• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: Amd a8-3850

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
Quando a AMD adquiriu a ATi em 2006, analistas de mercado projetaram na época, que seria apenas questão de tempo até que a companhia lançasse processadores carregando no mesmo die, chip gráfico. Passados alguns meses, a AMD fez um grande alarde na mídia ao anunciar um produto que prometia revolucionar o mercado: o Fusion.

Tratava-se de um produto inovador, ao conjugar em um único chip, uma unidade de processamento central (podendo ser composto por vários núcleos) e de uma unidade de processamento gráfico – podendo ainda contar algumas/todas funções do northbridge).

O Fusion inaugurava uma nova era na computação: a da APU, também conhecida como unidade de processamento acelerado, e que serviu para definir todo e qualquer chip composto de uma CPU e GPU em um mesmo die.

amd_fusion.jpg


Após muita expectativa (e várias mudanças no mapa de lançamentos), a AMD finalmente laçou os primeiros modelos do Fusion para desktops.

Atendendo pelo nome de Llano, esta linha de APUs conta com até 4 núcleos “Stars” (geração K10.5) de 32nm e GPU com até 400 Stream Processors, com performance combinada de um processador da linha Phenom II com uma Placa 3D Radeon série 6000.

O Fusion chega em um momento crucial não apenas para a AMD, mas para toda a indústria da computação, onde cada vez mais, cresce o uso e a importância da GPU no dia a dia das empresas e usuários domésticos. O conceito de GPGPU, termo para designar o processamento de tarefas gerais (até então restrita ao processador) realizadas pelo chip gráfico, é um forte indicativo do “poder” que as GPUs deverão conquistar a cada nova geração que chega.

Vale ressaltar que a AMD não é a única companhia do mercado a oferecer APUs. A sua principal rival, a Intel, também possuir chips combinados com CPU e GPU – linha Sandy Bridge, contudo, as filosofias parecem divergir entre si, conforme poderemos observar no decorrer deste review.


Vale ressaltar que recebemos da AMD, o modelo top da linha Fusion Llano, chamado comercialmente de Vision A8-3850. Nossa análise será bastante elucidativa no que se refere aos benefícios do uso de um processador (aos modelos de um Phenom II) com chip gráfico Radeon série 6000 em relação às demais soluções do mercado.

[ Ver texto completo ]
 
Noosa, ja faz esse tempo todo q a amd comprou a ati? 2006? o tempo ta voando hein gente..

que venha o Llano \o/
 
achei exagerado qualificação ouro... ótimo cXb.

Concordo, mas não concordo com o ótimo cXb, um athlon II X4 e uma 4670 são bem melhores em cxb do que esse A8-3850 e ainda saem mais barato....acho que APUs serão uma boa em notebooks não em desktops.
 
Mto boa review... Bem explicada. Eu q não tava entendendo mto bem esses processadores da amd, comecei a entender melhor...
Mas achei decepcionante o desempenho em matéria de cpu... To curioso nos Bulldozer... Esses sim vamos ver se competem de frente com os SB...
 
Concordo, mas não concordo com o ótimo cXb, um athlon II X4 e uma 4670 são bem melhores em cxb do que esse A8-3850 e ainda saem mais barato....acho que APUs serão uma boa em notebooks não em desktops.

Acho que não, o consumo é mto menor da APU, desempenho é consideravalmente superior, e outra, quem vai comprar uma APU ja vai ter tudo dentro de um CHIP só, é o que a AMD está propondo, gabinetes pequenos, Slim, HTPC, e nao uma VGA atrapalhando e ocupando espaço.
 
Bem que poderiam fazer o teste com o i3 2105, que é o concorrente direto do A8-3850. E o custo/benefício falado só vale pelos preços das plataformas lá fora. Aqui no Brasil, como sempre, os preços estão inflados. Core i3 2100 + placa H67 fica por volta de R$550. A8-3850 + placa A75 por volta de R$650. Lá fora é o i3 2105 + placa H67 e A8-3850 + placa A75 pelos mesmos $240.
 
Axo que compensa mais os AMD Fusion aos Entel i3 visto da GPU DE ***** da intel
 
Segundo o Clube do Hardware (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A8-3850-vs-Core-i3-2100/2311) esse A8-3850 mal rivaliza o i3 2100 enquanto CPU.

A má notícia é que tirando jogos e renderização 3D, o Core i3-2100 é mais rápido e, dependendo da aplicação, por uma boa margem.

Para minhas tias, e primos pequenos pode até servir... eu vou esperar o que os bulldozers podem fazer...
Digo muito legal ter um vídeo onboard de qualidade, mas isso não se aplica a mim...
 
Concordo, mas não concordo com o ótimo cXb, um athlon II X4 e uma 4670 são bem melhores em cxb do que esse A8-3850 e ainda saem mais barato....acho que APUs serão uma boa em notebooks não em desktops.

Penso exatamente a mesma coisa de ti. E sobre o consumo, pelo que eu li, é um consumo normal, eu diria até alto, pois esperava que consumisse bem menos do que consome.
 
vale ressaltar uma coisa também: pelo que eu entendi (olhando rapidamente as páginas do review) os testes foram feitas com as vengeance 1333 MHz, mas foram eu vi um teste feito em algum outro site [não estou lembrado qual] que mostrava diferença de performance com memórias de frequência diferentes. Até com memórias acima de 1600 MHz a parte gráfica da APU escalava a performance muito bem [ou seja, rendia bem mais de acordo com que subia a frequência das memórias], talvez possa ficar de dica aqui:

teria como fazer mesmo tipo de teste? [pelo menos até memórias de 1600 MHz porque nem são assim "tão mais caras" que as de 1333 e, se confirmar esse teste de outro site, pode render uma "imagem" um pouco mais real pra quem interessar em comprar >> pagar 10 reais a mais num pente de memória pra ganhar algo em torno de 10~15% dependendo do jogo é uma coisa legal a se pensar!].
 
Penso exatamente a mesma coisa de ti. E sobre o consumo, pelo que eu li, é um consumo normal, eu diria até alto, pois esperava que consumisse bem menos do que consome.

DISCORDO.........Atlhon II x4 mais barato R$ 227,00 + HD 4670 R$ 240,00 ........TOTAL R$ 467,00
APU Llano A8 R$ 312,00 na kabum, como é lançamento e os citados acima NÃO, os preços tendem a baixar mais ainda.
 
Concordo, mas não concordo com o ótimo cXb, um athlon II X4 e uma 4670 são bem melhores em cxb do que esse A8-3850 e ainda saem mais barato....acho que APUs serão uma boa em notebooks não em desktops.

Concordo que as APU's estão melhores em notebooks do que em desktops... mas dizer que uma 4670 + Athlon II X4 são bem melhores é exagero. O A8-3850 é baratinho...
 
DISCORDO.........Atlhon II x4 mais barato R$ 227,00 + HD 4670 R$ 240,00 ........TOTAL R$ 467,00
APU Llano A8 R$ 312,00 na kabum, como é lançamento e os citados acima NÃO, os preços tendem a baixar mais ainda.

Até aí eu te acompanho. O problema, até uns dias atrás (há tempos que não pesquiso isso) é o preço das placas-mãe para esse tipo de processador, que até onde eu tinha pesquisado, equilibrava a conta. E aí uma HD 4670 oferece mais desempenho. Mas pode ter baixado os preços das mobos e eu não ter acompanhado realmente.
 
Quero ver a linha "Trinity" que vai realmente ser o Top desse Fusion!
por que pelo visto, isso é só uma linha de entrada do Fusion, o que me deixa grilado e que a AMD ñ colocou o conjuto de instruções SSE4.1 , até um Celeron da serie E3xxx tem esse Conjuto de Instruções!:eek:
 
Esse processador tenta fazer um monte de coisas e acaba não sendo o melhor em nada
Se quiser algo barato pega um Athlon x4
Se quiser jogar tem que pegar uma VGA de qualquer jeito
Se quiser montar um HTPC o consumo é muito alto para deixar ligado 24/7

MAS tem potencial, e como ja disseram pra notes é uma boa!
 
Em teste de AMD fusion, o 2500k é o que se destaca em todos os sentidos alí, inclusive deixando o x6 no chinelo em 90% dos casos. Mas, espero os futuros procesadores que apostam nisso (Trinity ?) para ver algo realmente motivador, porque essa CPU achei bem esquisitinha, se propõe a tanta coisa, e no final das contas não faz nada direito. Só o preço para ser motivador mesmo, por outro lado, quem procura um produto desses, não quer gastar, e não precisa de grande desempenho.

vale ressaltar uma coisa também: pelo que eu entendi (olhando rapidamente as páginas do review) os testes foram feitas com as vengeance 1333 MHz, mas foram eu vi um teste feito em algum outro site [não estou lembrado qual] que mostrava diferença de performance com memórias de frequência diferentes. Até com memórias acima de 1600 MHz a parte gráfica da APU escalava a performance muito bem [ou seja, rendia bem mais de acordo com que subia a frequência das memórias], talvez possa ficar de dica aqui:

teria como fazer mesmo tipo de teste? [pelo menos até memórias de 1600 MHz porque nem são assim "tão mais caras" que as de 1333 e, se confirmar esse teste de outro site, pode render uma "imagem" um pouco mais real pra quem interessar em comprar >> pagar 10 reais a mais num pente de memória pra ganhar algo em torno de 10~15% dependendo do jogo é uma coisa legal a se pensar!].

Alguem que quer pagar tão pouco por um PC, e economizar até na placa de vídeo, sería realmente bom investir em memórias mais caras ? Nesse caso, o athlon + 4670 alí de cima se encaixa muito melhor.
 
Alguem que quer pagar tão pouco por um PC, e economizar até na placa de vídeo, sería realmente bom investir em memórias mais caras ? Nesse caso, o athlon + 4670 alí de cima se encaixa muito melhor.

foi só um exemplo mesmo, e as memórias nem são MAIS caras assim.... mudar de uma 1333 pra 1600 vai dar uma diferença de 10~15 reais [pra pentes de 4GB] no máximo. Se o vídeo integrado já for satisfazer a pessoa, pode valer a pena fazer essa troca.
 
Fui na santa efigenia hoje para buscar uma impressora nova e encontrei uma loja que vende muitos gabinetes mini itx com um preço muito em conta e tambem vendia acessorios, placas e fontes para quem gosta de cases desse tipo, vou só esperar comprar minha tv LCD e vou montar um, eu vejo grande futuro nessa linha de produtos ^^.

Espero que o video integrado de conta de filmes 1080p.
 
Axo que compensa mais os AMD Fusion aos Entel i3 visto da GPU DE ***** da intel

concerteza, linha i3 num da nem pro começo....
Quem joga, investe em VGA e não em sistemas onboard. Foi assim desdos Pentium 100 e as primeiras VGA's (que foram lançadas para tirarem uma boa parte do peso do processamento gráfico do processador)
Seja pra desk, seja pra note, ainda é melhor CPU + VGA. Melhor performance e mais barato. E o desempenho do APU mais potente (A 3850) como processador seja à ser uma piada.
É um produto meio sem identidade. Não cumpre bem a função como cpu e não cumpre bem sua função como VGA. E além do que, na maioria dos testes o tão mal falado Intel HD Graphics (do i5 2500K) fica por pouco atráz do video onboard do Fusion.
 
Quem joga, investe em VGA e não em sistemas onboard. Foi assim desdos Pentium 100 e as primeiras VGA's (que foram lançadas para tirarem uma boa parte do peso do processamento gráfico do processador)
Seja pra desk, seja pra note, ainda é melhor CPU + VGA. Melhor performance e mais barato. E o desempenho do APU mais potente (A 3850) como processador seja à ser uma piada.
É um produto meio sem identidade. Não cumpre bem a função como cpu e não cumpre bem sua função como VGA. E além do que, na maioria dos testes o tão mal falado Intel HD Graphics (do i5 2500K) fica por pouco atráz do video onboard do Fusion.

Fanboi DETECTED!!!
 
Em teste de AMD fusion, o 2500k é o que se destaca em todos os sentidos alí, inclusive deixando o x6 no chinelo em 90% dos casos. Mas, espero os futuros procesadores que apostam nisso (Trinity ?) para ver algo realmente motivador, porque essa CPU achei bem esquisitinha, se propõe a tanta coisa, e no final das contas não faz nada direito. Só o preço para ser motivador mesmo, por outro lado, quem procura um produto desses, não quer gastar, e não precisa de grande desempenho.



Alguem que quer pagar tão pouco por um PC, e economizar até na placa de vídeo, sería realmente bom investir em memórias mais caras ? Nesse caso, o athlon + 4670 alí de cima se encaixa muito melhor.

Fanboi DETECTED 2...

Pessoal esse processador definitivamente não vai agradar quem quer jogar mais que 40 - 50% do uso da máquina. Para usuário com outras atividades e que não queira gastar muito pode até ser tranquilo.
 
Última edição:
Qual a maravilha que tem atrás deste processador ? a GPU ok, mas a CPU é BEM fraca, é só olhar os testes de sites como o Anandtech que vai mostrar que este processador não passa de um Athlon X4 + uma GPU 5570 integrada, ainda tem gente aqui que fala que o i5 levou pau deste A8 é cada uma viu............
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo