[REVIEW] Dell Vostro 5470

Não tem problema Douglas, é bem facil abrir ele por ser uma tampa de plastico. Só faça com cuidado e calma. Depois é só espetar o hd ali. Mais dificil é achar um msata. Na epoca usei um xingling e ficou bom. Hoje comprei um adaptador de msata para sata, pois entrei no jec e pedi danos morais depois da garantia ter acabado e constatado que ele tinha vício oculto. Mais cedo ou mais tarde um flicker no monitor aparecerá, fora outroa problemas. Ganhei o valor integral do note na justiça e parti para um acer vx 15, que também, infelizmente corre um risco de dar problema de vício oculto nas dobradiças, pelo que andei vendo...

Mano, tu conseguiu só a restituição do valor corrigido ou conseguiu também um bônus por danos morais? Outra, tu deu entrada direto no JEC ou antes tentou uma conversa direto com a Dell, Procon ou algo do tipo?

O meu tem rachaduras em ambos os lados, algumas teclas do teclado não funcionam de primeira, o touch não funciona, quando jogava BF4 tinha problemas na placa de vídeo e agora começou a dar mal contato na saída do carregador...

To fazendo backup das coisas pra tentar solucionar esses problema, só não sei quem procurar primeiro (Procon, Dell, Jec...)
 
Eu fiz assim ViceDangio. 1) Tentei contato no suporte da dell. Me falaram que a garantia expirou. Aleguei o vício oculto (choveu de reclamações esse note nos foruns e no reclame aqui). Não acataram. 2) Fui no JEC, formalizei a denúncia sem advogado e pedi danos morais em R$ 2000,00, com as provas e tudo digitalizado em um pendrive. 3) Chegou o dia da audiência, nem contestaram o caso e de cara me ofereceram o valor integral pago na época. Eu aceitei, e ficou acordado que eles me pagariam assim que recebessem o produto pelos correios.
Não precisa ir no Procon. Pode formalizar direto no JEC de sua cidade e explicar seus motivos. Imprima as páginas que achar no reclame aqui dos casos semelhantes ao seu. Tente um contato antes com a Dell, para dizer que você tentou. Na página do produto eles aumentaram a garantia para 5 anos acho, e tinha um link próprio para o pessoal que encontrou problemas com ele (Depois de tantas reclamações eles fizeram isso, mas não foi um recall). Mesmo passado o prazo da garantia, se for vício oculto e você puder provar o que aconteceu com muitas pessoas também, é caso ganho. O máximo que você corre é de ganhar um não, ou um valor menor (ou um reparo mesmo, apesar de que hoje deve ser improvável). Foi erro de projeto, deveriam fazer um recall. Só não fizeram porque ia dar prejuízo e eles sabem que tem muita gente não vai atrás na justiça nesse país. Então eles tentaram "amenizar o prazo de garantia" e do prejuízo aumentando em 2 anos (Foi o que vi na época). Uma pena, eu gostava dele, tirando os problemas. Super leve. A tela era ruim. Mas a do Acer aqui é na mesma linha...
 
Mano, tu conseguiu só a restituição do valor corrigido ou conseguiu também um bônus por danos morais? Outra, tu deu entrada direto no JEC ou antes tentou uma conversa direto com a Dell, Procon ou algo do tipo?

O meu tem rachaduras em ambos os lados, algumas teclas do teclado não funcionam de primeira, o touch não funciona, quando jogava BF4 tinha problemas na placa de vídeo e agora começou a dar mal contato na saída do carregador...

To fazendo backup das coisas pra tentar solucionar esses problema, só não sei quem procurar primeiro (Procon, Dell, Jec...)


Amigo, caso tenha facebook segue o link: https://www.facebook.com/groups/837048073078590/ do grupo do Notebook, milhares de pessoas com o mesmo problema e até petições feitas já pelos usuarios. No caso do seu ser o touch é mais facil ainda pq nao tem peças de reposição.
Entra lá e da uma sondada.

Espero ter ajudado.
 
Minha bateria aparentemente morreu, simplesmente não sai dos "2%(conectada, carregando)".
Fui procurar uma solução e no fórum da Dell vi o pessoal falando que atualizou a Bios e voltou ao normal, mas quando vou tentar fazer o procedimento a atualização aborta alegando ter menos de 10% de bateria. :mad::mad:
Então agora estou com teclado falhando e bateria morta.

Na moral, eu desisto de notebooks, os desktop que eu tive duraram facilmente mais de 5 anos sem me deixar na mão, vou ter que montar um novamente. Notebooks no brasil além de caros são verdadeiras bombas cheias de problemas já de fábrica.
 
Minha bateria aparentemente morreu, simplesmente não sai dos "2%(conectada, carregando)".
Fui procurar uma solução e no fórum da Dell vi o pessoal falando que atualizou a Bios e voltou ao normal, mas quando vou tentar fazer o procedimento a atualização aborta alegando ter menos de 10% de bateria. :mad::mad:
Então agora estou com teclado falhando e bateria morta.

Na moral, eu desisto de notebooks, os desktop que eu tive duraram facilmente mais de 5 anos sem me deixar na mão, vou ter que montar um novamente. Notebooks no brasil além de caros são verdadeiras bombas cheias de problemas já de fábrica.
não tem a opção no setup de CALIBRAR BATERIA? notebook tem q CALIBRAR a bateria 1 vez por mês. qdo a bateria fica zoada assim é sinal q a pessoa nunca calibrou. eu SEMPRE calibro a minha a 7 ANOS e a bateria ainda dura 1:30h de uso moderado.
 
Última edição:
Anos atrás vi esse tópico logo que o 5470 saiu, e bem, aparentemente todo mundo tem os mesmos problemas. Seguem os meus em forma de textão.

Já passei por alguns problemas com o 5470, mas pelo fáto de me atender muito bem resolvi tentar consertar sem mandar para ninguém, até porque fora da garantia a dell não faz nada, mesmo ela sabendo que os problemas são comuns e basicamente iguais! Isso era motivo para recall. Alguns podem pensar "antes comprar um laptop novo", bom, qualquer laptop por aí com i7 + 8GB + SSD com vídeo integrado tá beirando os R$ 3.000,00, então, resolvi encarar a bucha!

Problemas,

Tela piscando.

Carcaça e base trincadas na região da dobradiça de tela.

nVidia 740M desaparece do sistema, depois reaparece, perfoma normal em jogos etc, e depois do nada some de novo.

Teclas "semi-mortas".


Uma vez com o palmrest e base trincados, ambos na região próxima as dobradiças da tela, a mesma fica bamba, o laptop parece que "amolece" no geral, afinal perde sustentação de 2 parafusos dos 4 que tem naquela área. A tal região trincada é o que dá o apoio para a tela por meio de parafusos, sem isso, ela fica bamba, ficando presa por apenas dois parafusos junto com a placa mãe, um de cada lado (internamente, um perto do botão power e outro mais acima de onde vc coloca o carregador), e é isso que causou o pisca-pisca no meu aparelho. No movimento de abrir o laptop vc está forçando a placa mãe para cima e ao fechar para baixo, deixando pior ainda a solda que já é ruim do componente U2 (próximo do hdmi). O componente U11 que é mais centro da placa aparentemente não é afetado pelo abrir e fechar devido a sua localização, mas encontrei ele ao pesquisar a solução para a tela, já chego no U11.

Então, realizei a troca do palmrest e base, ótimo, beleza, maravilha! Porém o problema do pisca-pisca continuava, e devido ao U2 que nesse abre e fecha que acaba "curvando" a placa mae e acabou ficando com a solda pior ainda. Era só deixar o laptop em determinadas posições que o defeito parava, o que me levava a crer mais ainda nesse problema da solda. Enfim, achei num fórum que o U2 realmente poderia causar esse problema da tela piscar, e ví que o U11 também pode estar relacionado com isso. Solução no meu caso, leve seu laptop em algum técnico que saiba o que está fazendo e peça para ressoldar os componentes U2 e U11. De preferência alguém bom, que faça sem usar ferro de solda, e tenha estação que possa remover os dois componentes, limpar os contato na placa, e ressoldar com qualidade! Bom, eu tenho uma estação tipo ferro de solda em casa, e me senti seguro a fazer, e deu certo. Porém acredito que se sua carcaça está trincada, e realizar o procedimento do U2 e U11, ela voltará a piscar pelo movimento de abrir e fechar.

Bom, mas ainda assim a carcaça e o palmrest "tricam do nada", para isso não se tem o que fazer. O peso que as dobradiças causam na carcaça vai levar a quebra eventualmente. Então é abrir e fechar o lapto com calma é bem vindo.

Após trocar as duas partes, umas duas teclas pararam de funcionar e do nada voltavam, era um saco. As vezes tinha que BATER na tecla "Q" para o "S" voltar a funcionar, sendo que o "Q" não dava qualquer problema, rsrs. Outrora tinha que apertar o "S, V, R e P" várias vezes e com uma certa força para que eles voltassem a funcionar, sim, mega loucura. Solução? Vamos trocar o teclado, "essa é fácil", pensei! Não te anima, pq o teclado é "integrado" com o palmrest, então, vamos de palmrest novo. Até procurei como trocar somente o teclado (já que achei só o teclado para vender, achei que tivesse como), mas não achei, e eu não estava afim de me aventurar em realizar isso sem qualquer guia, de cara tem várias "travas" com plástico da carcaça derretido que seria muito trabalho refazer ao colocar o teclado novo no lugar. Enfim, novamente comprei outro palmrest pelo aliexpress. Coloquei no lugar, e boa! Teclado funcionando, tela sem piscar, e sem balançar!

As vezes, especilamente após a formatação do windows (isso é estranho), a geforce 740m sumia. Instalava o driver, e não ia. Repassando a bios (ou fazendo upgrade) resolve. As vezes repassava a bios mais de uma vez. Faz tempo que nao formato, e nunca mais tive esse problema.

O Wifi é uma **bleep**, todos nós sabemos disso. O meu funciona okay, mas poderia ser melhor. E não tenho problema em estar a mais de 5 metros do router que funciona ainda assim. Já testei estar a umas 3 paredes do router (uns 20 metros) e o sinal era bem fraco, coisa de 15%, já em outro laptop e celular estavam com uns 65% de aproveitamento de sinal. Como disse, é ruim, mas funciona okay. Parece que nem todos passam por isso, talvez tenham dois modelos de wifi no 5470, o meu é o Intel N 7260.

E para finalizar, as ventoinhas (sim são duas) começaram a fazer um barulho chato, que me incomodava muito, especialmente ao usar deitado, antes de dormir. Tirei, limpei, tentei lubrificar (não dá pq o fundo da fan é uma peça só, diferente das maiorias das ventoinhas que na parte de trás te dá acesso ao "eixo" que segura todo o conjunto das paletas) na medida do possível com WD, ficou okay por uns dias e voltou a fazer barulho. Comprei duas no Aliexpress (sim, tudo lá), e boa, rodando tranquilo.

Valeu? Sim. Gastei? Sim. Dei dinheiro para Dell? Não. Poderia ter trocado de laptop? Sim, poderia. Mas gastaria mais. Sim, concordo que gastei muito mais que gostaria para resolver isso, tendo em vista que a DELL que deveria arcar com isso tudo. Mas como sei que isso não vai acontecer sem muita dor de cabeça, resolvi da forma que eu consegui. E agora tá aqui, de boa, digitando isso tudo isso aqui deitado, com ele no colo, sem piscar nenhuma vez!

EDIT da Black Friday.

Aqui na BF finalmente achei o módulo de memória de 8GB por um preço legal, e comprei. Tirei o antigo de 4GB e coloquei o novo de 8GB ontem, resultado, tela piscado de novo. No abrir e fechar devo ter "empenado" a placa mãe e danou a solda do U11 ou U2 novamente. Ainda não abri para refazer a solda (mais uma vez) do U11 e do U2, o que farei nos próximos dias.

Ah, outro "problema". Os parafusos parecem ser de manteiga. Uns dois perderam o contato com a chave philips (espanaram, "luiú", "aluiú", rsrs) e foi uma dor de cabeça tirar, e achar outro iguais. Portanto, tenham calma e usem chaves com tamanho adequados!

EDIT em 2021.

Foram tantos reparos feitos no U11 que não tinha muito mais o que fazer, chegou uma hora que eu já estava de saco cheio ter que resoldar, e aquela região do U11 começou a ficar danificada. A resolda já não dava mais resultado. Comprei então outra placa mãe (AliExpress), chegou, tá aí rodando tem uns 4 meses e até agora ok. Essa já tem uma solda do U11 visivelmente melhor, com os 4 cantos do chip reforçados por alguma espécie de resina.
 
Última edição:
Anos atrás vi esse tópico logo que o 5470 saiu, e bem, aparentemente todo mundo tem os mesmos problemas. Seguem os meus em forma de textão.

Já passei por alguns problemas com o 5470, mas pelo fáto de me atender muito bem resolvi tentar consertar sem mandar para ninguém, até porque fora da garantia a dell não faz nada, mesmo ela sabendo que os problemas são comuns e basicamente iguais! Isso era motivo para recall. Alguns podem pensar "antes comprar um laptop novo", bom, qualquer laptop por aí com i7 + 8GB + SSD com vídeo integrado tá beirando os R$ 3.000,00, então, resolvi encarar a bucha!

Problemas,

Tela piscando.

Carcaça e base trincadas na região da dobradiça de tela.

nVidia 740M desaparece do sistema, depois reaparece, perfoma normal em jogos etc, e depois do nada some de novo.

Teclas "semi-mortas".

Muito bacana seu depoimento e dicas.
 
Vendi o meu 5470 e parti pra um Inspiron 14 7000 (i14 7472): https://adrenaline.uol.com.br/forum...7472-8-geracao.631959/page-14#post-1073931862
Dando, mais uma vez, chance da Dell...
 
Muito bacana seu depoimento e dicas.
 
Vendi o meu 5470 e parti pra um Inspiron 14 7000 (i14 7472): https://adrenaline.uol.com.br/forum...7472-8-geracao.631959/page-14#post-1073931862
Dando, mais uma vez, chance da Dell...

Obrigado! Eu pensei em vender sacas, mas eu estaria passando uma bomba para o comprador e que poderia (e iria rsrs) me dar dor de cabeça depois!

Infelizmente fui descobrindo esses problemas e solucoes com o passar dos anos, e hoje em dia eh de muito pouca ajuda para os usuários :/

Po, massa esse 7000! Tudo que eu gostaria que tivesse no vostro, mas antes mesmo de comprar saberia que nao teria como, tela 1080p e teclado com backlit! Parabéns pela compra!
 
Obrigado! Eu pensei em vender sacas, mas eu estaria passando uma bomba para o comprador e que poderia (e iria rsrs) me dar dor de cabeça depois!

Infelizmente fui descobrindo esses problemas e solucoes com o passar dos anos, e hoje em dia eh de muito pouca ajuda para os usuários :/

Po, massa esse 7000! Tudo que eu gostaria que tivesse no vostro, mas antes mesmo de comprar saberia que nao teria como, tela 1080p e teclado com backlit! Parabéns pela compra!

Cara, meu 5470 tava novinho. Parecia Zero. Muito pouco usado, eu praticamente não o levava comigo (usava mais em casa). Gostava dele pq é fino, o som é bacana, tem o leitor de digitais (acostumei com isso). Mas eu precisava de tela Full HD, um sistema de vídeo melhor e teclado retro iluminado... Falta o leitor de digitais no Inspiron 7000 mas estou muito satisfeito com ele até o momento.
 
Cara, meu 5470 tava novinho. Parecia Zero. Muito pouco usado, eu praticamente não o levava comigo (usava mais em casa). Gostava dele pq é fino, o som é bacana, tem o leitor de digitais (acostumei com isso). Mas eu precisava de tela Full HD, um sistema de vídeo melhor e teclado retro iluminado... Falta o leitor de digitais no Inspiron 7000 mas estou muito satisfeito com ele até o momento.

Essa configuração do 7000 seria mais do que ideal para mim, jogava um SSD (caso já não venha com um) e boas, duraria anos na minha mão! Eu já larguei de canto o 5470, se trincar agora, ou algo extra, vai assim até acabar. Dai é partir para outro laptop no futuro. No momento tô no modo "soca proiva" (pólvora rsrs), como se diz lá na Bahia. 740M com +135hz no GPU e +200hz na memória, se der merda, deu, ele já se pagou! rsrs

O 7000 aqui começa nas £748.99, tanto o 13.3" quanto o 15".. Mas como a variedade aqui é maior eu não sei muito se eu iria na Dell de novo..
 
Meu irmão tem um desse 5470 parado por problema de não reconhecer HD, já testei vários HDs q de outros notebooks e nada, tela piscando, etc... Só funciona colocando Linux em um Pendrive, nem HD Externo eu consigo usar como armazenamento do Linux.

O aparelho já caiu no chão mas funcionava normalmente, sem tempo pra correr atrás o caso ficou no esquecimento, vcs acham q vale a pena ir em uma JEC e alegar produto com vício oculto?
 
Última edição:
Meu irmão tem um desse 5470 parado por problema de não reconhecer HD, já testei vários HDs q de outros notebooks e nada, tela piscando, etc... Só funciona colocando Linux em um Pendrive, nem Hetero eu consigo usar como vdd do Linux.

O aparelho já caiu no chão mas funcionava normalmente, sem tempo pra correr atrás o caso ficou no esquecimento, vcs acham q vale a pena ir em uma JEC e alegar produto com vício oculto?

Se só funciona com pendrive entendo que talvez sim, valha a pena.
Mas conversa com um advogado antes.
 
Fala galera...

Sou mais um proprietário dessa bomba. Fui no Procon e aparentemente não deu em nada.
Decidi ir ao JEC e já juntei bastante coisa... Mas estou com uma dúvida. Quem foi ao JEC, levou um laudo técnico? Estou procurando algum lugar que emita esse laudo mas não encontrei.

Alguém de SP que conseguiu o laudo pode dar alguma dica?
 
Não precisei de laudo, colega. Simplesmente juntei o máximo possível de provas do reclame aqui, em alguns fóruns que encontrei, prints da página no site da DELL que estendeu a garantia pra esse aparelho porque sabia que estava com problemas, e joguei tudo num pendrive no formato pdf para levar ao JEC. Mostre que esse vício oculto do aparelho causou transtornos a muita gente. O não você já tem, o sim é o que você pode conseguir lá. Com reembolso desse note é que pus uma grana em cima e peguei o meu acer VX (que depois também virou uma bomba ao saber do problema da dobradiça da tela que quebrar fácil (pqp...é foda). Mas eu afrouxei as presilhas conforme uma dica e até agora tá normal, inclusive com outra tela ips já trocada. Tá lindão :mr:)
 
Não precisei de laudo, colega. Simplesmente juntei o máximo possível de provas do reclame aqui, em alguns fóruns que encontrei, prints da página no site da DELL que estendeu a garantia pra esse aparelho porque sabia que estava com problemas, e joguei tudo num pendrive no formato pdf para levar ao JEC. Mostre que esse vício oculto do aparelho causou transtornos a muita gente. O não você já tem, o sim é o que você pode conseguir lá. Com reembolso desse note é que pus uma grana em cima e peguei o meu acer VX (que depois também virou uma bomba ao saber do problema da dobradiça da tela que quebrar fácil (pqp...é foda). Mas eu afrouxei as presilhas conforme uma dica e até agora tá normal, inclusive com outra tela ips já trocada. Tá lindão :mr:)

Obrigado pela resposta. Vou no JEC mesmo... Não aguento mais esse notebook do jeito que esta...
 
Não precisei de laudo, colega. Simplesmente juntei o máximo possível de provas do reclame aqui, em alguns fóruns que encontrei, prints da página no site da DELL que estendeu a garantia pra esse aparelho porque sabia que estava com problemas, e joguei tudo num pendrive no formato pdf para levar ao JEC. Mostre que esse vício oculto do aparelho causou transtornos a muita gente. O não você já tem, o sim é o que você pode conseguir lá. Com reembolso desse note é que pus uma grana em cima e peguei o meu acer VX (que depois também virou uma bomba ao saber do problema da dobradiça da tela que quebrar fácil (pqp...é foda). Mas eu afrouxei as presilhas conforme uma dica e até agora tá normal, inclusive com outra tela ips já trocada. Tá lindão :mr:)

Cara, primeiramente obrigado por nos passar sua experíência, isso ajuda a clarear demais o caminho! O note da minha namorada ta com o mesmo problema, só que como ela sempre cuidou muito bem dele e nunca foi uma hard user, o problema só começou a aparecer depois que o periodo de 3 anos ja tinha expirado. Existe alguma chance de você ainda ter esses arquivos? Vou juntar o máximo de provas que conseguir por conta, mas quanto mais melhor. Pode ser que tenha coisa que eu não ache que você achou e que possa fazer diferença.

Só nao sei como fariamos hehe pode mandar o e-mail por aqui ou é contra as regras? Não consegui nem achar um jeito de te mandar mensagem privada.
 
Galera, fiz a imensa burrice de pegar esse notebook em troca de um xbox one fat que tinha, ao meu ver era lucrativo pois um notebook é superior que o xbox só pelo fato de ter sistema e não ser exclusivamente para jogos... Bom, peguei ele pra fazer reparos na carcaça como o rapaz que trocou me falou kkkk Caras.. pior coisa da minha vida, o notebook tem um trinco no CI que a tela fica apagando e acendendo.. Beleza, uso meu monitor 144hz externo mas eu sinto que perco desempenho mesmo tendo desabilitado o monitor totalmente no windows, ele ainda esta ali...

Pensei em criar uma woodcase pra ele com frente em vidro temperado e collers rgb para melhorar o fps.. KK

Ao iniciar os testes, tirei toda a placa e startei sem o dsplay, só conectada no HDMI e ela me acusa 8bips pausados, pesquisei e tudo fala que É OBRIGATORIO O USO DO DISPLAY ....................................... MANO, QUAL o problema desses caras? Eu comprei de 3º e sem nota, não posso ir no JEC e nem solicitar suporte já que eles logo solicita dados da compra... Triste. Alguns caras falam de bios modificada pra aparecer a opção de disable native display, porem não encontro nada. Se alguem parar pra ler isso e souber de algo me avisa pelo amor de DEUS
 
@|Emx Bom, como você mesmo já falou, pegou uma bomba. O meu ainda vive, e uso como pc secundário, original no meu é só a carcaça em volta da tela e o dissipador do cpu/gpu, o resto tudo já foi trocado ao longo dos anos, tudo, base, palmrest, memoria, tela, placa mae, bateria, enfim, tudo. Aliás, o caregador ainda é original.
E sim, esse CI mal soldado, mal dimensionado, ou mal alguma coisa causa problema do pisca pica e tirar o LCD faz com que não dê boot, não tem jeito. Tenho o laptop desde 2013 e volta e meia pesquiso para ver se acho algum bypass para o display, mas nunca encontrei. Ou seja, ou usa monitor externo ou conserta esse pisca-pisca, ou fica com o pisca pisca. Tem em algum post meu antigo aí, mas é basicamente o CI U11 (uns dizem que o U2 também pode ser culpado) que tem que ser resoldado. Eu cheguei a resoldar o U11 algumas vezes, o problema some, e depois volta. Desisti e comprei uma placa mae nova (e nessa placa mae nova o U11 é mega reforçado), certamente se eu tivesse o cuidado de nao colocar ele na mochila e jogar nas costas o defeito nao teria voltado, pq o laptop "empena" com pouco esforço.

Se quiser ir atrás do U11, esse vídeo ajuda, é a perna 12 dele que causa a treta.


Tem um outro video um pouco melhor que esse, ou nao achei ou o cara removeu o video do YT. Boa sorte hehe
 
kkkkk ainda tenho ele
6 anos já e nenhum problema, além da bateria que morreu e o problema da carcaça no botão power.
A única coisa que eu troquei foi o hd, por um SSD.
 
@|Emx Bom, como você mesmo já falou, pegou uma bomba. O meu ainda vive, e uso como pc secundário, original no meu é só a carcaça em volta da tela e o dissipador do cpu/gpu, o resto tudo já foi trocado ao longo dos anos, tudo, base, palmrest, memoria, tela, placa mae, bateria, enfim, tudo. Aliás, o caregador ainda é original.
E sim, esse CI mal soldado, mal dimensionado, ou mal alguma coisa causa problema do pisca pica e tirar o LCD faz com que não dê boot, não tem jeito. Tenho o laptop desde 2013 e volta e meia pesquiso para ver se acho algum bypass para o display, mas nunca encontrei. Ou seja, ou usa monitor externo ou conserta esse pisca-pisca, ou fica com o pisca pisca. Tem em algum post meu antigo aí, mas é basicamente o CI U11 (uns dizem que o U2 também pode ser culpado) que tem que ser resoldado. Eu cheguei a resoldar o U11 algumas vezes, o problema some, e depois volta. Desisti e comprei uma placa mae nova (e nessa placa mae nova o U11 é mega reforçado), certamente se eu tivesse o cuidado de nao colocar ele na mochila e jogar nas costas o defeito nao teria voltado, pq o laptop "empena" com pouco esforço.

Se quiser ir atrás do U11, esse vídeo ajuda, é a perna 12 dele que causa a treta.


Tem um outro video um pouco melhor que esse, ou nao achei ou o cara removeu o video do YT. Boa sorte hehe

Exatamente esse problema, agora com você falando que pode chegar a evitar o bot fiquei preocupado pois, apesar dos pesares ele reconhece normalmente o display e liga kk
Estou com um projeto de case pra ele pra tornar fixo isso tudo mas a dell me limitou a conectar o display com mal contato na placa pra ele ligar parece até irónico os caras fazerem uma maquina tão boa e tão inutilizável... Vou montar uma case all in one mas deixando o display de lado e utilizando no externo já que tem até mais ganhos de frames pelo que analisei... Infelizmente esse será meu primário por um bom tempo :'( seguirei trazendo updates da case... Se alguem souber sobre Egpu pra ele passa pra mim pois pesquisei daqui e só encontrei um gringo solicitando bios-mod mas sem resposta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo