[REVIEW] Dell Vostro 5470

Uma outra pergunta, se eu comprar um SSD MSata Half Size de 64Gb e colocar o S.O. nele e deixar o HD para os programas eu vou ter ganhos nessa configuração? Na BIOS eu configuro como RAID? Nessa configuração o windows mostrará 2 HD? :hmm:
 
Última edição:
Na opinião de vcs é melhor comprar um SSD de 250 por 450 Dilmas ou um de 500 por 850 Dilmas? considerando que o note é para o lazer e não trabalho :hmm:

Eu comprei um SSD de 250GB e o HD de 500GB que vem nele vou usar como externo...
 
para quem quer resolver o problema de reflexo da tela, essa película e top http://www.ebay.com/itm/131017109954?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Poxa, tava querendo mesmo comprar uma película. Você já tá usando ela? Tou com medo de comprar porque comprei uma fosca pro meu celular e ficou tudo 'pixelizado', nem sei se seria essa a palavra. Mas no branco e outras cores claras ficava dando pra ver o brilhando verde e vermelho, e nem foi película barata. Tive que tirar e jogar fora.
 
Eu comprei, mais não chegou ainda, comprei essa ai por que pelo menos o cara tiro umas fotos, e pelas fotos parece bem tranquilo, acho que ainda vai demorar uns dias para chegar, mais quando chegar vou postar aqui.
 
Pessoal do ML crava a faca sem dó, é bem melhor comprar um no aliexpress e pedir para o vendedor colocar preço de 30 dolares, do que pagar 200 reais em um de 16gb, que vi no ml.

o problema é que a receita não tá nem aí pro valor declarado. ja pedi oculos de 40 dolares, taxado. dois fones de ouvido de 35 dolares, taxado em 96 reais. meu sogro pediu itens de pesca e também taxado. e todos esses itens tiveram valor declarado e pago menor que 50 dolares...


os dois servem. cuidado com itens dos eua, maioria dos vendedores não aceitam mentir no valor declarado e costumam taxar mais do que itens da china. ambos demoram muito pra chegar (mais de mês geralmente)
 
Esse Ssd 250gb Samsung 840 Evo serve no Vostro? :hmm:
 
Esse Ssd 250gb Samsung 840 Evo serve no Vostro? :hmm:
Serve sim. Por desencargo de consciência olhe se é de 7mm, mas acredito que todos os 840 EVO são.

Caramba, agora o Vostro está a partir de R$2.378,00!!
É só aqui? :hmm:

Putz, tá mesmo! i3 4gb sem placa de vídeo tá por 2.378,00. Mais caro que um i7 8gb com placa de vídeo no submarino(a vista). Facada do caramba...
 
Esses 840 evo o pessoal ta falando que ta dando bug, parece que a samsung vai corrigir no dia 15 desse mês, eu ia pegar um, mais agora vou esperar pelo modelo 850, que não deve demorar a ser lançado.
 
Pessoal,
Vejo muita gente falando da troca do HD para o SSD (tenho um Samsung Evo 250gb).
Já comentei num post anterior sobre minha necessidade de fazer uma clonagem SEGURA e PRÁTICA de todo sistema, drivers...

Nosso colega brunodantasgc, já me indicou uma página do Clube do Hardware, onde dão uma explicação superficial.
E o post é de Maio, então muitas coisas podem ter mudado e/ou novas ideias podem ter surgido.

Meu Note chegará dia 10/10 e tenho algumas dúvidas:
1 - Ao receber, posso ligar (aceitar o termo), atualizar todo o sistema e drivers?
2 - Preciso fazer o Pendrive bootável com o sistema?
3 - O processo de clonagem, sugerem algum programa free?
4 - Algum passo-a-passo específico quanto a retirada do HD? Ou se faz a clonagem com o SSD no case e só depois efetua a troca?
5 - Observações adicionais?

Gostaria de uma ajuda atualizada e segura.

Lembrando que meu interesse é clonar todo sistema, mantendo a originalizado do Win e Drivers.
Posteriormente, formatar o HD e usá-lo no case USB3.0 que adquiri.

Abraço!
 
Pessoal,
Vejo muita gente falando da troca do HD para o SSD (tenho um Samsung Evo 250gb).
Já comentei num post anterior sobre minha necessidade de fazer uma clonagem SEGURA e PRÁTICA de todo sistema, drivers...

Nosso colega brunodantasgc, já me indicou uma página do Clube do Hardware, onde dão uma explicação superficial.
E o post é de Maio, então muitas coisas podem ter mudado e/ou novas ideias podem ter surgido.

Meu Note chegará dia 10/10 e tenho algumas dúvidas:
1 - Ao receber, posso ligar (aceitar o termo), atualizar todo o sistema e drivers?
2 - Preciso fazer o Pendrive bootável com o sistema?
3 - O processo de clonagem, sugerem algum programa free?
4 - Algum passo-a-passo específico quanto a retirada do HD? Ou se faz a clonagem com o SSD no case e só depois efetua a troca?
5 - Observações adicionais?

Gostaria de uma ajuda atualizada e segura.

Lembrando que meu interesse é clonar todo sistema, mantendo a originalizado do Win e Drivers.
Posteriormente, formatar o HD e usá-lo no case USB3.0 que adquiri.

Abraço!

Antes de ligar, recomendo abrir, fazer a clonagem do HD para o SSD, colocar o SSD no note e ligar aceitando tudo o que estiver a frente.

E recomendo ainda mais, no meio deste processo, pedir a devolução do antivírus (caso tenha comprado diretamente com a Dell) pois é pesado, consome muita memória e é tão efetivo quanto um BitDefender Premium que vez ou outra dá key de graça.

Se ver umas páginas atrás, verá um vídeo que explica como tirar a carcaça de baixo do note. Se não me engano, o vídeo é do Vostro 5460, mas a carcaça é a mesma.
Não tem tanto mistério: tire todos os parafusos de baixo do note, pego um cartão de crédito antigo (pois há possibilidade de estragar o cartão) para abrir o vão e vá abrindo devagar.

E sobre a clonagem, como disse anteriormente, ainda não fiz. Mas é pesquisar e estudar como fazer.

Abraços!
 
Oi brunodantasgc,

Não ligando o note com o HD original, de que forma farei a clonagem? Com que plataforma?
Pois ficarei com um HD, um SSD um case...
Não precisarei deixar o HD no note? Usar o programa para clonar pro SSD (através de case externo) e posteriormente fazer a troca física?

Sobre o antivírus, comprei pela Dell sim. Mas optei pela versão Trial de 30 dias, sem cobrança.
Desinstalarei ao final do período de avaliação. Valeu pela dica do BitDefender.

Valeu pelo retorno!
 
Pessoal estou pensando em trocar a RAM do meu Vostro por um pente de 8Gb, qual a marca de Memória que vcs indicam? :hmm:
 
Pessoal estou pensando em trocar a RAM do meu Vostro por um pente de 8Gb, qual a marca de Memória que vcs indicam? :hmm:

Qualquer uma que seja DDR3L e que tenha 1.35V. Não tem muitas opções no mercado. Tampouco tanta diferença.

Não cometa o mesmo erro com o SSD.
:haha:

Oi brunodantasgc,

Não ligando o note com o HD original, de que forma farei a clonagem? Com que plataforma?
Pois ficarei com um HD, um SSD um case...
Não precisarei deixar o HD no note? Usar o programa para clonar pro SSD (através de case externo) e posteriormente fazer a troca física?

Sobre o antivírus, comprei pela Dell sim. Mas optei pela versão Trial de 30 dias, sem cobrança.
Desinstalarei ao final do período de avaliação. Valeu pela dica do BitDefender.

Valeu pelo retorno!

Você vai precisar de um outro computador para fazer esse processo. De preferência um desktop que não use os HD's de forma principal. Esse processo é parecido quando você quer passar todo o conteúdo de um pendrive para outro. Ele não pode estar sendo usado, ou se não irá dar erro.
Por isso, chegando o notebook, não ligue-o, retire o HD, faça a cópia para o seu SSD, coloque o SSD no note e aí sim, ligue-o.

Veja esse vídeo:

[video=youtube;rnk0s23cS_0]https://www.youtube.com/watch?v=rnk0s23cS_0[/video]
 
Quais softwares que vem com o Dell afora o windows e o antivírus?
Outra pergunta: Será que dessa vez eu acertei na memória: 8gb Sodimm Corsair Ddr3l 1600mhz Cmso8gx3m1c1600c11 1.35v?
 
Última edição:
Qualquer uma que seja DDR3L e que tenha 1.35V. Não tem muitas opções no mercado. Tampouco tanta diferença.

Não cometa o mesmo erro com o SSD.
:haha:



Você vai precisar de um outro computador para fazer esse processo. De preferência um desktop que não use os HD's de forma principal. Esse processo é parecido quando você quer passar todo o conteúdo de um pendrive para outro. Ele não pode estar sendo usado, ou se não irá dar erro.
Por isso, chegando o notebook, não ligue-o, retire o HD, faça a cópia para o seu SSD, coloque o SSD no note e aí sim, ligue-o.

Veja esse vídeo:

[video=youtube;rnk0s23cS_0]https://www.youtube.com/watch?v=rnk0s23cS_0[/video]

Bom vídeo!

Tenho a possibilidade de pegar meu Desktop de trabalho e levar para casa.
Nele, utilizo Win7 com HD.

Posso por o HD do Note (sem tê-lo iniciado) e o SSD e instalar em outras duas portas Sata.
No vídeo, ele mostra o processo de clonagem pelo próprio Windows. Utilizando meu Desktop, você sugere esse processo? Achei mais simples.

Ou sigo da maneira com pendrive?

*edit*
Acabei de comprar no submarino dois adaptadores de 4 pinos para sata (cabo de força). Pois a fonte do Desktop só tem o padrão antigo. Rs

Bom, acho que deu para esclarecer bem... Assim que chegar, farei todo processo e retorno para dar o feedback pra galera.

Abraço!!!
 
Última edição:
Não sei qual é o problema que se trata, mas o mesmo é insignificante, pois o mesmo ganha de todos os SSD, kingston, sandisk, e até mesmo Corsair!

Isso também acho, mais prefiro esperar pelo 850, acredito que saia esse ano ainda e deve vir ainda mais fino e sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo