[REVIEW] Dell Vostro 5470

Aí galera, comprei um Vostro 5470 e deve chegar até dia 15.
É um i5 + 4GB de Ram + 500GB de HD + aquela GeForce que eles oferecem.

Uso para faculdade e para programação em C, Java, PHP, Python, etc.
Fiz uma boa compra ou vou passar nervoso com o notebook? rs.

Pergunto pelo seguinte: vi no site da Dell muitas reclamações, mas pareciam reclamações de usuário que pega o notebook, enche de ***** e depois reclama da fabricante, portanto queria uma opinião da galera daqui.

Em questão de desempenho, eu não tive problemas. Os únicos casos de lentidão que ocorre é quando o Windows Defender realiza aqueles Scans silenciosos que faz o HD ir pros 80%~100% de uso, mas é questão de uns 10~15 segundos e volta ao normal.. Só não posso opinar sobre os aplicativos que você faz uso na programação, mas se serve de comparação o Autocad roda normalmente.
 
Aí galera, comprei um Vostro 5470 e deve chegar até dia 15.
É um i5 + 4GB de Ram + 500GB de HD + aquela GeForce que eles oferecem.

Uso para faculdade e para programação em C, Java, PHP, Python, etc.
Fiz uma boa compra ou vou passar nervoso com o notebook? rs.

Pergunto pelo seguinte: vi no site da Dell muitas reclamações, mas pareciam reclamações de usuário que pega o notebook, enche de ***** e depois reclama da fabricante, portanto queria uma opinião da galera daqui.

Cara também trabalho com programação na faculdade e nunca tive problema de desempenho com ele, pode ficar tranquilo!
 
coloquei touch no meu vostro processo super simples :D

só achei caro o preço da peça mas vou vender a tela antiga para doer menos o preju :fovhappy:
 
Aí galera, comprei um Vostro 5470 e deve chegar até dia 15.
É um i5 + 4GB de Ram + 500GB de HD + aquela GeForce que eles oferecem.

Uso para faculdade e para programação em C, Java, PHP, Python, etc.
Fiz uma boa compra ou vou passar nervoso com o notebook? rs.

Pergunto pelo seguinte: vi no site da Dell muitas reclamações, mas pareciam reclamações de usuário que pega o notebook, enche de ***** e depois reclama da fabricante, portanto queria uma opinião da galera daqui.

Cara eu tenho o Delphi XE5 e aqui roda bem rápido, super de boa.
 
To rodando o piratex (Que é o mais provavel a ter erros) e to jogando sem problemas. Configurei pra rodar como administrador e pra rodar na GT740M pelo painel da Nvidia

consegui rodar aqui o GTA valeu pela ajuda... rodou lindo, o jogo veio bem otimizado, só tive algumas lags na hora da neve... mas depois ficou perfeito... e olha q o meu é i5
 
Pessoal quero formatar meu vostro, ele veio com o windows 8, posso colocar o 8.1 single language e ele vai reconhecer o serial da Bios da mesma forma que se formatasse com o 8?
 
Última edição:
Pra nao reconhecer tu tem que apagar todas as partições dele. E depois não ativar o windows.
 
Pra nao reconhecer tu tem que apagar todas as partições dele. E depois não ativar o windows.

Mais quero que reconheça.. Eu só quero formatar pra tirar as bugigangas que vem junto com o pc, fazendo uma instalação limpa.. só queria saber se instalando direto o 8.1 (single language) ele ja vai reconhecer o serial na bios, pois o note veio com windows 8..
 
Ele tem Slot mini pci express que aceita SSD msata de perfil baixo... quanto a marca pode ser qualquer uma, sim se usar o slot que citei vc pode permanecer com o HD comum... lembrando que o SSD vai funcionar como cache para o sistema que é o mesmo sistema do ultrabook

Não só como cache não. O meu é de 120GB, e to usando o sistema instalado nele de fato. Digo que o desempenho do sistema é incrível.
 
Mais quero que reconheça.. Eu só quero formatar pra tirar as bugigangas que vem junto com o pc, fazendo uma instalação limpa.. só queria saber se instalando direto o 8.1 (single language) ele ja vai reconhecer o serial na bios, pois o note veio com windows 8..

Então é so apertar pra ativar o windows depois de instalado.
Mas antes baixe o programa pra descobrir a key do windows caso ele não reconheça dai vc insere,
abraco
 
Só para deixar meu comentário sobre o Vostro 5470-A50, comprei recentemente um com o i7 e não tive problema algum com o wifi, muito pelo contrário, superou minhas expectativas. Meu antigo notebook era terrivel para segurar o sinal wifi em casa, o roteador fica no segundo andar e o note no primero andar, geralmente o sinal chegava com 2 a 3 barrinhas, já com o vostro chega as 5 barrinhas no talo! Passei o final de semana assistindo series e o sinal não caiu em momento algum.
Com relação a jogos, não tive muita tempo e paciencia para baixar, instalei o The Sims 3 para minha namorada e não tive problema. Talvez instale PayDay 2 em breve :)
 
Só para deixar meu comentário sobre o Vostro 5470-A50, comprei recentemente um com o i7 e não tive problema algum com o wifi, muito pelo contrário, superou minhas expectativas. Meu antigo notebook era terrivel para segurar o sinal wifi em casa, o roteador fica no segundo andar e o note no primero andar, geralmente o sinal chegava com 2 a 3 barrinhas, já com o vostro chega as 5 barrinhas no talo! Passei o final de semana assistindo series e o sinal não caiu em momento algum.
Com relação a jogos, não tive muita tempo e paciencia para baixar, instalei o The Sims 3 para minha namorada e não tive problema. Talvez instale PayDay 2 em breve :)

Tbm não tive nenhum problema com wifi!
 
acho que vou pegar esse nos eua http://www.ebay.com/itm/Dell-Inspir...914?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35e9a05e4a

sera que vale a pena? esse vga on board faz mt feio?

A performance da vga é pior do que a 740m que equipa o Vostro, segue o link pra comparação:

http://www.game-debate.com/gpu/inde...5500-mobile-vs-geforce-gt-740m-64-bit-edition

Vai rolar no máximo uns indies se quiser jogar.

Porém, o equipamento é bem superior ao Vostro (tela full hd, placa de rede, processador mais novo, teclado iluminado, etc), se eu fosse você iria nele.
 
A performance da vga é pior do que a 740m que equipa o Vostro, segue o link pra comparação:

http://www.game-debate.com/gpu/inde...5500-mobile-vs-geforce-gt-740m-64-bit-edition

Vai rolar no máximo uns indies se quiser jogar.

Porém, o equipamento é bem superior ao Vostro (tela full hd, placa de rede, processador mais novo, teclado iluminado, etc), se eu fosse você iria nele.

achei outros modelos aqui, lenovo 510p ou lenovo y50 tem um da dell que parece ser bom tbm, mas aí o preço fica muito salgado
esses da lenovo estão com umas configuraçoes bem top, o y50 tem até modelo com 4K
 
as teclas do meu vostro estão começando a ficar ligeiramente engorduradas... alguem sabe se tem como tirar essas manchinhas de uso? tentei alcool e não mudou nada
 
as teclas do meu vostro estão começando a ficar ligeiramente engorduradas... alguem sabe se tem como tirar essas manchinhas de uso? tentei alcool e não mudou nada

se for mancha do teclado desgastado não sai não, só comprando outro teclado e trocando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo