[REVIEW] Dell Vostro 5470

Oi pessoal! Uma dúvida para os que já possuem o Vostro 5470 e abusaram um pouquinho das configurações: ele esquenta consideravelmente ou é tranquilo?

Sei que posso soar repetitiva, mas é um fator bem importante pra mim, já que o meu atual notebook tá me incomodando bastante com essas de superaquecer.

Passei 1 hora jogando BF3 nele e a única parte que vale citar sobre esquentar é aonde fica os LED's que correspondem ao botão power, HD e afins... Esquenta um pouquinho, mas nada que incomode.
 
hehe :awesome: Bom galera mais uma pergunta... Em relação a devolução do Windows+Ant virus, assim que o notebook chegar eu posso já formatar ou tem que fazer alguma coisa? algum metodo...

Para devolução do SO, posso falar o que NÃO TEM QUE FAZER:

1) Não dar boot até o final pelo Windows 8 que vem no notebook
2) Não clicar em aceitar os termos do contrato de licença do Windows
3) Não chegar no desktop do Windows muito menos ativar o Windows

Sabendo o que NÃO FAZER, agora posso dar uma dica de como não fazer essas coisas:

Na primeira vez que ligar o notebook, o Windows 8 vai começar a dar boot pela UEFI, aparentemente não se consegue interromper esse boot para entrar direto na BIOS com a tecla F2. Então tem 2 opções: espera até chegar na tela do aceite do contrato de licença (não clicar em aceitar lembra?), desligar o note segurando o botão power, ou antes mesmo de chegar na tela do contrato de licença desligar o note segurando a tecla power.

Ao ligar de novo, vai aparecer que o Windows não foi desligado corretamente. Daí você entra na opção recuperar, resolver problemas, opções avançadas e UEFI Firmware settings. Aí vai reiniciar o note de novo e vai cair na BIOS.

Primeira coisa a fazer na BIOS é setar Secure Boot = Off. Depois, dependendo do novo SO que você vai querer colocar é só seguir o seguinte:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

Tem que já ter preparado um pen drive bootável com o novo SO, pode seguir o seguinte tutorial:

http://www.eightforums.com/tutorials/15458-uefi-bootable-usb-flash-drive-create-windows.html

Eu particularmente dei boot no meu pelo pendrive com Windows 7, já imediatamente excluí todas as partições que vieram originalmente no HD e comecei uma nova instalação a partir de uma nova partição limpa.
 
Para devolução do SO, posso falar o que NÃO TEM QUE FAZER:

1) Não dar boot até o final pelo Windows 8 que vem no notebook
2) Não clicar em aceitar os termos do contrato de licença do Windows
3) Não chegar no desktop do Windows muito menos ativar o Windows

Sabendo o que NÃO FAZER, agora posso dar uma dica de como não fazer essas coisas:

Na primeira vez que ligar o notebook, o Windows 8 vai começar a dar boot pela UEFI, aparentemente não se consegue interromper esse boot para entrar direto na BIOS com a tecla F2. Então tem 2 opções: espera até chegar na tela do aceite do contrato de licença (não clicar em aceitar lembra?), desligar o note segurando o botão power, ou antes mesmo de chegar na tela do contrato de licença desligar o note segurando a tecla power.

Ao ligar de novo, vai aparecer que o Windows não foi desligado corretamente. Daí você entra na opção recuperar, resolver problemas, opções avançadas e UEFI Firmware settings. Aí vai reiniciar o note de novo e vai cair na BIOS.

Primeira coisa a fazer na BIOS é setar Secure Boot = Off. Depois, dependendo do novo SO que você vai querer colocar é só seguir o seguinte:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

Tem que já ter preparado um pen drive bootável com o novo SO, pode seguir o seguinte tutorial:

http://www.eightforums.com/tutorials/15458-uefi-bootable-usb-flash-drive-create-windows.html

Eu particularmente dei boot no meu pelo pendrive com Windows 7, já imediatamente excluí todas as partições que vieram originalmente no HD e comecei uma nova instalação a partir de uma nova partição limpa.

Na verdade o passo realmente importante é não Conectar na internet para não ativar o Windows... por que se você for ficar com o Windows 8 mesmo você pode colocar a chave que você possui e ai inutilizar a chave da Dell, não uma real necessidade de se formatar tudo :p
 
já estou usando o meu desde janeiro e estou bem satisfeito. a bateria dura demais, é bem leve, coloquei um ssd evo e ta dando uns 450mb/s.
pedi o reembolso assim que o note chegou. foi uns R$300.
 
Na verdade o passo realmente importante é não Conectar na internet para não ativar o Windows... por que se você for ficar com o Windows 8 mesmo você pode colocar a chave que você possui e ai inutilizar a chave da Dell, não uma real necessidade de se formatar tudo :p

O pós-venda da Dell pode, de repente, se tornar bem "indiscreto", dizendo que se você usou, pelo menos uma vez que seja, o Windows 8 que veio com o note, mesmo sem ativar pela internet, quer dizer que você aceitou o contrato de licença e não cabe devolução.

Então acho melhor por via das dúvidas, no pedido de devolução do SO, começar explicando ao pós venda da Dell o que você NÃO FEZ.

Teoricamente se você ligou o note, passou pelo boot do Windows 8, entrou com alteração da chave e ativou, quer dizer que para conseguir fazer isso você respondeu "sim, aceito o contrato de licença do Windows 8 que veio original"... Isso pode ser um ponto que o pós venda pegue para negar o reembolso do SO.

Por precaução mesmo é não deixar dar boot e formatar tudo, mesmo se for recolocar um Windows 8... Prefiro ser radical assim para evitar outros argumentos contrários que levem a não reembolsar o SO. Mas vejo relatos também que o pós venda da Dell costuma não ser tão radical assim e reembolsa sem problemas...
 
O pós-venda da Dell pode, de repente, se tornar bem "indiscreto", dizendo que se você usou, pelo menos uma vez que seja, o Windows 8 que veio com o note, mesmo sem ativar pela internet, quer dizer que você aceitou o contrato de licença e não cabe devolução.

Então acho melhor por via das dúvidas, no pedido de devolução do SO, começar explicando ao pós venda da Dell o que você NÃO FEZ.

Teoricamente se você ligou o note, passou pelo boot do Windows 8, entrou com alteração da chave e ativou, quer dizer que para conseguir fazer isso você respondeu "sim, aceito o contrato de licença do Windows 8 que veio original"... Isso pode ser um ponto que o pós venda pegue para negar o reembolso do SO.

Por precaução mesmo é não deixar dar boot e formatar tudo, mesmo se for recolocar um Windows 8... Prefiro ser radical assim para evitar outros argumentos contrários que levem a não reembolsar o SO. Mas vejo relatos também que o pós venda da Dell costuma não ser tão radical assim e reembolsa sem problemas...

Que exagero... o que conta na hora de identificar se foi usado ou não é a ativação do Windows e a chave usada...
aceitar um contrato e sem estar conectado a internet a Dell não tem como saber afinal esses equipamentos ainda não possuem sinal de fumaça para mandar um aviso que foi usado :p
 
Que exagero... o que conta na hora de identificar se foi usado ou não é a ativação do Windows e a chave usada...
aceitar um contrato e sem estar conectado a internet a Dell não tem como saber afinal esses equipamentos ainda não possuem sinal de fumaça para mandar um aviso que foi usado :p

Concordo, pode ser exagero sim, mas excesso de cautela não faz mal a ninguém. O que garanto é o seguinte: um note que nunca deu boot no SO original, teve todas as partições excluídas e reformatado instalando um novo SO, não tem possibilidade NENHUMA de ativar o Windows que veio nele com a chave vendida na nota fiscal.


Agora, um note recebido, que foi ligado e está usando normal o Windows 8 que veio original, está somente a UM PASSO da ativação: conectar a internet e clicar "Ok, pode ativar", já que a chave já vem pré-inclusa na BIOS. (na verdade, dois passos, hehehe)


Então, imagina se todos que compraram o note aqui no fórum e esperam reembolso pelo SO, se acharem exagero formatar tudo ao receber...


Vão ter que ficar vários dias (até que o reembolso seja aprovado) com um notebook zerinho sem conectar a internet, ou pelo menos conectando a internet mas coçando o dedo no mouse para não clicar "ative o Windows".... E se errar na hora de trocar a chave e ativar a chave original? Muitos não tem conhecimento suficiente de informática ao ponto de fazer tudo certinho sempre, sem correr riscos. Relembrando então, o risco de ativar o Windows original se você excluiu partições e re-formatou é zero, é nesse que eu fui... :awesome:
 
Ok, tô esperando liberar pagamento, acho que deve está demorando por causa do feriado... Bom então vou baixar o Windows que eu tenho é formatar e colocar minha key... Ansioso :trollfail:
 
O meu emitiu a NFE hoje, espero que chegue rapido sem os problemas reclamados.
 
Se eu quiser fazer um up de ram nele, é facil a instalação?:hmm:
 
E ae galera, to afim de trocar de note, e depois de pesquisar bastante acabei me interessando nesse vostro 5470 (principalmente pela gpu dele). A algum tempo to acompanhando esse tópico pra ter certeza da escolha, e já estava a ponto de comprar quando vi isso:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32264.aspx

O povo no fórum da dell ta reclamando um monte falando que a placa wireless que vem no note não presta. alguém ai que já tenha o note confirma isso ?
 
E ae galera, to afim de trocar de note, e depois de pesquisar bastante acabei me interessando nesse vostro 5470 (principalmente pela gpu dele). A algum tempo to acompanhando esse tópico pra ter certeza da escolha, e já estava a ponto de comprar quando vi isso:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32264.aspx

O povo no fórum da dell ta reclamando um monte falando que a placa wireless que vem no note não presta. alguém ai que já tenha o note confirma isso ?
Pois é, dei uma olhada no fórum e vi muita gente reclamando da placa Wireless, eles alegam que a placa que veio no notebook não é a mesma informada no detalhes do pedido deveria ser a AC 7260 e esta vindo a n7260 alguém que já está com o note pode confirmar isso por favor ?
 
Pois é, dei uma olhada no fórum e vi muita gente reclamando da placa Wireless, eles alegam que a placa que veio no notebook não é a mesma informada no detalhes do pedido deveria ser a AC 7260 e esta vindo a n7260 alguém que já está com o note pode confirmar isso por favor ?

É a minha ainda n chegou mas pelo que esta escrito no incluso no pedido... Aparenta ser N e não AC falei com o vendedor q me atendeu e ele disse que era AC
 
Pessoal para vocês demoraram receber o email de confirmação de pagamento? O meu já se faz 3 dias que comprei e ainda não recebi... Acho que terei que ligar no 0800 para confirmar né?
 
Pessoal para vocês demoraram receber o email de confirmação de pagamento? O meu já se faz 3 dias que comprei e ainda não recebi... Acho que terei que ligar no 0800 para confirmar né?

eu não recebi email de confirmação do pagamento... só do pedido informando que ele esta em produção
 
Hum... Então eu estou em dúvida porque eu comprei no débito, só que no ato da compra não havia a opção débito automático, apenas cartão, será que eles identificam automaticamente que é débito automático?

Desculpem por não responder com citação, estou pelo celular.
 
http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8968brz&model_id=vostro-5470

Comprei esse hoje espero que venha tudo certo, junto só pedi o pacote do office:awesome:

A atendente que me atendeu, até que entendia mais ou menos, sabia do modelo de cpu, explicou o que era SSD, falou que dava pra por mais ram, mas pisou na bola ao falar da placa de vídeo se referindo a quantidade de VRAM, vou citar isso quando pedirem pra avaliar o atendimento:coolface:

Deram previsão pro dia 19, tenso que minhas aulas começam dia 10, ficar 9 dias usando os computadores do laboratório da facul, pelo menos é 24 horas:haha:
Espero que eu goste do produto e dê pra jogar alguma coisinha de vez em quando.


Vou esperar vencer a garantia de 1 ano depois vou colocar 8GB de ram:haha:, não deve ser dificil instalar.
 
Hum... Então eu estou em dúvida porque eu comprei no débito, só que no ato da compra não havia a opção débito automático, apenas cartão, será que eles identificam automaticamente que é débito automático?

Desculpem por não responder com citação, estou pelo celular.

Alguém saberia responder isso ? Acho que só vou esperar até amanha
 
Bom galera, para quem estava com a mesma dúvida que eu... A Dell não aceita cartão de débito, eu tive que cancelar minha compra e comprar no boleto bancário...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo