[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Obrigado pela ajuda! De fato a versão do Windows que baixei foi a Home, não a Single Language. Resultado, tive que reformatar novamente; o importante é que agora está funcionando. Quanto a tela embaçada, o que tenho que colocar em 100% ?
 
Só instalar pois a chave vem embutida na bios.
http://dl.ws.microsoft.com/dl/conte..._ea67fc96063ecff9f25747f8f0301501738fc961.esd


Se seu note for o asus tem que ser o x64 bits
Mais vou deixar outros links: do mega só baixar e criar uma (iso) boa sorte. Abaixo.

Baixe desse link: https://goo.gl/VtSGNY ou https://goo.gl/2mKoFgextrai com winrar, crie uma iso tem o windows pro, x86 x64 e single x86 x64.
Valeu mais mais, o meu note é um asus porém não é para esse note que eu preciso da iso x64, é para um note da empresa!! mais muito obrigado pela atenção e desculpa deixar mensagens em vários lugares!!!
 
Pessoal, não tem mais o esquema de adicionar a reputação?
 
MOçada eu tenho duas duvidas alguem pode me ajudar!

a primeira nao consigo mudar o boot do x550ln , queria dar boot por um hd externo

a segunda não consigo desinstalar o utorrent do windows 10 diz que eu não tenho permissão ?

alguem poderia me ajudar!!!
 
MOçada eu tenho duas duvidas alguem pode me ajudar!

a primeira nao consigo mudar o boot do x550ln , queria dar boot por um hd externo

a segunda não consigo desinstalar o utorrent do windows 10 diz que eu não tenho permissão ?

alguem poderia me ajudar!!!
 
até agora tá tranquilo, só n consegui fazer rodar bem emulador de ps2 acredito q seja pq n mexi nas configurações dele direito, as vezes demora pra abrir pasta e tl, curti a tela, n tive problema nenhum com teclado até agora, o touchpad ele é meio estranho msm, parece q um lado é maior q o outro, mas n faz diferença, consigo usar sem erro algum

Amigo, vc conseguiu fazer o emulador rodar bem? Estou tentando rodar o fifa street 2 nele porem quando se entra na partida fica lastimavel o desempenho

MOçada eu tenho duas duvidas alguem pode me ajudar!

a primeira nao consigo mudar o boot do x550ln , queria dar boot por um hd externo

a segunda não consigo desinstalar o utorrent do windows 10 diz que eu não tenho permissão ?

alguem poderia me ajudar!!!

Aperta o esc antes de iniciar a maquina que ele vai entrar na tela de seleção de boot, caso tenha duvida no youtube tem um video do OP ensinando a colocar SSD e no mesmo video ele mostra como formatar a maquina

ps: não consegui bootar via CD nem a pau mas não sei porque, só foi via pen drive mas acredito que HD externo tbm irá funcionar
 
Só ir na página oficial da Asus, na parte de supote, colocar "X550LN" pra procurar, ir em drivers, depois em "Outros" e baixar o driver "Intel® Dynamic Platform and Thermal Framework Drive".

O outro driver que restar para instalar, vc pode encontrar através do programa 'Driver Booster 2.4'.

A tela embaçada é só botar em 100% que resolve.

Cara, no site da asus em outros não achei esse Intel® Dynamic Platform and Thermal Framework Drive....
 
Valeu mais mais, o meu note é um asus porém não é para esse note que eu preciso da iso x64, é para um note da empresa!! mais muito obrigado pela atenção e desculpa deixar mensagens em vários lugares!!!
Também deixei mensagens duplicadas tá com bugs chatos o fórum. Espero que consiga resolver seu problema.
 
Pessoal qual valores vcs estão utilizando para overclock do core e memory no afterburn?

Tentei pesquisar aqui no forum pois ja havia visto referencia em algum post antigo mas durante a busca da erro e sai do topico , deve estar havendo algum bug ainda no forum.

obrigado.
 
quase 2 meses de uso, e menos de uma semana depois de comprar a gaveta e colocar o SSD (um samsung 850 EVO de 250 GB), atualizar pro windows 10, vão as primeiras impressões e problemas que tive:

primeiro, quanto a tela embaçada. No 8.1 tinha o esquema de alterar o dimensionamento pra 124%. No 10, pelo menos aqui tive que deixar em 100% pra não ter esse problema.
A tela amarelada basicamente não aconteceu mais, fiz instalação limpa do Windows 10, sem todas as porcarias da Asus. Quem tiver com problema, desinstale o explendid e seja feliz.
Terceiro, o som alterava sozinho de volume toda vez que tocava vídeo no youtube, ou música em qualquer outro lugar. Precisava usar o atalho no teclado ou alterar manualmente o som (estranho que o som na verdade continuava no mesmo volume, mas o som que saía da caixa estava mais alto). Resolvi instalando o driver de som pro Windows 8.1
Quarto, de vez em quando ao mandar desligar o note, ele não desligava. A tela ficava preta, e o cooler continuava trabalhando. Teclado e mouse (touchpad) desligados, sem qualquer função. Tinha que segurar o botão de energia pra desligar. Além disso, quando mandava reiniciar, ele desligava. No meu caso, eu instalei o Windows 10 LIMPO no SSD, mas não formatei o HD (que ficou na gaveta, substituindo o leitor de DVD). Tive que acessar a BIOS (ou UEFI, como preferir) e remover manualmente a opção de dar boot pelo HD. (fiquei apertando F2 e DEL na hora do boot, logo não tenho certeza qual a tecla certa)

De resto, tudo tem funcionado certo. Não instalei muita coisa nele, só alguns jogos pela Steam, e não senti diferença do 8.1 pro 10, ou se existe provavelmente tem mais a ver com a troca pro SSD.
 
ai galera, tenho um hd externo de 3tb aqui, ele tá se desligando sozinho, dai vai acessar ele e ele se religa, isso é ruim pq uso o hd como armazenamento de arquivos para o uso do plex... enfim, já fui nas configurações de energia e mantive usb´s e discos ligados sempre, mas não resolveu, alguém tem solução???
 
Isso infelizmente é normal, acontece desde o windows 8 é em todas as maquinas/notes que rodam esse sistema, independente do hardware, ao que me parece quando a pagina é branca o sistema aumenta o brilho e quando é escura ele diminui
Ao que me parece isso melhorou no W10



Eu estava tentando jogar fifa street 2, nos menus ficava tudo normal, mas já na hora de escolher os times as testuras das bandeiras ficaram todas quebradas, quando entrei no jogo em si, literalmente não dava pra jogar porque alem dos frames ficarem por volta de 35, as texturas tambem ficavam todas cagadas :nps:
Pra quem acha que é frescura essa diferença de frame, só pra se ter uma ideia, 60 FPS é exatamente como ficava no ps2, 30 FPS é como se fosse uns 15 FPS em jogos de PC


Obrigado pelo retorno. Vou tentar atualizar para o W10, mas, ainda não apareceu o ícone de atualização de sistema operacional. Só resta aguardar....
 
Galera comprei o meu X550LN DM547H pela americanas.com e já vai fazer 3 dias que que no site da transportadora (Transfolha) está com o mesmo status: PEDIDO EM SEPARAÇÃO PARA ENTREGA... Tentei achar o numero de telefones deles pra perguntar sobre o pedido mas não achei, algúem aí passou ou está passando pela mesma angústia? É normal? vlww
 
A previsão é para o terceiro trimestre, sem data certa.
De onde vem essa informação?
Esse "sucessor", seria o x555ln?
Se for, é uma pena. Em videos de unboxing, vi que o x555ln não possui bateria removível. Não só isso, mas também consta no site da Asus que as configurações do notebook são idênticas aos do modelo x550ln.
 
De onde vem essa informação?
Esse "sucessor", seria o x555ln?
Se for, é uma pena. Em videos de unboxing, vi que o x555ln não possui bateria removível. Não só isso, mas também consta no site da Asus que as configurações do notebook são idênticas aos do modelo x550ln.

Cara, dá uma olhada nessa matéria do Tecmundo: http://www.tecmundo.com.br/asus/786...-linhas-k-x-z-voltadas-mercado-brasileiro.htm
Ai fala sobre os modelos que a asus vai lançar. Considerando que o ''substituto'' do x550ln seja o mais robusto, com maior tela e melhor placa de vídeo, então esse seria o k555lb, equipado com uma 940m, que se não me engano ''quase'' não tem diferença para a 840m.
 
Cara, dá uma olhada nessa matéria do Tecmundo: http://www.tecmundo.com.br/asus/786...-linhas-k-x-z-voltadas-mercado-brasileiro.htm
Ai fala sobre os modelos que a asus vai lançar. Considerando que o ''substituto'' do x550ln seja o mais robusto, com maior tela e melhor placa de vídeo, então esse seria o k555lb, equipado com uma 940m, que se não me engano ''quase'' não tem diferença para a 840m.
Ah, sim! Só lamento pela 940m ser voltada para a economia de energia e ainda não ser possível remover a bateria (pelo menos de forma comum).
Se esse for realmente o substituto, o x550ln continua sendo uma ótima opção... Ah! Se ainda houvesse estoque da versão i7/8gb... =/

Edit: Oops, confundi a 940m com a 920m. A 940m não é nada mal! xD
 
Última edição:
quase 2 meses de uso, e menos de uma semana depois de comprar a gaveta e colocar o SSD (um samsung 850 EVO de 250 GB), atualizar pro windows 10, vão as primeiras impressões e problemas que tive:

primeiro, quanto a tela embaçada. No 8.1 tinha o esquema de alterar o dimensionamento pra 124%. No 10, pelo menos aqui tive que deixar em 100% pra não ter esse problema.
A tela amarelada basicamente não aconteceu mais, fiz instalação limpa do Windows 10, sem todas as porcarias da Asus. Quem tiver com problema, desinstale o explendid e seja feliz.
Terceiro, o som alterava sozinho de volume toda vez que tocava vídeo no youtube, ou música em qualquer outro lugar. Precisava usar o atalho no teclado ou alterar manualmente o som (estranho que o som na verdade continuava no mesmo volume, mas o som que saía da caixa estava mais alto). Resolvi instalando o driver de som pro Windows 8.1
Quarto, de vez em quando ao mandar desligar o note, ele não desligava. A tela ficava preta, e o cooler continuava trabalhando. Teclado e mouse (touchpad) desligados, sem qualquer função. Tinha que segurar o botão de energia pra desligar. Além disso, quando mandava reiniciar, ele desligava. No meu caso, eu instalei o Windows 10 LIMPO no SSD, mas não formatei o HD (que ficou na gaveta, substituindo o leitor de DVD). Tive que acessar a BIOS (ou UEFI, como preferir) e remover manualmente a opção de dar boot pelo HD. (fiquei apertando F2 e DEL na hora do boot, logo não tenho certeza qual a tecla certa)

De resto, tudo tem funcionado certo. Não instalei muita coisa nele, só alguns jogos pela Steam, e não senti diferença do 8.1 pro 10, ou se existe provavelmente tem mais a ver com a troca pro SSD.

Fiz a mesma coisa, comprei o notebook e coloquei um SSD com WIN10.
O caddy ainda está vindo para colocar o HD de 750gb na gaveta.
E o problema da tela embaçada aqui é o mesmo, 124% não adianta. Foda que 100% acho muito pequeno.
Outra coisa, você alterou algo na BIOS? Lembro que uma vez li sobre algumas alterações na BIOS para fazer o boot ser mais rápido (para aproveitar mais ainda o SSD).

Cara, só por curiosidade, pq vc ta querendo instalar essa versão do driver? Tem algum macete nela?

Li no post inicial deste tópico que esta versao é a melhor, porém aqui o Windows 10 atualiza ela automaticamente para a mais recente :(
 
quase 2 meses de uso, e menos de uma semana depois de comprar a gaveta e colocar o SSD (um samsung 850 EVO de 250 GB), atualizar pro windows 10, vão as primeiras impressões e problemas que tive:

primeiro, quanto a tela embaçada. No 8.1 tinha o esquema de alterar o dimensionamento pra 124%. No 10, pelo menos aqui tive que deixar em 100% pra não ter esse problema.
A tela amarelada basicamente não aconteceu mais, fiz instalação limpa do Windows 10, sem todas as porcarias da Asus. Quem tiver com problema, desinstale o explendid e seja feliz.
Terceiro, o som alterava sozinho de volume toda vez que tocava vídeo no youtube, ou música em qualquer outro lugar. Precisava usar o atalho no teclado ou alterar manualmente o som (estranho que o som na verdade continuava no mesmo volume, mas o som que saía da caixa estava mais alto). Resolvi instalando o driver de som pro Windows 8.1
Quarto, de vez em quando ao mandar desligar o note, ele não desligava. A tela ficava preta, e o cooler continuava trabalhando. Teclado e mouse (touchpad) desligados, sem qualquer função. Tinha que segurar o botão de energia pra desligar. Além disso, quando mandava reiniciar, ele desligava. No meu caso, eu instalei o Windows 10 LIMPO no SSD, mas não formatei o HD (que ficou na gaveta, substituindo o leitor de DVD). Tive que acessar a BIOS (ou UEFI, como preferir) e remover manualmente a opção de dar boot pelo HD. (fiquei apertando F2 e DEL na hora do boot, logo não tenho certeza qual a tecla certa)

De resto, tudo tem funcionado certo. Não instalei muita coisa nele, só alguns jogos pela Steam, e não senti diferença do 8.1 pro 10, ou se existe provavelmente tem mais a ver com a troca pro SSD.
Aonde encontro esse driver de som pro W8.1?
 
Li no post inicial deste tópico que esta versao é a melhor, porém aqui o Windows 10 atualiza ela automaticamente para a mais recente :(

Não leve em consideração tudo que está na primeira página. Já se passou muito tempo e muito daquilo ali está desatualizado. O melhor driver é o mais recente.
 
Cara, no site da asus em outros não achei esse Intel® Dynamic Platform and Thermal Framework Drive....

O sistema que vc tem de escolher é o Windows 8.1 64 bits na página dos drivers do X550LN, e não o Windows 10 64 bits. Tem lá sim, acabei de entrar aqui. Verifica de novo com mais atenção.
 
Quarto, de vez em quando ao mandar desligar o note, ele não desligava. A tela ficava preta, e o cooler continuava trabalhando. Teclado e mouse (touchpad) desligados, sem qualquer função. Tinha que segurar o botão de energia pra desligar. Além disso, quando mandava reiniciar, ele desligava. No meu caso, eu instalei o Windows 10 LIMPO no SSD, mas não formatei o HD (que ficou na gaveta, substituindo o leitor de DVD). Tive que acessar a BIOS (ou UEFI, como preferir) e remover manualmente a opção de dar boot pelo HD. (fiquei apertando F2 e DEL na hora do boot, logo não tenho certeza qual a tecla certa)

De resto, tudo tem funcionado certo. Não instalei muita coisa nele, só alguns jogos pela Steam, e não senti diferença do 8.1 pro 10, ou se existe provavelmente tem mais a ver com a troca pro SSD.
Consegui resolver esse problema! Finalmente! Pelo menos por enquanto nao apresentou esse problema.
Segue solução:
Desabilitar a checkbox abaixo.
f5f5d0a4-5236-4f4d-9ccc-98c021d52993

FileDownloadHandler.ashx

Fonte: http://answers.microsoft.com/en-us/...e/4703e354-c6e6-467e-877a-5eabc0ba9338?auth=1
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo