[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Estou com projeto de morar em um ap e troquei o desk por um note desse e no meu caso está tranquilo, jogo o que eu gosto de boa e não tenho problemas de lentidão (SSD + Caddy) único "problema" que eu tinha é que ele aquecia bastante jogando e fiz um mod no meu e esse "problema" está bem mais tranquilo.

quando estava sem desk e usei ele por uns 3 meses estava ótimo, não sei porque se deixar parado aparece uns problemas. ou é costume, pois meu desk por mais q fique bugado e precisando formatar ele é bem mais rápido, abre tudo instantâneo, no notebook não, tem um lag em tudo q vai abrir, pode ser por causa do HD mais lento.
estranho que o meu não aquece nada, nem jogando. fica no máximo morno depois de horas de jogo.
 
ainda bem que ele é meu computador reserva e uso mais como escravo para renderizar imagens 3D em 2 máquinas,
ele apresenta comportamentos muito bizarros. As vezes ele some da minha rede e só reaparece ao reiniciar o note. as vezes está rápido mas as vezes não consegue nem mostrar as pastas do "meu computador" fica carregando eternamente. Não tem como viver de notebook, tenho um desktop de 2011 todo bugado e ferrado uns 3 anos sem formatar que não apresenta problema nenhum como neste notebook do tópico.
Estou com projeto de morar em um ap e troquei o desk por um note desse e no meu caso está tranquilo, jogo o que eu gosto de boa e não tenho problemas de lentidão (SSD + Caddy) único "problema" que eu tinha é que ele aquecia bastante jogando e fiz um mod no meu e esse "problema" está bem mais tranquilo.

Eu achei o HD meio lento com o SO instalado mesmo já com o SSD está tranquilo, o meu "problema" de aquecimento não é nada de mais é que eu sou cabreiro com temperaturas, jogando ele ficava na casa dos 66° GPU e 69/71° o processador mas com meu mod isso caiu bastante.
 
Alguém está com problema no wifi? Do nada o computador desconecta e nem mostra o roteador na lista de conexões. Sei que é o laptop porque celulares e outros notes continuam conectados.

Uso o windows 8.1 64-bit.
 
Pergunta noob...

Até outro dia eu conseguia rolar a página de qualquer navegador apenas rolando o dois dedos no touch.

Agora fiz algo e não funciona mais assim, mas apenas puxando pela barra de rolagem a esquerda da página.

Como eu volto a configuração anterior ?
 
Pergunta noob...

Até outro dia eu conseguia rolar a página de qualquer navegador apenas rolando o dois dedos no touch.

Agora fiz algo e não funciona mais assim, mas apenas puxando pela barra de rolagem a esquerda da página.

Como eu volto a configuração anterior ?
Só reinstalar o asus smart gesture que resolve, cmg ja aconteceu o mesmo





Alguem sabe se tem como trocar a placa wireless do note por uma que suporte conexões 5ghz???
 
Consegui descobrir esse bug do desligar e ele hibernar é um bug do drive intel no windows 10.



Alguém ainda tem um que queira vender?

Dependendo de quanto esteja disposto a pagar posso pensar em vender o meu.
 
Passando pra deixar um feedback! Deu uma boa estabilizada nos bugs aqui... O Windows 10 tá ótimo.
Não me arrependo de ter comprado esse note. Só queria ter coragem pra instalar um SSD e aumentar a ram rs
A carcaça também tá perfeita (uso mouse e não tiro muito ele da mesa). Nada a reclamar. Valeu pessoal do tópico, ajudaram muito!
 
Passando pra deixar um feedback! Deu uma boa estabilizada nos bugs aqui... O Windows 10 tá ótimo.
Não me arrependo de ter comprado esse note. Só queria ter coragem pra instalar um SSD e aumentar a ram rs
A carcaça também tá perfeita (uso mouse e não tiro muito ele da mesa). Nada a reclamar. Valeu pessoal do tópico, ajudaram muito!

Está com medo de abrir?

Para colocar um Caddy precisa desmontar inteiro mas para adicionar uma memoria maior só precisa abrir a tampa de onde está o HD que é super tranquilo.
 
Está com medo de abrir?

Para colocar um Caddy precisa desmontar inteiro mas para adicionar uma memoria maior só precisa abrir a tampa de onde está o HD que é super tranquilo.
Pois é, sou bem ruim nisso, tenho receio em parte pela garantia e parte por não querer formatar. Trocando a memoria n tira nenhum lacre? n tem muito risco de dar problema de reconhecimento dela? Vou olhar aqui no tópico as specs pra pesquisar os preços hehe
 
Pois é, sou bem ruim nisso, tenho receio em parte pela garantia e parte por não querer formatar. Trocando a memoria n tira nenhum lacre? n tem muito risco de dar problema de reconhecimento dela? Vou olhar aqui no tópico as specs pra pesquisar os preços hehe

O meu eu já abrir umas 10 vezes e nem lembro mais se tinha lacre, a garantia acaba em maio mas preferi abrir do que esperar.
Creio que qualquer memoria DDR3 1600 para notebook funcione normalmente.

Antes de comprar você terá que saber se a que está onboard na placa mãe se é de 2gb ou de 4gb.
 
o meu dei sorte a memória soldada é de 4gb 1600mhz e está com 8gb no total!

alguém utilizando o drive 364.51 ?
 
uma pergunta bem tosca, como sei se estou jogando com a GT840m ou Intel 4400 ?

pq tem horas no americas army dá uma falsa impressão que estou rodando com a gpu da intel
 
uma pergunta bem tosca, como sei se estou jogando com a GT840m ou Intel 4400 ?

pq tem horas no americas army dá uma falsa impressão que estou rodando com a gpu da intel

Instala o MSI Afterburner e o RivaTurner, configura, abre e entra no jogo, a GPU que tiver a maior porcentagem de uso, será a que estará em uso. Isso eu to falando de forma geral e bem a grosso modo.
Se quiser fazer a coisa direito, vc pode ir no painel de configuração da nVidia e ver qual placa ta setada pra cada aplicação, apesar de que, quase sempre as configs do painel ja vem tudo certinho.
 
Instala o MSI Afterburner e o RivaTurner, configura, abre e entra no jogo, a GPU que tiver a maior porcentagem de uso, será a que estará em uso. Isso eu to falando de forma geral e bem a grosso modo.
Se quiser fazer a coisa direito, vc pode ir no painel de configuração da nVidia e ver qual placa ta setada pra cada aplicação, apesar de que, quase sempre as configs do painel ja vem tudo certinho.

poxa valeu muito obg!!!
 
Está com medo de abrir?

Para colocar um Caddy precisa desmontar inteiro mas para adicionar uma memoria maior só precisa abrir a tampa de onde está o HD que é super tranquilo.

Cara, desculpa a pergunta meio noob, mas... Como assim desmontar inteiro para pôr o caddy?

É que o notebook é do meu irmão e dei a ideia de trocar o driver de dvd pelo ssd, mas pelo que tinha visto no google é que bastava abrir o compartimento dele na traseira do note... Não é assim?
 
Baixa o windows 8.1 media creation tool nesse link aqui: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Na hora de escolher, tem que selecionar "arquivo iso", ai nas opções de versão e linguagem, voce vai escolher a versão pt-br single language

Amigo, então dessa forma não é possível eu instalar o win 10, por exemplo?
 
Cara, desculpa a pergunta meio noob, mas... Como assim desmontar inteiro para pôr o caddy?

É que o notebook é do meu irmão e dei a ideia de trocar o driver de dvd pelo ssd, mas pelo que tinha visto no google é que bastava abrir o compartimento dele na traseira do note... Não é assim?
 


Amigo, então dessa forma não é possível eu instalar o win 10, por exemplo?

pelo que vi no youtube precisa remover o teclado ou seja, precisa também desmontar na parte de cima onde fica o teclado!
 
estou intrigado aqui, estava jogando ARMA 3 e toda vez que saio do jogo o icone da intel grafics fica sempre em destaque no canto inferior direito perto do relógio, levando a crer que quem está ativado é a intel 4400 e não a gt840m, como eu posso ter certeza disto ?

testei com o msi after e n consegui usar sou noob ainda! :(
 
Deu ruim no áudio do note, mais alguém passou por isso? Será q é drive? Aliais, os drives de meu note direto tão dando problema... Alguém pode listar as versoes que tão usando dos principais drives?
Voltando ao som, está com um chiado horrível! Talvez tenha estourado, não sei.
Pior de tudo é q minha garantia acabou n tem 15 dias :-\
 
Boa tarde... alguem consegui instalar o Killer Instinct.... pela loja do windows.... ele está de graça mais não consigo pegar....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo