• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Opa, como já é sabido de todos o HD é 5400rpm. Fiz um teste aqui no CrystalMark e achei realmente o desempenho ruim.

Uma coisa que me chamou atenção foi o seguinte, nas informações do CrystalInfo mostra o HD como Sata 6Gbps, ok....mas pegando modelo do
HD e olhando as especificações diz que ele é sata2 300.

Peço a gentileza dos que puderem repetir o teste que fiz para podermos comparar.

Abraço.

Teste%20HD.jpg
 
EDIT: Ontem perto da meia noite eles atualizaram o processo e foi pra "produto em transporte". Alguém sabe como rastrear? O link que eles passam no acompanhamento (que vai direto pra um site do sedex) da um erro. Pelo número da nota da pra saber onde o produto está?

Fique acompanhando o código de rastreamento informado que até segunda-feira ele deve ser atualizado. Verifique no link se tem um código do correios, composto por duas letras, nove números e BR no fim. Caso não tenha isso no link, então é porque está quebrado. Veja na nota fiscal se informaram qual o código de rastreamento lá. Se ainda assim não achar, entre em contato novamente pelo chat e peça esse código.
 
Passando aqui pra deixar avisado pra não comprarem na colombo... Passaram os 26 dia úteis e não me entregaram, ja entrei em contato com eles 2 vezes e passou o prazo pra me darem uma resposta concreta e nada, resumindo, não compre na colombo pois a transportadora é horrorosa...
No rastreio diz que hora da chegada do cliente foi 23:30, não sei se isso indica que foi entregue à outra pessoa, mas aqui não chegou nada, agora vou entrar na justiça pedindo reembolso e danos morais e materiais.
É isso galera, não caiam na mesma cilada que eu
 
Existe algum programa que dê pra ver o que está sendo mais consumindo memória, processador, etc? Sim, eu sei que existe o gerenciador de tarefas do windows , mas queria um mais completo sei lá, vocês conhecem um pra indicar aí?:hmm:
 
Alguém sabe dizer qual é o modelo exato do Windows 8.1 que a serial key dele funciona? Quero fazer uma imagem no pendrive, pois assim q o meu chegar eu vou trocar o hd por um ssd. As opçoes que o programa me deu foram: 8.1, 8.1 Pro ou 8.1 Single language.
Outra dúvida é: Perde a garantia trocar o HD dele?
------------
dois


se alguém quiser, troco meu X500LN no LG A550 na hora !!!

Prq todo mundo fala tão bem desse LG? Por acaso a 640m dele é gddr5?
 
Alguém sabe dizer qual é o modelo exato do Windows 8.1 que a serial key dele funciona? Quero fazer uma imagem no pendrive, pois assim q o meu chegar eu vou trocar o hd por um ssd. As opçoes que o programa me deu foram: 8.1, 8.1 Pro ou 8.1 Single language.
eh o single language..

Pq tão criticando tanto o note?? Se eh tão ruim então pq compraram?? Esse foi meu primeiro note, únicas coisas a reclamar foi pq comprei o modelo com 2gb soldado, e a tecla espaço veio com defeitozin
 
Existe algum programa que dê pra ver o que está sendo mais consumindo memória, processador, etc? Sim, eu sei que existe o gerenciador de tarefas do windows , mas queria um mais completo sei lá, vocês conhecem um pra indicar aí?:hmm:

MSI Afterburner.

Veja as fotos q postei umas 2 paginas atrás e confira se tem as infos que esta procurando! Tem q clicar no botão mostrar pra ver as fotos, os dados estão em rosa, no canto superior esquerdo da foto.
 
eh o single language..

Pq tão criticando tanto o note?? Se eh tão ruim então pq compraram?? Esse foi meu primeiro note, únicas coisas a reclamar foi pq comprei o modelo com 2gb soldado, e a tecla espaço veio com defeitozin
Não é que estamos criticando o note, estamos criticando as opções que temos hoje em dia. Há dois anos o LG A550, com carcaça de ótima qualidade, teclado muito bom, placa de vídeo semelhante e processador melhor, com tela de 900p (ideal para notes de 15, pois não é nem grande e nem pequena demais) IPS (ótimo ângulo de visão) custava apenas R$ 1800 na Saraiva. Hoje não encontra notebooks semelhantes por menos de R$ 3500. É isso que estamos reclamando. No meu caso, comprei esse porque não há outra opção com custo benefício melhor, e o meu A550 da LG foi furtado ano passado. Se fosse para realmente comprar um bom seria o dobro, e eu (e vários aqui) não temos dinheiro pra ficar gastando assim.
 
Alguem? aki toda hora ta caindo
Primeiramente, verifique se o problema não é com seu roteador sem fio. Tente mudar o canal do mesmo nas configurações. Pode estar havendo interferência.

Depois disso, baixe o driver mais recente de sua placa de rede sem fio. Ainda não tenho e não sei lhe recomendar qual pois o meu X550LN não chegou.

Pressione a tecla do windows + Pause Break. Acesse o Gerenciador de dispositivos. Em Adaptadores de Rede localize a sua placa de rede sem fio. Com o botão direito vá em Desinstalar. Marque a caixa Excluir o driver deste dispositivo e confirme. Instale o driver novamente.

Se ainda assim não funcionar, tente outra versão do driver da placa de rede.

Boa sorte.
 
Não é que estamos criticando o note, estamos criticando as opções que temos hoje em dia. Há dois anos o LG A550, com carcaça de ótima qualidade, teclado muito bom, placa de vídeo semelhante e processador melhor, com tela de 900p (ideal para notes de 15, pois não é nem grande e nem pequena demais) IPS (ótimo ângulo de visão) custava apenas R$ 1800 na Saraiva. Hoje não encontra notebooks semelhantes por menos de R$ 3500. É isso que estamos reclamando. No meu caso, comprei esse porque não há outra opção com custo benefício melhor, e o meu A550 da LG foi furtado ano passado. Se fosse para realmente comprar um bom seria o dobro, e eu (e vários aqui) não temos dinheiro pra ficar gastando assim.
3 palavras pra explicar esse problema "alta" "do" "dólar".
 
Não li o post inteiro, nem é meu foco pois queria relatos recentes. Confirma que o pessoal que comprou recentemente o modelo 549h está vindo sem nenhum problema, em especial a tal tecla de espaço, muito comentado semanas atrás?
 
O tópico tava tão bom quando o pessoal estava discutindo drivers, SO, HD.
Buscar informação e fazer comparação é muito útil, mas esse mimimi meu note é melhor que o seu poderia ser evitado. Não adianta nada criticar o mercado, não vai mudar por este tópico.
Cria um tópico lá no Bazar se quer trocar.

550H - o espaço é menos sensível no meio, mas funciona de boa pra mim, datilografia sempre me obrigou a usar o dedão no cantinho.
 
Última edição:
3 palavras pra explicar esse problema "alta" "do" "dólar".
Longe desse ser a única explicação. Se parar para pensar verá que eu disse desde 2012. O dólar só começou a subir há oito meses. Além do mais, o tempo tende a baratear os componentes dos notebooks. Na verdade é malandragem mesmo das empresas, que buscam aumentar o lucro reduzindo os custos. Fazem os mesmos com os carros. Repare aquela embalagem de requeijão cremoso que custava R$ 4,99 e era 250g, e hoje é apenas 200g e custa R$ 7,50, sendo que seu gosto ficou bem mais fraco. Por que tanta diferença se o produtor de leite continua recebendo o mesmo valor que lhe era pago quando o produto era mais barato no supermercado? Continuo usando o leite como exemplo. Meu primo recebe a R$ 0,88 o litro de leite que tira e o preço da embalagem de um litro é de R$ 2,99. Há dois anos ele recebia R$ 0,80 o litro e no supermercado o leite custava R$ 1,99. O que está errado? Nós, que aceitamos esses abusos praticados pelas empresas e culpamos o dólar.

--------------------

Finalmente expediram a nota fiscal do meu 549H. Espero que ele chegue até quinta-feira, antes do feriado. Sempre sou surpreendido com o serviço de entrega do grupo B2W, que vem de transportadora até Goiânia e de sedex até minha cidade. Geralmente em três dias chega na capital e no dia seguinte em minha casa. Postarei minhas impressões assim que possível.

Irei comprar uma proteção de silicone para o teclado e uma capa para proteger o apoio dos pulsos e a tampa do notebook contra arranhões e manchas. Meu LG A550 (que choro todos os dias tê-lo perdido) ficou bastante manchado e sofreu cedo com desgastes das teclas porque não pensei nisso. Tentarei fazer diferente com o X550LN.
 
Última edição:
550H - o espaço é menos sensível no meio, mas funciona de boa pra mim, datilografia sempre me obrigou a usar o dedão no cantinho.

Sim, mas eu dificilmente toco no meio com o dedão, é geralmente no cantinho mesmo. Como é com você a falha? Sempre acontece, acontece de vez em quando ou raramente acontece a falha? A minha não sei contabilizar, as vezes não acontece nenhuma vez (como agora digitando esse texto) e outras acontece umas 5 vezes numa só sentença. :damn:
 
Longe desse ser a única explicação. Se parar para pensar verá que eu disse desde 2012. O dólar só começou a subir há oito meses. Além do mais, o tempo tende a baratear os componentes dos notebooks. Na verdade é malandragem mesmo das empresas, que buscam aumentar o lucro reduzindo os custos. Fazem os mesmos com os carros. Repare aquela embalagem de requeijão cremoso que custava R$ 4,99 e era 250g, e hoje é apenas 200g e custa R$ 7,50, sendo que seu gosto ficou bem mais fraco. Por que tanta diferença se o produtor de leite continua recebendo o mesmo valor que lhe era pago quando o produto era mais barato no supermercado? Continuo usando o leite como exemplo. Meu primo recebe a R$ 0,88 o litro de leite que tira e o preço da embalagem de um litro é de R$ 2,99. Há dois anos ele recebia R$ 0,80 o litro e no supermercado o leite custava R$ 1,99. O que está errado? Nós, que aceitamos esses abusos praticados pelas empresas e culpamos o dólar.

Gostei muito do seu ponto de vista sobre o aumento dos produtos, e realmente o que você diz é verídico, a população deveria de boicotar às empresas, mas no nosso grande Brasil, um país "meio que um pouco" alienado isto jamais vai acontecer..
 
Sim, mas eu dificilmente toco no meio com o dedão, é geralmente no cantinho mesmo. Como é com você a falha? Sempre acontece, acontece de vez em quando ou raramente acontece a falha? A minha não sei contabilizar, as vezes não acontece nenhuma vez (como agora digitando esse texto) e outras acontece umas 5 vezes numa só sentença. :damn:
Raramente, até da pra perceber bem a diferença na resistência da tecla, falhar múltiplas vezes certamente nunca, no meio a parte que fica pro lado do touch quase não tem altura
Na lateral, e lado para as letras, é mais alto. Acredito que a dica de grudar fita adesiva melhore bastante, eu faria, mas tenho medo de não encaixar depois.
Se alguém se habilitasse com um bom vídeo tutorial eu iria.

Nunca tinha ouvido falar de proteção de silicone, fui olhar no google e já vou quero uma no próximo mês.
 
Última edição:
Longe desse ser a única explicação. Se parar para pensar verá que eu disse desde 2012. O dólar só começou a subir há oito meses. Além do mais, o tempo tende a baratear os componentes dos notebooks. Na verdade é malandragem mesmo das empresas, que buscam aumentar o lucro reduzindo os custos. Fazem os mesmos com os carros. Repare aquela embalagem de requeijão cremoso que custava R$ 4,99 e era 250g, e hoje é apenas 200g e custa R$ 7,50, sendo que seu gosto ficou bem mais fraco. Por que tanta diferença se o produtor de leite continua recebendo o mesmo valor que lhe era pago quando o produto era mais barato no supermercado? Continuo usando o leite como exemplo. Meu primo recebe a R$ 0,88 o litro de leite que tira e o preço da embalagem de um litro é de R$ 2,99. Há dois anos ele recebia R$ 0,80 o litro e no supermercado o leite custava R$ 1,99. O que está errado? Nós, que aceitamos esses abusos praticados pelas empresas e culpamos o dólar.

--------------------

Finalmente expediram a nota fiscal do meu 549H. Espero que ele chegue até quinta-feira, antes do feriado. Sempre sou surpreendido com o serviço de entrega do grupo B2W, que vem de transportadora até Goiânia e de sedex até minha cidade. Geralmente em três dias chega na capital e no dia seguinte em minha casa. Postarei minhas impressões assim que possível.

Irei comprar uma proteção de silicone para o teclado e uma capa para proteger o apoio dos pulsos e a tampa do notebook contra arranhões e manchas. Meu LG A550 (que choro todos os dias tê-lo perdido) ficou bastante manchado e sofreu cedo com desgastes das teclas porque não pensei nisso. Tentarei fazer diferente com o X550LN.
Cara... detesto requeijão.
Uma pena o que houve com seu LG... espero que esse Asus não te decepcione... depois posta um link para as proteções que for comprar, só achei no eBay pro padrão americano.
 
Raramente, até da pra perceber bem a diferença na resistência da tecla, falhar múltiplas vezes certamente nunca, no meio a parte que fica pro lado do touch quase não tem altura
Na lateral, e lado para as letras, é mais alto. Acredito que a dica de grudar fita adesiva melhore bastante, eu faria, mas tenho medo de não encaixar depois.
Se alguém se habilitasse com um bom vídeo tutorial eu iria.

Nunca tinha ouvido falar de proteção de silicone, fui olhar no google e já vou quero uma no próximo mês.

Sim, também estou estocado no mesmo medo de tirar a tecla e depois não conseguir botar de volta.

Masque proteção de silicone é essa já?
 
Qual é o programa que uso pra poder usar as teclas de atalho (como mudar o brilho da tela, pelo teclado, por exemplo)? Formatei e não estou conseguindo usar...

Obrigado
 
teclado abnt 2?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo