri algumas informações relevantes - o SSD de 256GB que a Dell usa nos Alienware (e presumo que o de 500GB e 1TB tb) é o Toshiba XG4. Não é um dos melhores (tem uma avaliação de 7725 pontos no PassMark, enquanto o 960 EVO de 250GB tem 13079), e aparentemente alguns modelos de XPS e Alienware vêm configurados como RAID e com drivers "compatíveis, mas não otimizados para esse SSD (tem até um tutorial no Reddit pra ajudar a resolver esse problema, que eu farei se constatar que o meu tb não está otimizado).

A minha grande dúvida agora é se eu compro ou não um outro SSD de melhor performance. Tenho um amigo que vai passar a semana do dia 17 a 21/07 em Miami a trabalho e que pode trazer um pra mim. Estou considerando seriamente pegar um 960 de 500GB, EVO ou PRO de uma vez, e fazer deste o único upgrade no meu AW...

Eu li no site da Dell que o produto é importado. Eles não tem na pronta-entrega? Quantos dias leva para entregar, se eu comprar pelo site deles?

Eu vi um review no YouTube que mostrava ele com o 960 EVO dentro. Este Toshiba tem pra vender no ebay por +/- 500 reais, mas acho que não tem imposto incluído ali.

Eu estava pensando em pegar o com a 1050Ti e tela IPS, ao invés do 1060 com tela TN, pois o que eu mais jogo é estratégia e RPG, e FPS eu só jogo ocasionalmente (e sempre uma vez só, em single player). Acho que uma tela com cores mais vivas seria melhor pra mim do que uma mais rápida. Eu também não estou interessado em 60fps, pra mim 30-45fps já está bom. O que eu preciso é de um notebook com tela de 17 que aguente uma viagem longa e rode tudo no máximo.
 
Eu li no site da Dell que o produto é importado. Eles não tem na pronta-entrega? Quantos dias leva para entregar, se eu comprar pelo site deles?

Eu vi um review no YouTube que mostrava ele com o 960 EVO dentro. Este Toshiba tem pra vender no ebay por +/- 500 reais, mas acho que não tem imposto incluído ali.

Eu estava pensando em pegar o com a 1050Ti e tela IPS, ao invés do 1060 com tela TN, pois o que eu mais jogo é estratégia e RPG, e FPS eu só jogo ocasionalmente (e sempre uma vez só, em single player). Acho que uma tela com cores mais vivas seria melhor pra mim do que uma mais rápida. Eu também não estou interessado em 60fps, pra mim 30-45fps já está bom. O que eu preciso é de um notebook com tela de 17 que aguente uma viagem longa e rode tudo no máximo.

Parece que não tem a pronta entrega. Ele é importado dos USA. Acredito que após a compra, são cerca de 30 dias para ele ser produzido, enviado para a Dell aqui no Brasil e então para a sua casa.
 
note slim evoluiu muito tbm.
graças a chips melhores hoje tbm, a 1070 é ótima pela potência e calor-wats gastos, ajuda muito tbm.
Antigamente qq note gamer slim, sofria com clocks caindo devido a subida de calor, hoje praticamente não acontece mais.

Evoluiu demais visto que tô de olho no GX501 quanto mais leve e fino pra mim melhor, pena a bateria que não dura merd@ alguma mas ele é TOP!
 
Eu li no site da Dell que o produto é importado. Eles não tem na pronta-entrega? Quantos dias leva para entregar, se eu comprar pelo site deles?

Eu vi um review no YouTube que mostrava ele com o 960 EVO dentro. Este Toshiba tem pra vender no ebay por +/- 500 reais, mas acho que não tem imposto incluído ali.

Eu estava pensando em pegar o com a 1050Ti e tela IPS, ao invés do 1060 com tela TN, pois o que eu mais jogo é estratégia e RPG, e FPS eu só jogo ocasionalmente (e sempre uma vez só, em single player). Acho que uma tela com cores mais vivas seria melhor pra mim do que uma mais rápida. Eu também não estou interessado em 60fps, pra mim 30-45fps já está bom. O que eu preciso é de um notebook com tela de 17 que aguente uma viagem longa e rode tudo no máximo.

demorou uns 30 dias para chegar aqui.
tbm pegaria com ips no seu caso, como meu foco principal nele é fps e moba, o tn de 120hz faz toda diferença.
mas jogos menos frenéticos como rpg, 60hz ips com gsync é melhor escolha.
 
Última edição:
Note recebido hoje. Exatos 26 dias entre pagamento e entrega.

Realmente o o note é muito top, bonito, rápido, tudo o que era de se esperar. Só me deu um belo susto na primeira vez que liguei:

DSC_0650_1.jpg


Fez toda a iniciação do Windows com a tela deste jeito, mas não eram sempre os mesmos pixels, ficava variando constantemente e em telas brancas diminuía bastante. Uma pesquisa rápida no gerenciador de dispositivos e voilá, o driver da GTX 1070 não estava funcionando. Baixei o arquivo no site de suporte da Dell, de Manuais e Drivers, reiniciei e já estava 100%. Confesso que esperava mais de um note tão caro, mas não conseguiu estragar o dia.

Arquivos do note antigo transferidos para o atual, e em breve formatarei o antigo e deixarei-o com meu irmão mais novo.

Bom, por enquanto é isso. Novos updates e eu vou informando por aqui.
 
Note recebido hoje. Exatos 26 dias entre pagamento e entrega.

Realmente o o note é muito top, bonito, rápido, tudo o que era de se esperar. Só me deu um belo susto na primeira vez que liguei:

DSC_0650_1.jpg


Fez toda a iniciação do Windows com a tela deste jeito, mas não eram sempre os mesmos pixels, ficava variando constantemente e em telas brancas diminuía bastante. Uma pesquisa rápida no gerenciador de dispositivos e voilá, o driver da GTX 1070 não estava funcionando. Baixei o arquivo no site de suporte da Dell, de Manuais e Drivers, reiniciei e já estava 100%. Confesso que esperava mais de um note tão caro, mas não conseguiu estragar o dia.

Arquivos do note antigo transferidos para o atual, e em breve formatarei o antigo e deixarei-o com meu irmão mais novo.

Bom, por enquanto é isso. Novos updates e eu vou informando por aqui.



Bacana kra, esses probleminhas bestas acontecem problema com driver é o de menos, qual config do seu ?
 
PS> técnico da dell veio hoje 3x atendimento.

DAI constatou que enviaram pra ele a parte errada do led que ta com problema, mandaram a parte de cima do touch pad, e o led fica na parte de baixo :br::br::br::br::br::br:


Lá vamos nós para o 4x atendimento.

Bom mas como é algo superfulo, irei arrumar para ter o note 100% pelo que paguei, mas estou usando sem problema tbm enquanto aguardo a finalização dos problemas, ainda recomendo o note, sem problemas é um espetáculo.
 
Bacana kra, esses probleminhas bestas acontecem problema com driver é o de menos, qual config do seu ?

Eu peguei um com o i7 7700HQ, GTX 1070 com a tela QHD 120hz c/ G-Sync, 16 GB de RAM 2667MHz e o combo SSD 256Gb + HD 1TB 7200rpm.

Fiz alguns vários testes com o SSD, que realmente é o Toshiba XG4, mas com todos os drivers atualizados e alterando de RAID para AHCI o drive é extremamente rápido (muito mais do que eu estava acostumado). Ainda estou impressionado com a velocidade deste note, como tudo nele carrega extremamente rápido (perdi a noção da hora ontem e fiquei jogando Fallout 4 até as 5h da manhã com todas as configurações no ultra sem o menor soluço no jogo inteiro - com um detalhe que instalei o Fallout 4 no HD e não no SSD, e ainda assim carrega muito rápido).

E você tinha razão quando falava, mesmo, a tela de 120Hz é muito boa, vale muito a pena mesmo.

Não sei se ainda não levei a capacidade gráfica do note no limite (afinal, Fallout 4 é um jogo de 2015), mas não achei tão alto assim o barulho das fans no máximo. Sei lá se é porque eu estou mal acostumado com o meu note antigo, mas não achei nada de outro mundo. E eu testei todos os LEDs com cores diferentes, só para garantir que o meu não tem nenhum com problema, e está tudo 100%. Também não tenho nenhum LED bleed no frame da tela, em lugar nenhum.

Depois de apenas um dia com o note, eu já repensei e desisti de comprar o SSD 960 EVO ou PRO. Vou esperar algum tempo até baixar o preço. Do jeito que este note é, não vou precisar fazer upgrades nele por um bom tempo.

A única coisa que eu preciso fazer mesmo é me acostumar com o layout americano do teclado, mas isso tb não é nenhum fim do mundo.
 
Eu peguei um com o i7 7700HQ, GTX 1070 com a tela QHD 120hz c/ G-Sync, 16 GB de RAM 2667MHz e o combo SSD 256Gb + HD 1TB 7200rpm.

Fiz alguns vários testes com o SSD, que realmente é o Toshiba XG4, mas com todos os drivers atualizados e alterando de RAID para AHCI o drive é extremamente rápido (muito mais do que eu estava acostumado). Ainda estou impressionado com a velocidade deste note, como tudo nele carrega extremamente rápido (perdi a noção da hora ontem e fiquei jogando Fallout 4 até as 5h da manhã com todas as configurações no ultra sem o menor soluço no jogo inteiro - com um detalhe que instalei o Fallout 4 no HD e não no SSD, e ainda assim carrega muito rápido).

E você tinha razão quando falava, mesmo, a tela de 120Hz é muito boa, vale muito a pena mesmo.

Não sei se ainda não levei a capacidade gráfica do note no limite (afinal, Fallout 4 é um jogo de 2015), mas não achei tão alto assim o barulho das fans no máximo. Sei lá se é porque eu estou mal acostumado com o meu note antigo, mas não achei nada de outro mundo. E eu testei todos os LEDs com cores diferentes, só para garantir que o meu não tem nenhum com problema, e está tudo 100%. Também não tenho nenhum LED bleed no frame da tela, em lugar nenhum.

Depois de apenas um dia com o note, eu já repensei e desisti de comprar o SSD 960 EVO ou PRO. Vou esperar algum tempo até baixar o preço. Do jeito que este note é, não vou precisar fazer upgrades nele por um bom tempo.

A única coisa que eu preciso fazer mesmo é me acostumar com o layout americano do teclado, mas isso tb não é nenhum fim do mundo.


Bom d+.

Jogos AAA + pesados, como é 1440p, alguns não tiram proveito dos 120hz no ultra.
MAS como tem gsync, dificilmente algum não fica menos de 60 fps, 60 fps com gsync para esses jogos, de história e afins, é super bom.

120hz fica pro competitivo, overwatch, dota 2, CS go, e afins, que da um toque imensamente melhor para esse tipo de jogo, sem comparação com 60hz.
 
Amigos, quando puderem instalem o HWinfo, estou curioso com a temperatura do PCH(chipset), andei prestando atenção no meu note ele esquenta bem mais q o cpu/gpu in-game e ao q parece é ele q dispara os fans. Meu note não é dos mais silenciosos e a única coisa q vejo realmente quente é o PCH.
 
Amigos, quando puderem instalem o HWinfo, estou curioso com a temperatura do PCH(chipset), andei prestando atenção no meu note ele esquenta bem mais q o cpu/gpu in-game e ao q parece é ele q dispara os fans. Meu note não é dos mais silenciosos e a única coisa q vejo realmente quente é o PCH.

Bom, conforme solicitado, segue o print:

Teste_2.png


Isso depois de uma sessão de 2,5h de Fallout 4 (relembrando, com todas as configurações no ultra).

Apenas para título de curiosidade, seguem as temps da CPU e da GPU:

Teste_1.png


Não sei se estes valores são muito altos ou não, mas não sinto a região do teclado (em qualquer um dos lados ou no centro) esquentando demais. Acho que esse pico de 91 graus no Core 0 foi num momento em que estava carregando uma parte do jogo, que deu uma acelerada boa na fan, mas absolutamente nada de extremamente alto, como vi em muitos reviews por aí. E posso falar numa boa que, depois que terminou o carregamento, já no jogo direto mesmo, a fan deu uma boa reduzida na velocidade.

Espero que te ajude.

Abraço.
 
Última edição:
Suas temps estão realmente boas, meu PCH passa de 80. Vou fazer testes em stock pra comparar com o seu.
Vc já fez undervolt pelo XTU?
 
Eu peguei um com o i7 7700HQ, GTX 1070 com a tela QHD 120hz c/ G-Sync, 16 GB de RAM 2667MHz e o combo SSD 256Gb + HD 1TB 7200rpm.

Fiz alguns vários testes com o SSD, que realmente é o Toshiba XG4, mas com todos os drivers atualizados e alterando de RAID para AHCI o drive é extremamente rápido (muito mais do que eu estava acostumado). Ainda estou impressionado com a velocidade deste note, como tudo nele carrega extremamente rápido (perdi a noção da hora ontem e fiquei jogando Fallout 4 até as 5h da manhã com todas as configurações no ultra sem o menor soluço no jogo inteiro - com um detalhe que instalei o Fallout 4 no HD e não no SSD, e ainda assim carrega muito rápido).

E você tinha razão quando falava, mesmo, a tela de 120Hz é muito boa, vale muito a pena mesmo.

Não sei se ainda não levei a capacidade gráfica do note no limite (afinal, Fallout 4 é um jogo de 2015), mas não achei tão alto assim o barulho das fans no máximo. Sei lá se é porque eu estou mal acostumado com o meu note antigo, mas não achei nada de outro mundo. E eu testei todos os LEDs com cores diferentes, só para garantir que o meu não tem nenhum com problema, e está tudo 100%. Também não tenho nenhum LED bleed no frame da tela, em lugar nenhum.

Depois de apenas um dia com o note, eu já repensei e desisti de comprar o SSD 960 EVO ou PRO. Vou esperar algum tempo até baixar o preço. Do jeito que este note é, não vou precisar fazer upgrades nele por um bom tempo.

A única coisa que eu preciso fazer mesmo é me acostumar com o layout americano do teclado, mas isso tb não é nenhum fim do mundo.

O que eu tinha apontado lá atrás era um Alienware mais antigo, que era barulhento. Depois eu postei um review de um cara jogando com o Alienware atual na bateria e ele estava silencioso.

Você ficou a madrugada jogando, chegou a doer os braços na região onde eles descansam? Pois o notebook é alto na borda.
 
Suas temps estão realmente boas, meu PCH passa de 80. Vou fazer testes em stock pra comparar com o seu.
Vc já fez undervolt pelo XTU?

Nope, o note continua 100% stock (voltei com a configuração do SSD em RAID, o Windows trabalha melhor com ele do que em AHCI).

O que eu tinha apontado lá atrás era um Alienware mais antigo, que era barulhento. Depois eu postei um review de um cara jogando com o Alienware atual na bateria e ele estava silencioso.

Você ficou a madrugada jogando, chegou a doer os braços na região onde eles descansam? Pois o notebook é alto na borda.

Cara, ficou um pouco sim. Até mesmo escrevendo este texto dá pra sentir a altura do note, principalmente no braço esquerdo, um pouco abaixo do pulso - por causa da dimensão do teclado, o braço tende a ficar sobre a quina do note, então dá pra sentir. Mas não é nada que atrapalhe tanto assim - na real, só notei que isso acontecia mesmo quando li a sua pergunta (para ser exato, o que veio na cabeça foi "e não é que acontece mesmo...")
 
@SkyHakuu, Para a instalação do M.2 Samsung 960 Evo Nvme, é preciso tirar a bateria, mesmo estando desligado o note?
 
@SkyHakuu, Para a instalação do M.2 Samsung 960 Evo Nvme, é preciso tirar a bateria, mesmo estando desligado o note?


Acredito que dificilmente de problema se não desconectar a bateria.

MAS eu despluguei o cabo flat da bateria, por segurança, recomendo que faça o mesmo é bem simples e fica na mesma parte que vc retira a grelha para espetar o ssd, então não custa nada.
 
Bom, conforme solicitado, segue o print:

Teste_2.png


Isso depois de uma sessão de 2,5h de Fallout 4 (relembrando, com todas as configurações no ultra).

Apenas para título de curiosidade, seguem as temps da CPU e da GPU:

Teste_1.png


Não sei se estes valores são muito altos ou não, mas não sinto a região do teclado (em qualquer um dos lados ou no centro) esquentando demais. Acho que esse pico de 91 graus no Core 0 foi num momento em que estava carregando uma parte do jogo, que deu uma acelerada boa na fan, mas absolutamente nada de extremamente alto, como vi em muitos reviews por aí. E posso falar numa boa que, depois que terminou o carregamento, já no jogo direto mesmo, a fan deu uma boa reduzida na velocidade.

Espero que te ajude.

Abraço.

hmm

medi aqui rodando gta5 que usa toda gpu e bastante cpu, temps todas ok menos desse driver 2 que nao sei o que é, deu pico mt alto !

421.jpg


Anyway paguei +3 anos de garantia extra, então wathever, nem vou esquentar a cabeça com mais nada, vou usar e pronto.
 
Anyway paguei +3 anos de garantia extra, então wathever, nem vou esquentar a cabeça com mais nada, vou usar e pronto.

Quanto custou? Poderia indicar o atendente?
 
Quanto custou? Poderia indicar o atendente?


opa, na verdade eu fiz o formulário do pedido com um atendente, mas era sexta no finzinho do expediente, assim que receber a confirmação te repasso os dados amanhã.
 
Galera o técnico veio hoje, o mesmo da 1x que danificou o note :medo::medo::medo::medo:

Mas dessa vez ele foi cuidadoso kkkk deve ter tomado um esporro da reclamação.

Veio com umas 3 caixas enormes, trouxe até placa mãe nova se fosse preciso trocar.

Fez a troca da base onde fica o led com problema, agora sim o note está absolutamente perfeito.
Estou satisfeito pelo produto que paguei, no momento finalmente.

:mr2::mr2::mr2::mr2:
 
Galera n é muito, mas se alguem tiver comprando algo na dell.

cuponzinho
1SCD80C1Q0NTX2

de 30R$, pelomenos ajuda no frete.
tem 14 dias para uso, contando hoje.
 
Show, vlw por compartilhar (mas não usei, rsrs). Q bom q finalmente deu tudo certo.
 
Galera quem quiser testar, inicia o note plugado na energia, apertando o FN e segurando antes.
vai fazer os testes da alienware.
Testei aqui e tudo 100%, nenhuma temp no high bateu mais que 69 graus, dps posto uma foto.
o de memoria pode cancelar que demora muito
 
Galera quem quiser testar, inicia o note plugado na energia, apertando o FN e segurando antes.
vai fazer os testes da alienware.
Testei aqui e tudo 100%, nenhuma temp no high bateu mais que 69 graus, dps posto uma foto.
o de memoria pode cancelar que demora muito

Boa, testei aqui e também está 100% (também cancelei o de memória).

Valeu pela dica.
 
opa, na verdade eu fiz o formulário do pedido com um atendente, mas era sexta no finzinho do expediente, assim que receber a confirmação te repasso os dados amanhã.

Algum posicionamento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo