[Review] Asus X550LN-BRA - geforce 840m - Vale a pena comprar?

Eita.
Ele tinha o i7 da quinta geração?

Vejam o desempenho da HD Graphics 5500. Para uma placa integrada, ela parece ótima: https://www.youtube.com/channel/UCJ7bXZAJpeOU9eTgo5ET8hA/videos

Se até mesmo placas de vídeo dedicadas como essa Geforce 840m que acompanha o Asus x550 é apenas OK, imagine essa da Intel integrada. A 840m não é uma placa muito indicada para jogos. A proposta dela não é essa, apesar do desempenho aceitável em determinados jogos, sobretudo para os títulos até aquela época do Dirt 3 - acho que 2013, não? Por que nos jogos atuais o desempenho dela é bem tímido. Vi que o BF4 até que rodou legal, o F1 2104 e Fifa 2015 também, destaca-se. Penso que a partir da 850m é que começamos a conversar sobre uma placa de vídeo mediana para um notebook. Ela chega a ser entre 2 à 3 vezes mais forte que a 840m, equiparando-se a uma GTX 750-750ti de desktop. E se este modelo no dsktop já não roda tudo no talo em "fulgadê", imagine num notebook com placa de vídeo bem abaixo disso.

Vejo muitos querendo comprar um notebook para jogos e com orçamento até 2 mil reais. Veja: notebook + games + 2 mil reais, não combinam na mesma frase/sentença. É preciso muito mais investimento. E posso dar uma opinião ou dica? Por que não pegar um notebook mais barato, apenas para o uso diário (office, internet, photoshop, etc) e com a diferença adquirir um xbox360 ou ps3? Acho uma escolha mais inteligente e acertada que investir um monte numa 840m pensando só em jogos.
 
Última edição:
Se até mesmo placas de vídeo dedicadas como essa Geforce 840m que acompanha o Asus x550 é apenas OK, imagine essa da Intel integrada. A 840m não é uma placa muito indicada para jogos. A proposta dela não é essa, apesar do desempenho aceitável em determinados jogos, sobretudo para os títulos até aquela época do Dirt 3 - acho que 2013, não? Por que nos jogos atuais o desempenho dela é bem tímido. Vi que o BF4 até que rodou legal, o F1 2104 e Fifa 2015 também, destaca-se. Penso que a partir da 850m é que começamos a conversar sobre uma placa de vídeo mediana para um notebook. Ela chega a ser entre 2 à 3 vezes mais forte que a 840m, equiparando-se a uma GTX 750-750ti de desktop. E se este modelo no dsktop já não roda tudo no talo em "fulgadê", imagine num notebook com placa de vídeo bem abaixo disso.

Vejo muitos querendo comprar um notebook para jogos e com orçamento até 2 mil reais. Veja: notebook + games + 2 mil reais, não combinam na mesma frase/sentença. É preciso muito mais investimento. E posso dar uma opinião ou dica? Por que não pegar um notebook mais barato, apenas para o uso diário (office, internet, photoshop, etc) e com a diferença adquirir um xbox360 ou ps3? Acho mais jogo que investir um monte numa 840m pensando só em jogos.
Eu acho que a proposta dele é pra quem quer trabalhar/estudar e jogar esporadicamente. Mas investir em um note mais barato talvez servisse para muitos aqui, porem, comprar um console a parte, não é pra todo mundo.. E não seria um CXB viavel, tendo em vista que teria que comprar os jogos (midia) separados, alem de outras coisas.
Por isso ele sim, ainda é o melhor CXB atualmente, nao se tem o que discutir. Agora neguinho querendo que ele tenha um desempenho do mesmo jeito de um desktop em jogos com 100 FPS no full é pedir demais né..
Galera não tem o senso das coisas.
 
Eu acho que a proposta dele é pra quem quer trabalhar/estudar e jogar esporadicamente. Mas investir em um note mais barato talvez servisse para muitos aqui, porem, comprar um console a parte, não é pra todo mundo.. E não seria um CXB viavel, tendo em vista que teria que comprar os jogos (midia) separados, alem de outras coisas.
Por isso ele sim, ainda é o melhor CXB atualmente, nao se tem o que discutir. Agora neguinho querendo que ele tenha um desempenho do mesmo jeito de um desktop em jogos com 100 FPS no full é pedir demais né..
Galera não tem o senso das coisas.

É que o meu raciocínio foi o seguinte: economizando entre 500-700 reais no notebook, e comprando um mais para trabalho e estudo, com uma placa de vídeo integrada da Intel, esse valor poderia ser investido num console, seja no xbox360 seja no ps3. E não sejamos politicamente corretos: esses consoles desbloqueados, com hd's entupidos de jogos, acaba sendo o mais ideal para aquele cara que joga esporadicamente, que não é um gamer, que trabalha e tem namorada ou é casado. Por que não é um cara que terá um perfil pra ficar jogando online, então o desbloqueio dos consoles não é problema, muito pelo contrário. Isso não é incentivo à pirataria, destaco. Mas é algo que existe e que é possível, todos sabem, apenas trouxe isso à discussão. Mas quem quer o console original, "dentro da lei", pode comprar os jogos online, sem precisar recorrer às mídias, pagando bem menos pelos títulos.

Sabe aquela história: "- ah, eu trabalho, estudo e namoro (uma mulher, claro, não beijo rapazes ¬¬ ), e jogo um Fifa ou Pes de vez em quando, ou umas corridinhas de Need, Grid, Shift, ou um GTA pra explodir algumas coisas, mas é uma horinha e olhe lá, já canso e largo fora, porque não tenho mais aquele gosto por games que tinha quando adolescente, mas ficar sem nada também não dá! . Pra esse cara um console seria bem melhor do que ficar bitolado num notebook, e seria até mais prazeroso, pois trocaria de ambiente para jogar. Claro que ele pode ligar o notebook na tv da sala ou do quarto, ligar um joystick de xbox360, obviamente. Mas...
 
É que o meu raciocínio foi o seguinte: economizando entre 500-700 reais no notebook, e comprando um mais para trabalho e estudo, com uma placa de vídeo integrada da Intel, esse valor poderia ser investido num console, seja no xbox360 seja no ps3. E não sejamos politicamente corretos: esses consoles desbloqueados, com hd's entupidos de jogos, acaba sendo o mais ideal para aquele cara que joga esporadicamente, que não é um gamer, que trabalha e tem namorada ou é casado. Por que não é um cara que terá um perfil pra ficar jogando online, então o desbloqueio dos consoles não é problema, muito pelo contrário. Isso não é incentivo à pirataria, destaco. Mas é algo que existe e que é possível, todos sabem, apenas trouxe isso à discussão. Mas quem quer o console original, "dentro da lei", pode comprar os jogos online, sem precisar recorrer às mídias, pagando bem menos pelos títulos.

Sabe aquela história: "- ah, eu trabalho, estudo e namoro (uma mulher, claro, não beijo rapazes ¬¬ ), e jogo um Fifa ou Pes de vez em quando, ou umas corridinhas de Need, Grid, Shift, ou um GTA pra explodir algumas coisas, mas é uma horinha e olhe lá, já canso e largo fora, porque não tenho mais aquele gosto por games que tinha quando adolescente, mas ficar sem nada também não dá! . Pra esse cara um console seria bem melhor do que ficar bitolado num notebook, e seria até mais prazeroso, pois trocaria de ambiente para jogar. Claro que ele pode ligar o notebook na tv da sala ou do quarto, ligar um joystick de xbox360, obviamente. Mas...

Seu raciocínio funciona até certo ponto, eu por exemplo, tenho computador, ps3 "lotado de jogos" + um notebook, então porque quero comprar um x550 ?
Simples motivos meu ps3 não me proporciona a jogatina de jogos como Rome total war 2 ou sim city e Tropico etc.. enfim jogos de estratégia que meu note da HP é muito fraco e nem sequer roda RTW 1 direito que dira o 2, preciso de uma jogatina casual de jogos como os citados e é claro a praticidade para levar um note na faculdade e afins..
 
Seu raciocínio funciona até certo ponto, eu por exemplo, tenho computador, ps3 "lotado de jogos" + um notebook, então porque quero comprar um x550 ?
Simples motivos meu ps3 não me proporciona a jogatina de jogos como Rome total war 2 ou sim city e Tropico etc.. enfim jogos de estratégia que meu note da HP é muito fraco e nem sequer roda RTW 1 direito que dira o 2, preciso de uma jogatina casual de jogos como os citados e é claro a praticidade para levar um note na faculdade e afins..

Sim, nesse sentido concordo. Um Asus x550 seria bem indicado. Mas se o vivente não gosta desses jogos citados...
 
É que o meu raciocínio foi o seguinte: economizando entre 500-700 reais no notebook, e comprando um mais para trabalho e estudo, com uma placa de vídeo integrada da Intel, esse valor poderia ser investido num console, seja no xbox360 seja no ps3. E não sejamos politicamente corretos: esses consoles desbloqueados, com hd's entupidos de jogos, acaba sendo o mais ideal para aquele cara que joga esporadicamente, que não é um gamer, que trabalha e tem namorada ou é casado. Por que não é um cara que terá um perfil pra ficar jogando online, então o desbloqueio dos consoles não é problema, muito pelo contrário. Isso não é incentivo à pirataria, destaco. Mas é algo que existe e que é possível, todos sabem, apenas trouxe isso à discussão. Mas quem quer o console original, "dentro da lei", pode comprar os jogos online, sem precisar recorrer às mídias, pagando bem menos pelos títulos.

Sabe aquela história: "- ah, eu trabalho, estudo e namoro (uma mulher, claro, não beijo rapazes ¬¬ ), e jogo um Fifa ou Pes de vez em quando, ou umas corridinhas de Need, Grid, Shift, ou um GTA pra explodir algumas coisas, mas é uma horinha e olhe lá, já canso e largo fora, porque não tenho mais aquele gosto por games que tinha quando adolescente, mas ficar sem nada também não dá! . Pra esse cara um console seria bem melhor do que ficar bitolado num notebook, e seria até mais prazeroso, pois trocaria de ambiente para jogar. Claro que ele pode ligar o notebook na tv da sala ou do quarto, ligar um joystick de xbox360, obviamente. Mas...
É, vai de cada um mesmo, falo por mim né claro.. hehee! Mas ele ta sendo o melhor pra mim, explico:
Justamente pela comodidade, trabalho e estudo com programas 3D , o que requer uma placazinha para renderizações, é obvio que não é la essas coisas, mas se ve notoriamente a diferença.. Muitas vezes preciso mostrar pra algum cliente coisa rapida, ou ate mesmo agilizar os trabalhos na faculdade. E em relação ao console, esse contexto de economizar e comprar um ps3/xbox, não me serve. A pessoa ja compra um note, para nao ter que ficar ligando cabos e nao precisar de monitor/tv. O que acho certo as pessoas entenderem que esse note em questão X550LN, NÃO É GAMER.
 
Eu acho que a proposta dele é pra quem quer trabalhar/estudar e jogar esporadicamente. Mas investir em um note mais barato talvez servisse para muitos aqui, porem, comprar um console a parte, não é pra todo mundo.. E não seria um CXB viavel, tendo em vista que teria que comprar os jogos (midia) separados, alem de outras coisas.
Por isso ele sim, ainda é o melhor CXB atualmente, nao se tem o que discutir. Agora neguinho querendo que ele tenha um desempenho do mesmo jeito de um desktop em jogos com 100 FPS no full é pedir demais né..
Galera não tem o senso das coisas.
Esse meu caso, jogo só MMORPG que costumam ser mais leves pra compensar o fato de serem online e lotado de personagens. Queria usar pra trabalhar e queria que rodasse GW2, poderia ser no mínimo.
 
Quanto mais pesquiso sobre a qualidade dos notebooks, mais tenho medo dos defeitos. Apesar de não esperar um notebook top por 2k, estou muito preocupado com teclado/estrutura deste. Como meu uso principal vai ser para programar (além de algumas jogatinas), ter um teclado que funcione é fundamental.

Será que o pessoal que comprou tem como dar um feedback de como estão as coisas? Se o teclado/estrutura aparentemente frágil apresentou alguma piora, e mais, se alguém recebeu com barra de espaço perfeita e após um tempo apresentou defeito?

E aos que já opinaram contra esse note, acha que um Vostro 5470 A20 da Dell é melhor negócio?

Outra coisa, alguém acionou assistência técnica? Tem noção se é fácil encontrar?

E por fim, alguém conseguiu comprar em loja física? Ou pelo menos viu em alguma e tem noção da diferença de preço em relação às on-line?

Abraço a todos!
 
Última edição:
Galera, esse note pra jogar somente CS:GO e LoL é uma boa? Tô querendo pegar a versão mais barata que é a de 6GB de RAM e 500GB de Hd!
 
Galera, esse note pra jogar somente CS:GO e LoL é uma boa? Tô querendo pegar a versão mais barata que é a de 6GB de RAM e 500GB de Hd!

Pelos vídeos que pude assistir no Youtube, porque não sou proprietário dele ainda, CS:GO e LoL rodam satisfatoriamente. Dá pra jogar legal. Mas... pra alguns seria uma boa SE ele rodasse em full hd + ultra + filtros + fluído em 60FPS. Acho que aí esse Asus não seria o ideal. ehhee
 
kolinus:1071030187 disse:
Galera, esse note pra jogar somente CS:GO e LoL é uma boa? Tô querendo pegar a versão mais barata que é a de 6GB de RAM e 500GB de Hd!

Pelos vídeos que pude assistir no Youtube, porque não sou proprietário dele ainda, CS:GO e LoL rodam satisfatoriamente. Dá pra jogar legal. Mas... pra alguns seria uma boa SE ele rodasse em full hd + ultra + filtros + fluído em 60FPS. Acho que aí esse Asus não seria o ideal. ehhee

Obrigado pela resposta, mas eu não vou rodar com gráficos no alto, prefiro fps do que qualidade, um exemplo no meu note antigo que queimou eu rodada o CS:GO na resolução 1024x768 e gráficos no Low, pegava uns 60fps dava pra jogar até de boa, agora espero que consiga pegar uns 150+fps nesse note.
 
Alguém conseguiu atualizar o driver da NVIDIA sem ter queda de frames? O mais novo que consegui foi o 341.44.
Outra coisa, WIDI não funciona né?
 
Quanto mais pesquiso sobre a qualidade dos notebooks, mais tenho medo dos defeitos. Apesar de não esperar um notebook top por 2k, estou muito preocupado com teclado/estrutura deste. Como meu uso principal vai ser para programar (além de algumas jogatinas), ter um teclado que funcione é fundamental.

Será que o pessoal que comprou tem como dar um feedback de como estão as coisas? Se o teclado/estrutura aparentemente frágil apresentou alguma piora, e mais, se alguém recebeu com barra de espaço perfeita e após um tempo apresentou defeito?

E aos que já opinaram contra esse note, acha que um Vostro 5470 A20 da Dell é melhor negócio?

Outra coisa, alguém acionou assistência técnica? Tem noção se é fácil encontrar?

E por fim, alguém conseguiu comprar em loja física? Ou pelo menos viu em alguma e tem noção da diferença de preço em relação às on-line?

Abraço a todos!
Boa noite, atualmente estou no 3º ano da faculdade de Ciência da Computação e utilizo o notebook basicamente para programaçã(peguei o modelo mais básico), à principio achei o teclado bem duro porém o meu não veio com defeito como muitos relataram, pro meu uso a bateria tem durado em torno de 5hrs e o desempenho tem sido satisfatório(saí de um notebook HP com Apu da AMD, o salto foi grande!), além disso como muitos relataram no centro do teclado ele dá uma leve abaixada quando vc coloca peso sobre o mesmo mas isso não acaba interferindo pra mim.. mais pra frente pretendo colocar um caddy para o hd e utilizar um ssd para melhorar o desempenho na hora das compilações e loadings.. Esqueci de citar, já estou há 3 semanas com o mesmo e estou curtindo muito.. ah, outra coisa se você for desses que utiliza bastante o som do notebook provavelmente achará o volume meio abaixo.

Qualquer duvida estamos aí :joia:

Att, Carlos
 
Boa noite!
Quero um notebook para jogar world of warcraft, principalmente em bgs, arenas e raids. Dragon Age Origins no cliente da Origin (nuvem) e GTA IV. Também ver dvds (gosto de comprar), Facebook (hardcore), vídeos do Youtube. Será que esse note é bom p
ra mim? E qual versão? i5 8gb ram 750gb, i5 8gb ram 1tb ou i7 8gb 1tb?
 
Olá Thalyson, tudo bem?

Cara, acredito que o que está te atrapalhando seja a opção "SECURE BOOT" da BIOS/UEFI.

Faz assim: Liga o Note e fica apertando a tecla F2. Vc entrará na BIOS. Lá, procure pela opção SECURE BOOT (aba security) e desligue-a.


Salve, saia e desligue o note.


Agora insira o pendrive com o Lubuntu.


Ligue o note e fique apertando a tecla 'ESC'. Irá aparecer o menu de escolha de fonte de boot. Selecione o pendrive e boa sorte :)


Aqui, eu estou com dual boot win8 + Linux Mint 17.


O Mint deu esses problemas pra instalar, mas depois foi tranquilo. Ele está funcionando bem, mas não consegui fazer o lance da VGA dedicada funcionar. Na vdd, ela funciona, mas o desempenho é pior do que a VGA da Intel =/

Opa, megatornado, tudo certo. Eu consegui dar boot com o pendrive, o que precisei ativar foi o "Launch CSM", ou algo parecido (também desativei o Secury Boot). Agora só falta conseguir fazer dual boot :haha:

Muito obrigado




---------------------------------------------------------------------------


Consegui fazer dual boot, porém....
551a1dd9e0c06.jpg


Só no Windows isso. Na tela do Grub está tudo normal, no Linux (tirando que não sei a senha que coloquei) está tudo normal, já no Windows...

Alguém tem uma solução?

Resposta: Atualizei o driver de vídeo para o mais recente e ficou normal.

Obs: O problema voltou, reinstalei o Windows e aparentemente agora ficou normal.
 
Última edição:
na versão com i5, alguém já testou rodar um vídeo no YouTube em 1080p@60fps? e como foi o desempenho?
 
Comprei o meu na promoção por R$1550, tenho algumas duvidas, alguem tem foto dele desmontado(só para ter noção do dissipador por exemplo).
Todos modelos tem tela FHD?
Li algumas paginas meio por cima, vi alguns citando problema na barra de espaço, que problema é esse?
 
Boa noite, atualmente estou no 3º ano da faculdade de Ciência da Computação e utilizo o notebook basicamente para programaçã(peguei o modelo mais básico), à principio achei o teclado bem duro porém o meu não veio com defeito como muitos relataram, pro meu uso a bateria tem durado em torno de 5hrs e o desempenho tem sido satisfatório(saí de um notebook HP com Apu da AMD, o salto foi grande!), além disso como muitos relataram no centro do teclado ele dá uma leve abaixada quando vc coloca peso sobre o mesmo mas isso não acaba interferindo pra mim.. mais pra frente pretendo colocar um caddy para o hd e utilizar um ssd para melhorar o desempenho na hora das compilações e loadings.. Esqueci de citar, já estou há 3 semanas com o mesmo e estou curtindo muito.. ah, outra coisa se você for desses que utiliza bastante o som do notebook provavelmente achará o volume meio abaixo.

Qualquer duvida estamos aí :joia:

Att, Carlos

Pois é c4rlos, quanto a hardware ele não chega a me preocupar, tem suas limitações como outros notebooks até mais caros também tem. Quanto ao som, 99% do tempo que utilizo é com fones, diria que não chega a ser um problema no meu caso.

O que me preocupa mesmo é essa estrutura. Teclado duro não chega a ser um problema, com isso se acostuma. O que não sei se vou me acostumar é sentindo o teclado afundar enquanto digito. Até parece o que a estrutura foi feita para 14" e aumentaram para 15.6" sem os devidos testes. Pensando seriamente em esperar, quem sabe juntar mais grana e comprar um Avell (não por ser gaming, mas pela qualidade/garantia), pelo menos esse vejo poucas reclamações.

Minha outra alternativa (Vostro 5470) também tem uma série de reclamações, mas aparentemente resolvido via software (driver de rede). Mas levando em conta que é um dos notebooks mais vendido do Brasil, ainda acho que a quantidade de reclamações está proporcional.

Enfim, não vou comprar agora mesmo... Vamos ver qual será o cenário daqui 1~2 mêses.

Abraço e obrigado!
 
Comprei o meu na promoção por R$1550, tenho algumas duvidas, alguem tem foto dele desmontado(só para ter noção do dissipador por exemplo).
Todos modelos tem tela FHD?
Li algumas paginas meio por cima, vi alguns citando problema na barra de espaço, que problema é esse?

Todos X550LN-BRA tem tela Full HD, o problema na barra de espaço é que você tem que apertar com um pouco de força para funcionar.

Mas recebi o meu sem nenhum problema.
 
na versão com i5, alguém já testou rodar um vídeo no YouTube em 1080p@60fps? e como foi o desempenho?

1080p 60FPS ele roda utilizando a Intel HD e roda tranquilo, mas vai depender do navegador, IE e Chrome rodam, Firefox e Mozila não apresentam a opção de video full HD, já videos em 4k, somente no IE e roda tranquilo, tranquilo!
 
Mandei um email pra LG perguntando o porque do LG 14Z950 ainda não estar nas lojas. Me responderam isso:

qaglqEs.jpg


Acho que a única diferença dele pra versão anterior que estava sendo vendida a R$2200~2400 reais nas lojas é o processador mais moderno, né?
Se ele vir abaixo de 3 mil, vai ter capacidade de destruir a concorrência!
 
Mandei um email pra LG perguntando o porque do LG 14Z950 ainda não estar nas lojas. Me responderam isso:

http://i.imgur.com/qaglqEs.jpg

Acho que a única diferença dele pra versão anterior que estava sendo vendida a R$2200~2400 reais nas lojas é o processador mais moderno, né?
Se ele vir abaixo de 3 mil, vai ter capacidade de destruir a concorrência!

Posso estar enganado, mas não acredito que venha por menos de 5k. Pelo pouco que pesquisei, já vi algo sobre 'ultrabook mais leve do mundo', logo, pode esperar algo com preço próximo de um macbook air.

Abraço!
 
Posso estar enganado, mas não acredito que venha por menos de 5k. Pelo pouco que pesquisei, já vi algo sobre 'ultrabook mais leve do mundo', logo, pode esperar algo com preço próximo de um macbook air.

Abraço!

Ah, cara. Mas um rapaz acima falou que a geração anterior dele custava cerca de R$2,400. Ele tem o mesmo peso, a mesma tela FHD, (quase) o mesmo em tudo. Só o processador que era da 4º Geração.

Pelo menos já saberemos se a LG vai querer encher a mão quando lançarem o preço... :D
Ah, tem a questão do dólar também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo