[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Estou
Muito obrigado, resolveu o problema.
Gostei do W10, mas sei lá, to achando ele meio bugado. Instalei o PES 2015 pra testar e o jogo não abre de jeito nenhum. Primeiro dava erro de DLL, baixei elas e começou dar erro de outras DLL. Baixei um pacote com quase 200 DLL e coloquei na pasta.
Agora o erro é outro:
El8iybi.png

Ja atualizei driver da placa de vídeo, reinstalei 3x o jogo, directx, windows update...
Formatei o PC ontem e hoje no primeiro jogo que instalo já tenho que ficar colocando DLL.. Não curto isso não =\
Estou com o mesmo problema há tempos. Também jáusei esse pack de dlls, mas não resolveu.
No meu caso, é o origin que não abre, mas a steam e seus jogo abrem.
Caso consiga resolver, posta aqui para gente a solução, por favor.

Abraço
 
Pessoal, devido a falta de drivers para o X550LN no windows 10, pode-se instalar os drivers do windows 8.1 numa boa?
 
Estou

Estou com o mesmo problema há tempos. Também jáusei esse pack de dlls, mas não resolveu.
No meu caso, é o origin que não abre, mas a steam e seus jogo abrem.
Caso consiga resolver, posta aqui para gente a solução, por favor.

Abraço

Pois é, realmente não sei o que fazer.
Para testar, restaurei o Windows 10 e instalei o Visual C++ Redistributable Packages 2010. Atualizei todas os updates do Windows possíveis (Para tentar atualizar o Visual C++ Redistributable Packages).
Instalei driver NVIDIA e DirectX.
Por fim, tentei abrir o PES2015:
rk7uRUn.png

BQn89hX.png


Então percebi que essas duas .dll existem o c:\windows\system32. Então copiei para a pasta c:\windows\syswow64. E agora o erro é o anterior:
El8iybi.png


Enfim, não sei o que tem que fazer pra conseguir jogar neste notebook. Talvez a placa de vídeo é só para bonito, hahaha :(
 
Última edição:
fiz uns testes antes de benchmarks e pra não dar quedas de clock no jogo por causa do power limit da placa eu coloco core clock +121 e memory clock +186, vi gente no forum dizendo colocando até mais no core clock indo total a 1300mhz! mas em 1245mhz a placa chega 72º aki sem ventilador nem AC e no jogo ainda dá umas quedinhas rapidas as vezes porque chega no limite..

Amigo, queria aproveitar e se possível tirar algumas dúvidas sobre overclock. Eu tenho o afterburner aki já faz algum tempo, e a única vez que tentei fazer overclock coloquei os valores dispostos na primeira página do fórum, axo que são 135-235, porém os jogos que tentei travavam,são jogos que rodam de boa sem overclock (skyrim,batman arkham city,cs-go) mas como over ficavam travando. Existe algum procedimento necessário que deva ser feito pra dar certo o overclock? Pode ser nesse driver mais recente? Grato.
 
Pois é, realmente não sei o que fazer.
Para testar, restaurei o Windows 10 e instalei o Visual C++ Redistributable Packages 2010. Atualizei todas os updates do Windows possíveis (Para tentar atualizar o Visual C++ Redistributable Packages).
Instalei driver NVIDIA e DirectX.
Por fim, tentei abrir o PES2015:
rk7uRUn.png

BQn89hX.png


Então percebi que essas duas .dll existem o c:\windows\system32. Então copiei para a pasta c:\windows\syswow64. E agora o erro é o anterior:
El8iybi.png


Enfim, não sei o que tem que fazer pra conseguir jogar neste notebook. Talvez a placa de vídeo é só para bonito, hahaha :(
Tenta instalar o Visual C++ Redistributable 2012, 2013
 
Amigo, queria aproveitar e se possível tirar algumas dúvidas sobre overclock. Eu tenho o afterburner aki já faz algum tempo, e a única vez que tentei fazer overclock coloquei os valores dispostos na primeira página do fórum, axo que são 135-235, porém os jogos que tentei travavam,são jogos que rodam de boa sem overclock (skyrim,batman arkham city,cs-go) mas como over ficavam travando. Existe algum procedimento necessário que deva ser feito pra dar certo o overclock? Pode ser nesse driver mais recente? Grato.
Se colocar valores muito altos vai travar mesmo, esses valores que coloquei ae ta de bom tamanho eu acho, tinha feito um teste com o heaven benchmark, eu ia aumentando de 10-20 o clock, até que coloquei o memory clock em +200 eu aho ae o benchmark travou e ficou em tela preta
 
Aos interessados, consegui fazer o emulador do PS2 funcionar praticamente 100% sem lags rodando fifa street 2, tambem testei kingdom hearts e esse não tive nenhum problema, mais tarde pego as configurações do emulador e posto aqui mas preciso testar em mais jogos
 
Alguém aqui utiliza máquinas virtuais no notebook?? Eu trabalho com VmWare e fiz uma VM simples de Windows 7 e abri com ele! Simplesmente o notebook sentou! :bua:
 
Boa noite. Minha tela rachou por um acidente. Tenho o modelo de 15.6 Pol Full hd. estou procurando para repor porem só acho uma versão genérica 720p.

Alguém saberia aonde arrumar a versão full hd ou qual o numero da versão original?
 
Se colocar valores muito altos vai travar mesmo, esses valores que coloquei ae ta de bom tamanho eu acho, tinha feito um teste com o heaven benchmark, eu ia aumentando de 10-20 o clock, até que coloquei o memory clock em +200 eu aho ae o benchmark travou e ficou em tela preta

Cara, deu certim mesmo esses valores. Coloquei e os jogos rodaram suaves. Ainda percebi uma quedinha ou outra de frames , mas bem pouco mesmo. No mais, percebi que os jogos tem um ganho em média de 5 fps. Pela tua experiencia, é isso mesmo? vlw
 
Fiz a mesma coisa, comprei o notebook e coloquei um SSD com WIN10.
O caddy ainda está vindo para colocar o HD de 750gb na gaveta.
E o problema da tela embaçada aqui é o mesmo, 124% não adianta. Foda que 100% acho muito pequeno.
Outra coisa, você alterou algo na BIOS? Lembro que uma vez li sobre algumas alterações na BIOS para fazer o boot ser mais rápido (para aproveitar mais ainda o SSD).



Li no post inicial deste tópico que esta versao é a melhor, porém aqui o Windows 10 atualiza ela automaticamente para a mais recente :(

Só tirei a opção de boot pelo HD, talvez por ter formatado de forma burra ele, a BIOS continuou vendo um sistema operacional nele, que acabava fazendo besteiras de vez em quando... Só fiz as alterações pelo utilitário da Samsung, eu realmente não to muito a fim de fuçar muito em BIOS, principalmente com o SSD já funcionando bem e com o Windows 10 com drivers um tanto prematuros, vide problema com o som e de rede que alguns tem tido.
 
Cara, deu certim mesmo esses valores. Coloquei e os jogos rodaram suaves. Ainda percebi uma quedinha ou outra de frames , mas bem pouco mesmo. No mais, percebi que os jogos tem um ganho em média de 5 fps. Pela tua experiencia, é isso mesmo? vlw
eh por ai mesmo 5~8fps..
 
Bom pessoal, eu recentemente comprei x550ln BRA o modelo com o i5 4210u e 840M , e realmente estou bem satisfeito com o desempenho dele em várias tarefas e alguns jogos, mas em fóruns e vídeos ouvi dizer que dependendo os drivers quando são o errado podem prejudicar um pouco o desempenho dele, enfim, qual seria o certo de se usar? e tem mais algo que eu possa fazer pra ajudar no desempenho (principalmente em jogos)?
 
deixei o note fazendo download a madrugada toda e quando fui desligar hoje de manhã ele desligou a tela normal mas ficou como disseram umas páginas atrás, os LEDs ligados (WiFi etc) tive que apertar o botão power pra desligar, liguei e desliguei novamente e foi normal..
Obs: esperei 2min os LEDs desligarem e nadamm
 
deixei o note fazendo download a madrugada toda e quando fui desligar hoje de manhã ele desligou a tela normal mas ficou como disseram umas páginas atrás, os LEDs ligados (WiFi etc) tive que apertar o botão power pra desligar, liguei e desliguei novamente e foi normal..
Obs: esperei 2min os LEDs desligarem e nadamm

Também notei isso, anda acontecendo aqui as vezes....já procurei na internet e não achei nada relacionado.
 
deixei o note fazendo download a madrugada toda e quando fui desligar hoje de manhã ele desligou a tela normal mas ficou como disseram umas páginas atrás, os LEDs ligados (WiFi etc) tive que apertar o botão power pra desligar, liguei e desliguei novamente e foi normal..
Obs: esperei 2min os LEDs desligarem e nadamm

Na página 230 do fórum tem a solução.
 
Infelizmente, parece que acabaram os estoques do notebook. Estou aguardando ver se volta para adquirir.
 
Aos interessados, consegui fazer o emulador do PS2 funcionar praticamente 100% sem lags rodando fifa street 2, tambem testei kingdom hearts e esse não tive nenhum problema, mais tarde pego as configurações do emulador e posto aqui mas preciso testar em mais jogos
Cara, poderia me mandar as configurações que você usou no emulador de ps2? Tentei aqui o God of War II e o Ratchet Deadlocked, mas ambos rodaram com muito lag, muito lentos mesmo...
 
Alguém que teve a infeliz experiência de precisar fazer a troca do notebook, sabe informar quanto tempo demorou esse processo de pegar o produto e enviar um novo ? Também é intessante saber o estado em que mora.
 
Pra quem tá (ou tava) usando o Windows 10 e ta tendo problemas com relação à jogos, drives, programas, incompatibilidades, etc,

Será que vale a pena formatar pro Windows 8 pra voltar tudo ao normal, ou é melhor esperar sair mais atualizações do W10 e dos drives pra ver se as coisas melhoram?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo