[REVIEW] Dell Vostro 5470

Veio um técnico terceirizado trocar a placa 7260 N por outra 7260 N. Mesma bosta.

Incrível, agora querem trocar placa-mãe e palm rest.

Pra mim já era a Dell.

Como assim ? Eles veio para trocar a card wireless e agora querem trocar a placa=mae e palm rest ? PQ isso ? Qual e a assistencia da sua região ?
 
Scopus Tecnologia.

O técnico falou que os caras confundiram a placa e enviaram a 7260N.
Pura balela, tanto do cara quanto da Dell. Querem trocar coisa que não tem nada a ver e tem o perigo ainda de instalarem o negócio que tem outros defeitos.

Já deu cara, vou pedir o dinheiro de volta e comprar um Avell.

Baita notebook, mas, em vez de colocarem a cereja no bolo, botaram bosta no lugar. Primeiro e último note da Dell que eu compro.
 
Scopus Tecnologia.

O técnico falou que os caras confundiram a placa e enviaram a 7260N.
Pura balela, tanto do cara quanto da Dell. Querem trocar coisa que não tem nada a ver e tem o perigo ainda de instalarem o negócio que tem outros defeitos.

Já deu cara, vou pedir o dinheiro de volta e comprar um Avell.

Baita notebook, mas, em vez de colocarem a cereja no bolo, botaram bosta no lugar. Primeiro e último note da Dell que eu compro.

Cara eu também nunca mais compro notebook da Dell mas tenho que admitir que o erro foi meu, porque eu vi pessoas avisando que o Note tinha defeito de fabricação e mesmo assim comprei.
Recomendo pegar um PowerNote em vez de Avell.
 
Hoje o suporte da Dell me ligará para verificar algo no notebook.
Ao abrir o chamado eu falei que eles (a Dell) já sabia do problema e estava trocando a placa de rede.
Hoje, quando eles me ligarem, eu vou avisar: O problema é com a placa de rede sem fios e não com a minha - que está aqui no meu equipamento - é com o modelo. Se para a troca enviarem outra 7260N o problema continuará. Desde a compra que venho tentando resolver o problema atualizando o software do dispositivo e até usando outro sistema operacional e nada resolve. Vocês estão trocando pelo modelo 7260AC e parece estar resolvendo; pois então, eu peço que relate no chamado que eu estou falando pra enviar o modelo 7260AC já que a garantia do equipamento vencerá no mês que vem e se isto não for resolvido até lá; teremos problemas com justiça e tudo mais.
------------
Cara eu também nunca mais compro notebook da Dell mas tenho que admitir que o erro foi meu, porque eu vi pessoas avisando que o Note tinha defeito de fabricação e mesmo assim comprei.
Recomendo pegar um PowerNote em vez de Avell.

então muda essa assinatura aí. :conte:
 
Qual problema é que vocês estão tendo com a placa de rede de vocês? No meu não tem nada '-' vou até verificar qual é o modelo da minha
 
Qual problema é que vocês estão tendo com a placa de rede de vocês? No meu não tem nada '-' vou até verificar qual é o modelo da minha

Baixo alcance e o pior: a conexão se perde e só consigo conectar novamente se reiniciar o notebook ou reiniciar o roteador. Em casa eu tenho 2 roteadores e não dá pra ficar reiniciando isso toda hora... Se você tiver fazendo um download; já era.
Tem lugar que não tenho acesso ao roteador pra reiniciar.
Ficar reiniciando o note é um saco.
A WiFi dele, Intel 7260N, é um saco.
 
Falar que o note e uma bosta por causa de uma card wireless isso ja e sacanagem.

Ja e o meu 2 note da Dell, e gosto bastante deles. O meu antigo tem 3 anos de uso, passei para meu irmão ele ja deixou cair no chão pela sorte dele que so quando liga a tela fica vermelha e volta a normal.

Não compro avell pois acho muito muito caro e muito muito pesado. Troquei meu antigo XPS por causa do peso.
 
To com a mesma placa e nunca deu esses problemas (Ter que reiniciar modem/Note pra voltar a funcionar).

Aqui começa perder conexão em uns 7~8 metros do roteador, MAS o sinal do roteador daqui de casa também não presta pois no macbook ele também começa a perder conexão nessa distância.
 
Olha, depois da troca aqui de N para N (6 por meia dúzia), melhorou tanto a estabilidade quanto o alcance, e também ainda não tive o problema de ter que reiniciar para voltar a funcionar depois de uma queda. Mas que eu queria a troca por uma AC eu queria.
 
notyard disse:
Olha, depois da troca aqui de N para N (6 por meia dúzia), melhorou tanto a estabilidade quanto o alcance, e também ainda não tive o problema de ter que reiniciar para voltar a funcionar depois de uma queda. Mas que eu queria a troca por uma AC eu queria.

Então eu sou azarado pra cacete, porque aqui ficou a mesma porcaria.


didamendes disse:
Falar que o note e uma bosta por causa de uma card wireless isso ja e sacanagem.

Ja e o meu 2 note da Dell, e gosto bastante deles. O meu antigo tem 3 anos de uso, passei para meu irmão ele ja deixou cair no chão pela sorte dele que so quando liga a tela fica vermelha e volta a normal.

Não compro avell pois acho muito muito caro e muito muito pesado. Troquei meu antigo XPS por causa do peso.

Não falei que o vostro é uma bosta. Pelo contrário, falei que é um baita notebook. Mas a função mais básica e trivial que todo notebook deve ter, que é um WiFi decente, de alcance compatível aos outros módulos, ele caga. Infelizmente, se é para usar o Wireless grudado ao roteador, não faria sentido a tecnologia, perdendo toda a sua essência. Notebooks aqui em casa com 10 metros de distância captam 70% da velocidade (35~40MB de 50MB), enquanto o meu não chega a 1MB. Isso demonstra um desempenho no mínimo pífio, para não falar outra coisa.

Além do mais, diversos usuários substituíram a placa Wireless por outros modelos de outras fabricantes e não obtiveram sucesso, o que levanta a suspeita de que a antena do note possa ter participação no problema.

Torço bastante, muito mesmo, que a Dell resolva o problema sem comprometer outras partes do notebook com sucessivas manutenções. Mas é no mínimo desanimador pagar R$2000 em um notebook que apresenta performance desprezível no que seria a função mais básica dele.

Irei pesquisar outros notebooks como plano de escape em caso de estorno. Realmente os notebooks da Avell e Powernote são caros, mas não conheço outros notes com configuração e preço compatíveis ao do vostro (tirando o Asus S46CB, que chega perto, porém possui processador de geração anterior, menos portas USB3.0, bateria bem mais fraca e algumas unidades apresentam problema de superaquecimento, ponto em que o Vostro desempenha muito bem). Uma pena. O que era para ser um notebook de excelente CxB, peca num detalhe importantíssimo.

Enfim, só escrevi tudo isso para demonstrar minha opinião e insatisfação em relação a Dell, além de servir de alerta a outros usuários. Se o WiFi do Vostro funcionar perfeitamente, é uma excelente aquisição. Caso contrário (e caso não se importe com o defeito), no meu ver, não compensa.
 
Última edição:

Então eu sou azarado pra cacete, porque aqui ficou a mesma porcaria.



Não falei que o vostro é uma bosta. Pelo contrário, falei que é um baita notebook. Mas a função mais básica e trivial que todo notebook deve ter, que é um WiFi decente, de alcance compatível aos outros módulos, ele caga. Infelizmente, se é para usar o Wireless grudado ao roteador, não faria sentido a tecnologia, perdendo toda a sua essência. Notebooks aqui em casa com 10 metros de distância captam 70% da velocidade (35~40MB de 50MB), enquanto o meu não chega a 1MB. Isso demonstra um desempenho no mínimo pífio, para não falar outra coisa.

Além do mais, diversos usuários substituíram a placa Wireless por outros modelos de outras fabricantes e não obtiveram sucesso, o que levanta a suspeita de que a antena do note possa ter participação no problema.

Torço bastante, muito mesmo, que a Dell resolva o problema sem comprometer outras partes do notebook com sucessivas manutenções. Mas é no mínimo desanimador pagar R$2000 em um notebook que apresenta performance desprezível no que seria a função mais básica dele.

Irei pesquisar outros notebooks como plano de escape em caso de estorno. Realmente os notebooks da Avell e Powernote são caros, mas não conheço outros notes com configuração e preço compatíveis ao do vostro (tirando o Asus S46CB, que chega perto, porém possui processador de geração anterior, menos portas USB3.0, bateria bem mais fraca e algumas unidades apresentam problema de superaquecimento, ponto em que o Vostro desempenha muito bem). Uma pena. O que era para ser um notebook de excelente CxB, peca num detalhe importantíssimo.

Enfim, só escrevi tudo isso para demonstrar minha opinião e insatisfação em relação a Dell, além de servir de alerta a outros usuários. Se o WiFi do Vostro funcionar perfeitamente, é uma excelente aquisição. Caso contrário (e caso não se importe com o defeito), no meu ver, não compensa.
Quer vender????
------------
Cara eu também nunca mais compro notebook da Dell mas tenho que admitir que o erro foi meu, porque eu vi pessoas avisando que o Note tinha defeito de fabricação e mesmo assim comprei.
Recomendo pegar um PowerNote em vez de Avell.
Quer vender?

To querendo compra mais um desses se o preço for bom....
 
Com o reembolso qual so voces colocaram ? Windows 7 ?
E os drivers ?

Com o reembolso comprei um SSD mSata, meu Windows 8.1 Pro eu tenho pelo convênio da faculdade.
O único driver que dá um tanto de trabalho pra fazer funcionar é o do leitor biométrico, e olha que faz tempo que atualizei, talvez tenha saído um novo.
 
Ontem, 28/01/2015, o suporte Dell mexeu no meu notebook por acesso remoto por mais de 1 hora.
Instalou drivers da placa de rede sem fios (ia instalar 32bits e eu avisei que o Windows era 64bits), fez testes de alcance, mexeu em configurações (desabilitou o modo HT, até onde sei, com o modo HT desabilitado acho que não conecta a mais do que 54mbps...), ia atualizar a BIOS (eu falei que tinha feito no dia anterior a atualização para a versão que ele ia fazer). ... ... ... Pediu endereço e orientou a testar pelos dias 28 e 29. Disse que entraria em contato e se não resolveu, que solicitariam a troca da placa.
Não resolveu.
Estou esperando eles ligarem pra partir pra troca da placa de rede sem fios.
 
Eu passei também pelo acesso remoto, e se tivesse chat de voz junto, o suporte teria me ouvido mandá-lo a PQP.
O cara mandou "atualizar" os drivers das placas de vídeo (Intel HD e GeForce) quando o problema óbvio era mal contato na tela.
 
Qual das duas opções vocês escolheriam:
a) Trocar o HD por um SSD Samsung EVO 850 de 250GB
b) Trocar a memória de 4GB por uma de 8GB?

O HD fica toda hora em 100% na aba de tarefas do windows... acredito que seja o maior gargalo do nosso vostro mesmo...
 
Resolvi esse problema dos 100% com esse tutorial aqui cara, agora trabalhando com o photoshop illustrator e torrent ativo não chega a 30%!

https://www.youtube.com/watch?v=eidvf1sdTv0

Qual das duas opções vocês escolheriam:
a) Trocar o HD por um SSD Samsung EVO 850 de 250GB
b) Trocar a memória de 4GB por uma de 8GB?

O HD fica toda hora em 100% na aba de tarefas do windows... acredito que seja o maior gargalo do nosso vostro mesmo...
 
Boa noite galera,
Comprei o meu a 3 dias atras!
A previsão de chegada é para o dia 5. Alguem tem alguma dica sobre ele?
Abraço.
Edit:
As pessoas que estão recebendo o notebook ainda estao tendo problemas com o Wi-Fi?
 
Última edição:
Boa noite galera. Estou com um problema e um amigo meu que tem o mesmo modelo do Vostro está com exatamente o mesmo problema. Quando tento reproduzir videos no facebook, o video geralmente só roda 2 segundos e para, mesmo carregando o resto. E quando reproduz, fica sem som. E to com o mesmo problema no youtube, o video carrega mas não roda de jeito nenhum, ai depois de reiniciar o navegador algumas vezes, ainda tem a chance de reproduzir sem som. Uso o google chrome atualizado, já desabilitei aceleração de hardware, o flash também tá atualizado e o java tá ativo. Já tentei no mozilla mas não adiantou nada. Alguém tem mais alguma sugestão? Obs: Não tenho nenhum problema quanto ao som, porque ouço música perfeitamente enquanto o facebook reproduz vídeos sem som. Obrigado.
 
Já tentou esvaziar o cache e deletar cookies? Tenta usar o HTML5 beta pra ver se funciona. Aqui roda os vídeos perfeitamente, mesmo com a aceleração de hardware do chrome.
 
Boa noite galera. Estou com um problema e um amigo meu que tem o mesmo modelo do Vostro está com exatamente o mesmo problema. Quando tento reproduzir videos no facebook, o video geralmente só roda 2 segundos e para, mesmo carregando o resto. E quando reproduz, fica sem som. E to com o mesmo problema no youtube, o video carrega mas não roda de jeito nenhum, ai depois de reiniciar o navegador algumas vezes, ainda tem a chance de reproduzir sem som. Uso o google chrome atualizado, já desabilitei aceleração de hardware, o flash também tá atualizado e o java tá ativo. Já tentei no mozilla mas não adiantou nada. Alguém tem mais alguma sugestão? Obs: Não tenho nenhum problema quanto ao som, porque ouço música perfeitamente enquanto o facebook reproduz vídeos sem som. Obrigado.

usa audio externo? quando minha fast track da erro isso acontece aqui! da uma olhada driver de audio ^^
 
Ontem, 28/01/2015, o suporte Dell mexeu no meu notebook por acesso remoto por mais de 1 hora.
Instalou drivers da placa de rede sem fios (ia instalar 32bits e eu avisei que o Windows era 64bits), fez testes de alcance, mexeu em configurações (desabilitou o modo HT, até onde sei, com o modo HT desabilitado acho que não conecta a mais do que 54mbps...), ia atualizar a BIOS (eu falei que tinha feito no dia anterior a atualização para a versão que ele ia fazer). ... ... ... Pediu endereço e orientou a testar pelos dias 28 e 29. Disse que entraria em contato e se não resolveu, que solicitariam a troca da placa.
Não resolveu.
Estou esperando eles ligarem pra partir pra troca da placa de rede sem fios.

Entrei no chat; informei que o problema não foi solucionado e que eles não fizeram contato. Abriram um chamado para a troca da placa de rede sem fios... Pedi para que registrassem no meu atendimento de que se vier do mesmo modelo, o problema continuará; já que o defeito não é na peça e sim com o modelo dela.
 
Estou querendo um Note/Ultra nessa faixa do Vostro. Recomenda a compra dele ou não compensa por esse problema da Wifi? Se não qual outro modelo podem recomendar para estudo, internet e algum jogo mediano ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo