[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Galera, faz 3 semanas agora que estou com o notebook, porém a parte prateada dele(região do palm rest e teclado) está descascando..

fiquei muito chateado ao notar isso :nooo: alguém mais com o mesmo problema ?

Sempre tomei o maior cuidado com ele, estou desanimado..
 
Alguém sabe me dizer se algum dos programas de utilidade da ASUS realmente servem pra alguma coisa? ou é melhor nem ter eles? Estou falando destes programas: Splendid, Screen Saver, Asus Live Update, Backtracker, Power4Gear, Audio Wizard e por ai vai.

Geralmente esses programas que já vem instalados servem apenas como atalho para configs do sistema operacional. Não acho que seja nada fundamental. O importante são os drivers.
 
Pessoal, como devo proceder na bios pra ele aceitar os pen drives bootaveis? Quero colocar um Linux maroto nele e tô apanhando.
 
Como o pessoal está avaliando o novo driver da nvidia 347.88? Ouvi dizer que era melhor ficar no 345.2, mas queria ter certeza.
 
O meu chegou hoje. Nenhum problema no teclado, touch ou tela. Som e tela de muita qualidade.

Ainda não tive tempo de instalar jogos e testar o desempenho.

Como faz o downgrade do drive da placa de vídeo?
 
Galera, faz 3 semanas agora que estou com o notebook, porém a parte prateada dele(região do palm rest e teclado) está descascando..

fiquei muito chateado ao notar isso :nooo: alguém mais com o mesmo problema ?

Sempre tomei o maior cuidado com ele, estou desanimado..

Caramba, nunca ouvi nenhum usuario reclamar disso. Uma pena...mas acione a garantia.

Oque realmente não gostei do note foi o touch pad...é muito ruim, clicks duros, impreciso, achei uma b@sta.
 
Busquei o meu no correios hoje e esperei as três horas para testá-lo.

As primeiras impressões que tive dele foram sem exceder as expectativas.

O teclado não me agradou. Muito duro e a tecla de espaço teve que ser corrigida com um calce logo no início. Uso mais o meu polegar direito para digitar o espaço, e onde ele bate a tecla acaba não respondendo.

A tela é decepcionante. Já tive um notebook 900p com tela IPS e a do Asus é de longe boa como a dele. As cores são muito boas, a parte do antirreflexo é ótima, mas faltou ângulo de visão. Quando a imagem está uniforme, exibindo uma cor só, dá para notar a diferença de canto a canto.

A carcaça do note deixa a desejar também. Não demonstra que vai durar por muito tempo.

Assim que conseguir a proteção de silicone posto aqui se ela presta para ajudar a preservar o note.

Não tenho a reclamar do HD. Apesar de ser 5400rpm, ele é consideravelmente melhor do que o do meu LG N460 e o Samsung RV420 da minha irmã. Muito rápido e responsivo. Espero que continue assim.

Fiz os testes e o HD está 100%, e a bateria também. Espero que continue assim por muito tempo. Assim que chegar meu SSD irei colocá-lo no lugar do HD e o HD no lugar do DVD.

-ASUS X550LN-BR-549H
 
Galera, qual versão driver de vídeo estão usando e que ficou bom?
O driver de vídeo da nvidia gt 840m na versão 347.88 travou até o CS, ficou a 20fps em full hd com tudo no low
 
Última edição:
Galera, qual versão driver de vídeo estão usando e que ficou bom?
O driver de vídeo da nvidia gt 840m na versão 347.88 travou até o CS, ficou a 20fps em full hd com tudo no low

Putz, to testando aqui no NFS Rivals.

Vocês acham que vale a pena fazer um overclock nele?
 
Alguém utiliza ele com dual-boot de windows e linux? Esse novo modelo de bios é realmente um saco. Ele só lê o grub se houver um pendrive grudado, e ele não entra no windows via grub. Alguma recomendação pra ele ler do grub corretamente?

EDIT: compensa formatá-lo por completo e colocar o Win 8.1 SL limpo junto com o linux?
 
Última edição:
Acabei de descobrir mais uma coisa dele: Pra quem tava tendo aqueles problemas com tela embassada em alguns programas e fazia aquela artimanha pra deixar o texto do windows em 124%, não é necessário. Você pode deixar em 125% na opção de escolha de escala. Esses 125% não são o mesmo que a barrinha do meio no modo padrão. Testei aqui e 125% deixou perfeito!
 
O driver de vídeo da nvidia gt 840m na versão 347.88 travou até o CS, ficou a 20fps em full hd com tudo no low

Driver horrível, vale mais a pena o antigo
na versão 345.20

Cara, to com um problema parecido... Quando vou jogar, sempre começo com uma taxa de FPS boa, mas depois caí do nada, tipo pra 20fps, acontece isso no Fifa 15, lá pro final do segundo tempo de uma partida rápida de 5 minutos, o FPS cai drasticamente. Pensei que fosse o driver, tentei vários e o problema persistiu. Até formatei o computador e mesmo assim, o problema continua. Estou baixando essa versão 345.20, se resolver eu aviso.
 
Alguém utiliza ele com dual-boot de windows e linux? Esse novo modelo de bios é realmente um saco. Ele só lê o grub se houver um pendrive grudado, e ele não entra no windows via grub. Alguma recomendação pra ele ler do grub corretamente?

EDIT: compensa formatá-lo por completo e colocar o Win 8.1 SL limpo junto com o linux?

Depois de apanhar bastante, consegui instalar Windows 8.1 + Linux. Ativei o CSM, desabilitei o Secure Boot (assim como disse o Igor)

Primeiro instalei o Windows e, na hora de escolher a partição dele, eu deixei um espaço não alocado pra instalar o Linux. O único problema que eu notei até agora é que quando estou carregando o Windows, grande parte da tela fica com um chuvisco, porém depois de carregar fica normal. Segue a foto (agora está pior, bem mais chuvisco, a foto é de tentativas de instalações anteriores):

551dfd2579321.jpg
 
Depois de apanhar bastante, consegui instalar Windows 8.1 + Linux. Ativei o CSM, desabilitei o Secure Boot (assim como disse o Igor)

Primeiro instalei o Windows e, na hora de escolher a partição dele, eu deixei um espaço não alocado pra instalar o Linux. O único problema que eu notei até agora é que quando estou carregando o Windows, grande parte da tela fica com um chuvisco, porém depois de carregar fica normal. Segue a foto (agora está pior, bem mais chuvisco, a foto é de tentativas de instalações anteriores):

http://img.ctrlv.in/img/15/04/03/551dfd2579321.jpg

WTF
Como assim? o_O Que loucura, cara..

Você instalou aquele windows oficial da microsoft que você baixa pelo programinha? limpou todas aquelas partições de recovery?
 
Acabei de descobrir mais uma coisa dele: Pra quem tava tendo aqueles problemas com tela embassada em alguns programas e fazia aquela artimanha pra deixar o texto do windows em 124%, não é necessário. Você pode deixar em 125% na opção de escolha de escala. Esses 125% não são o mesmo que a barrinha do meio no modo padrão. Testei aqui e 125% deixou perfeito!
Não entendi muito bem a sua explicação ...
Pode dissertar mais sobre o tema ?
 
Eita, galera, minha barra de espaço tá ficando cada vez mais problemática. Preciso urgente fazer o procedimento de colocao calço, mas até hoje estou esperando alguém que fez um vídeo especificamente para o nosso notebook. Será que existe?
 
Fiz a compra do 549H ! Consegui ele por 1500 em 10 vezes, porém me custou 32 mil KM de Vantagens :haha:

Pelo que eu vi, só faltou ser IPS para que esse notebook fosse perfeito num geral, não? :megusta:

Espero me surpreender, visto que sairei de um Dual Core de 2009 com 1Gb de RAM...

Alguém possui alguma queixa grave sobre o note?
 
Percebi no drive de audio 7404 que se colocar a qualidade em 24 bits e 192.000 HZ, da uns chiados enquanto ve algum vídeo ou escuta alguma música. Agora se deixar no padrão de 24 bits e 48.000 hz esse problema sai. Não testei com 96.000 ainda. Alguém que tenha essa versão do drive da realtek pode testar e confirmar? E pros entendedores: há muito diferença entre 48khz e 192khz ou posso deixar no padrão de 48 mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo