• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: Amd a8-3850

Mesmo que se pense em fazer uso de uma placa de vídeo dedicada em um sistema portátil, faria mais sentido um i3...visto a maior eficiência da cpu. O problema da AMD é esse, muito defasada em desenvolvimento frente a Intel. Quando os Trinity chegarem, sabe-se lá o que a Intel já não vai ter inventado:hmm: pois excluindo-se jogos, o processador gráfico do IXX dá pro gasto tranquilo:challenge:
 
Mesmo que se pense em fazer uso de uma placa de vídeo dedicada em um sistema portátil, faria mais sentido um i3...visto a maior eficiência da cpu. O problema da AMD é esse, muito defasada em desenvolvimento frente a Intel. Quando os Trinity chegarem, sabe-se lá o que a Intel já não vai ter inventado:hmm: pois excluindo-se jogos, o processador gráfico do IXX dá pro gasto tranquilo:challenge:
é verdade.. eu tiro pelo meu note. O vídeo do i5 dá conta de tudo sussa, menos jogos. Alguns jogos antigos rodam..
 
pra jogar um jogo descente compra uma VGA!:wave:
 
poderoso pacas mais vo compra um x6 mesmo a vga ja da conta do recado e não to afim de trocar a placa mãe não
 
A galera aqui tem uma dificuldade de perceber que o mercado não se resume ao mundinho gamer. Ele é muito maior. A grande maioria das pessoas possuem soluções onboard.

A grande maioria das pessoas utilizam processadores com 4 núcleos pra utilizarem 5 programas: Windows, Internet explorer, Word, Avast e paciência.

Não vão rodar fotoshop, Autocad, Corel, nem fazer encode de video nenhum, sequer o winrar. E se rodarem alguma vez algum programa desses, não fará diferença se a conversão de vídeo demorar 1 ou duas horas, se o winrar demorar 5 ou 10 segundos.

Gostem ou não, essa é a realidade. Contudo, muitas pessoas já tentaram rodar algum jogo em máquinas de entrada e ficaram absolutamente decepcionados. As que rodaram alguma coisa ficaram com frames rídiculos.

Na minha opinião, essa solução da AMD é fantástica, o processador funcionará muito bem naquilo que os usuários domésticos mais querem e mais usam: o internet explorer e algum jogo ocasional. Tirando que aparentemente não há problemas com aquecimento e a necessidade de fontes de energia especiais.

Muitos não perceberam, mas as soluções ARM estão evoluindo pq a industria percebeu que a grande maioria dos usuários não está nem ai se o processador será capaz de simular explosões atômicas ou não. Querem apenas que ele funcione bem nas aplicações cotidianas sem dar muito trabalho.

Sendo um pouco mãe diná, acho que daqui um tempo teremos duas categorias de processadores, os domésticos principalmente baseados em ARM e os profissionais, que seriam os q conhecemos hj.
 
A galera aqui tem uma dificuldade de perceber que o mercado não se resume ao mundinho gamer. Ele é muito maior. A grande maioria das pessoas possuem soluções onboard.

A grande maioria das pessoas utilizam processadores com 4 núcleos pra utilizarem 5 programas: Windows, Internet explorer, Word, Avast e paciência.

Não vão rodar fotoshop, Autocad, Corel, nem fazer encode de video nenhum, sequer o winrar. E se rodarem alguma vez algum programa desses, não fará diferença se a conversão de vídeo demorar 1 ou duas horas, se o winrar demorar 5 ou 10 segundos.

Gostem ou não, essa é a realidade. Contudo, muitas pessoas já tentaram rodar algum jogo em máquinas de entrada e ficaram absolutamente decepcionados. As que rodaram alguma coisa ficaram com frames rídiculos.

Na minha opinião, essa solução da AMD é fantástica, o processador funcionará muito bem naquilo que os usuários domésticos mais querem e mais usam: o internet explorer e algum jogo ocasional. Tirando que aparentemente não há problemas com aquecimento e a necessidade de fontes de energia especiais.

Muitos não perceberam, mas as soluções ARM estão evoluindo pq a industria percebeu que a grande maioria dos usuários não está nem ai se o processador será capaz de simular explosões atômicas ou não. Querem apenas que ele funcione bem nas aplicações cotidianas sem dar muito trabalho.

Sendo um pouco mãe diná, acho que daqui um tempo teremos duas categorias de processadores, os domésticos principalmente baseados em ARM e os profissionais, que seriam os q conhecemos hj.

Esqueceu de citar que essa " (sic) grande maioria das pessoas" que vão utilizar esses "5 programas" compra pc pronto nas casas Bahia com, pasme, Intel.
 
A galera aqui tem uma dificuldade de perceber que o mercado não se resume ao mundinho gamer. Ele é muito maior. A grande maioria das pessoas possuem soluções onboard.

A grande maioria das pessoas utilizam processadores com 4 núcleos pra utilizarem 5 programas: Windows, Internet explorer, Word, Avast e paciência.

Não vão rodar fotoshop, Autocad, Corel, nem fazer encode de video nenhum, sequer o winrar. E se rodarem alguma vez algum programa desses, não fará diferença se a conversão de vídeo demorar 1 ou duas horas, se o winrar demorar 5 ou 10 segundos.

Gostem ou não, essa é a realidade. Contudo, muitas pessoas já tentaram rodar algum jogo em máquinas de entrada e ficaram absolutamente decepcionados. As que rodaram alguma coisa ficaram com frames rídiculos.

Na minha opinião, essa solução da AMD é fantástica, o processador funcionará muito bem naquilo que os usuários domésticos mais querem e mais usam: o internet explorer e algum jogo ocasional. Tirando que aparentemente não há problemas com aquecimento e a necessidade de fontes de energia especiais.

Muitos não perceberam, mas as soluções ARM estão evoluindo pq a industria percebeu que a grande maioria dos usuários não está nem ai se o processador será capaz de simular explosões atômicas ou não. Querem apenas que ele funcione bem nas aplicações cotidianas sem dar muito trabalho.

Sendo um pouco mãe diná, acho que daqui um tempo teremos duas categorias de processadores, os domésticos principalmente baseados em ARM e os profissionais, que seriam os q conhecemos hj.

Complementando o que foi dito acima pelo Daniel, se hoje você comprar um iX baratinho, mas ter praticamente a mesma coisa desse processador. De fato a GPU desse é muito mais promissora, tem o suporte da AMD com bons drivers, mas se o grande apelo desse processador era se destacar como CPU + GPU, ao meu ver ele não conseguiuser grande destaque comparado aos intel e suas IGP lixos, mas que recentemente tem conseguido fazer o arroz e feijão muito bem, e ainda dar uma experiência em games satisfatória.

Ou seja, o que eu quero dizer com toda essa balela é, se a AMD espera reinar nesse público que você falou, a intel vai continuar brigando de igual pra igual com ela. E, de qualquer forma, esse usuário final de casas bahia vai continuar sendo um 0 à esquerda em PC's, e vai continuar sendo o cara do "eu quero um intel com geforce".
 
Isso é pra quem disse que i3 2100 é melhor que A8-3850

[video=youtube;aoq-RBOOQc0]http://www.youtube.com/watch?v=aoq-RBOOQc0[/video]

[video=youtube;lXEghqhWDOo]http://www.youtube.com/watch?v=lXEghqhWDOo&feature=related[/video]
 
Última edição:
Acho que o grande lance que poucos deram valor dessa nova linha de processadores é o suporte a memórias DDR3 mais rápidas. Modelos mais potentes que o do teste podem acabar botando pressão na Intel a aperfeiçoar o suporte a memórias mais rápidas no controlador integrado dos processadores, o que tornaria os o i7 limitados a 1066 MHZ em processadores, se não obsoletos, em ultrapassados.
Quanto a GPU integrada, não há dúvidas que o chip gráfico AMD (ATI) é melhor que o Intel; mas para assistir vídeos, até o GMA 3000 é suficiente; no caso de jogos, 13 ou 8 FPS é a mesma porcaria: ambos são ineficientes. Ou seja, o chip AMD, indiscutivelmente superior, na prática não faz nada que o chip Intel não faça. Em outras palavras, a solução chip gráfico integrado, tanto AMD quanto Intel, fica no meio termo entre as soluções Onboard e Offboard: sobram para multimídia e faltam para jogos e aplicativos gráficos que realmente demandam poder de processamento de uma GPU.
 
Última edição:
Esqueceu de citar que essa " (sic) grande maioria das pessoas" que vão utilizar esses "5 programas" compra pc pronto nas casas Bahia com, pasme, Intel.


Uma coisa que vejo é que nesse mercado de tecnologia as coisas mudam bem depressa. Antigamente as pessoas sequer sabiam da existência da AMD. Ainda predomina Intel nos grandes magazines, mas hj vejo que há bastante AMD tb.

Já pensou no slogan: "o melhor para games da categoria"?.

Chamaria mais atenção do que o simples slogan Intel.
 
Uma coisa que vejo é que nesse mercado de tecnologia as coisas mudam bem depressa. Antigamente as pessoas sequer sabiam da existência da AMD. Ainda predomina Intel nos grandes magazines, mas hj vejo que há bastante AMD tb.

Já pensou no slogan: "o melhor para games da categoria"?.

Chamaria mais atenção do que o simples slogan Intel.

Concordaria, SE na AMD existisse um departamento de Marketing.
Sei que existe, mas não parece.
 
Complementando o que foi dito acima pelo Daniel, se hoje você comprar um iX baratinho, mas ter praticamente a mesma coisa desse processador. De fato a GPU desse é muito mais promissora, tem o suporte da AMD com bons drivers, mas se o grande apelo desse processador era se destacar como CPU + GPU, ao meu ver ele não conseguiuser grande destaque comparado aos intel e suas IGP lixos, mas que recentemente tem conseguido fazer o arroz e feijão muito bem, e ainda dar uma experiência em games satisfatória.

Ou seja, o que eu quero dizer com toda essa balela é, se a AMD espera reinar nesse público que você falou, a intel vai continuar brigando de igual pra igual com ela. E, de qualquer forma, esse usuário final de casas bahia vai continuar sendo um 0 à esquerda em PC's, e vai continuar sendo o cara do "eu quero um intel com geforce".


Mais uma vez, esse mercado muda muito rapidamente. Há um tempo atrás acreditar que um processador risc pudesse um dia ameaçar os x86 da vida seria motivo de piada. Hj os ARM estão crescendo de tal forma que muitos juram que será uma questão de tempo.

Esse consumidor "Casas Bahia" quer algo barato, muitos acham que processador é sinônimo de Intel, mas se houver uma propaganda que o computador Positivo com o processador "desconhecido" é melhor pra games pelo mesmo preço, ele pega essa solução rapidinho.

Esse consumidor "zero à esquerda" como falou se apega muito menos a marcas do que a grande maioria das pessoas aqui. A questão é a propaganda.
 
é lindo. como APU, como CPU ele não é nada de mais [ Raul.sdt
]
 
Tem um detalhe, as APU's da AMD fazem Crossfire com as VGA's HD 6450, HD 6570 e HD6670, e pelo meu entendimento do título do vídeo do DiRT 3, o teste seria A8-3850 + HD6570 (em Crossfire) e i3 2100 + HD6570.

http://www.anandtech.com/show/4476/amd-a83850-review/6

É verdade, mas não deixa de ser uma excelente junção. Esse sim é o maior trunfo ao meu ver da AMD com essas APU's. Podendo fazer esses CFX e tendo um ganho tão expressivo na performance, pode fazer a AMD matar 2 coelhos com 1 cajadada só, uma vez que a intel e a nvidia jamais se juntaríam para algo semelhante. Só falta melhorar o processamento pra conseguir desbancar a intel.
 
Só que o Llano não foi só pensado para o desktop, o mercado que a AMD quer ganhar é dos notebooks.

Para desktop é um remendo até chegada da nova versão no ano que vem com a parte "cpu" com núcleo bulldozer.
 
Não acho um bom CxB não.

Atlhon X4 645 > 230

HD 5670 DDR5 > 267

Biostar TA880GB+ > 150

Total R$647. Acho bem melhor no quesito CxB.

amigo,esse 3 itens junto e = apu+placa mae.custa menos,tem menor consumo de energia,esse placa mãe tem usb3.....muito melhor CXB que vc citou
 
amigo,esse 3 itens junto e = apu+placa mae.custa menos,tem menor consumo de energia,esse placa mãe tem usb3.....muito melhor CXB que vc citou

Não é igual não. Esse combo que postei tem mais performance em jogos.

Único mercado (em desktop) que vejo pra esse APU é com o consumidor leigo, que compra PC pronto. Porém, existem 2 fortes fatores contra:

1º Marketing da AMD. Nunca vi um setor de mkt tão ruim, pelo menos aqui no BR.

2º Placa mãe ainda cara. Numa casas Bahia da vida, preço final ficaria inviável pra esse consumidor.
 
Isso é pra quem disse que i3 2100 é melhor que A8-3850

[video=youtube;aoq-RBOOQc0]http://www.youtube.com/watch?v=aoq-RBOOQc0[/video]

[video=youtube;lXEghqhWDOo]http://www.youtube.com/watch?v=lXEghqhWDOo&feature=related[/video]
Você acabou de esquecer é que no caso do AMD, o video do processador está em Hybrid Crossfire com a vga, por isso a vantagem...
 
Não é igual não. Esse combo que postei tem mais performance em jogos.

Único mercado (em desktop) que vejo pra esse APU é com o consumidor leigo, que compra PC pronto. Porém, existem 2 fortes fatores contra:

1º Marketing da AMD. Nunca vi um setor de mkt tão ruim, pelo menos aqui no BR.

2º Placa mãe ainda cara. Numa casas Bahia da vida, preço final ficaria inviável pra esse consumidor.

no caso das casas bahia acho que não vende desk com processadores amd
 
Ótimo processador, mereceu Ouro com certeza.

AMD mostrando de verdade como se deve unir CPU+GPU, não aquela coisa bizarra da intel, que é uma piada!

Isso é só o começo.
 
Última edição:
Fusion esta começando ainda. Mas eu acho uma idéia bastante interessante. Tem muito potencial. Acredito que as próximas gerações vão vir turbinadas. Intel que se cuide com esse desempenho gráfico medíocre.
 
Não entendo,Adrena novamente usou uma placa de vídeo mid-end(nesse caso XFX Radeon HD 6670) pra testar o desempenho do CPU em jogos?
Aí é mais que óbvio que vai aparecer um monte de resultado semelhante,o gargalo é na GPU!
E tb discordo totalmente de "classificação ouro",aliás,Fusion em desktop não fede nem cheira(AMD nem deveria perder tempo lançando isso,sério!),um Athlon II x4 + qualquer HD5570 da vida já é melhor.
Já em laptops sim o Fusion Llano faz todo sentido ;)

A galera aqui tem uma dificuldade de perceber que o mercado não se resume ao mundinho gamer. Ele é muito maior. A grande maioria das pessoas possuem soluções onboard.

A grande maioria das pessoas utilizam processadores com 4 núcleos pra utilizarem 5 programas: Windows, Internet explorer, Word, Avast e paciência.

Não vão rodar fotoshop, Autocad, Corel, nem fazer encode de video nenhum, sequer o winrar. E se rodarem alguma vez algum programa desses, não fará diferença se a conversão de vídeo demorar 1 ou duas horas, se o winrar demorar 5 ou 10 segundos.

Gostem ou não, essa é a realidade. Contudo, muitas pessoas já tentaram rodar algum jogo em máquinas de entrada e ficaram absolutamente decepcionados. As que rodaram alguma coisa ficaram com frames rídiculos.

Na minha opinião, essa solução da AMD é fantástica, o processador funcionará muito bem naquilo que os usuários domésticos mais querem e mais usam: o internet explorer e algum jogo ocasional. Tirando que aparentemente não há problemas com aquecimento e a necessidade de fontes de energia especiais.

Muitos não perceberam, mas as soluções ARM estão evoluindo pq a industria percebeu que a grande maioria dos usuários não está nem ai se o processador será capaz de simular explosões atômicas ou não. Querem apenas que ele funcione bem nas aplicações cotidianas sem dar muito trabalho.
Na realidade,é vc que está com dificuldade de entender o mercado.
Você descreveu exatamente o mercado pros processadores Intel + Vídeo onboard horrível,que é o que sempre mais vendeu!
Srry,mas pro usuário leigo(imensa maioria do mercado),jogos ou desempenho 3D não fede nem cheira,e pra tudo isso que vc falou,um proc Intel se sai melhor!
Pouco importa se a AMD tem 4 núcleos mas perde de um I3 SB com 2 núcleos + HT mesmo em mult-core,qual a vantagem no quad-core da AMD?Alias,só desvantagem,precisa de programas otimizados pra quad-core pra ter um desempenho de um dual-core da concorrÊncia(esse ultimo,óbviamente com desempenho MTO mais consistente pq a base de aplicativos otimizados pra dual é superior aos otimizados pra quad!)
Se mobo socket FM1 fosse BEM mais barato,até tinha sentido essa plataforma Llano pra desk,mas do jeito que tá,tem C/B no mínimo duvidoso.

Vale lembrar tb:

*O "hybrid CF" é uma bela gambiarra,além de funcionar só em DX10 ou superior,tem desempenho BEM inconsistente!
*Sabe-se lá qual o futuro dessa nova plataforma da AMD,o fato é que o AM3+ vai receber os Bulldozer,o FM1 talveez seja o Trinity,mas isso está tão distante que duvido manter a compatibilidade...
 
Última edição:
Ouro? Fala sério, sabemos que o Adrena é meio pró AMD, mas o ouro forçou um pouco.
É assim que a AMD vai evoluir, primeiro se lançam processadores para avaliar como será a aceitação do público, depois se corrige os erros, e depois lançam processadores melhores que a primeira geração, foi isso que a Intel fez com os Core iX e é o que a AMD vai fazer.
E se isso acontecer, é bom que a Intel lance um vídeo mais atrativo nas suas CPUs, Intel Graphics é mato!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo