[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Fala galera!

Finalmente comprei. Fiquei meio receoso em gastar 1889 pilas(ahhaha). Mas espero ter adquirido um bom produto que aguente o tranco nos próximos 4 anos de universidade.

Quando chegar posto aqui minhas impressões.
Abraços.
 
Não entendi muito bem a sua explicação ...
Pode dissertar mais sobre o tema ?
Eu também não entendi nada.
Poderia explicar?
------------
Pessoal, o note só tem um saída de aúdio e mic na mesma "porta" p2. Tem alguma forma para que eu ligue meu fone com microfone (dois plugues p2) nesse note com uma p2? Queria usar o fone e microfone ao mesmo tempo...
 
falta muito a falta de tela IPS nesse note :feelbad: achava que era freskura dos cara mas o angulo de visão realmente incomoda em telas sem a tecnologia..

o microfone embutido funciona ou a camera do win 8.1 nao filma com ela??
 
Eu também não entendi nada.
Poderia explicar?
------------
Pessoal, o note só tem um saída de aúdio e mic na mesma "porta" p2. Tem alguma forma para que eu ligue meu fone com microfone (dois plugues p2) nesse note com uma p2? Queria usar o fone e microfone ao mesmo tempo...

Eu estava me referindo à dica do nosso amigo a algumas paginas atrás:

5) Tela embassada:
Tela embassada:Botao direito na area de trabalho => personalizar => video => alterar tamanho de todos os itens => personalizado => ajuste para 124%, reinicie o note.

Basicamente: Em vez de deixar em 124% você pode deixar em 125% que não haverá problemas.


Sobre saida de audio e mic, existem adaptadores para isso e são bem baratos. Vá até alguma loja de eletrônica grande que você deve achar.
 
Eu estava me referindo à dica do nosso amigo a algumas paginas atrás:

5) Tela embassada:
Tela embassada:Botao direito na area de trabalho => personalizar => video => alterar tamanho de todos os itens => personalizado => ajuste para 124%, reinicie o note.

Basicamente: Em vez de deixar em 124% você pode deixar em 125% que não haverá problemas.

Sobre saida de audio e mic, existem adaptadores para isso e são bem baratos. Vá até alguma loja de eletrônica grande que você deve achar.
Fiz o teste aqui e 125% ficou embaçado, mas em 124% ficou muito melhor!
 
Eu estava me referindo à dica do nosso amigo a algumas paginas atrás:

5) Tela embassada:
Tela embassada:Botao direito na area de trabalho => personalizar => video => alterar tamanho de todos os itens => personalizado => ajuste para 124%, reinicie o note.

Basicamente: Em vez de deixar em 124% você pode deixar em 125% que não haverá problemas.


Sobre saida de audio e mic, existem adaptadores para isso e são bem baratos. Vá até alguma loja de eletrônica grande que você deve achar.

O adaptador me permite ligar o os dois p2 na mesma entrada e utilizar ao mesmo tempo?
 
Fiz o teste aqui e 125% ficou embaçado, mas em 124% ficou muito melhor!

Bom, então isso só prova que é culpa da instalação da ASUS no notebook. No meu estou usando um SSD na qual fiz as atualizações e instalações do 0. E 125% fica perfeito!
------------
O adaptador me permite ligar o os dois p2 na mesma entrada e utilizar ao mesmo tempo?

Sim. O adaptador tem um só pino que irá conectar-se ao notebook, mas tem as duas saidas necessárias (fone de ouvido e mic). Ambas funcionarão. Meu amigo tem um e funciona 100%
 
Galera, toda vez que ligo o note ou então saio de uma hibernação o teclado numérico desativa e tenho que ir lá no num lock pra ativar. Existe alguma forma de deixar ele sempre ativado? Acho que é uma opção na BIOS...
 
Dor de Cabeça""

Olá, recebi o meu x550ln, (versão 6gb e 750gb HD) e estou com alguns probleminhas.
Ele esquenta muito, questão de 10 min jogando e começa a travar, é normal isso?
Uma base refrigerada resolveria o problema?
No mais ta tudo ok (tirando os gargalos do HD)
Abçs.
 
Olá, recebi o meu x550ln, (versão 6gb e 750gb HD) e estou com alguns probleminhas.
Ele esquenta muito, questão de 10 min jogando e começa a travar, é normal isso?
Uma base refrigerada resolveria o problema?
No mais ta tudo ok (tirando os gargalos do HD)
Abçs.

Amigo é erro do Driver da placa de vídeo ....
Tem que, baixar o Driver 345.20, e instalar ele, dai resolve o problema dos travamentos nos games ...
http://www.geforce.com/drivers/results/82713
 
Eita, galera, minha barra de espaço tá ficando cada vez mais problemática. Preciso urgente fazer o procedimento de colocao calço, mas até hoje estou esperando alguém que fez um vídeo especificamente para o nosso notebook. Será que existe?
O ideal era mesmo mandar pra assistência, porém se for fazer sempre use algo de plástico pra não arranhar.
Tenta ir apertando pelas beiradas, procurando por algo que não tenha encaixado. Por baixo ele deve ser praticamente igual ao espaço desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MsNaoCrKkgI
Perceba que além dos ferrinhos tem o encaixe dos quadradinhos. Se não vai ficar afundado.

Aqui um vídeo o cara só puxa.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LCT-CldP_r4#t=1774


Olá, recebi o meu x550ln, (versão 6gb e 750gb HD) e estou com alguns probleminhas.
Ele esquenta muito, questão de 10 min jogando e começa a travar, é normal isso?
Uma base refrigerada resolveria o problema?
No mais ta tudo ok (tirando os gargalos do HD)
Abçs.
Troca/Devolve. Não era pra esquentar, muito menos travar.
De todo modo você pode instalar um programa chamado "speedfan" e ir acompanhando a temperatura.
 
Última edição:
Amigo é erro do Driver da placa de vídeo ....
Tem que, baixar o Driver 345.20, e instalar ele, dai resolve o problema dos travamentos nos games ...
http://www.geforce.com/drivers/results/82713

Obrigado pela dica!! :D
Utilizei a dica do theiceman ali em baixo, baixei o speedfan e antes destes drivers (estava com a ultima atualização da nvidia) a temperatura chegou a 67ºC,
o que fez com o que o jogo ficasse com lag e alguns travamentos, ficando "injogavel" "( O jogo do teste: Ryse son of rome", mas acontecia com todo jogo que tentava jogar)
Desinstalei os drivers atuais e instalei o recomendado e começei a jogar, pois a temperatura se manteve na casa dos 60º em média, mas não travou nem deu lag (fico uma beleza rapaz)
Testei rapidamente o Ryse e Fifa 15, tava tudo OK.

Agradeço a ti pela dica, se algo a mais acontecer posto aqui pra vcs (de bom ou ruim).
Abçs

aah, 60º de temp. é normal né? (temp da placa de video, restante ta normal, placa mãe e afins)
 
O meu agora não sai mais o som pelo HDMI... alguém tem ou teve esse problema??

Simplesmente ele não reconhece a TV como saída de som em Dispositivos de Reprodução. Já restaurei sistema, reverti e atualizei drivers e nada.
Uso o mesmo cabo que duas semanas atrás usava e saía o som na tv.

:fuuu::nooo:
 
Gente. Bom dia. Eu comprei esse notebook versão 548H. Muito lindo e tal ... Porém ele está com as letras e icones dos aplicativos e do sistema muito pequena, o que cansa demais a vista. Sem contar que é chato ficar dando o zoom o tempo, o que não dá para fazer em qualquer aplicativo. Vocês tem alguma dica de como posso resolver isso? Eu tenho esse notebook há uma semana.

Outra coisa que está me intrigando. O note é hibrido em graficos? Já percebi que os drives, tanto da placa de video off quanto dos graficos integrados estao instalados e quando eu uso o gpu-z ele detecta primeiramente a integrada. Ate mesmo o ccleaner diz isso.

Nao consigo acessar o boot do sistema.

Poderiam me ajudar? Desde ja aradeço.
 
Gente. Bom dia. Eu comprei esse notebook versão 548H. Muito lindo e tal ... Porém ele está com as letras e icones dos aplicativos e do sistema muito pequena, o que cansa demais a vista. Sem contar que é chato ficar dando o zoom o tempo, o que não dá para fazer em qualquer aplicativo. Vocês tem alguma dica de como posso resolver isso? Eu tenho esse notebook há uma semana.

Outra coisa que está me intrigando. O note é hibrido em graficos? Já percebi que os drives, tanto da placa de video off quanto dos graficos integrados estao instalados e quando eu uso o gpu-z ele detecta primeiramente a integrada. Ate mesmo o ccleaner diz isso.

Nao consigo acessar o boot do sistema.

Poderiam me ajudar? Desde ja aradeço.

Olá, o boot é meio chatinho de acessar mesmo. Já consegui apertando Esc, mas o atalho é F2 (é importante ficar apertando antes de aparecer aquela tela Asus), aqui pelo menos funciona assim.

Em relação aos itens da tela, vc pode colocar um zoom personalizado, a galera aqui recomenda 124% e funciona perfeitamente (vc modifica isso indo em Painel de COntrole > Vídeo > Alterar o tamanho de todos os itens.

O note é híbrido em gráficos, sim. A placa off é ativada para funcionar em configuração que precisam de um placa melhor. Acho que pode escolher em quais programas ativar a placa, por algum software da Nvidia, mas nunca usei.

Infelizmente dicas excelente desse tópico se perderam nos comentários. O Auto do tópico não atualizou o primeiros post e acabamos perdidos.
 
Gente. Bom dia. Eu comprei esse notebook versão 548H. Muito lindo e tal ... Porém ele está com as letras e icones dos aplicativos e do sistema muito pequena, o que cansa demais a vista. Sem contar que é chato ficar dando o zoom o tempo, o que não dá para fazer em qualquer aplicativo. Vocês tem alguma dica de como posso resolver isso? Eu tenho esse notebook há uma semana.

Outra coisa que está me intrigando. O note é hibrido em graficos? Já percebi que os drives, tanto da placa de video off quanto dos graficos integrados estao instalados e quando eu uso o gpu-z ele detecta primeiramente a integrada. Ate mesmo o ccleaner diz isso.

Nao consigo acessar o boot do sistema.

Poderiam me ajudar? Desde ja aradeço.
Clica com o botão direito do touch/mouse que vai aparecer umas opções dentre elas a da nvidia, lá acho que dá pra escolher o programas em qual você seleciona pra ela ser usada ou coloca pra ser usada sempre..

O boot pra mim deu raivaa, eu ficava desligando e quando a tela ligava apertava F2/ESC e nada, ae eu REINICIEI e instalou umas atualizações do windows (acho que não tem nada ver), enfim o boot só funfava quando reiniciava o note..
------------
O meu agora não sai mais o som pelo HDMI... alguém tem ou teve esse problema??

Simplesmente ele não reconhece a TV como saída de som em Dispositivos de Reprodução. Já restaurei sistema, reverti e atualizei drivers e nada.
Uso o mesmo cabo que duas semanas atrás usava e saía o som na tv.

:fuuu::nooo:
pode ser o cabo, ja testou em outra coisa?
 
Gente, alguém ja testou ou poderia testar os 3 drivers de audio: 6.0.1.7224 (disponível no site da asus), 6.0.1.7246 (disponível no site da realtek) e 6.0.1.7404 (disponível pelo Windows Update) para ver qual fica melhor ai?

Minha experiência: O 7224 e o 7246 parecem ter sons melhores só que mais baixos que o 7404 que é mais atual.
 
Boa tarde pessoas!

Estou de olho no modelo DM549H, na submarino esta saindo por volta dos R$ 2.100, li muitos relatos do teclado, tela e afins. Minha intenção é de levar para faculdade (Tcc e programação) e jogar um pouco de dota2. A tela a pesar de ser full HD possui um ângulo de visão decente? (por não ser IPS), ou é aquela tela que tem que ficar ajustando a direção do olhar? Questão da placa offboard é só a questão de driver? Tela embaçada é questão de ajuste? e o som do notebook da para ver uns seriados ou há a necessidade de um fone?

Pelo preço cobrado é justo para um notebook desse porte? Estão satisfeito com ele?

Desculpa ai galera, são tantas perguntas, mais é que 2100 é muita grana para se arrepender.

Agradeço quem tiver o notebook e poder opinar. (não foi preguiça de pesquisar no tópico (até pq o fiz) e sim receio em comprar.)
 
pode ser o cabo, ja testou em outra coisa?

Já testei sim, funciona bem. E testei outro cabo no notebook e continua.
O curioso é que a opção de definir a tv como dispositivo padrão sumiu. Parece ter relação com os drivers, mas no gerenciador de dispositivos não acusa algum erro.
 
Acho que não tem note tela full com IPS e placa off desse nivel por 1600 no Brasil..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo