[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Boa tarde, galera!

Comprei o notebook referido neste tópico (o Asus X550LN, versão de 6GB de RAM e 750GB de HD) e gostaria de relatá-los que o mesmo veio em ótimo estado. Não tive nenhum dos problemas mais comumente relatados pelos colegas, como tecla de espaço falhando ou touchpad mal encaixado. A caixa veio lacrada com o lacre da Asus mesmo e está tudo em ordem (comprei na Magazine Luiza).

Entretanto, algo vem me incomodando. Como não sou bastante leigo em computação, vim pedir ajuda a vocês, colegas. Relatarei todo o problema:

Achei o som do notebook bastante bom, alto e claro. Mas eu só consigo alterar o volume no controle de som do todo o sistema! Os controles de volumes próprios de programas, sites e afins não funcionam como acho que deveriam funcionar. O YouTube e o Spotify, por exemplo, não importa se eu coloco a barrinha de som deles no máximo ou perto do 0, a variação de som é ínfima, quase nula! Nos programas, o som só é efetivamente alterado quando eu zero a barrinha (coloco o YouTube no mudo, por exemplo). Eu só consigo alterar o volume realmente quando altero o de todo o sistema!

Isso também acontece com vocês, colegas? Seria algum problema de driver? Se sim, como acham que devo proceder? Acredito que o driver que eu uso é o da Realtek versão 6.0.1.7404, mas também há um programa aqui instalado chamado "Audio Wizard" (já tentei desinstalá-lo, mas não consegui, ele não aparece no desinstalador do Windows).
 
Pessoal, a diferenca de 300mhz do i7 pro i5 compensam ele ser quase 1000 reais mais caro?

cê é loco cachoeira, mal vale 200 reais, com 1k vc compra um SSD de 240gb e um pente de 8gb pro teu i5 e ainda sobre um troco pra vc comprar uma base cooler e um mouse bluetooth.
 
Eu já to ficando louco tentando descobrir um driver de som bom pra esse note...
Todos ficam com volume baixo nessa droga de Realtek. Desinstalando o driver e deixando o padrão do windows parece até melhor
 
Vou pegar a versao i5 8gb... Da de expandir apenas um slot de ram ne?
Vou arrancar fora o dvd e colocar um ssd mesmo! Muito obrigado.
 
Eu já to ficando louco tentando descobrir um driver de som bom pra esse note...
Todos ficam com volume baixo nessa droga de Realtek. Desinstalando o driver e deixando o padrão do windows parece até melhor
Tentou desativar o "Audio Wizard" no Gerenciador de Áudio Realtek?
Se é que está ativado.
Vou pegar a versao i5 8gb... Da de expandir apenas um slot de ram ne?
Vou arrancar fora o dvd e colocar um ssd mesmo! Muito obrigado.
8GB é 4G soldado + 4G solto. Se for pra jogos memória nem vai fazer diferença. Só mesmo a placa de vídeo. E perderia o dual-channel.
 
Última edição:
Vou pegar a versao i5 8gb... Da de expandir apenas um slot de ram ne?
Vou arrancar fora o dvd e colocar um ssd mesmo! Muito obrigado.

Se vc for coloca o SSD tem que coloca no lugar do drive de DVD.
------------
cê é loco cachoeira, mal vale 200 reais, com 1k vc compra um SSD de 240gb e um pente de 8gb pro teu i5 e ainda sobre um troco pra vc comprar uma base cooler e um mouse bluetooth.

Exatamente.:joia:
 
Tentou desativar o "Audio Wizard" no Gerenciador de Áudio Realtek?
Se é que está ativado.

8GB é 4G soldado + 4G solto. Se for pra jogos memória nem vai fazer diferença. Só mesmo a placa de vídeo. E perderia o dual-channel.

Sim, desativei o audio wizard. Acho que vou deixar o driver padrão do Windows e n instalar nenhum da realtek, prq assim ta funcionando bem aqui
 
Lançou o Driver Nvidia GeForce Hotfix 350.05, é uma maravilha, melhorou muito o Watch Dogs, os Frames ficam estáveis, não tem quedas neles, muito melhor doque o 345.20 ....
Mas depois de 10 minutos, vem o problema, tem a queda brusca para 10 Fps, e toda alegria se vai embora ....
Mas deu para ver, que se não você a queda brusca, eu usaria ele, ficou nestes 10 minutos, uma maravilha !!!
É a vida, dureza, a Asus não resolver este problema ...
PS: Agora vou esperar o novo, driver que deve sair quando for lançado o GTA 5 ...
 
Última edição:
Lançou o Driver Nvidia GeForce Hotfix 350.05, é uma maravilha, melhorou muito o Watch Dogs, os Frames ficam estáveis, não tem quedas neles, muito melhor doque o 345.20 ....
Mas depois de 10 minutos, vem o problema, tem a queda brusca para 10 Fps, e toda alegria se vai embora ....
Mas deu para ver, que se não você a queda brusca, eu usaria ele, ficou nestes 10 minutos, uma maravilha !!!
É a vida, dureza, a Asus não resolver este problema ...
PS: Agora vou esperar o novo, driver que deve sair quando for lançado o GTA 5 ...
:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: aff cara, a asus tem que tomar uma providencia
 
Qual o driver da placa de video que vcs estão usando??
A minha é a 332.85.. tem alguma melhor que está e que não baixe fps depois de tempo?
 
Lançou o Driver Nvidia GeForce Hotfix 350.05, é uma maravilha, melhorou muito o Watch Dogs, os Frames ficam estáveis, não tem quedas neles, muito melhor doque o 345.20 ....
Mas depois de 10 minutos, vem o problema, tem a queda brusca para 10 Fps, e toda alegria se vai embora ....
Mas deu para ver, que se não você a queda brusca, eu usaria ele, ficou nestes 10 minutos, uma maravilha !!!
É a vida, dureza, a Asus não resolver este problema ...
PS: Agora vou esperar o novo, driver que deve sair quando for lançado o GTA 5 ...

Esse problema da queda de FPS tem haver com a Asus? Explica ae pfvr.
 
O meu agora não sai mais o som pelo HDMI... alguém tem ou teve esse problema??

Simplesmente ele não reconhece a TV como saída de som em Dispositivos de Reprodução. Já restaurei sistema, reverti e atualizei drivers e nada.
Uso o mesmo cabo que duas semanas atrás usava e saía o som na tv.

:fuuu::nooo:

Amigo, você conseguiu resolver o problema? Eu também estou sem áudio no HDMI, nem é listado como saída de áudio nas configurações.
No meu caso, é uma instalação limpa do Win 8.1 SL.
 
galera do HDMI ai...

aqui as vezes ocorre isso com meu lenovo, simplesmente desconecto o HDMI e conecto novamente... se não voltar, continuo fazendo isso, uma hora volta simplesmente do nada.

ao pessoal q ta recebendo com o teclado ruim, TEM QUE PERDIR TROCA GALERA... parem de aceitar o que te empurram guela a baixo. troquei 2 vezes e no terceiro chegou perfeito.
 
galera do HDMI ai...

aqui as vezes ocorre isso com meu lenovo, simplesmente desconecto o HDMI e conecto novamente... se não voltar, continuo fazendo isso, uma hora volta simplesmente do nada.

ao pessoal q ta recebendo com o teclado ruim, TEM QUE PERDIR TROCA GALERA... parem de aceitar o que te empurram guela a baixo. troquei 2 vezes e no terceiro chegou perfeito.
Poderia dar mais detalhes sobre a troca? Tava muito ruim? Foi tranquilo pedir a trocar? O envio? Quanto tempo demorou pra voltar? Veio tudo novo ou só substituíram a tecla ?
Tenho medo de enviar e depois dizerem que tá funcionando bem já que a falha é bem leve, gastando tempo e ainda com a possibilidade de voltar com alguma avaria por transporte.

Legal novo driver e DAI ainda não roda em tela cheia. to vendo o W10 chegando e eu tendo que escolher entre o jogo e a atualização.
E lá vamos nos voltar pro velho 345.20
 
Última edição:
O meu chegou esses dias e até agora satisfeito. Modelo 549h e saiu por 1589. A tela não tem como reclamar em não ser ips, pois nessa faixa de preço só tem tela 720p. Com relação ao driver geforce estava no mais atual tentando jogar o cities skylines e ficava sempre em menos de 10fps. Instalei o recomendado e não adiantou, ficando a mesma coisa do mais atual. Só resolvi aqui quando fui no painel da nvidia e coloquei para inicial o jogo pelo video geforce. Lá estava o prioritário para o intel, então esse deve ser o problema dos flames nos jogos. Quem tiver com baixos flames tem que ir lá no painel nvidia e colocar o geforce como prioritário no jogo, porque pelo o que vi ele configura para iniciar pelo intel.
 
Pessoal, estava pensando comigo mesmo se vale a pena comprá-lo por 1889 agora ou esperar uma próxima promoção. Agendei o pagamento mas estou pensando em cancelar. O que acham? Mato por esse preço ou espero mais um pouco? To com um PC "véi" segurando a barra aqui. Não é tão urgente.
 
Ei clã, me responde uma duvida, pra jogos, tem alguma diferença a versão de 6gb de RAM para a de 8gb?
 
Amigo, você conseguiu resolver o problema? Eu também estou sem áudio no HDMI, nem é listado como saída de áudio nas configurações.
No meu caso, é uma instalação limpa do Win 8.1 SL.

Continua a mesma coisa. E é exatamente isso que vc reportou. Não sei mais o que fazer.
É óbvio que está relacionado aos dispositivos e seus drivers, mas não faço ideia que incompatibilidade está ocorrendo.
Eu também formatei e instalei o 8.1 SL 'puro', pois tentei retirar os programas Asus e ocorreram alguns erros, deixando a inicialização mais lenta ainda. O problema é que troquei um computador cheio de bloatwares e lento por um limpo e rápido mas com conflitos.
:poker::poker:
 
Pessoal, cuidado com o RMA da Asus no Brasil.

Meu note veio com uma mancha na tela que só identifiquei após os 7 dias para troca direto na loja.
Abri um RMA e recebi o note de volta, só que colocaram uma tela HD (720)... :poker:

Acabei de abrir outro RMA. Vamos ver o que vai dar.

Abraços!
 
O meu chegou esses dias e até agora satisfeito. Modelo 549h e saiu por 1589. A tela não tem como reclamar em não ser ips, pois nessa faixa de preço só tem tela 720p. Com relação ao driver geforce estava no mais atual tentando jogar o cities skylines e ficava sempre em menos de 10fps. Instalei o recomendado e não adiantou, ficando a mesma coisa do mais atual. Só resolvi aqui quando fui no painel da nvidia e coloquei para inicial o jogo pelo video geforce. Lá estava o prioritário para o intel, então esse deve ser o problema dos flames nos jogos. Quem tiver com baixos flames tem que ir lá no painel nvidia e colocar o geforce como prioritário no jogo, porque pelo o que vi ele configura para iniciar pelo intel.

Com quantos FPS ele ficou quando você mandou iniciar pela GeForce e em quais configurações?

Valeu!
 
Li o tópico inteiro. Se vier com algum problema, troque. Não pense duas vezes. É um direito.

O problema que mais me incomodou foi o da parte do teclado afundar quando se pressiona alguma tecla com um pouco mais de força. Passa uma sensação de desleixo da fabricante em relação à qualidade final do produto.


Bom, o notebook é custo x benefício igual o meu foi em 2011 [rf411-sd2], por isso, não é gamer. Recomendo a quem jogar mmo somente. Comparando, por exemplo, a quantidade de pipelines dessa placa de vídeo com a do Xbox One. A do X1 tem mais que o dobro e PS4 tem mais que o triplo. Isso porquê esses consoles tem placas consideradas fracas, pois mal conseguem rodar os jogos em full Hd 60 fps.
 
Testei o driver jogando Battlefield 4 e melhorou drasticamente o fps.
Não tiver problemas, nem com over na vga eu consegui essa estabilidade, ficou próximo aos 60fps, estava uns 45.

Links:
Nvidia GeForce Hotfix Driver 350.05

E
scolhe a versão notebook 64 bits.


Também fiz todas as atualziações do win 8.1. Não seu se ajudou

Como é esse hotfix? Eu atualmente uso a versão 345.20, essa é uma atualização do driver e vai ficar no 350.05?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo