[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Galera por motivos de dividas eu irei vender ou trocar por um desk simples(pegando uma volta), poderiam me informar quanto posso pedir +/-?.

O mesmo faz 1 ano de uso agora no mês 5 (Maio).

A configuração todos já sabem mas colocarei aqui só para especificar oque está de diferente.


I5 4210U
GT 840M 2gb
6GB DDR3 (2GB onboard)
SSD 120GB (Se não me engano Sandisk)
HDD Cady (Não vai o HD de 500GB pois preciso dos arquivos)
Drive de DVD (Solto)
Base (parecida com a da imagem) http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler...ios-notebook-12791-MLB6010640178_032014-Y.jpg

O mesmo está com o mod bios e um mod na carcaça, não consigo fazer upload da imagem pois os sites são bloqueados aqui no trabalho mas segue o link do onedrive para ver como ficou.

https://onedrive.live.com/?authkey=!AAfM3Zj2j9bro2I&cid=B98AB6C9241EC786&id=B98AB6C9241EC786!47739&parId=B98AB6C9241EC786!139&o=OneUp
 
Última edição:
Pessoal, fiz a instalação do ssd no lugar do HD e mandei o HD pro caddy, acontece que hora a bios reconhece o ssd e hora não reconhece. Fiz a instalação do windows no meu desktop, que o reconheceu direitinho mas quando boto no notebook, fica uns 15min ligado e dá tela azul, reinicia e já não reconhece mais, só desligando e ligando o note.

Já tiveram um problema parecido? Sabem o que pode ser?
 
Existe alguma chance de rolar Quantum Break? Tipo porque o pessoal rodou até The Witcher 3..
 
alguém testou Tom Clancy's The Division? Roda com as configs no mínimo?

Mandei MP Gms.Info
Galera por motivos de dividas eu irei vender ou trocar por um desk simples(pegando uma volta), poderiam me informar quanto posso pedir +/-?.

O mesmo faz 1 ano de uso agora no mês 5 (Maio).

A configuração todos já sabem mas colocarei aqui só para especificar oque está de diferente.
I5 4210U
GT 840M 2gb
6GB DDR3 (2GB onboard)
SSD 120GB (Se não me engano Sandisk)
HDD Cady (Não vai o HD de 500GB pois preciso dos arquivos)
Drive de DVD (Solto)
Base (parecida com a da imagem) http://mlb-s1-p.mlstatic.com/coolers-bases-suportes-en-acessorios-notebook-12791-MLB6010640178_032014-Y.jpg

O mesmo está com o mod bios e um mod na carcaça, não consigo fazer upload da imagem pois os sites são bloqueados aqui no trabalho mas segue o link do onedrive para ver como ficou.
 
Pessoal,
Estou com um problema que parece meio grave.
Tentei pesquisar nas páginas anteriores mas não encontrei nada.

Quando vou iniciar o note, ou quando fecho e vou abrir denovo, ele está indo para tela da BIOS, e não consigo fazer mais nada.
Tento dar exit mas ele sai e volta para a mesma tela.
Aí fico desligando, tirando a bateria, e após algumas tentativas ele inicia normalmente denovo.

Percebi também, que antes disso ele estava desligando toda vez que eu fechava ele, em vez de ficar em espera.

Alguem pode me ajudar ?

Muito obrigado.
 
Última edição:
Deu ruim no áudio do note, mais alguém passou por isso? Será q é drive? Aliais, os drives de meu note direto tão dando problema... Alguém pode listar as versoes que tão usando dos principais drives?
Voltando ao som, está com um chiado horrível! Talvez tenha estourado, não sei.
Pior de tudo é q minha garantia acabou n tem 15 dias :-\
cara Aconteceu a mesma coisa comigo, e ele ja tinha voltado da assistencia pq um falante estourou, mas ai depois agora n sei se é problema na placa de audio ou no drive, pq as vezes ele fica normal e as vezes fica estourado o som , chiado muito ruim. fora que quando atualizei o som parou total.

ai formatei o pc, o driver de audio do windows funcionou de boa, mas depois de um tempo de uso ele da uma zica e volta o chiado , reinicia e fica normal, não sei se coloco na assistencia de novo, tenho até dia 24 agora.

mais alguem passou por isso?
 
cara Aconteceu a mesma coisa comigo, e ele ja tinha voltado da assistencia pq um falante estourou, mas ai depois agora n sei se é problema na placa de audio ou no drive, pq as vezes ele fica normal e as vezes fica estourado o som , chiado muito ruim. fora que quando atualizei o som parou total.

ai formatei o pc, o driver de audio do windows funcionou de boa, mas depois de um tempo de uso ele da uma zica e volta o chiado , reinicia e fica normal, não sei se coloco na assistencia de novo, tenho até dia 24 agora.

mais alguem passou por isso?

Sim, aqui quando passa de 50, os speakers começam a vibrar.

Alguém ai ja usou/usa o note em alguma outra tela? Por exemplo, eu plugo ele na tv via HDMI pra assistir series/filmes, mas se eu tentar apagar a tela (Fn+F7), ele trava o video da tv. Assim como quando eu fecho a tampa, ele trava o video. (Sim, já defini como "nada a fazer" nas opções de gerenciamento de energia...) Alguém ai tbm ja tentou isso? Conseguiu resolver? Como?
 
Sim, aqui quando passa de 50, os speakers começam a vibrar.

Alguém ai ja usou/usa o note em alguma outra tela? Por exemplo, eu plugo ele na tv via HDMI pra assistir series/filmes, mas se eu tentar apagar a tela (Fn+F7), ele trava o video da tv. Assim como quando eu fecho a tampa, ele trava o video. (Sim, já defini como "nada a fazer" nas opções de gerenciamento de energia...) Alguém ai tbm ja tentou isso? Conseguiu resolver? Como?
acho que uma solução pra apagar a tela do notebook é configurar pra deixar a imagem apenas a TV, invés de "tela extendida" ou "clone".
 
Galera, podem me falar o melhor drive da placa de vídeo? Obrigada! :joia:
 
O meu também tá com um chiado no som, ou melhor, uma distorção mesmo. Já reinstalei os drivers de áudio e o Windows 10 mas não resolveu.
 
Galera, vcs estão com problemas relacionados a construção de má qualidade dele?

Lembro que, há um ano, quando foi a febre, alguns reclamaram mas não me liguei nisso. Hoje o arrependimento de ter investido é muito grande. Várias marcas 'descascando' no plástico 'metalizado', um parafuso das tampas inferiores soltou e outros estão soltando (nunca coloquei um SSD pra não mexer e perder a garantia), o plástico começou a amassar quando preciso utilizar no colo (o trackpad fica quase inútil, pois 'se solta' e a estrutura plástica do notebook se dobra).

São vários detalhes tristes que mostram uma péssima qualidade de construção. Vai fazer um ano e tô pensando se posso acionar a garantia por isso. Além disso, já terei que trocar de notebook, não confio mais na Asus.
:feelbad::mas:


P.S.: não é por mal uso do aparelho, tenho outros dois notebooks aqui em casa, com 6 e 5 anos e não possuem tantos problemas na estrutura quando esse Asus.

Meu notebook também está descascando, pouco antes de acabar a garantia ele começou a descascar entre as teclas mais utilizadas (Q, A, W, S, E, D e R) e umas manchas pretas no palmrest e nos cantos. :nooo:

Alguém utiliza, ou sabe onde tem para vender algum adesivo que dê para colocar na parte de dentro em volta do teclado? Tipo aquelas skin de carbono, só que na parte de dentro?
 
Galera, vcs estão com problemas relacionados a construção de má qualidade dele?

Lembro que, há um ano, quando foi a febre, alguns reclamaram mas não me liguei nisso. Hoje o arrependimento de ter investido é muito grande. Várias marcas 'descascando' no plástico 'metalizado', um parafuso das tampas inferiores soltou e outros estão soltando (nunca coloquei um SSD pra não mexer e perder a garantia), o plástico começou a amassar quando preciso utilizar no colo (o trackpad fica quase inútil, pois 'se solta' e a estrutura plástica do notebook se dobra).

São vários detalhes tristes que mostram uma péssima qualidade de construção. Vai fazer um ano e tô pensando se posso acionar a garantia por isso. Além disso, já terei que trocar de notebook, não confio mais na Asus.
:feelbad::mas:


P.S.: não é por mal uso do aparelho, tenho outros dois notebooks aqui em casa, com 6 e 5 anos e não possuem tantos problemas na estrutura quando esse Asus.

Meu notebook também está descascando, pouco antes de acabar a garantia ele começou a descascar entre as teclas mais utilizadas (Q, A, W, S, E, D e R) e umas manchas pretas no palmrest e nos cantos. :nooo:

Alguém utiliza, ou sabe onde tem para vender algum adesivo que dê para colocar na parte de dentro em volta do teclado? Tipo aquelas skin de carbono, só que na parte de dentro?
 
Não vale nem por mais de 2000, imagine 3500. Melhor montar um desktop mesmo. Por 3500 você acha notebook bem melhor.
 
Pessoal,

Tendo em vista que esse modelo foi descontinuado, saberiam recomendar um com características semelhantes? De preferência com tela Full HD.

Obrigado
 
Pessoal,

Tendo em vista que esse modelo foi descontinuado, saberiam recomendar um com características semelhantes? De preferência com tela Full HD.

Obrigado
o Asus K555LB está por 3200,00 noWallmart, i5 5200u, 8gb, fullhd, 940m.
 
o Asus K555LB está por 3200,00 noWallmart, i5 5200u, 8gb, fullhd, 940m.
 
Rodou bem o forza motorsport 6 em 1080 e no medio. Tem apenas alguns detalhes de defeito no grafico, mais deve ser por questão de correção de driver ou pelo game ser demo ainda.
 
Rodou bem o forza motorsport 6 em 1080 e no medio. Tem apenas alguns detalhes de defeito no grafico, mais deve ser por questão de correção de driver ou pelo game ser demo ainda.

Diga-me, como fez esta proeza? hahahaha Aqui nem nos min rodou direito, pq pra mim rodar tem q ser pelo menos nos 30 fps, aqui n pegou nem 15 direito!

Estou com projeto de morar em um ap e troquei o desk por um note desse e no meu caso está tranquilo, jogo o que eu gosto de boa e não tenho problemas de lentidão (SSD + Caddy) único "problema" que eu tinha é que ele aquecia bastante jogando e fiz um mod no meu e esse "problema" está bem mais tranquilo.

Não sei se já te perguntaram, mais que tipo de mods tu fez de ventilação e BIOS? Estou ficando incomodado com o note esquentando também, uso um cooler externo mas apenas inferior, ou seja, só injeta ar frio, mas parece q o fluxo não está legal, parece que a saida lateral n está expulsando o ar direito. Na maioria dos jogos não me da tanto problema, apenas quando jogo algo mais pesado.

Qualquer dica ta valendo!
 
Última edição:
Diga-me, como fez esta proeza? hahahaha Aqui nem nos min rodou direito, pq pra mim rodar tem q ser pelo menos nos 30 fps, aqui n pegou nem 15 direito!



Não sei se já te perguntaram, mais que tipo de mods tu fez de ventilação e BIOS? Estou ficando incomodado com o note esquentando também, uso um cooler externo mas apenas inferior, ou seja, só injeta ar frio, mas parece q o fluxo não está legal, parece que a saida lateral n está expulsando o ar direito. Na maioria dos jogos não me da tanto problema, apenas quando jogo algo mais pesado.

Qualquer dica ta valendo!

Cara a primeira coisa que vc deve fazer é abrir o note e limpar o cooler e os dissipadores, o pó com o tempo tende a grudar ali e tapar as aletas e como o @Gms.Info eu fiz vários furos em baixo da veitonha, na carcaça do note mesmo pra captar ar frio, só nisso diminui uns 6 a 10º.
 
Cara a primeira coisa que vc deve fazer é abrir o note e limpar o cooler e os dissipadores, o pó com o tempo tende a grudar ali e tapar as aletas e como o @Gms.Info eu fiz vários furos em baixo da veitonha, na carcaça do note mesmo pra captar ar frio, só nisso diminui uns 6 a 10º.

Já fui além dos furos e está assim.



Tem mais fotos no meu tópico de venda/troca (estou vendendo ou trocando o meu).

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vendo-ou-troco-asus-x550ln.592642/
 
Cara a primeira coisa que vc deve fazer é abrir o note e limpar o cooler e os dissipadores, o pó com o tempo tende a grudar ali e tapar as aletas e como o @Gms.Info eu fiz vários furos em baixo da veitonha, na carcaça do note mesmo pra captar ar frio, só nisso diminui uns 6 a 10º.

Já fui além dos furos e está assim.



Tem mais fotos no meu tópico de venda/troca (estou vendendo ou trocando o meu).

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/vendo-ou-troco-asus-x550ln.592642/


Cheguei a fazer a limpeza já, mas acho q n foi o suficiente. Meu medo de fazer esse tipo de mod só é a questão da sujeira, quando limpei ele já estava imundo! mas acho que não vai ter jeito, quero fazer mod na bios tb mas nunca lidei com isso, onde poderia encontrar algum guia pra isso? sei que tem como liberar o verdadeiro potencial dessa vga. Até hoje o único jogo q me decepciona no momento que vou jogar é o forza mesmo, e estou pra comprar o need for speed e espero tirar um bom proveito daqueles lindos gráficos, que é o q tem de melhor no jogo.
 
Cheguei a fazer a limpeza já, mas acho q n foi o suficiente. Meu medo de fazer esse tipo de mod só é a questão da sujeira, quando limpei ele já estava imundo! mas acho que não vai ter jeito, quero fazer mod na bios tb mas nunca lidei com isso, onde poderia encontrar algum guia pra isso? sei que tem como liberar o verdadeiro potencial dessa vga. Até hoje o único jogo q me decepciona no momento que vou jogar é o forza mesmo, e estou pra comprar o need for speed e espero tirar um bom proveito daqueles lindos gráficos, que é o q tem de melhor no jogo.

Fiz o mod da bios primeiro e isso fez com que meu note esquenta-se um pouco mais, em dias de sol forte ele chegava aos 77°, primeira coisa que fiz foi desabilitar o turbo do processador e isso fez as temps caírem um pouco mas mesmo assim eu não satisfeito comprei uma base.

Mas ao começar a usar a base veio o pensamento na cabeça, esse ar "frio" esta entrando por onde? e vi que o note tem apenas umas pequenas aberturas no meio dele, antes de fazer os furos eu desmontei e testei como funcionava a fan do notebook e percebi que ela girava como se estivesse buscando ar frio da parte de baixo, após os furos ele começou operar na casa dos 70° até que decidi cortar com uma serra copo e ele não está passando dos 65° em games.

Sobre o pó eu estou achando mais fácil de visualizar pois basta olhar a parte de baixo e ver se tem muito pó nas hélices do cooler.
 
Diga-me, como fez esta proeza? hahahaha Aqui nem nos min rodou direito, pq pra mim rodar tem q ser pelo menos nos 30 fps, aqui n pegou nem 15 direito!



Não sei se já te perguntaram, mais que tipo de mods tu fez de ventilação e BIOS? Estou ficando incomodado com o note esquentando também, uso um cooler externo mas apenas inferior, ou seja, só injeta ar frio, mas parece q o fluxo não está legal, parece que a saida lateral n está expulsando o ar direito. Na maioria dos jogos não me da tanto problema, apenas quando jogo algo mais pesado.

Qualquer dica ta valendo!


instalei o driver 365.19 e parou muito os travamentos que o driver mais novo estava apresentado, porem ainda vejo alguns defeitos no grafico, mais parece ser falta de driver de correção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo