[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Pessoal, boa tarde!

Andei pesquisando e achei este notebook um ótimo custo benefício.

O preço de 2.300,00 (preço no subm... com cupom de 10%) é justo? Estou meio por fora de valores...

modelo: Asus X550LN-BRA-DM548H

Aguardo uma resposta para fechar a compra!

Saudações à todos.
 
Bom dia!
O pessoal que esta com o aparelho e instalou um SSD, qual sistema operacional esta melhor (dando menos problemas/conflitos), Windows 8.1 ou o Windows 10 ???
Estou em dúvida com qual dos dois sistemas operacionais instalar.
Obrigado
 
Última edição:
Bom dia!
O pessoal que esta com o aparelho e instalou um SSD, qual sistema operacional esta melhor (dando melhos problemas/conflitos), Windows 8.1 ou o Windows 10 ???
Estou em dúvida com qual dos dois sistemas operacionais instalar.
Obrigado
estou com o Windows 10 e hd ssd...
no inicio ele estava apresentando problemas ao desligar... apagava a tela mas não desligava por completo. era apenas uma configuração no gerenciador de dispositivos.
não troco o w10 por nada... em jogos mesmo, melhorou significativamente.
 
To quase entrando pro grupo do note.
Alguem sabe onde posso arrumar o candy em conta pra trocar o SSD?

Outra pergunta, trocando o SSD para primário onde vai ficar o windows, posso reusar o serial do win que ja vem pra instalar novamente o windows?
 
Última edição:
To quase entrando pro grupo do note.
Alguem sabe onde posso arrumar o candy em conta pra trocar o SSD?

Outra pergunta, trocando o SSD para primário onde vai ficar o windows, posso reusar o serial do win que ja vem pra instalar novamente o windows?

Sobre o Caddy:
http://pt.aliexpress.com/item/9-5mm...y-for-CD-DVD-ROM-Optical-Bay/32386066940.html
Chegou em menos de 30 dias pra mim. Deu tempo pra esperar uma boa promoção no SSD. Se quiser, tem um no site da Kabum, por uns 60 conto.

Sobre a instalação do Windows:
Eu recomendo que você faça um backup da partição de Recovery em um pen drive ou HD externo usando o ASUS Backtracker (tem como baixar no site, necessário um pendrive de 16 GB pelo menos) e faça a instalação através dele. Eu, pelo menos, fiz isso hoje de manhã e não tive problemas relacionados ao número de série do Windows. Na verdade, nem pediu.
 
Sobre o Caddy:
http://pt.aliexpress.com/item/9-5mm...y-for-CD-DVD-ROM-Optical-Bay/32386066940.html
Chegou em menos de 30 dias pra mim. Deu tempo pra esperar uma boa promoção no SSD. Se quiser, tem um no site da Kabum, por uns 60 conto.

Sobre a instalação do Windows:
Eu recomendo que você faça um backup da partição de Recovery em um pen drive ou HD externo usando o ASUS Backtracker (tem como baixar no site, necessário um pendrive de 16 GB pelo menos) e faça a instalação através dele. Eu, pelo menos, fiz isso hoje de manhã e não tive problemas relacionados ao número de série do Windows. Na verdade, nem pediu.
Poxa cara, valeu.

Mas o processo tem algum tutorial na net? Tipo, como usar o Asus Backtracker? Meu note deve chegar semana que vem. VOu ver se encaro comprar o SSD e o Caddy de fora.
Como funciona o upgrade para win 10?
 
Poxa cara, valeu.

Mas o processo tem algum tutorial na net? Tipo, como usar o Asus Backtracker? Meu note deve chegar semana que vem. VOu ver se encaro comprar o SSD e o Caddy de fora.
Como funciona o upgrade para win 10?
O Backtracker não tem muito segredo. Faça a instalação dele e, quando você executá-lo, terão algumas opções para selecionar. Uma delas é o Backup da Partição de Recovery. Aí vão pedir um pen drive ou HD externo de, pelo menos, 10 GB livres de espaço. O link do download está abaixo:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps_for_Win8.1/Backtracker/BackTracker_Win81_64_VER309.zip

Estou indicando o Backtracker pra você não perder a garantia do software. Se você perder a partição de recovery, eles não tem como dar o suporte pro número de série do Windows, por exemplo.

O upgrade pro Windows 10 é simples: faça todas as atualizações do Windows Update que a atualização vai aparecer automaticamente através de um ícone próximo da data / relógio. Te recomendo, primeiramente, que faça a atualização do Windows 10 por cima mesmo.
Se depois da atualização do Windows você tiver problemas com o touchpad, reinstale o ASUS Smart Gesture para a versão do Windows 10.

EDIT: Link de como usar o Backtracker
http://www.asus.com/br/support/FAQ/1008640/
 
Última edição:
O Backtracker não tem muito segredo. Faça a instalação dele e, quando você executá-lo, terão algumas opções para selecionar. Uma delas é o Backup da Partição de Recovery. Aí vão pedir um pen drive ou HD externo de, pelo menos, 10 GB livres de espaço. O link do download está abaixo:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Apps_for_Win8.1/Backtracker/BackTracker_Win81_64_VER309.zip

Estou indicando o Backtracker pra você não perder a garantia do software. Se você perder a partição de recovery, eles não tem como dar o suporte pro número de série do Windows, por exemplo.

O upgrade pro Windows 10 é simples: faça todas as atualizações do Windows Update que a atualização vai aparecer automaticamente através de um ícone próximo da data / relógio. Te recomendo, primeiramente, que faça a atualização do Windows 10 por cima mesmo.
Se depois da atualização do Windows você tiver problemas com o touchpad, reinstale o ASUS Smart Gesture para a versão do Windows 10.

EDIT: Link de como usar o Backtracker
http://www.asus.com/br/support/FAQ/1008640/
Valeu demais amigo.
De muita ajuda tudo. Já fiz o download aqui.
 
Perguntei antes e ninguém respondeu, então perguntarei novamente.
Alguém sabe a previsão e lançamento do sucessor do X550?
Estou de olho no Samsung expert X51. Achei o preço compatível com os valores cobrados atualmente devido a alta do dolar.
 
Perguntei antes e ninguém respondeu, então perguntarei novamente.
Alguém sabe a previsão e lançamento do sucessor do X550?
Estou de olho no Samsung expert X51. Achei o preço compatível com os valores cobrados atualmente devido a alta do dolar.
Eu tava esperando sair, ,as ate agora nao tem noticia. Vai ser eu comprar e na semana seguinte sai rsrs
 
Eu tava esperando sair, ,as ate agora nao tem noticia. Vai ser eu comprar e na semana seguinte sai rsrs
Eu estou precisando substituir o meu notebook que já está apresentando sinais que vai me deixar na mão a qualquer momento.
Tomara que o lançamento não demore muito.
 
Sim. To na duvida se pago ou n.

Meu pagamento já foi confirmado. Acho que até sexta-feira já estou com ele.

Agora é estudar a instalação do caddy... porque o meu Evo 840 já é certo ir pra dentro do bicho!
 
estou com o Windows 10 e hd ssd...
no inicio ele estava apresentando problemas ao desligar... apagava a tela mas não desligava por completo. era apenas uma configuração no gerenciador de dispositivos.
não troco o w10 por nada... em jogos mesmo, melhorou significativamente.
Amigo, você atualizou algum drive depois de instalar o windows 10? Quando eu usava o W8.1 o meu emulador Dolphin de wii/cube estava rodando legal, agora no W10 deu uma queda nos FPS brusca. O que será que pode ser?
 
Alguém teve problema com a fonte desse note? Aki costumo usar ele direto na tomada com a bateria junto, assim evito descarregar a bateria e prolongo sua vida, porém o note não reconhece q está ligado na tomado. Não acho que seja o conector pq raramente desconecto a fonte do note, e hj limpando a mesa aqui ela teve uma queda da própria altura, estava em pé e deitou. Talvez isso posso ter danificado-a. Se alguém passou por isso relate aqui por favor.
 
Ok, a noite vou postar, é que comecei a testar varias configurações diferentes e descobri que da pra deixar os jogos realmente MUITO bonitos, mas no note não roda kkk, vou testar no PC, é possivel aumentar a resolução nativa do PS2 pra até 6x ou seja, nada de serrilhados ou coisas do tipo, fica parecendo jogos de PS3 :D
Cara, sem querer ser chato, mas tem como postar as configurações, por favor? :D
 
Ok, a noite vou postar, é que comecei a testar varias configurações diferentes e descobri que da pra deixar os jogos realmente MUITO bonitos, mas no note não roda kkk, vou testar no PC, é possivel aumentar a resolução nativa do PS2 pra até 6x ou seja, nada de serrilhados ou coisas do tipo, fica parecendo jogos de PS3 :D
Cara, sem querer ser chato, mas tem como postar as configurações, por favor? :D
 
Amigo, você atualizou algum drive depois de instalar o windows 10? Quando eu usava o W8.1 o meu emulador Dolphin de wii/cube estava rodando legal, agora no W10 deu uma queda nos FPS brusca. O que será que pode ser?
Atualizei sim... Botei o ultimo drivers da NVIDIA...
Mas sobre emulador, não sei. Eu tive um bom ganho de FPS no jogo CounterStrike da Steam..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo