[REVIEW] Dell Vostro 5470

Estou querendo um Note/Ultra nessa faixa do Vostro. Recomenda a compra dele ou não compensa por esse problema da Wifi? Se não qual outro modelo podem recomendar para estudo, internet e algum jogo mediano ?

Cara eu recomendo. Comprei, tive o problema do WiFi. Tentei várias soluções e nada, acredito que seja um problema da qualidade da placa Wireless mesmo. Solucionei comprando esses mini-adaptador nano que toma uma porta USB, porém assim que passar a garantia eu troco a placa Wireless interna.

Paguei um preço muito bom (2k no i7), e estou muito satisfeito!
Abs!
 
Estou querendo um Note/Ultra nessa faixa do Vostro. Recomenda a compra dele ou não compensa por esse problema da Wifi? Se não qual outro modelo podem recomendar para estudo, internet e algum jogo mediano ?

Meu único problema com o wifi foi a latência aumentando em jogos online, mas com um pequeno tweak nas configurações já foi resolvido. Só não posso opinar quanto à distância pois o modem daqui tem o sinal bem fraquinho. Quanto à navegação não tive problemas e sobre jogos eu testei aqui: Skyrim ; Dead Space 1/2 ; DIRT 3 ; Left 4 Dead 2 e rodaram lisinho, com exceção do Skyrim nas config média com 100 mods instalados com fps médio de 32. Se for em Vanilla da p colocar no High com uma média de 40 fps.
 
Meu único problema com o wifi foi a latência aumentando em jogos online, mas com um pequeno tweak nas configurações já foi resolvido. Só não posso opinar quanto à distância pois o modem daqui tem o sinal bem fraquinho. Quanto à navegação não tive problemas e sobre jogos eu testei aqui: Skyrim ; Dead Space 1/2 ; DIRT 3 ; Left 4 Dead 2 e rodaram lisinho, com exceção do Skyrim nas config média com 100 mods instalados com fps médio de 32. Se for em Vanilla da p colocar no High com uma média de 40 fps.

Ensina esses tweaks ai q essa semana incrivelmente cheguei ao pico de 798 no ping. Agora imagine eu apertar duas teclas e aparecer em outro lugar completamente diferente, já morto. :poker:
 
Ensina esses tweaks ai q essa semana incrivelmente cheguei ao pico de 798 no ping. Agora imagine eu apertar duas teclas e aparecer em outro lugar completamente diferente, já morto. :poker:
Foi um tweak que alguém tinha citado aqui. Antes meu ping no LoL/L4D2/Dota2/CS:Source ficava oscilando entre 70~150 com bastante packet loss, mesmo estando do lado do modem. Vou deixar as minhas configs do adaptador

Modo HT: Disabled
Modo QoS: Disabled
Modo sem Fio: 802.11g
Supote para U-ASPD: Disabled - Acho que foi esse o "tweak" citado. Depois disso o ping ficou bem estável no Wifi, antes disso só no cabo.
 
Foi um tweak que alguém tinha citado aqui. Antes meu ping no LoL/L4D2/Dota2/CS:Source ficava oscilando entre 70~150 com bastante packet loss, mesmo estando do lado do modem. Vou deixar as minhas configs do adaptador

Modo HT: Disabled
Modo QoS: Disabled
Modo sem Fio: 802.11g
Supote para U-ASPD: Disabled - Acho que foi esse o "tweak" citado. Depois disso o ping ficou bem estável no Wifi, antes disso só no cabo.

Fiz os 3 primeiros aqui, mas não achei a opção de suporte para U-ASPD.
O que significam essas coisas? :hmm:
 
Fiz os 3 primeiros aqui, mas não achei a opção de suporte para U-ASPD.
O que significam essas coisas? :hmm:
O modo HT eu fiquei com preguiça de traduzir :awesome:, é isso aqui:
A device that uses 802.11n High Throughput (HT) mode -- also known as Greenfield mode -- assumes that there are no 802.11a/b/g stations using the same channel. 802.11a/b/g devices cannot communicate with a Greenfield AP. Instead, their transmissions are likely to collide, causing errors and retransmissions for both parties.

O modo QoS faz com que você conecte à outro computador com o QoS ativado sem ser pelo modem. É pra uso bem específico mesmo, se não for fazer uso dele, pode deixar desativado.


O suporte pra U-APSD é o antepenúltimo das configurações e é pra economizar bateria.
R8zBSD1.png
 
O modo HT eu fiquei com preguiça de traduzir :awesome:, é isso aqui:
A device that uses 802.11n High Throughput (HT) mode -- also known as Greenfield mode -- assumes that there are no 802.11a/b/g stations using the same channel. 802.11a/b/g devices cannot communicate with a Greenfield AP. Instead, their transmissions are likely to collide, causing errors and retransmissions for both parties.

O modo QoS faz com que você conecte à outro computador com o QoS ativado sem ser pelo modem. É pra uso bem específico mesmo, se não for fazer uso dele, pode deixar desativado.


O suporte pra U-APSD é o antepenúltimo das configurações e é pra economizar bateria.

Muito obrigado!

Mas curiosamente não existe essa opção de Suporte para U-APSD no meu.
Enfim, obrigado pela ajuda, as outras três opções estão configuradas do mesmo jeito que vc fez.
 
Unico defeito do notebook: touchpad horrivel, muito sensivel e o ponteiro do mouse fica bem tremulo. Isso nao tem como resolver, apenas acostumar, colocar um mouse externo mesmo...

Fora isso, um notebook lindo desse com processador i7, 8gb.... na concorrencia vc encontra de 5.000 para cima. Custo x beneficio excelente.
 
Achei mais um problema nesse super notebook, eu uso o DS4 pra jogar no Note, que é via bluetooth.
Porem quando o controle está conectado via bluetooth com o PC a taxa de download não fica maior que 5 kbps.
Ou seja, mais um problema dessa fantástica placa wireless, se arrependimento matasse eu não estaria fazendo esse post.
 
Unico defeito do notebook: touchpad horrivel, muito sensivel e o ponteiro do mouse fica bem tremulo. Isso nao tem como resolver, apenas acostumar, colocar um mouse externo mesmo...

Fora isso, um notebook lindo desse com processador i7, 8gb.... na concorrencia vc encontra de 5.000 para cima. Custo x beneficio excelente.

Vc instalou os drivers do touchpad?
Era assim o meu, depois que instalei os drivers consigo usar normalmente.
 
Unico defeito do notebook: touchpad horrivel, muito sensivel e o ponteiro do mouse fica bem tremulo. Isso nao tem como resolver, apenas acostumar, colocar um mouse externo mesmo...

Fora isso, um notebook lindo desse com processador i7, 8gb.... na concorrencia vc encontra de 5.000 para cima. Custo x beneficio excelente.

Como o amigo acima disse, só instalar o driver respectivo do touch.
Eu acho o touch dele uma das coisas mais maravilhosas, na verdade. hehe
Tem sensor de palma da mão, pra evitar que você mexa no touch durante a digitação, configuração de multi-touch entre outras coisas.
Dá uma fuçada que quem sabe, não resolva o seu problema. ;)
Abraço.

Achei mais um problema nesse super notebook, eu uso o DS4 pra jogar no Note, que é via bluetooth.
Porem quando o controle está conectado via bluetooth com o PC a taxa de download não fica maior que 5 kbps.
Ou seja, mais um problema dessa fantástica placa wireless, se arrependimento matasse eu não estaria fazendo esse post.

Aqui não chegava a tanto, mas troquei o driver wifi+bt por dois individuais, um pra wireless e outro pra bt e ficou de boa por aqui.

Conecto meu fone bt, mouse bt, joystick e a taxa de dl não baixa mais.

Abraço. ;)
 
Como o amigo acima disse, só instalar o driver respectivo do touch.
Eu acho o touch dele uma das coisas mais maravilhosas, na verdade. hehe
Tem sensor de palma da mão, pra evitar que você mexa no touch durante a digitação, configuração de multi-touch entre outras coisas.
Dá uma fuçada que quem sabe, não resolva o seu problema. ;)
Abraço.



Aqui não chegava a tanto, mas troquei o driver wifi+bt por dois individuais, um pra wireless e outro pra bt e ficou de boa por aqui.

Conecto meu fone bt, mouse bt, joystick e a taxa de dl não baixa mais.

Abraço. ;)

Qual drive bluetooth e qual drive wireless você está usando? Se puder passar a configuração do drive Wi-Fi agradeço.
 
Entrei no chat; informei que o problema não foi solucionado e que eles não fizeram contato. Abriram um chamado para a troca da placa de rede sem fios... Pedi para que registrassem no meu atendimento de que se vier do mesmo modelo, o problema continuará; já que o defeito não é na peça e sim com o modelo dela.

Virão na segunda, dia 09/02, para trocar a placa de redes sem fios.
 
Depois de quase 3 meses de espera, a Dell me ligou hoje dizendo que vão trocar meu note.

Disse que não queria outro vostro com o mesmo problema. Segundo o atendente, uma área da Dell " Especializada " em troca de equipamentos vão me ofertar outros notes, na mesma faixa de preço que paguei esse + correção de juros.

Sinceramente, dei uma olhada no site deles, nenhum produto chamou a minha atenção.

O que me recomendam? Peço meu dinheiro de volta?

Abs.
 
Vc instalou os drivers do touchpad?
Era assim o meu, depois que instalei os drivers consigo usar normalmente.

Como o amigo acima disse, só instalar o driver respectivo do touch.
Eu acho o touch dele uma das coisas mais maravilhosas, na verdade. hehe
Tem sensor de palma da mão, pra evitar que você mexa no touch durante a digitação, configuração de multi-touch entre outras coisas.
Dá uma fuçada que quem sabe, não resolva o seu problema. ;)
Abraço.

Eu uso o driver especifico mesmo e acho horrivel. Ate percebi que a tremedeira e mais chata quando o notebook esta carregando. As vezes piora, melhora. E uma coisa bem estranha e ruim. Era pior quando eu tinha formatado que tava sem os drivers mas mesmo apos instalacao dos drivers incomoda.
 
Depois que eu formatei o note, nunca mais tive problema com a placa wireless.
Acho que é um dos softwares mancos da Intel.

Comprei a memória de 8GB, espero que chegue logo pra eu fazer a troca:awesome:
 
Depois que eu formatei o note, nunca mais tive problema com a placa wireless.
Acho que é um dos softwares mancos da Intel.

Comprei a memória de 8GB, espero que chegue logo pra eu fazer a troca:awesome:

Comprou onde e por quanto?
Não aguento usar mais 4Gb, dá umas travadas insanas quando abre muita coisa. Mas culpa tb do HD que não é essas coisas todas. Queria mesmo era ter dinheiro pra um SSD maior que 256Gb :nooo:
 
X.DragonSlayer.X disse:
Depois que eu formatei o note, nunca mais tive problema com a placa wireless.
Acho que é um dos softwares mancos da Intel.

Comprei a memória de 8GB, espero que chegue logo pra eu fazer a troca

Mesmo longe do roteador??

Já fiz de tudo aqui, trocaram de tudo no note e nada!!
 
Comprou onde e por quanto?
Não aguento usar mais 4Gb, dá umas travadas insanas quando abre muita coisa. Mas culpa tb do HD que não é essas coisas todas. Queria mesmo era ter dinheiro pra um SSD maior que 256Gb :nooo:
Comprei pelo Ml, paguei 309.
Se chegar tudo certo te passo o vendendor:awesome:

Mesmo longe do roteador??

Já fiz de tudo aqui, trocaram de tudo no note e nada!!
Sim, mesmo longe, na faculdade também tudo ok, só bugava meu roteador as vezes, mas depois que formatei parou de acontecer.
 
Amigo, não querendo me intrometer, mas já me intrometendo: você comprou a memória de 1.35 V, certo?
:hmm:
Sim.
Peguei certinho de acordo com as especificações colocadas, e inclusive, já ví bastante gente usando a mesma no vostro.
Creio que as chances de darem errado são mínimas.
 
Eu to querendo por uma memoria de oito também, o problema é que só tem um slot e o meu atual de 4GB vai ficar inutilizado, sera da pra vender no ML de boa? ou a galera prefere comprar RAM's novas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo